This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-04-26 13:41:09 -0300 Thumb picture

    #333 - Mega Man & Bass [Super Nintendo] 1998

     Lançado exclusivamente no Japão, a Capcom queria criar um jogo para os jogadores que ainda não tinham migrado para a nova geração. 1 ano após os eventos de Mega Man 8, um novo vilão, King, rouba os projetos de Dr. Light e Dr. Willy. Mega Man e seu rival Bass são chamados ao local e agora precisam enfrentar os clássicos Robot Masters para deter os planos de uma utopia robótica de King. A novidade do jogo é a possibilidade de jogar com Bass, que pode atirar em várias direções, dar pulos duplos e correr. O jogo ainda usa o sistema de parafusos para compra de itens de melhorias e um coletável de CDs espalhados pelas fases que fornecem informações sobre os personagens do jogo.

     - Em um dos últimos suspiros do Super Famicom, a Capcom lança um jogo com gráficos belíssimos, usando muito dos sprites do jogo anterior de 32-bits e um cenário caprichado e cheio de cores. Apesar de manter as várias tradições da série, as novidades compensam. Ele apresenta uma nova forma de escolher as fases dos Robot Masters e power-ups interessantes na loja. Certamente, a maior novidade é jogar com Bass, que é um baita personagem. Ele é muito mais ágil e versátil que o Mega Man e ainda pode usar vários recursos, como ganhar as habilidades dos chefes e o lobo Treble para funções do cão Rush. A trilha sonora dele é meio fraca e a história não é tão empolgante como a da série X.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    43
    • Micro picture
      thecriticgames · 10 days ago · 3 pontos

      Não consigo gostar tanto desse jogo, mas ainda o acho menos pior que MM 8. O estranho é a trajetória da saga, vai de MM 7 no SNES, depois o 8 no PS1 depois MM & B no SNES de novo mas com o character design do PS1.

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 10 days ago · 3 pontos

      Eu me lembro quando baixei a rom desse jogo a decadas atrás e descobri que era um jogo que eu nunca tinha nem ouvido falar.
      Aliás, uma mancada não terem colocado nele nesses collection de megaman que saíram nos ultimos tempos, seria bem legal uma versão em inglês oficial finalmente.

      4 replies
    • Micro picture
      lucascosta13 · 10 days ago · 2 pontos

      Show. fecharei Mega Man & Bass (ou Rockman & Forte) muito em breve. Um dos próximos da eterna lista de backlog haha

      1 reply
  • mastershadow mastershadow
    2020-12-23 17:13:45 -0200 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Zerado com o Mega Man!<br><br>Depois de zerar

    Zerado com o Mega Man!

    Depois de zerar os 11 games numerados da série clássica, e zerar o X e X2,esse Spin Off aqui vai ser a minha pausa na maratona, pois to cansado de pular e atirar! Só volto pro X3 ano que vem, preciso de um descanso do estilo haha.

    Mas agora falando do jogo...bem, esse jogo me irritou ao extremo em diversos pontos, o level design é bem zoado e feito pro jogador passar raiva mesmo, as fases são feitas pra se jogar com o Bass claramente, porém os chefes são mais fáceis com o Mega Man, pois o tiro do Bass é fraco demais, resultado? Com nenhum dos dois vc consegue uma boa diversão e acaba se irritando facilmente. O jogo é muito mais difícil que os em 8 bits em minha opinião.

    Bom, tirando os defeitos que falei, o jogo tem ótimos gráficos pro Snes,mas foi a única coisa que me impressionou mesmo.

    Pra resumir minha experiência com a série clássica,eu ainda prefiro os 6 primeiros em 8 bits e o 9 & 10,pra min a essência do robozinho ta nesse estilo.Gostei do 7 e 8,mas acho eles inferiores e mais lentos,menos dinamicos,parece outro jogo sei lá,mas essa é só  minha opinião.




    27
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 months ago · 2 pontos

      O Bass/Forte é fraco em todos os jogos que aparece, hehe. No MM10 achei a mesma coisa (no hard ainda atrapalha mais), tem a movimentação legal, mas os tirinhos dele fazem cócegas.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 2 pontos

      Parabéns pela zerada.

      Falar pra você,esse mega man eu fiz 100% por questão de fã mesmo,mas não sou muito fã desse mega man em específico.

      tem o visual que curto do Mega Man 8 mas não curti o level design,e é um tanto quanto desequilibrado o game (O Bass ajuda me umas partes mas é mais eficiente jogar com o Mega Man mesmo.)

      2 replies
    • Micro picture
      niltondeoliveira · 4 months ago · 2 pontos

      Eu comecei a jogar mais ou menos um ano atrás e parei porque não tava curtindo mesmo.

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-12-20 16:48:25 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Quase zerando com o Megaman. Eu devo ser uma das

    Quase zerando com o Megaman. Eu devo ser uma das poucas pessoas que curte mais o design dos Megas 7/8 do que do cabeçudinho 8-bits, por isso Mega Man 7, 8 e & Bass acabam sempre tendo muito da minha estima só pelo "jeitão de ser". Apesar de algumas coisas muito legais nesse & Bass (como usar o Bass), infelizmente o jogo modifica as fases e situações não só para algo diferente, mas para algo com uma dificuldade bem irritante. Mesmo oficial, o jogo é feito numa espécie de "Mega Man Maker" com cenários bem retos e genéricos onde têm inimigos aleatórios que poderiam estar em qualquer lugar. É bem chato ver inimigos do Mega 8 só lá no meio do caminho pra vc explodir. No Mega Man 8 era muito legal a interação que os inimigos tinham com a fase (pinguim para escorregar na fase do gelo, inimigos que voam pras fases que vc ia no Rush jato e por aí vai).

    Da até vontade de pegar depois para rezerar com o Bass por causa da armadura muito louca dele, mas acho que não farei isso dessa vez.

    21
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 5 months ago · 2 pontos

      Também gosto desses, quando joguei esse comecei pelo Bass, e terminei com cada personagem, algumas partes contém falhas no level design, mas acho que vale a pena jogar com os dois personagens, e ainda tem o CDs coletáveis.

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · 5 months ago · 2 pontos

      Eu não morro de amores pelo design dos primeiros 6, e também não acho grandes coisas os do 7 e 8, porém eles ao menos tentaram evoluir os gráficos, um dos motivos pra eu não curtir o 9 e o 10 é por conta daquele visual de 8 bits que a glr tem uma tara enorme, não sei o pq kk

      Felizmente o 11 trouxe um visual novo pra essa saga da franquia que já devia ter acabado a muito tempo kk

      2 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-12-19 13:38:21 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>O negócio é dar um coro no Pirate Man.</p><p>#im

    O negócio é dar um coro no Pirate Man.

    22
    • Micro picture
      mateusfv · 5 months ago · 2 pontos

      Pirate Man tem bastante aqui nessa rede, quando se trata da Nintendo eu sou um deles kk

      3 replies
    • Micro picture
      kalini · 5 months ago · 2 pontos

      Jogo beeem dificil. Joguei quando jovem e nem sai do começo.

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-12-16 21:29:49 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Como sou invejoso do @mastershadow, depois de 22

    Como sou invejoso do @mastershadow, depois de 22 dias sem jogar retomo à ativa com esse Mega (queria rejogar o 8, mas ainda não instalei o Saturno). Eu já zerei a versão SNES anos atrás com o Bass, agora jogo com o Mega. Pq a versão do GBA? Sei lá, ela que estava no meu Wii U. Os gráficos parecem um pouco inferiores e não sei se tem algum extra em relação a versão original.

    Acima, imagem super nítida do Mega caindo num buraco.

    20
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Achei que fosse uma imagem do Cyberpunk XD

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 2 pontos

      Aewww finalmente na ativa haha. Mano, boa sorte, eu tava crente que esse seria moleza depois de zerar 10 Mega Mans consecutivos, e esse ai do achando super dificil com o Bass,só matei um chefe até agora,nao sei oq ta havendo haha

      3 replies
  • mastershadow mastershadow
    2020-12-16 18:35:54 -0200 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Credo, zerei do Mega Man 1 ao 10 ,na raça,nos co

    Credo, zerei do Mega Man 1 ao 10 ,na raça,nos consoles e sem save state, um  atrás do outro. Achei que esse ia ser moleza... Mas esse game to achando meio ridículo de difícil,me enganei total.

    Estou jogando emulando Snes no WII, pois no meu cartucho de vários jogos de Snes não tem esse.

    As fases são complicadas  demais, e parecem serem feitas pensando apenas na jogabilidade com o Bass.Porém os tiros dele são muito fracos e é um sofrimento pra arrancar life dos Robot masters, que em contrapartida, com 3 ou 4 hits te detonam!

    Eu só passei um Robot agora com o Bass, o do Gelo ,o da Floresta nao chego nem perto de arranca a metade do life dele.

    Meio que desanimei com esse game.

    25
    • Micro picture
      netogermano · 5 months ago · 2 pontos

      Tentei jogar uma vez, mas fui muito pra frente não, é uma lindeza tecnicamente, mas sei lá, não me animou muito não.

      2 replies
    • Micro picture
      avmnetto · 5 months ago · 2 pontos

      Infelizmente é um FATO sobre esse jogo: as fases claramente voltadas ao Bass. Lembro que terminei, mas só tive prazer jogando com ele. Não tem graça jogar com o Mega.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 1 ponto

      Com o mega eu nem tentei. O bass tem uns upgrades bolados, fica bem mais fácil mais pra frente. Se eu terminei qq um termina.hehe

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2020-07-20 09:14:58 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Que venha o sofrimento! xD</p><p>#img#[724189]</

    Que venha o sofrimento! xD

    Ja que tem o Bass e é 300x melhor que o Rock e não é um jogo numerado, vou com ele!

    (MM Clássico tentou muito ser X no SNES, pqp...)

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    15 / 36 =/= 48

    24
    • Micro picture
      vante · 10 months ago · 3 pontos

      Não sabia que tinha o Green Devil também hueheuehuehue

    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 3 pontos

      So terminei com Bass, e bem mais light com ele.hehe

  • rax
    2020-02-10 00:02:58 -0200 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>Da série mais comentada da Netflix de todos os t

    Da série mais comentada da Netflix de todos os tempos pq o dito cujo nunca cansa de falar dessa série "piscou o olho eo raquix já zerou e fez 100% em outro game"

    Bem,esse Mega Man não estava nos meus planos (na verdade eu não pretendia mas rejogar Mega Man por esse ano),mas estava eu  "perambulando" olhando os games do RA e me lembrei desse jogo e ai me deu um pequeno toque de fazer 100% nele e pronto fiz 100% (e tbm pq eu queria dar uma relembrada no game.)

    Eu me lembro que eu já zerei esse Mega Man em uma maratona que fiz da série clássica,mas faz tantos anos que não me lembrei do game.

    É não tenho muito o que dizer dele.

    Geral aqui conhece a série clássica de Mega Man,e esse aqui segui a formula dos outros.

    a unica maior diferença é que você é meio que restrito a escolher certos bosses até "alcançar" os outros de inicio até enfrentar todos.Ou seja não da pra escolher todos logo no início.

    Outra diferença é você poder jogar com o Bass que é BEM dahora na minha humilde opinião,e da um bom complemento pra quem já ta saturado de jogar com o Mega Man depois de 8 jogos.

    Oh legal também é que o 100% do game você PRECISA usar o Bass pra coletar todos os 100 CDS do game,e da um bom equilibro na jogatina entre Mega Man e Bass sem ficar massante,tanto pra 100% quanto for fun.

    Gostei de alguns Bosses do game mas entre esse eo 8 no geral tanto em bosses como o game ainda fico com o 8 (e voltaram com o Tengu Man :D.)

    Oh level design é bakana,ost,gameplay segui parecido do 8 controlando o Mega Man e me surpreende os sprites interessnates do game ainda sair praticamente no final da vida do SNES num console de 1 geração atrás do Mega Man 8 (que lançou pro PS1/Sega Saturno.)

    Admito que dos Mega Man da série clássica é um dos mais "reciclados" na minha opinião.Não é um jogo memorável mas é divertido e bem feito (ainda me surpreende até hoje esse jogo ter lançado no SNES.)

    Pra quem ta querendo se aventurar na série clássica de Mega Man pela primeira vez é uma boa pedida,mas pra quem já zerou não tem muito o que se fazer no game como extra.

    O unico maior extra é coletar os 100 CDS que basicamente da algumas informações de vários personagens da série,boss,Mega Man,roll,etc.

    é bakana pra quem quer um desafio maior no game e fazer tudo no jogo,mas não ta perdendo muita coisa se não o fizer.

    Enfim,contudo eu recomendo o game.

    infelizmente ele não está no Mega Man Legacy Collection 2 disponivel para várias plataformas,então é uma boa caçar o game pra quem quer jogar mais Mega Man (ou pra quem se interessa tbm na cronologia dos jogos em geral de Mega Man.)

    Enfim,Mega Man and Bass é um jogo competente,diverti e é uma adição bakana da série clássica de Mega Man.

    Dei nota 7 pro game.

    OBS: Não levem muito a sério as notas que eu dou.Só dou por dar mesmo.

    Recomendo o game.

    agora falando um pouco dos achievements...k7 esse me deu trabalho pro 100% lá no RA.

    Não sei qual é a tara dos desenvolvedores lá no RA de fazer achievement no damage.

    com esse jogo eu já cheguei ao jogo número 155 feito 100% lá no RA e já ta ficando um pouco massante isso.

    só continuei pq gosto de Mega Man e explorar mais alguns games,mas parece que todo jogo lá tem um achievement assim.

    É esse tipo de achievement,todos os CDs e zerar com o Mega Man and Bass sem comprar nada na loja do game ( o que é difícil pq a loja quebra um bom galho no game.)

    pra quem for fazer 100% desse game lá no RA dou boa sorte e paciência pq vai precisar.

    Não foi pedreira hardcore como outros 100% que fiz de Mega Man no RA,mas é complicado ainda sim.

    Tem um set de achievements lá no RA do game mas na versão de GBA.

    Pelo que vi lá são mais exigentes com 1 pixel life e uns troços chatos de se fazer.Vou ficar com essa versão com 100% mesmo.

    Enfim é isso.

    Bora pro próximo jogo (que infelizmente eu já terminei mas to com preguiça de fazer check-in + calor desgraçado me afastando do PC...PQP.)

    100% Número 155 no RA õ/

    OBS 2: Ainda pretendo fazer meu desafio de zerar até no celular o Mega Man 8 e dar um tempo na série clássica pra não ficar sobrecarregado de Mega Man,mas vou fazer isso depois.

    19
    • Micro picture
      _fernando · about 1 year ago · 2 pontos

      Cara, falando sério, acho esse jogo pior que e o X6

      3 replies
    • Micro picture
      vante · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse aí eu nunca joguei (dos clássicos só joguei o 7).

      Mas e aquele jogo que eu te recomendei?

      5 replies
    • Micro picture
      subzero_amarelo · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse é pedreira! Acho o mais difícil da série clássica. Mesmo assim, excelente jogo, adoro ele.
      Esses achievements de no damage foram o que me afastou de vez do RA. Hoje em dia, tenho raiva desse site só de citar o nome... hsuahsau

      5 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-01-28 20:06:01 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Ae povo maravilhoso! Nossa live de hoje já est

    Ae povo maravilhoso! Nossa live de hoje já está no ar, com mais um game do projeto O Platinador! Vamos detonar Rockman e Forte e pegar os 2 últimos troféus! Vem que vai ser insano!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    15
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-01-16 20:01:45 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Mil e quinhentos seguidores. Quando saímos da

    Mil e quinhentos seguidores. Quando saímos da StreamCraft nosso futuro era incerto. Mas, com o apoio absurdo dos nossos amigos e amigas retrozeiros, nossas lives na Twitch estão cada vez mais lotadas e divertidas! Para homenageá-los e agradece-los, nossa live hoje de O Platinador vai ser especial, com vários sorteios de assinatura pra vocês! Bora lá participar.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    12

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...