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  • 2021-05-03 19:18:29 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron

    Finalizado!

    2021 - #23

    Geral - #218

    Joguei muuuito esse aqui na infância, nossa. Lembro que o cartucho na verdade era de um amigo, e não pegava no Snes dele. Daí fui testar no meu e... deu certo! O meu Snes era guerreiro, ele rodava tudo quanto era fita que não pegava nos consoles alheios. E foi nessa que meu amigo acabou me dando o cartucho e eu conheci esse jogo. Claro, toda vez que ele ia na minha casa a gente jogava ele em coop, pra ele saber como era o jogo. E Joe & Mac sempre foi divertido.

    E é impressionante como mesmo depois de tantos anos sem jogar, minha memória muscular ainda lembra de muita coisa nesse jogo. Então pra mim, a jogatina foi bem fácil, apesar desse jogo ter umas partes meio cabulosas...

    Quem jogou o 1 já deve manjar desse: plataformazão clássico onde os dois homens das cavernas descem o porrete em tudo o que se mexe. Dá pra atacar em todas as direções, inclusive diagonais e o porrete ganha upgrades em algumas fases. A escolha de fases é bem Mega Man, com o jogador podendo ir na ordem que desejar. Tem fase na água, no fogo, na floresta e por aí vai. Uma pena que o jogo é meio curto, são só 6 fases e ainda tem um sistema de password.

    Apesar de ser curto, o jogo é muito bom. Acho melhor que o primeiro e ainda tem a possibilidade do coop. Jogar com um amigo é muito divertido. Considero esse um dos jogos mais nostálgicos da minha infância, e tenho grande carinho por ele.

    23
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é meio difícil. Toda fase tem um chefão no final, complica demais. Gosto mais da continuação dele, o Congo's Capper.

      2 replies
  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-12-20 12:31:01 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Joe & Mac 2: Lost in the Tropics

    Zerado dia 19/12/20

    Não sou muito fã da série Joe & Mac, mesmo tendo jogado um bom bocado do primeiro jogo na infância/pré-adolescência. Acho que o conceito simplesmente não funciona comigo e a experiência não traz nada de muito diferente, fora que a gente vai ficando mais velho e crítico e acaba demandando cada vez mais dos padrões de qualidade de jogos de cada gênero com base em outras experiências.

    Já no Switch, a Nintendo adicionou o segundo jogo da franquia ao sistema de velharias do console. Como não sei muito sobre esses jogos, acho curioso o porquê de terem adicionado justamente Joe & Mac 2 e não o primeiro. Fez mais sucesso? Problemas de licenciamento?

    O fato é que eu terminei (com muito sofrimento) o seu antecessor há poucos anos e acabei colocando os seguintes na lista de prováveis zeramentos futuros, e assim o jogo ficou aguardando um momento oportuno.

    Visitando amigos e sem ter muita opção de algo bacana para jogar enquanto um deles terminava de preparar o almoço (não queríamos jogar coisas como Smash Bros. Ultimate e deixá-lo de fora), fui explorar os jogos do Nintendo Switch Online e resolvi abrir o J&M2 para ver no que daria. Acabou que fomos jogando e logo estávamos tão avançados em pouco tempo que seguimos até o final. Que jogo curto!

    Abrindo o jogo pela primeira vez, o menu inicial tem a opção de jogar sozinho, dois jogadores e "Super Co-op". A diferença entre o multiplayer normal e a versão "super" eu não sei dizer, então fomos na regular mesmo (o jogo infelizmente não descreve os menus, como de praxe na época).

    Havia ainda a opção "Password" para garantir que o jogo fosse mais tranquilo ainda e sem a necessidade de terminar em uma única sentada e "Options", que até onde lembro servia apenas para configurar os controles.

    Já na aventura, o jogo se abre contando sua história e segue com um aldeão nos mandando em busca do grande vilão. Agora na vila, nós podíamos ir e vir a vontade e entrar nas casas.

    Por algum motivo eu já imaginava que o jogo tinha ganhado um aspecto de maior exploração das fases e ir e vir pelo mundo ao invés de fases posicionadas uma atrás da outra de forma linear, e é bem por aí mesmo.

    Saindo da vila, por exemplo, a gente se encontrou num estágio cheio de plataformas e níveis, quase que como num jogo do Sonic de Mega Drive. Eu não sabia para onde estávamos indo, mas seguimos jogando e procurando por itens que volta e meia eram obrigatórios, como chaves para abrir portas que pareciam bloquear nosso progresso.

    Sobre a jogabilidade, você pode pular e atacar com o seu tacape, coletar itens de cura do chão e escalar cordas. Nada muito inovador, mas a simplicidade tem seu charme.

    Apesar da simplicidade, não é um jogo fácil. Muitos inimigos ganham muitos frames de invencibilidade ao serem atacados e enganam terem morrido, baixando a sua guarda. Outros entram na tela de forma brusca e arrancam um pouco do seu HP. Além disso, itens e cura as vezes são abundantes, mas outras vezes são bem raros. O pior disso é que eu não descobri nenhuma forma de ganhar vidas e elas são limitadas. Perca todas e lá se vai um dos seus Continues, que também são limitados. Felizmente não chegamos a descobrir o que aconteceria se perdêssemos todos, mas não vou mentir que chegamos a usar a função de rewind/rebobinar do Nintendo Switch Online para agilizar um pouco sobretudo em partes que pareciam mais injustas.

    A experiência foi quase que completamente tranquila por toda a sua duração, mas os problemas vieram no final, onde tínhamos que enfrentar todos os chefes do jogo novamente, seguido da batalha final com duas formas. A primeira forma do último chefe foi disparado o maior desafio de toda a campanha e perder um continue significava ter que fazer o "Boss Rush" novamente e rezar para chegar lá com bom HP (acabamos refazendo uma vez pois chegamos lá muito fracos na primeira tentativa.

    Depois de tantas idas e vindas e não ter a menor noção se estávamos progredindo ainda no primeiro cenário, finalmente conseguimos sair da fase e chegamos no "overworld", que lembra muito a forma como andamos em RPGs clássicos, como nos Final Fantasy ou Chrono Trigger.

    Essa é a melhor parte desse jogo: poder ir onde quiser e acessar as fases na ordem que desejar. Talvez em no sentido que a dificuldade vai aumentando como nós fizemos. Ou seria melhor começar pela mais difícil enquanto ainda temos tantas chances de passar? Ah, eu estou afim de jogar essa fase em específico ou talvez até re-jogá-la. Muito bacana!

    Além das fases no mapa, há ainda uma cidade em que você pode comprar cura para os personagens, conversar e usar de mecânicas estranhas disponíveis por lá e até fazer umas coisas que não entendi bem.

    O importante é que cada estágio tem um chefe no final e ao derrotá-lo você ganha um dos cristais necessários para acessar o chefe final!

    Resumindo: Joe & Mac 2: Lost in the Tropics é um bom jogo. Apesar de nada sensacional, sobretudo jogando hoje em dia, é uma experiência funcional e uma boa opção multiplayer para dois jogadores. Gosto das formas como o jogo inova a série em relação ao seu antecessor, te dando liberdade, fases com montarias e sprites mais bonitos. Não é o jogo mais fácil do mundo, mas definitivamente muito menos frustrante que o primeiro jogo.

    De bom: visuais legais. Sistema de upgrade de armas ao coletá-los nas fases. Chefes ok. Sistema de Password para facilitar a nossa vida. Jogo tranquilo de terminar, sem ser muito punitivo nem muito fácil. Gosto de todo o lance metido a RPG e exploração.

    De ruim: hit detection é um problema, principalmente quando o assunto é dos ataques dos inimigos (o último chefe mesmo te dá uns socos que acertam de muito longe). Não achamos uma forma de ganhar vidas. Inimigos se repetem em todos os estágios.

    No geral, curti o que joguei no pouco tempo de sua duração. Sinto que J&M2 poderia ter sido uma boa escolha com qualquer amigo num momento de ócio. Vale a pena dar uma conferida!

    14
  • 2020-09-27 19:31:53 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Joe & Mac 2, conseguiu melhora

    Finalizado!

    Joe & Mac 2, conseguiu melhorar em relação ao seu antecessor em praticamente todos os aspectos, agora o game possui mais elementos de exploração.  

    A quantidade de chefes é menor, mas o desafio para vencê-los é ainda maior, do que o game anterior, os gráficos  foram bem caprichados melhorando ainda mais a experiência, e o fator diversão é o que mais chama atenção

    14
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-02-26 19:05:40 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Estamos ao vivo! Venha curtir Joe & Mac 2 de Sup

    Estamos ao vivo! Venha curtir Joe & Mac 2 de Super Nintendo com a gente. O PLATINADOR vai sofrer pra fazer uns perfects, mas a gente da conta.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    2
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-08-21 18:06:02 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Aee finalmente conseguimos jogar Super Nintend

    Aee finalmente conseguimos jogar Super Nintendo online com O ABEL JOGA!! Bora detonar uns games fantásticos juntos.

    https://www.streamcraft.com/user/RetroLevel

    2
  • 2019-07-10 15:28:05 -0300 Thumb picture
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-03-10 16:23:25 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Aee pessoal, estou ao vivo!! Bora pra live cor

    Aee pessoal, estou ao vivo!! Bora pra live correr atrás do prejuízo jogando alguns clássicos nesse domingão.

    https://www.streamcraft.com/user/2012101173

    3
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2018-04-10 18:55:40 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Bora curtir Joe e Mac 2, continuação bem desaf

    Bora curtir Joe e Mac 2, continuação bem desafiadora da dupla de homem das cavernas mais punk dos games!

    1
  • 2018-03-29 18:31:53 -0300 Thumb picture
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2018-01-12 13:41:38 -0200 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p><strong>Jogo finalizado #1736</strong>-<strong s

    Jogo finalizado #1736-Joe & Mac 2: Lost in the Tropics (SNES)

    Continuação das aventuras dos irmãos das cavernas e que teve o grande mérito de expandir seus horizontes.

    Ainda que se mantenha um platafformer de ação trouxe elementos de rpg com interação de personagens e aquisições de itens através de uma "moeda".

    A jogabilidade deu uma leve melhorada.

    As boss battles são mais fáceis porém mais bem elaboradas.

    Enfim, uma continuação de respeito.

    10

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