This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • museudosrpgs Nelio Dias
    2022-06-17 09:40:52 -0300 Thumb picture
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2021-12-16 11:46:53 -0200 Thumb picture
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-05-10 15:16:46 -0300 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Que felicidade poder falar desse jogo após tanto

    Que felicidade poder falar desse jogo após tantos anos, esse jogo forma aqui uma trindade sagrada para mim junto de outros 2 jogos, Silver e Final Fantasy IX, sendo os 3 jogos que joguei pouquíssimo em minha infância, eram do meu irmão todos os 3 e ele não me deixava joga-los, mas o vi jogando todos os 3 por um bom tempo e eles forma minha inspiração nerd para escrever e criar, sendo inclusive a inspiração por trás de um quadrinho que fiz ainda na minha infância, dos meus ótimos 7 anos em diante.

    Os Guerreiros do Talismã, onde eu e mais 7 amigos meus eramos enviados a um mundo medieval (uma mistura de Silver com FF IX) onde obtínhamos 8 orbes mágicos elementais (estes do Silver) e onde podíamos assumir formas de Gundam, Kamen Rider e Ultraman (providas por Hero Senki) tudo na luta para livrar aquele mundo do Deus Apocalipse um demônio (vindo de Silver). 

    Quadrinho se tornou uma quimera gigante e desordenada que tudo que eu curtia quando criança e pré-adolescente antes de desenvolver meu senso critico coloquei XD, sdds Guerreiros do Talismã. Sobre o jogo ele é um jRPG bem basicão e bem sólido, foi traduzido pra inglês pelo grupo Aeon Genesis em mais um ótimo trabalho, fico feliz de ver que o jogo não era só nostalgia, ele é legal também, nenhum simbolo de excelência mas é bem legal como um jRPG agradando a praticamente qualquer fã da coisa, quem curte tokustasu vai amar o game.

    @hard_frolics lembrando que estavamos conversando sobre Tokusatsu.

    Precisamos falar de Gundams, Kamen Riders e Ultramans.

    Review by: @thecriticgames

    Eis um dia finalmente super esperado por mim, falar desse jogo uma de minhas influencias pra vida =D. Deixando o lado profissio...

    Keep Reading →
    27
  • srw
    2019-12-28 17:06:44 -0200 Thumb picture

    Hero Senki - Project Olympus traduzido

    Bem, faz uns dias que saiu a tradução, mas só vi sobre isso hoje XD
    Não cheguei a jogar esse ainda, talvez eu arrisque, já que essa desgraça é CANON com a saga OG, já que é a primeira aparição do Gilliam e é essa mesma versão dele que aparece no OG.

    Segue o link da tradução:

    https://www.romhacking.net/translations/5323/

    Se eu algum dia eu realmente pegar esse jogo pra jogar, eu dou uma explanada melhor do que se trata

    14
    • Micro picture
      kess · about 2 years ago · 1 ponto

      Tem uns jogos assim, que nem acho tão pérolas, mas que certamente a barreira da língua original vai impedir de pegar, mas ainda bem que tem esses grupos que podem salvar nossa curiosidade gamística...

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-01-16 20:06:52 -0200 Thumb picture

    OFF-Topic - Tentando aprender japonês + 10 materiais nipônicos.

    Como alguns amigos daqui da rede sabem me encontro atualmente de férias, mas também iniciei nas mesmas um estudo para tentar aprender a língua japonesa, dentro de um ano se possível e por conta própria. Não apenas pelos game, mas também para poder ter uma noção da linguá já que ano que vem pretende visitar o Japão.

    E nessa brincadeira voltei a assistir animes, séries, a consumir material niponico e posto aqui 10 materiais niponicos que vim a consumir nesses dias (dentre eles uma menção desonrosa), nada de ser um critico meticuloso aqui, a ideia é ser pura opinião própria.

    OBS: Há quem se interessar estou estudando pelo https://www.nhk.or.jp/lesson/portuguese/learn/list... mas tenho outras fontes tambem em uma lista para iniciar do zero após terminar as minhas aulas daki.

    9 - Dragon Ball Heroes

    O que parece uma fanzine de um fã da saga de 15 anos de idade a la Dragon Ball AF é uma propaganda descarada para um game de arcade da franquia, e digo que são uma das coisas mais estranhamente não ortodoxas e preguiçosas que já vi, episódios de menos de 10 minutos, e nesse tempo se incluem uma abertura consideravelmente grande, um fechamento e uma prévia do próximo ep, isso tudo torna ele facil e rapido de ser assistido, o que é conveniente pra mi que tenho pouco tempo.

    8 - Kamen Rider Kuuga

    Confesso que este aqui só entrou na lista pq anos atrás eu assisti 22 dos 49 epis e resolvi terminar de assisti-lo agora, a série é dos anos 2000 o que é bem antiga, e apesar da otima história não é facil de assistir hoje em dia nem de recomendar a ninguem devido aos "defeitos" especiais que tinham uma qualidade a la novela Os Mutantes da Record.

    7 - Mamadayo

    Este daqui eu assisti no dia 31 de Dezembro pra refletir um pouco sobre a vida msm, me julguem, o ultimo filme do Akira Kurosawa (conhecido pelos seus filmes de Samurai) é um drama-comedia que aborda a vida de um carismático professor japonês amado pelos seus alunos que resolve se aposentar para viver como escritor, o que se vê no filme que é até bem cansativo apesar de legal é a vida do mesmo com o passar dos anos entre altos e baixos como a perda de sua casa e o apoio e amor incondicional de seus alunos ano após ano ajudando a ele e sua esposa. E em cada ano uma festa de aniversario com um encontro de todos os alunos e do professor é realizado onde o mesmo bebe m copo gigante de breja de uma vez e os alunos perguntam a ele se ele já bebeu o bastante/ já terminou (uma analogia a se ele já viveu o bastante) e o mesmo sempre bebe tudo e responde "Mamadayo" (Ainda não em japonês).

    6 - Mobile Suit Gundam (filmes compilados)

    Confesso ser fã de Gundam desde o JRPG japones Hero Senki passou pelas minhas mãos (assim como sou fã de Kamen Rider e Ultraman pelos mesmos motivos). E consegui achar legendado em pt a trilogia de filmes que reúne o primeiro anime, e como é bom assistir animes dessa época, principalmente pelos mesmos terem algo que sinto muita falta hoje nos animes, a animação feita a mão com pouco uso dos computadores.

    A história, lutas e personagens do primeiro Gundam são bem maneiros, os filmes, 3 ao todo duram em média 3 horas cada e compilam e condensam o que há de importante nos 49 epis da série alem de adicionarem algumas coisas mais.

    Para quem se interessar em baixar; https://drive.google.com/drive/folders/1b39mgIAYfJ...

    5 - Yojimbo

    Akira Kurosawa novamente, e com filme de samurai, um de seus filmes mais famosos Yojimbo que envolve um habilidoso samurai que chega a um vilarejo onde duas facções lutam pelo poder e o mesmo decide enganar ambas para conseguir dinheiro ao mesmo tempo que com sua esperteza tenta ver uma forma de livrar o lugar deles. Aqui é o Kurosawa sendo Kurosawa, o foda é que o linguajar nipônico aqui é muito antigo e carregado, dai fica difícil captar as palavras, mas é um filme foda pra sua época, a sequencia Sanjuro eu assisti no cinema anos atrás e recomendo mais ainda.

    4 - Tasogare Seibei - O Samurai do Entardecer

    Mais um filme de Samurai, mas sem Kurosawa, aqui o responsavel é Yoji Yamada, sai o samurai heroico, romantizado e fodão, entra a figura histórica nesse drama histórico. A parada aqui envolve Seibei, um samurai de baixo nível apelidado pelos colegas de "Tasogare Seibei" ou Seibei do Entardecer, já que enquanto todos vão beber e festejar após o expediente o protagonista vai pra casa cuidar das suas filhas, e da sua própria mãe com demencia, isso com quase nenhum recurso o que leva ao protagonista ta sempre sujo, mal trapilho, despenteado e com roupa rasgada. É um drama de época bem fácil de assistir e nada massante, alem de contar com um dos melhores atores niponicos da atualidade Hiroyuki Sanada de Lost, O Ultimo Samurai, Westworld, etc.

    3 - Ikiru

    Opa, mais Kurosawa mas sem Samurai dessa vez, outro drama, no caso o filme "sem ser de Samurai" mais famoso da carreira dele, Ikiru (Viver em japones) que fui assistir no dia 1° de Janeiro pra refletir sobre a vida tb (me julguem de novo). Aqui acompanhamos um tipico burocrata japones, que passa a vida inteira trabalhando sem pensar em nada alem do trabalho, só para se ver com um mortal câncer no estomago perto da sua aposentadoria e se ver numa odisseia urbana para encontrar o sentido da vida, é um filme longo, mais recompensador, é foda bagarai.

    2 - Digimon Tamers

    "Como diz a tipica regra das obras niponicas, sempre deixe o trabalho envolvendo o destino do mundo na mão de crianças, elas irão resolver o problema na metade do tempo dos adultos e com o dobro da eficacia."

    Tenho um carinho incondicional pela primeira temporada de Digimon, bem mais do que na época da TV Globinho, mas perdi a terceira temporada e a assisti aquela que muitos tem como a melhor (e que eu teria tambem não fosse na reta final parte da animação ficar meio mal animada), uma trama mais densa e com inspirações lovecraftianas (sendo inclusive a primeira vez que me deparei com algo lovecraftiano na vida), é uma temporada memorável para todos que a assistiram. Independente do inicio tipico e cliche de animes com crianças se unindo pra salvar o mundo.

    1 -Lobo Solitario

    Mangas não são minha prioridade pra consumir agora porque , bem, eu os leio em portugues e inglês, e isso em nada ajuda a aprender japones, mas Lobo Solitario, a edição lançada no Brasil atualmente é repleta de terminologias japonesas e ajuda nisso. Com respeito a obra o manga fantasticamente foda e premiado (o Watchmen dos mangas igual ja ouvi dizer) que envolve uma premissa simples, um pai ronin com seu filho pequeno viajando pelo japão feudal buscando vingança contra o clã Yagyu. É uma obra foda pra kcete, e ja entrou pro hall de um dos melhores mangas que já li (junto de Berserk e Oldboy). Alem de ter alguns dos melhores enquadramentos de quadrinhos que ja vi por ai, recomendado pra que escreve quadrinhos, como o @manoelnsn e o @vinicios_santana_3 caso se interessem.

    MENÇÃO DESONROSA

    00 - Ghost in the Shell

    BOOOOOOOOOOOOOOORIIIIIIIIIIIIIIIIG AS HEEEEEEEEELLL!!!

    A expectativa é realmente um monstro, um monstro maldito, e as minhas fizeram eu esperar muti de GitS, tanto que tudo que havia d aobra, até mangas, OVAs e jogos estavam na minha lsita pra consumir a obra, mas PQP que coisa cansativa e chata, eu simplesmente não consigo ligar para os diálogos filosóficos da parada, que abordavam temas que no papel me pareciam muito interessantes, mas não deu, li o manga e o primeiro filme foi uma luta contra o sono, tentei depois assisti o segundo mas dormi com 10 min de filme o que me obrigou a tirar tudo da saga das minhas listas, pra quem curte, não se sinta ofendidos, aqui é pura opinião pessoal, pura questão de gosto.

    Os próximos materiais que irei consumir são Zillion, Cowboy Bebop, e filmes do Estudio Ghibli, aceito sugestões de animes e filmes japoneses.

    28
    • Micro picture
      manoelnsn · over 3 years ago · 3 pontos

      Gundam não vi nenhum até hoje, eu gosto de robôs se degladiando, mas essa série do Tomino envelheceu muito mal, já que outros usaram sua fórmula a exaustão e abordando temas de um modo bem mais detalhado. Se gostar do estilo de aconselho de cara Macross(o primeiro), Gunbuster(que é uma aula de como fazer uma boa história com um curto espaço de tempo), Zegapain(tem a mesma premissa de Matrix, mas a desenvolveu bem melhor) e The Vision of Escaflowne.

      Digimon Tamers é diferenciado por 2 motivos: primeiro que quem fez a história dele é um dos criadores de Serial Experiments Lain(o cara é muito competente no que faz) e segundo que, apesar de ter crianças heroínas, tem uma participação enorme de adultos(e no fim das contas são os adultos que salvam o mundo com seu programa, os moleques foram apenas ponta de lança, huahua). Infelizmente a franquia só foi fazer algo de destaque em Digimon Savers/Data Squad, onde os personagens são mais velhos e a história ganhou mais ação.

      GITS tem muuita filosofia, a ambientação dele é de cair o queixo também. Mas concordo que ele é muito restrito, e tu precisa de certo arabouço pra entender tudo ali. Eu respeito a obra pacas, tenho o mangá e vi todo o anime Stand Alone Complex(só não vi o Arise, mas quando vi que deixaram a Motoko mais jovem, saltei de banda), é uma pena que não gostou. Tem outras obras com um tema parecido, mas sem tanta filosofia no meio, que talvez tu goste, que são Armitage III E Battle Angel Alita

      Agora outros que são muito bons, pra não dizer excelentes:

      Legend of The Galactic Heroes(esse principalmente, e @mateusfv, vai voltar a ver quando?)
      Rose of Versailles
      Monster
      Perfect Blue
      Yamato 2199
      Vampire Hunter D Bloodlust
      Fullmetal Alchemist Brotherhood

      Cowboy Bebop é episódico, então achei bem fraco(apesar da animação soberba e da ambientação excelente) e Ghlibi tem um tom mais infantil, exceto por coisas como Princess Mononoke, Nausicaa e Hotaru no Haka :D

      7 replies
    • Micro picture
      lanzitto · over 3 years ago · 2 pontos

      Bota aí na sua lista de filmes Zatoichi de Takeshi Kitano e Battle Royal

      4 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 3 years ago · 2 pontos

      Nikoooo...tchutchuco... Me fez lembrar o game MINI NINJAS. Parabéns pelo japonês ...

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-06-15 20:55:19 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos (Dia 10) FINALMENTE!

    @desafio dos Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar. (Ok, a cada jogo citar um amigo pra realizar esse desafio já é putaria, vou citar algumas pessoas nos 5 primeiros games no máximo e os desafiados podem citar apenas 1 único amigo se desejarem).

    Fui desafiado por @mateusfv e esse JRPG era o game em que eu ia marcar o @manoelnsn não fosse a ausência de cadastro prévio do mesmo no Alvanista até então... DESAFIO CONCLUIDO!

    20
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 4 years ago · 3 pontos

      Passou até rápido esses 10 dias, o meu desafio acaba amanhã.

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · about 4 years ago · 2 pontos

      É quando falou que ngm ia adivinhar, imaginei que era um jogo que mais alguém além de vc tinha jogado u_u

      6 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · about 4 years ago · 2 pontos

      Rapaz, nunca ouvi falar desse game... É um turn rpg com personagens de gundam/tokusatsu?

      3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...