This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-08-11 01:18:32 -0300 Thumb picture

    Light and Dark (Arranged)

    Não sei dizer se é a minha música favorita do jogo, mas é uma das que eu mais gosto na série!

    9
  • 2022-05-26 15:40:27 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de games dia 6

    Continuando o @desafio criado pelo @goraku, meio atrasado em decorrência das quedinhas do Alva. É o 3º desafio que eu faço hoje pra compensar o atraso e as quedinhas do Alvanista.

    Dia 6: Melhor história

    Um dos meus jogos favoritos do Snes, que nunca veio pro ocidente de formas legais infelizmente... Mas bem, Genealogy é um jogo bem único na franquia por mil e um motivos. Tem duas gerações de personagens, uma história bem ambiciosa e muito carisma! Agora, se não conhecem a história, e querem entender porque eu deixei ela aqui, bem... Joguem o jogo que é melhor de entender do que eu ficar fazendo um texto gigantesco aqui kkkkkkk.


    17
  • 2022-03-27 00:36:41 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>terminei agora.&nbsp;</p><p>Esse ultimo capítulo

    terminei agora. 

    Esse ultimo capítulo foi provavelmente o que menos gostei em termos de gameplay, o começo dele é até legal mas muito lento, e quando ta quase no fim tem uns negocios que achei injustos, e aí quando ta no fim mesmo acaba sendo bem fácil. E o ultimo boss e vilão principal foi provavelmente o que menos gostei do jogo, esse é um dos jogos com mais vilões filho da puta praticamente indefensaveis que joguei, e ele faz isso muito bem, mas o principal mesmo é só um maluco que aparece la pro fim e é genérico. Ainda assim eu gostei de outras coisas durante o capítulo, e o final mostrando o que cada um foi fazer depois da guerra foi bem legal, as conversas também. 

    Esse jogo contextualiza muito bem as regiões do mapa dele mesmo nem tendo tanto dialogo assim sobre os lugares, assim como faz com os personagens, a maioria do pessoal que voce recruta nao tem tanto diálogo, mas os que tem dao bastante personalidade a eles, embora infelizmente isso nao valha pra todos, uns como o Holyn e outros você nem sabe nada sobre os cara direito, e na segunda geração a maioria dos secundarios tem bem menos dialogo do que os secundarios da primeira. E alguns dos principais tipo o Leif ficam parecendo que vão ter uma importancia enorme pra história, mas nao é muito. Mas de qualquer jeito dos 4 fire emblem que joguei esse é de longe o que tem a melhor história, todo o contexto que ele mostra sobre a guerra ali e as relacoes entre personagens tipo o Seliph e o Shanan, todo o clima de guerra que ele passa, e outas coisas fizeram eu gostar bastante da história dele, teve bastante coisa que achei única.

    Pelo gameplay ele com certeza virou um dos meus jogos favoritos de snes, os mapas são em maioria enormes de forma divertida, voce pode usar todo mundo e e em capítulos tipo o 8 voce tem que separar bem quem voce ta usando se quiser vencer, ou entao as vezes nao precisa separar tanto pra isso, mas varias vezes voce precisa se quiser chegar em umas vilas antes de bandidos destruirem pra conseguir dinheiro e itens que dão buff, e isso com certeza vai ajudar aí, porque o jogo realmente nao é extremamente difícil se você salvar todo turno, que alias é um bagulho que voce deve fazer sim ja que tem no jogo e os capítulos sao enormes, mas ainda assim nao é um jogo extremamente facil em geral, ainda mais se voce nao fizer algumas coisas específicas. 

    Eu nao achei o design dos mapas muito bom sempre, eu gosto do 4 mas ele é talvez o mais lento do jogo, o ultimo teve o que eu falei, e a maioria dos outros nao são perfeitos ainda, mas ainda assim ele foi muito bom nisso.

    E as unidades sao todas bem únicas, eu dropei 2 na primeira parte do jogo e 1 na segunda, mas quase todo mundo aí é viável ou muito forte, e mesmo se voce usar personagens op tipo o Sigurd, Seliph, e Ares você ainda precisa usar os outros de algum jeito, e eles nao vao roubar xp deles porque em geral da pra ir usando a maioria durante os capítulos e tem a arena com todos podendo fazer 7 lutas, e tem o paragon band que dobra o xp, deixando a arena melhor ainda. Eu achei bem satisfatório treinar e ver o pessoal ficando mais forte.

    O sistema de casamento pra fazer os personagens pra segunda parte do jogo é realmente bem legal se voce usar guia, aí voce pode ver como vai ficar os personagens que você vai usar e quais formações combinam mais com o que voce quer, mas realmente o jogo nao te diz praticamente nada sobre essa parte e nem como funciona direito pra formar os pares, então é legal se voce nao tiver frescura e ver um guia, mas se nao ver aí seila.

    Tem tambem que as vezes o pessoal que usa cavalo/voa tem tão mais movimento e isso vale tanto nesse jogo que voce nao usa tanto os de pé, eu ainda assim consegui usar a maioria entao nao me incomodei muito, mas a vezes é um pouco chato ou ate um pouco mais que isso, o personagem mais dificil de recrutar do jogo chegou ate a ser engraçado que por causa do movimento nao conseguir encaixar ele muito em alguma coisa e ele só venceu uma luta no bagulho. Mas ainda assim da pra entender que foi pra equilibrar mais o bagulho.

    Em termos de grafico ele é com certeza um dos melhores do snes, os mapas são muito bem desenhados e alias eles lembram muito os mapas dos lugares mostrados durante as cenas, é um detalhe bem maneiro, as animações durante as lutas são incríveis tambem na variedade de ataques e fluidez, e os designs e sprites dos personagens são muito bons. A trilha sonora acho que eu acabo nao gostando tanto assim porque você fica tipo 3 horas ou mais em um mapa ouvindo a mesma música, e só tem 1 de batalha por exemplo, mas ainda assim achei boa pelo menos.

    Em geral foi um jogo bom pra caralho realmente, ficou provavelmente em um top 5 de snes meu. Vou ver se jogo logo o Thracia depois

    24
    • Micro picture
      vinicios_santana · 5 months ago · 1 ponto

      Chegou a jogar Front Mission? Foi o jogo que me fez me apaixonar pelo gênero de RPG tactico.

      3 replies
    • Micro picture
      igor_park · 5 months ago · 1 ponto

      Boa 🙏🏾🙏🏾🙏🏾

    • Micro picture
      gicba · 5 months ago · 1 ponto

      Num geral, a parte 2 tem a história bem menos interessante que a parte 1 mesmo...é bem menos elaborada e basicamente um "bora ir marchando até o vilão e bater nele kkkk"
      E sim, infelizmente muito da história é de material suplementar. Parte do pq eu queria um remake seria para ter certas informações no jogo mesmo.

      1 reply
  • 2022-03-26 19:47:26 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>O que teve agora no fim do último capitulo dess

    O que teve agora no fim do último capitulo desse jogo foi muito zuado puta que pariu 

    13
    • Micro picture
      vante · 5 months ago · 1 ponto

      FUN AND FAIR

  • 2022-03-25 00:38:57 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>acho que nunca foi tão bom matar vilão filho da

    acho que nunca foi tão bom matar vilão filho da puta quanto foi nesse jogo

    24
  • 2022-03-19 00:21:44 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei a primeira parte do jogo.</p><p>Enquant

    Terminei a primeira parte do jogo.

    Enquanto o jogo tava começando eu realmente senti uma dificuldade pra me acostumar com o tamanho dos mapas, mas enquanto fui avançando notei que realmente a cada castelo é como se fosse mapas diferentes mesmo tando tudo no mesmo lugar, porque em geral os inimigos de um castelo nao se movem ou as vezes ate nem aparecem antes de você dar seize no primeiro, quando se vê isso acostuma mais. 

    Um negocio que eu de cara gostei é como realmente aí você pode sair usando todas as unidades, no 7 nao muito tempo depois eu usava os que eu mais gostava em específico por causa do limite, aí eu só dropei o knight porque usar ele é complicado mesmo.

    E você pode fazer bom uso da maioria das unidades, quem usa cavalo acaba dominando o bagulho mesmo, mas outros tipo o Lewyn e a Ayra são incríveis e seria quebrado se tivessem cavalo, e outros mesmo nao muito fortes tipo o Azel tem suas utilidades também. O sistema de skill é daora também. E aí voce pode upar todo mundo na arena em todo capítulo e isso nao chega a quebrar o jogo por conta do limite, é lento até com fast forward, mas gostei de deixar os personagens mais fortes.

    E realmente o design dos mapas sao muito bons, o meu problema com eles é que voce acaha tendo que mover o pessoal todo de um ponto que voce de volta pro começo do mapa depois de pegar algum castelo e isso faz sentido com o gameplay, mas direto acaba sendo lento demais. Mas em geral o posicionamento de tudo é muito bom, nao teve nada que achei injusto praticamente. Os inimigos pelo mapa também dropam itens bons que adiciona ao gameplay do jogo.

    Em geral eu gostei da progressão em cada mapa e no gameplay dos personagens, acabou acontecendo de eu parar muito enquanto jogava e achar meio cansativo as vezes, mas nem foi por defeito do jogo ou algo assim, acho que foi só por acontecer muita coisa.

    E na historia eu achei que ela foi ficando progressivamente melhor a cada capítulo, nos dois primeiros eu ainda nao via a situação toda da guerra ali como muito incrivel, acho que pelos viloes que aparecem nessas partes, mas a partir do 3 começou a mostrar mais e tambem ter um uso interessante de time skips, no 4 foi mostrando mais personagens e dando mais dimensão ao conflito, e no 5 tem um climax muito bom e o final é do caralho.

    Os meus problemas mesmo ate agora é que o sistema de dinheiro ser dividido entre cada personagem e só casais poderem trocar e só poder trocar item/equipamento vendendo e fazendo outro comprar eu entendo que serve pra equilibrar o negocio, mas deixa muito lento, a arena tambem seria extremamente lenta se eu nao usasse save state, e o sistema de casais é interessante se você usar guia, mas realmente o jogo nao te explica direito sobre ele e se voce fizer os casais como acha que é melhor na sua cabeça pode ser pior. E o jogo também tem eventos importantes com criterios meio aleatórios.

    De qualquer jeito ate agora foi bem positivo, espero que continue assim

    19
  • 2022-03-07 01:31:21 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Fiz o prólogo. Tava há um tempão pra jogar esse

    Fiz o prólogo. Tava há um tempão pra jogar esse jogo, e eu alias ha uns meses tinha começado de novo o sacred stones de novo pra dessa vez terminar mas de novo deu preguiça.

    Logo no prólogo o mapa é realmente grande pra só um prólogo, e se voce nao prestar atenção em uns negócios da pra perder alguma unidade.

    Eu realmente sou ruim pra caralho em fire emblem, aí eu ja tive dificuldade. Mas espero que seja bom como falam mesmo, e pelo mrnos ja tive uma impressão boa com o prólogo.

    E aliás felizmente no jogo mesmo você pode salvar a hora que quiser, e quem diz que isso não é justo que se foda, na hora que abri o mapa do capitulo 1 ja vi que aquilo vai levar mais de 2 horas no mínimo, felizmente pensaram nisso na época e faz todo sentido aí 

    19
    • Micro picture
      gicba · 5 months ago · 1 ponto

      Quando em dúvida é só empurrar o Sigurd que ele leva tudo sozinho sem muito esforço, kkk
      Mas sim, os mapas são grandes mesmo. Recomendo tratar cada castelo como um mapa normal de outro Fire Emblem, dando pausas sempre que capturar um.

      1 reply
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2022-02-24 16:37:59 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Aeee pessoal Fire Emblem está de volta! Vamos co

    Aeee pessoal Fire Emblem está de volta! Vamos começar o capítulo 5 do Genealogy of the Holy War! Quais perigos e surpresas nos aguardam hoje?

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2022-02-10 14:24:59 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa tarde povo lindo! Hoje é dia da nossa marato

    Boa tarde povo lindo! Hoje é dia da nossa maratona especial Fire Emblem! Hoje a gente termina mais um capítulo gigante do Genealogy of the Holy War! Pega a pipoca e vem com a gente. https://www.twitch.tv/retro_level

    2
  • 2021-05-22 19:53:02 -0300 Thumb picture
    thorgrin checked-in:
    Post by thorgrin: <p>Não consigo parar de jogar! Um evento puxa o out

    Não consigo parar de jogar! Um evento puxa o outro. E não pára. 

    6

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...