This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2022-07-05 18:02:04 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Uma hora esse jogo precisa acabar! Nós temos que

    Uma hora esse jogo precisa acabar! Nós temos que salvar o mundo do X-Morte! Final Fantasy V, em PT/BR em busca do zeramento e da platina!! Vem curtir com a gente.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    0
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2022-06-15 18:01:39 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite senhoras e senhores! Estamos de volta

    Boa noite senhoras e senhores! Estamos de volta com nossa aventura épica em Final Fantasy V de Super Nintendo, traduzido em PT/BR. Vamos atrás do baú danado do segundo mundo que se escondeu da gente, para entrarmos na reta final do jogo! E eu tenho algo MUITO IMPORTANTE pra conversar com vocês!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2022-05-26 17:57:55 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Aee estamos ao vivo para continuarmos nossa aven

    Aee estamos ao vivo para continuarmos nossa aventura em Final Fantasy V, zerando pela primeira vez e caçando troféus pelo Retro Achievements! Venha acompanhar comigo esse RPG maravilhoso!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    2
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2022-04-27 17:52:52 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa tarde/noite meus queridos e queridas! Nossa

    Boa tarde/noite meus queridos e queridas! Nossa live de hoje já está no ar e vai ser muito bacana, pois vamos continuar Final Fantasy V de Super Nintendo. RPG maravilhoso que começamos nos eventos dos Chocobros, mas que quero continuar jogando hahaha. Pega a pipoca e vem com a gente, que esse é uma obra de arte.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    0
  • mfelipems Felipe Menezes
    2022-02-15 20:36:13 -0200 Thumb picture
    Post by mfelipems: <p>Impressionante que finalizei o Final Fantasy V n

    Impressionante que finalizei o Final Fantasy V no super nintendo, no game boy advanced e na steam

    0
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-04-03 15:55:24 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Sem lá quantos anos sem jogar um FF, reinstalei

    Sem lá quantos anos sem jogar um FF, reinstalei o V, o meu preferido da leva SNES ( VI ganha de longe no enredo mas gosto do sistema de jobs do V kkkk)

    Jogando a versão da Steam que é um port da mobile infelizmente, no V não fizeram nenhum mod decente pra alterar os sprites como o VI e o Chrono tiveram

    Mas não é nada que chegue a atrapalhar muito

    Comecei e passei até Ship Graveyard matando a Siren e dei um save pra continuar depois

    27
    • Micro picture
      cypher · over 1 year ago · 2 pontos

      Ta ai um FF que nunca joguei. tenho um amigo de infancia que se amarra nesse game, sempre que ia na casa dele ou estava jogando o 5 ou o 9 no Psone.

    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      O Vi recebeu exatamente o mesmo tratamento com esses sprites de jogo em flash mas acho que sou um das 3 pessoas no mundo que acham bonitinho até. XD

      Eu gosto do 5 pelos personagens e clima leve que tem em boa parte do tempo, mas o 6 ta acima em todos os aspectos pra mim, gosto do sistema d ejobs mas prefiro algo fixo.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      santosmurilo · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu estava a uma sala do chefe final e o sabe do PlayStation corrompeu

      1 reply
  • 2021-03-01 19:58:24 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Depois de levar surras históri

    Finalizado!

    Depois de levar surras históricas de Neo Exdeath fui obrigado a fazer um grind e upar algumas jobs, também tive que sair da ultima dungeon e ir comprar mais itens, já que em minha arrogância de achar que estava preparado para lutar contra o final boss do jogo, não fui totalmente preparado para a dungeon final.

    Entrando novamente no vortex não precisei enfrentar os subchefes novamente já que uma vez que você os derrota é possível passar direto pelas salas mesmo tendo saindo da dungeon.

    Exdeath em sua primeira forma foi relativamente tranquilo, em uns 4 ou 5 turnos acabei com ele, mas quando ele assume a forma de Neo Exdeath aí o bicho pegar, fui atacando com golpes físicos, magia branca e muito gil toss, sempre curando os membros da party, pois os ataques desse cara causavam um dano absurdo. Depois de muita insistência consegui derrotá-lo com quase todos os meus personagens mortos, Neo Exdeath foi um dos bosses  de rpg que mais me causaram problemas nos últimos tempos, atrás somente do Egg de Saga Frontier 2.

    Depois de matar o maldito boss a party fica perdida no tempo e espaço.

    No final das contas final Fantasy 5 foi um jogo bem divertido, apesar de achá-lo o mais fraco da franquia da série regular no Snes, o sistema de jobs é um ponto bem marcante e positivo, poder combinar diferentes habilidades com diferentes jobs proporciona bastante coisa legal nas batalhas, apesar de ter um monte de habilidades inúteis, ainda assim é um sistema bem interessante.

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns por ter terminado!

      Sim, ele é o FF mais fraco do SNES, mas trouxe algumas coisas pra franquia, como a ATB visível e jobs como blue mage.

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · over 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns! Curioso, não lembro de ter apanhado tanto pro último chefe, só pro Shinryu mesmo. Hahhahaaa! Eu usava uma classe que ninguém da um tostão, mas é ótima: berserker. O maluco ataca sozinho e com o dano maior entre os atacantes corporais.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Ae sim, parabains! Eu fiquei o jogo inteiro cabreiro com a fama do neo exdeath mas tbm não tive tanto problema pra amter ele não. É roubado mas não chega nem perto de um final boss do Arc the lad 2 ou o do sucessor espiritual dele Bravely default (se joggar sem combo quebradoXD). Agora omega e syryu eu nem encostei.hehe

      1 reply
  • 2021-02-13 19:24:00 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Já&nbsp; se passam mais de 30 hs de jogo, já peg

    Já  se passam mais de 30 hs de jogo, já peguei as  04 tábuas e as 12 armas, agora tenho a opção de fazer umas side quests pra pegar  algumas invocações o partir pra ultima dungeon.

    Estava pensando sinceramente em ir direto  pra ultima dungeon e  dar um pau no feiticeiro arvore do mal, só que ainda estou com meus personagens por volta do level 40, grindar em FFV é um pouco demorado.

    Nas ultimas dungeons que terminei os inimigos já estavam bem difíceis, por sorte as armas sagradas dão um bom dano físico e consegui pegar algumas das melhores skills e chegar a máster com pelo menos uma job de cada personagem.

    To achando que vou dar uma rodada aí pelo mundo pra pelo menos grindar e conseguir mais skills senão a chance de eu chegar do final e quebrar a cara é bem grande.

    21
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      A ultima fase é o melhor lugar pra upar os jobs se me lembro pq só dão AP, dai upa as classes que acha mais forte e maximixa o freelancer nos 4 personagens dai pode usar duas skills de jobs diferentes.

      Acho que gil toss funciona no exdeath pelo que me lembro tbm. se tiver bastante grana da uma aliviada, mas nem lembro os jobs que usei

      4 replies
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse aí já comecei umas quatro vezes e sempre parei, apesar de gostar do jogo.

      1 reply
    • Micro picture
      lordsearj · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse eu zerei no Android. Gostei. Mas só o principal mesmo. Tinha um monte de monstro extra, mas não voltei não. E tem muita combinação de classes.

      1 reply
  • 2021-02-01 19:50:35 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Ela se vão quase 16 hs de jogo, a história que e

    Ela se vão quase 16 hs de jogo, a história que eu havia achado meu chinfrim no inicio deu uma melhorada com a descoberta da existência outro mundo no jogo,  local de origem do vilão e de outros personagens importantes do game.

    Consegui pegar um navio a vapor que foi literalmente engolido pelo mar e depois consegui esse aí acima com hélices, agora posso viajar por todo o mapa tranquilamente.

    Sabin é você? Por acaso você não deveria estar em FF VI? hahaha...não, não esse carinha aí ó o Dorgan, pai do Bartz, mas os sprites dele me lembraram muito o Sabin, menos bombado e com bigode.

    Falando sério agora esse sistema de jobs é legal demais, apanhei diversas vezes para esse monstro canhão, cheguei a fazer uns 15 turnos  e nada, ai mudei a job de três personagens para ninja e samurai e em apenas três turnos dei fim no maldito.

    Ocorreu o mesmo com esses carinhas, então deixei a Lenna  como maga branca e os outros dois como magos negros e dois turnos foram o suficiente para detonar esses gremlins em forma de bola, uma lição muito importante nesse FF, salve a toda e qualquer hora, pois com a necessidade de ficar variando as jobs muitas vezes  é preciso perder para ganhar, além do que grindar aqui não é muito fácil.

    Quando deixamos nosso mundo e chegamos no mundo do mago Exdeath, logo de cara somos aprisionados, em seguida alguns eventos e vamos para mais pauleira, e já dei de cara com o tal do Gilgamesh. 

    foram duas batalhas com esse cara, nenhuma muito difícil, acretido m que terei  uma batalha derradeira contra ele lá na frente e que provavelmente não será assim tão simples.

    17
    • Micro picture
      kalini · over 1 year ago · 3 pontos

      Gilgamesh é um do meus chars favoritos da serie. Bem que ele poderia ser um elemento recorrente como vilão zoado em todos os otros jogos, assim como os Cid, os chocobo e os moogles.

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Hum, ja ta bem adiantado. Samurai tem a skill mais roubada do jogo, a gil toss. Se tiver muita grana mata chefes OP com um ou dois golpes.hehe

      Vc encontra o Gilgamesh várias vezes e tem um plot twist com ele no final.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Na batalha final, coloquei todo mundo de samurai com magia de cura. A habilidade Gil Toss é muito apelona.

  • 2021-01-26 21:26:33 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Tirando esse da lista da vergonha, o ultimo que

    Tirando esse da lista da vergonha, o ultimo que faltava jogar dos FF do Snes, consegui uma rom com uma tradução boa pro inglês.

    O jogo começa com o Rei de Tycoon sai voando em cima de um dragão  para  verificar o que está acontecendo com o cristal do vento, após ter percebido que a intensidade do vento estava diminuindo, chegando ao templo do cristal o rei vê o mesmo se estilhaçar, e simultaneamente o viajante Bartz avista um meteoro caindo.

    Próximo ao local Barts encontra Leena, filha do rei de Tycoon e um senhor de nome Galuf que teve amnésia após o choque do meteoro, os três então  precisam ir até i templo, mas não pe possivel ir por terra e eles tentam roubar um navio de uns piratas, quando são pegos e  ficam presos no navio por ordem do capitão Faris, que ao perceber que possuía um pendente igual ao de Leena resolve ajudá-los a chegar ao templo.

    Após chegarem ao templo descobrem que os quatro são os guerreiros escolhidos para proteger os cristais dos quatro elementos.

    Bem, por hora já deu pra perceber que história não é o forte de FF V, voltamos àquele velho clichê dos guerreiros escolhidos para salvar o mundo etc e tal, nesse quesito diria que houve uma regressão em relação ao FF IV, quem possui um foco bem grande na história. Esse aqui pelo que deu pra perceber é mais focado no sistema de jobs, vamos ver o que o jogo proporcionará nas próximas horas.

    18
    • Micro picture
      fonsaca · over 1 year ago · 2 pontos

      Mas as batalhas e o sistema de jobs é divino! Hahhahaha!

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Sim, a história é bem mais fraca que a do IV, e tem aquela groselha de "guerreiros da luz" e toda aquela lereia que tinha nos jogos de NES... O jogo é quase que totalmente focado no sistema de jobs, que permite que tu faça um monte de putaria, especialmente se tiver rapidfire.

      De melhora mesmo, além dos gráficos, de jobs novas (como Blue Mage e Geomancer, que surgiram aí) é o fato do jogo ter algumas piadinhas, mas... Se já jogou FFVI ou mesmo CT, não vai ver muita graça nelas...

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      O enredo dele remete mais a trilogia original que o IV, mas cumpre bem seu papel. Os personagens são carismáticos e tem umas surpresinhas legais e reviravoltas, além do melhor personagem da série Gilgamesh.hehe

      4 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...