This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-06-15 19:48:45 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Desafio 30 dias de games - Dia 22</p><p><strong>

    Desafio 30 dias de games - Dia 22

    Antagonista favorito

    E chegamos ao dia 22 do @desafio do @goraku .

    Estava guardando esse jogo em especifico justamente para esse dia. Não tem como eu não colocar  Kefka Palazzo como antagonista favorito.

    Um personagem cínico, niilista, narcisista, sociopata , dentre outros adjetivos que ainda caberiam nesse personagem tão rico, que nutre um ódio  e desprezo indescritíveis por tudo que existe.

    7
  • ivanstefani Ivan Stefani
    2022-06-12 03:08:05 -0300 Thumb picture

    Opera House

    Medium 827221 3309110367

    Um dos momentos mais emblemáticos de Final Fantasy 6.
    Até hoje me recordo da letra completa.

    2
  • kalini Kalini
    2022-05-29 07:52:20 -0300 Thumb picture

    Desafio: 30 dias de games

    Dia 6: Melhor história - Final Fantasy VI

    Na verdade a melhor historia é a de Xenogers, mas como tem essa regra boba de não repetir jogo, vai o segundo colocado.

    Quando falo de historia, tambem levo em consideração as personagens, e disparado o Final Fantasy VI tem o melhor elenco de toda a série. Chega a ser injusto comparar o pessoal do VI com de outros da serie, a qualidade é abismal. Tem a Terra e a Celes, as protagonistas que eram soldados do imperio vilanesco, mas se voltam contra ele, o Locke, um ladrão que tem vergonha de adimir que é ladrao e que tem tanto trauma de ter visto a namorada se lascando que virou supreprotetivo com as mulheres, o Edgar, um garanhão que não perdoa nem as menininhas de menor, o irmão dele, o Sabin, que dá suplex em trens, o Shadow, o ninja que mataria a propria mãe por uns trocados e tem um cachorro que come estranhos, Cyan, que so sofre o jogo inteiro, vendo todos aqueles que ele ama sendo mortos... Mesmo os mais deslocados da historia, como Gau e Mog, tem o seu charme.

    A historia em si não é lá muito inovadora, sendo basicamente uma revolução contra um império expansionista que do nada vira uma luta contra um deus maligno que quer destruir tudo, mas a forma como ela é contada e construída é bem exotica, algo que não se vê muito: o imperio expansionista manufatura a magia extraindo a vida de uma raça de seres magicos, criando maquinas de guerra que soltam raios lasers elementais e ainda faz experimentos desmunanos, um deles resultou num vilão do jogo, o Kefka, que enlouqueceu com esses experimentos e queria se torrnar um deus da destruição, pois não vê sentido nenhum nas coisas existirem se elas vão acabar de qualquer jeito mesmo. E ele consegue cumprir seus objetivos, tendo toda uma construção da ascenção dele, que era so um palhaço ridiculo no começo do jogo e de repente vira o deus da magia que quer mostrar pra todos que coisas como vida, sonhos e esperança não tem significado. E a batalha final contra ele não é pra salvar o mundo, que ja foi destruido, mas sim pra se vingar do que ele fez e mostrar pra ele que há sim um sentido pra vida. E o vilão muda de ideia com o poder da amizade e do amor vindo do discurso dos herois? NAO, ele zomba deles, dizendo que parecem livro de auto-ajuda, mas leva um coro e... o mundo termina destruido do mesmo jeito, sem resets ex machina anti-climaticos pra dar um finaliznho cliche feliz.

    13
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 months ago · 1 ponto

      Esse negócio de não poder repetir jogo é complicado pois muitas vezes não dá pra colocar aquele que você acha melhor realmente, por outro lado é legal pra tirar agente da zona de conforto em relação aos nossos gostos.... FFVI se encaixaria tranquilamente em uns 5 ou 6 dias de post se pudesse repetir, hehe.

    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 1 ponto

      Se eu colocasse party junto com plot, esse jogo ficaria no topo nesse sentido também. O cast aqui é caprichado demais, vejo muita gente rasgando seda horrores por Phantasy Star 1 só por ele ter protagonista feminina (que mal fala e tem o carisma de um cascalho, algo normal pra época, claro) e esquecem que esse cara aqui tem duas... Duas donas que guiam o jogo inteiro: uma procurando saber o seu passado em um mundo steampunk e a outra sendo movida por suas únicas esperanças em um mundo pós apocalíptico.

      Ah sim, só um detalhe: Final Fantasy VI quem começou com esse lance de deus maligno como final boss, então sim ela foi inovadora nesse sentido na época. Depois dele vieram BOF2, Lunar2, GOD, Final Fantasy VII e por aí vai...

      5 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-05-20 09:47:41 -0300 Thumb picture

    Desafio: 30 dias de games

    Bem, eu vi uma boa galera aqui na rede participando desse desafio, então decidi brincar também, huahua. Sem contar que esse lance de não repetir jogos vai ser bem interessante... 

    O primeiro dia não tenho nem o que pensar: é Final Fantasy VI. A cada rpg que eu jogo me impressiono cada vez mais em como conseguiram fazer esse cara em 1 único fucking ano, não apenas refinando os conceitos doa outros 5 jogos anteriores como também produzindo algo único até os dias de hoje. 

    Agora qual jogo eu colocarei no dia 9, não podendo repetir... Terei de pensar, huahua 

    21
    • Micro picture
      ersatzgott · 4 months ago · 2 pontos

      Eu tô pensando o que eu coloco no dia 6 sendo que seria o mesmo do 1. O dia 9 eu vou simplesmente colocar meu segundo preferido e eu já sei o que é

      3 replies
    • Micro picture
      igor_park · 4 months ago · 2 pontos

      Surpreendendo um total de : Zero pessoas.

      1 reply
    • Micro picture
      raiden · 4 months ago · 2 pontos

      Finalmente conheci um jogo no mundo que tu curte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      3 replies
  • 2022-04-16 12:19:22 -0300 Thumb picture
  • mastershadow mastershadow
    2022-03-05 11:09:26 -0300 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Finalmente zerei o rom hack&nbsp;<a href="https:

    Finalmente zerei o rom hack FFVI T-Edition

    Como ja expliquei nos meus posts anteriores, esse hack tem tanta coisa a mais e expande tanto o jogo no World Of Ruin, que eu poderia ficar o dia todo falando dele aqui!

    Ja aviso que o Kefka dessa versão está insanamente difícil e mesmo com o grupo em level 99 e com status no máximo (editando meu save) tive que tentar umas 30 vezes pra vencer ele, ele está no nível dos Weapons do FFVII e VIII e dos Dark Aeons do FFX por exemplo!

    Com alguma estratégia e sorte, acabei vencendo ele só com o Gogo sobrando na party, pois graças ao comando Jump ele escapou do ataque novo do Kefka que arranca mais de 15 mil da party,e quando ele desceu, arrancou 32 mil e foi o ultimo golpe que precisou pra matar ele.

    Acho que o Kefka tem uns 500 k ou mais nessa versão.Quebraram o limite de Hp e e de dano também.

    Alexander detonando com o o God Kefka haha

    28
    • Micro picture
      bobramber · 7 months ago · 2 pontos

      Oxiiii... Aumentaram no máximo a dificuldade hein!!!

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · 7 months ago · 2 pontos

      Pessoal acha que dificuldade = mais HP. Na verdade só deixa a luta mais chata e longa. Dificuldade real é explorando status negativos, fazendo gimmicks e limitando a cura e ressurreição de personagens.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      Putz, dano de 15k+ EM TODOS e mais 500k de hp? Agora qq pretensão de terminar essa hack foi embora. Já to apanhando do Ultros na balsa...hehe

      2 replies
  • mastershadow mastershadow
    2022-03-01 12:21:22 -0300 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Continuando o hack <a href="https://alvanista.co

    Continuando o hack FFVI T-Edition...


    Se não fosse o Shadow  peitar o Kefka aqui cara a cara, o grupo todo ja estaria morto ali mesmo no Continente voador...!

    26
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      De tanto que falou baixei aqui. Joguei so o comecinho ate a caverna de south figaro mas curti as mudanças nos sprites dos personagens. So nao gostei q parece mais dificil gomei um pal do caramujo no prologo e dos soldados do kefka na fuga....o pessoal nunca ta satisfeito com a difuculdade padrao....hehe

      3 replies
    • Micro picture
      murileza · 7 months ago · 2 pontos

      É a versão do SNES?

      1 reply
  • mastershadow mastershadow
    2022-02-20 11:09:17 -0300 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Seguindo a Jornada no <a href="https://alvanista

    Seguindo a Jornada no FFVI T-Edition...

    Tem uns eventos no meio da história que ficaram perfeitos na trama!

    Como por exemplo, na parte onde o grupo precisa dormir no INN em  Albrock pra seguir viajem em busca dos Espers, o Locke acorda no meio da noite e sai pra fora encontrar a Celes  e se desculpar com ela. No original ela ja ta ali fora e rola o diálogo e taus.

    Nessa versão modificada, vc precisa achar ela na cidade a noite,então vc anda  pela cidade e  sai falando perguntando dela pra Npcs, pro  General Leo,e  até mesmo pro Shadow ( que originalmente ja estava na cidade, pois foi contratado pelo Empire pra acompanhar o grupo na viajem em busca dos espers...)  que está  PUB bebendo no meio da noite, e até oferece bebida pro Locke ,que diz nao se dar bem com bebidas haha.

    Somente depois desses diálogos é que Locke encontra Celes no alto da cidade e rola o diálogo do jogo original, essas pequenas adições são muito boas e só adicionam a trama sem estragar nada.

    Aquela famosa DR kkkk

    O diálogo original  entre Shadow e Tina no barco,uma das cenas favoritas do game!

    33
    • Micro picture
      volstag · 7 months ago · 2 pontos

      Caramba, mais um pra lista, só joguei o original e adoro demais, essa versão deve ser melhor ainda

      1 reply
  • mastershadow mastershadow
    2022-02-17 15:37:17 -0200 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Originalmente, após entrar o Void no fim do FFV,

    Originalmente, após entrar o Void no fim do FFV, Gilgasmeh ficou de fora do FFVI e FFVII e só voltou a aparecer novamente no FFVIII.

    Nesse Hack FFVI T Edition ele é um inimigo recorrente igual no FFV, e vc enfrenta ele várias vezes. Ja enfrente no Phantom Train e na cidade chuvosa de Zozo!

    E claro, ao som da boa e velha Crash on The Big Bridge!

    23
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      O bom do gilgamesh é que com o lance de estar preso no rift da pra encaixar em qq FF. E o tema é sensacional.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 7 months ago · 2 pontos

      Que viagem dimensional meu irmão!

      1 reply
  • mastershadow mastershadow
    2022-02-15 21:27:54 -0200 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Ando meio desanimado pra jogar ultimamente ...Ma

    Ando meio desanimado pra jogar ultimamente ...Mas resolvi jogar  o melhor Hack existente pro jogo da minha vida, Final Fantasy VI.

    Já estava pra jogar esse hack  a  uns 4 anos, mas como nao tinha saido a tradução fiquei só na vontade,felizmente finalzinho do ano passado ele foi traduzido!

    Como eu citei nesse post aqui, usando minha persona, esse é o hack definitivo, na real ta mais pra remake devido a quantidade  absurda de coisas que tem nessa versão!A Square devia aprende com esse japa que fez essa maravilha!

    O cara fez um trabalho incrível refazendo quase tudo no game e mantendo tudo que o original tinha,realmente é algo impressionante.

    Como agora saiu finalmente a tradução (o hack só tinha saido no japão) to aproveitando e curtindo demais, estou jogando emulando Snes no WII, mas tbm roda em emuladores no PC.

    É incrivel que sempre que jogo rejogo Final Fantasy VI eu entro no mundo do jogo..me sinto na pele dos personagens, sinto o drama dos diálogos e tudo que essa obra prima consegue transmitir ao jogador, esse game realmente é atemporal e único mesmo...


    Como sempre  Interceptor comendo estranhos  hauhauhaahau

    27
    • Micro picture
      seufi · 7 months ago · 3 pontos

      Faça um favor a todos nós: posta os check-ins pra gente acompanhar o progresso :)

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 7 months ago · 3 pontos

      As vezes quando bate um desânimo assim com games é uma boa voltar aos nossos jogos favoritos para rejogar.

      Eu tento fazer isso as vezes com alguns jogos que eu rejogo (bem poucos mas faço.)

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 7 months ago · 3 pontos

      Vez ou outra fica com vontade de terminar ele novamente.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...