This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • dr_hubert Dr. Hubert
    2022-04-30 19:35:18 -0300 Thumb picture
    dr_hubert checked-in:
    Post by dr_hubert: <p>Zerar um DQII agora, apos uma zerada de leve no

    Zerar um DQII agora, apos uma zerada de leve no primeiro.

    4
    • Micro picture
      santz · 9 months ago · 2 pontos

      Também estou jogando o 2, em marcha lenta.

      5 replies
  • noyluiz Luiz Henrique Santos
    2022-04-02 23:49:34 -0300 Thumb picture
    noyluiz checked-in:
    Post by noyluiz: <p>-<em>Jogo Finalizado-</em></p><p>#img#[816794]</

    -Jogo Finalizado-

    Sei lá o que falar de DQ 2, se não tivesse a ambição não teria os erros graves de design  (Falta de equipamentos pro outros membros da party, com as cidades/locações do mapa são colocadas,etc) mas tbm não teria o 3 (que é um jogo bem superior)

    Triste por não ter nenhum conteúdo extra nessa versão... 

    20
    • Micro picture
      kalini · 10 months ago · 2 pontos

      Por isso é bom sempre jogar a versão original do primeiro lançamento, pois assim voce não precisa quebrar a cara esperando melhorias e até conteudo extra.

      5 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 months ago · 2 pontos

      Sim, esse foi só um remake bem básico mesmo, só atualizando a engine e dando utilidade pros botões extras do SNES

      2 replies
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2021-12-16 11:41:15 -0200 Thumb picture
  • 2021-02-28 11:45:11 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Sabe-se lá&nbsp; quantas horas

    Finalizado!

    Sabe-se lá  quantas horas de jogo, pois o mesmo não marca tempo e finalizada a jornada de DQ II.

    Avancei rápido no jogo até a parte final, pois eu não tinha pegado o water crest e o moon crest, respectivamente tive que vagar pelo mundo e pegar o primeiro matando uns grimlings em uma prisão e o segundo participando de uma batalha pra entreter um rei que me deu o item, depois disso fui  consegui pegar o Eye of Rubiss pra revelar o castelo de Hargon.

    Ainda tive que fazer um grind, pois na parte final os inimigos estavam bem fortes eu eu com todos os personagens abaixo do level 30, então fiquei um bom tempo matando monstros próximo ao castelo de Hargon, chegando na sala do capirotão dei um fim no pilantra até que razoavelmente rápido, e então o  cara me invoca o deus da destruição Malroth, ai o bicho literalmente pega.

    A luta contra o demônio dragão de 6 patas perdurou por alguns turnos, fui mandando ataques físicos, com ataques mágicos, alternando com sleep pro boss ficar um turno sem me atacar.

    No final os descendentes de roto mais uma vez salvaram o mundo etc e etc. Em comparação ao primeiro DQ esse aqui ganhou um pouco mais de profundidade na exploração, e a adição da party exigiu um pouco mais de estratégia nas batalhas, reitero o que já havia dito em meu post anterior, DQ 2 é um RPG simples, nada muito mirabolante, mas no contexto em que foi lançado, basicamente tendo apenas seu antecessor como referência o jogo cumpre seu papel de forma bem competente.

    12
  • 2021-02-16 21:16:59 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Comecei o segundo DQ tem uns dias, mas acabei nã

    Comecei o segundo DQ tem uns dias, mas acabei não fazendo check-in por pura preguiça, como FF V está tomando quase todo meu tempo em termos de jogatina, peguei esse pra intercalar.

    A história se resume a um mago malvadão que quer tocar o terror no mundo e ser seu governante e mais um descendente do herói Roto tem que por fim nos planos do malvadão, nada muito diferente do história de seu antecessor.

    Apesar de apresentar basicamente as mesmas características do primeiro DQ com algumas melhorias, houve aqui a inclusão da party, o que melhora consideravelmente a experiência, agora possuindo personagem para ataques físicos, outro para magia e um outro que pode se valer dos dois tipos de ataques.

    Outra coisa que foi bem vinda aqui é as chaves terem se tornado universais, temos uma chave prata que abre algumas portas, de ouro que abre outras e uma chave para as celas, isso faz com que não seja necessário ficar ocupando espaço no inventário com trezentas chaves chaves que as vezes te abrem portas que não servem para nada.

    Devo estar na metade da campanha e até agora não houve nada de  surpreendente e também nenhuma reviravolta,  algo bem aceitável dentro do contexto, levando em conta que é um jogo original de 1987 que ao meu ver é simples mas até aqui está cumprindo bem seu papel.

    16
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      Um dia eu ainda pego pra jogar até o fim os outros jogos da série Dragon Quest, mas esse segundo eu cheguei a jogar um pedaço bom até, mas não zerei, não me lembro porque.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 2 years ago · 2 pontos

      Esse melhorou bastante coisa do primeiro, e pra época tava muito bom mesmo. Só lembrando que DQ2 saiu antes de Phantasy Star ou mesmo do primeiro Final Fantasy, então a Enix sempre estava dois passos a frente das outras franquias de RPG da época... Ao menos enquanto durou os 8 bits, ahauhauahua

      5 replies
    • Micro picture
      fonsaca · almost 2 years ago · 2 pontos

      Aí tem coragi! Dragon Quest é uma série legal, mas tão igual que eu não consegui jogar mais do que dois jogos deles. Hahaha!

  • 2020-12-02 23:00:52 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Depois de ficar vagando pelo O

    Finalizado!

    Depois de ficar vagando pelo Overworld de DQ fui buscando os items necessários para conseguir o Rainbown Drop e ir dar cabo do Rei Dragão, nesse meio tempo fui em uma caverna salvar a princesa e tive que encher um dragão de porrada.

    Com a princesa salva agora eu tinha que destronar o malvadão, mas não sem antes pegar a armadura de Roto e conseguir o Rainbown Drop, enquanto isso explorei as vilas, fiz um grind pra conseguir acessar novas áreas.

    Chegando na ultima dungeon, fui atrás da espada de Roto e cheguei na sala do Rei malvadão, o cara me ofereceu metade do mundo se eu me aliasse a ele e me tornasse seu lacaio.

    Como não aceitei a proposta de aliança com o cara chegamos as vias de fato, para derrotá-lo utilizei comente ataques físicos e cura, depois em sequência ele se transforma em um dragão e a coisa ficou mais difícil, utilizei ataques físicos e mágicos e tive que ficar me curando insistentemente até dar um fim no dragão.

    Depois de tudo isso, fui congratulado pelo Rei e realizei a profecia de salvar o mundo, tomei a princesa em meus braços e partimos para uma nova aventura.

    Minhas impressões sobre o primeiro DQ. A história é um tanto quanto clichê e rasa, onde um guerreiro escolhido tem que salvar o mundo e a princesa, livrando a terra de todo mal. O jogo é bem simples, em boa parte dele é necessário fazer grind para conseguir avançar, as opções de itens, armas e magias é bem limitado, e confesso que RPG de turno sem uma party fica meio estranho e sem graça, mas temos que levar em conta que estamos falando de um jogo de 1986, lançado originalmente para um console de 8-bits com todas as suas limitações, somando isso ao fato que é um game dos primórdios dos J-RPGs, por todos esses aspectos dá pra considerar que Dragon Quest é super competente.

    18
    • Micro picture
      santz · about 2 years ago · 2 pontos

      Parabéns pelo feito. Eu tentei jogar o 2 em seguida nessa mesma coletânea, mas na época, me deu uma baita canseira. Parecia que estava jogando o mesmo game por causa dos gráficos. Se eu fosse te dar uma dica, troque de plataforma para não correr o mesmo risco que eu.

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 years ago · 1 ponto

      Parabéns por ter terminado!

      Sim, lances como história e party só foram sendo inseridos nos rpgs japas com o passar do tempo. Logo no DQ2 já resolvem o lance da equipe, por exemplo.

      6 replies
  • 2020-11-29 19:10:47 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Já faz alguns anos que tenho protelado iniciar a

    Já faz alguns anos que tenho protelado iniciar a franquia Dragon Quest, muito em função de a franquia ter  boa parte dos jogos não localizados no ocidente, e que queria jogá-los de preferência  em ordem cronológica.

    Com  a rom traduzida para o inglês agora será possível jogar esse remake para o Snes. A história como já era sabido é  aquela velha história do bem contra o mal, um guerreiro escolhido para salvar a princesa e a terra do vilão malvadão das trevas. 

    Um elemento que ficou bem evidente já no inicio da gameplay é a necessidade de se fazer grind para acessar determinadas áreas, para além de subir de nível também descolar uma grana para comprar melhores armas e itens de cura que parecem ser extremamente necessários aqui.

    Por enquanto estou vagando pelas vilas, cavernas e overworld, entrando em uma batalha a cada 5 passos, em busca dos três artefatos que me permitirão cruzar a ilha do mal e derrotar o rei maligno.

    19
    • Micro picture
      lordsearj · about 2 years ago · 2 pontos

      Perdi um save desse aí e já depois de ter salvo a princesa. ☹️
      Mas a ordem. Da primeira trilogia é:
      III
      I
      II
      Fica a dica

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · about 2 years ago · 2 pontos

      Serie bem ok. Eu tive uma experiencia divertida com o 1, mas os outros dois, mesmo que obviamente melhores, nao me agradaram muito. O 1 era mais dificil, com batalhas bem duras e exige que voce conheça o terreno antes de andar, mas os outros 2 carecem disso, sao faceis. Tambem a serie é insipida de narrativa, voce passa a maior parte do tempo so andando por ai aleatoriamente.

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · about 2 years ago · 2 pontos

      Use um guia pra não se perder ;^]

      1 reply
  • zetsubou Phasma
    2019-05-12 21:14:41 -0300 Thumb picture

    Google Quest

    Mandaram a referência direta. Até a trilha huahua

    17
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2018-07-30 14:47:29 -0300 Thumb picture

    Finalizado

    Meu caralho que jogo mais complicado do que esse não tem mas... ate que enfim terminei haja paciência de longe o jogo de rpg classico mais dificil que já joguei ó joguinho complicado  esse DQ2 espero nunca mais jogar não que o jogo seja ruim, longe disso 

    7
    • Micro picture
      lipherusyt · over 4 years ago · 2 pontos

      Nem imagino as dificuldades lol. Parabéns!

    • Micro picture
      gus_sander · over 4 years ago · 1 ponto

      Complicado kkkk... Ao menos você o concluiu. Eu perdi meu save quando estava pouco depois do meio do game. A vontade pra começar de novo tá tão baixa que nem Hades sabe onde tá!

      2 replies
    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · over 4 years ago · 1 ponto

      Cara pensa num jogo complicado e dificil foi na garra.

  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2018-07-29 16:53:23 -0300 Thumb picture
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>DQ2 que jogo mais cretino peguei o tesouro do pn

    DQ2 que jogo mais cretino peguei o tesouro do pnc no mar e o cara me da uma porra de flauta ficando rico nas minhas custas olhe que cretino e outro lá nas alturas do predio o cara vai me dar uma informação muito da miserável. E outra pqp que jogo difícil é esse cara. 

    5

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...