This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-11-04 22:57:41 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Fechado na rota Independente, onde você trai tod

    Fechado na rota Independente, onde você trai todo mundo e domina o mundo.

    Se você quer um resumo da minha experiência: Achei bem mais ou menos.

    Eu não detestei o jogo, mas eu diria que passei bem longe de amar. Foi divertido de jogar, mas perto do final, não vou mentir, eu já tava esgotado e queria acabar de uma vez.

    Spoilers, obviamente.

    Primeiro de tudo vamos falar do que eu achei legal:

    -A história é simples e é o clichê dos clichês, com princesas que são selos para ativar artefatos que banham o mundo nas trevas, heróis descendentes de uma linhagem sagrada, e uma espada de luz que opõe o mal. E eu amo isso! Eu adoro historinhas bestas assim, acho super charmosas e eu não me canso dos clichezões de JRPG.

    -Character designer do jogo dispensa apresentações, mas eu gostei da arte bastante. Todo aquele esquema de anime mais antigo me deixa bem nostálgico, e os gráficos das faces são bonitos, com exceções (eu queria muito socar o Hein, e a cara da Sonya era estranha, parecia que ela era vesga).

    -A trilha sonora é legal, apesar de parecer que o consenso é que ela é um downgrade da versão do mega. Achei ok quando comparei as duas, provavelmente pois joguei essa versão primeiro. O compositor é ninguém menos que o grande Noriyuki Iwadare de Grandia, que é um dos meus favoritos em questão de VGM.

    -Exclusivo desta versão (e imagino que nas subsequentes? Tem umas 9999 versões de Langrisser 2 lol), é o sistema de ter vários caminhos na história. É bem simples ativar eles, o jogo simplesmente pergunta em certos pontos da história "Ei mlk, tu quer fazer isso? Sim ou não?" não é nada obtuso com um valor escondido igual SMT (com uma exceção). Essa é a melhor parte do jogo, e o que me fez querer experimentar a série. Sempre quis um SRPG onde eu podia ser o maior filho da puta existente e eu realizei esse sonho aqui. Ver o protagonista metendo o louco e xingando todo mundo antes e depois das lutas foi impagável, apesar da frustração que uma batalha em específico me trouxe.

    -O sistema de tropas genéricas é legal, achei uma boa pedida comparado a FE (prometo que vou tentar manter as comparações no mínimo, não quero soar como um fanboy salgado lol), mesmo que tenha umas coisas que passaram a me irritar depois.

    -As classes são legais. Gostei como a evolução é um pouco variada e tem 5 "tiers". Customização nesse tipo de jogo é bem vinda.

    Agora, o que eu não fui muito com a cara:

    -As animações de batalhas são feias. As sprites quase não se movimentam, são as mesmas do mapa, etc. Eu desliguei as lutas rapido e fiquei assim até o final boss, que teve uma sprite bonita até. Nos créditos as duas unidades monstro que eu tinha apareceram com a sprite de batalha, e elas eram mais bonitinhas ao menos. Não sei por que não capricharam nas sprites humanas. :|

    -Num geral, eu achei o jogo extremamente fácil. Tanto que eu joguei com o cérebro quase desligado até a parte que eu cheguei no caminho do mal. Lá teve um difficulty spike do caralho, pois eu tava jogando as cegas e não tinha ideia que se o protagonista sacasse a Langrisser do altar ao invés do Leon, você ia da rota imperial para a rota do caos, lol. Ai como eu tinha usado bastante o Leon, eu acabei ficando com uns char meio underleveled, que levou a ter uns problemas. Mais pro final começou a ter mais resistência, mas eu achei que foi o tipo ruim de dificuldade. Começou a ter uns mapas que achei bem inferiores aos do começo, e a solução para deixar as coisas difíceis nas fases finais foi colocar vários caras que spammam Meteor em um lugar só, fazendo o equipamento que reduz dano mágico ser quase obrigatório.

    -Falando em equipamento. O jogo não tem nem a boa vontade de te dizer o que a porra dos itens e magias fazem. Meu deus, isso era 1994, pelo amor de deus. É horrível ter que procurar um guia ou tentar descobrir o que as coisas fazem na raça, e isso não é tudo. O JOGO TEM STAT ESCONDIDA! Não basta que ele não te diga a força das magias. Aparentemente tem um stat de defesa mágica, mas a porra do jogo não diz que a stat existe. PRA QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    -Voltando ao sistema de tropas, embora eu tenha achado ele legal, em algumas situações se torna bem irritante mover várias unidades de uma vez só. A AI de vez em quando dá umas cagada, e se você tá num lugar muito apertado, as vezes ela "entala" e não segue o comandante.

    -Alguns inimigos tem defesa demais. Eu acho que o melhor jeito de fazer inimigos duráveis nesses jogos é: defesa baixa, HP alto, pois ai mais unidades podem contribuir na luta. Teve umas batalhas que eu fiquei uns 30 minutos tentando derrotar um cara só, ninguém dava dano. Tipo essa praga aqui, que se recusa a morrer e tu luta contra umas 3 vezes no jogo.

    -Por último, eu achei que os sistemas do jogo não se casam bem um com os outros. Os objetivos dos mapas eram até variados, com coisas tipo proteger NPCs, correr de um incêndio numa floresta, e algumas lutas que tinham limite de turnos. Porém achei que faltou algo, um incentivo para o jogador realizar objetivos que talvez possam dar algum item forte. Não me lembro se os NPCs do oitavo mapa te dão algo se você deixar eles todos vivos, mas acho que não.

    Enfim. Eu não me vejo rejogando esse jogo. Foi uma experiência boa, mas não faço questão de revisitar, nem pra fazer as outras rotas. Aparentemente essa versão é nerfada fora o esquema de ter vários caminhos na história, então eu planejo dar uma olhada no 2 de mega um dia. Mas por agora, não aguento mais ouvir as músicas do jogo, inclusive uma delas tá loopando na minha cabeça ainda...

    Obrigado por ler tudo como sempre (:

    16
    • Micro picture
      jcelove · almost 2 years ago · 1 ponto

      Po humilhou, achei mo difícil qdo joguei.hehe

    • Micro picture
      rax · almost 2 years ago · 1 ponto

      "mas oh giquibá,quando vais jogar o lagrero 2?"

    • Micro picture
      noyluiz · almost 2 years ago · 1 ponto

      Vou jogar esse e depois eu pego o do mega pra acostumar com a dificuldade

  • 2020-10-31 21:43:38 -0200 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Ontem simplesmente deu curiosidade de ver como e

    Ontem simplesmente deu curiosidade de ver como esse jogo era afinal. Sempre tive ele guardado atrás da minha cabeça falando que jogaria um dia, pois ele parece o tipo de coisa que seria do meu gosto. O @andre_hirosaki não ajudou, toda hora mandando um "kkk eai gicba vai jogar langrisser quando"

    Eu disse a mim mesmo que eu ia jogar só um mapa pra ver como o jogo funcionava afinal, mas acabei chegando no oitavo...

    Eu não amei o jogo de cara, na real pelo contrário eu tive uma péssima impressão com a primeira fase. Achei os gráficos bem inferiores aos de FE. As sprites em si não são feias, mas achei que as animações de batalha deixam bastante a desejar. Com sorte uma classe ou outra faz algo, mas a maioria são uns soldadinhos colidindo uns com os outros. As vozinhas de quando eles levam dano são mais esquisitos que o berro dos personagens jogáveis morrendo no FE4, também, aeuhauehae

    No quesito de sprite das caixas de diálogo porém, esse dá de 10 a 0 nos FE1-4. Só do 5 em diante eles começaram a caprichar mais nisso, quando a tia Wada começou a fazer eles.No segundo mapa eu já tinha me adaptado mais ao jogo, que mesmo com um tutorial, foi um pouco estranho de início. Achei os menus um tanto clunky, e mover as unidades por aí é um pouco travado. Graças a deus tem uma opção de fazer os carinhas genéricos seguirem o comandante correspondente se deixar eles sem fazer nada no fim do seu turno, pelo menos.

    Não to tendo dificuldade alguma até agora, aparentemente essa versão do segundo jogo é extremamente casualizada. Não tem nem permadeath! E as vezes os carinhas inimigos simplesmente ficam parados na minha frente durante o turno deles, ao invés de atacarem meus comandantes.

    Momento fantranslation

    Achei interessante a ideia de tropas genéricas, tava com medo de acabar sendo fresco com jogos de estratégia considerando o fato que não fui nem um pouco com a cara do gameplay de FF Tactics, mas esse é divertido, apesar da dificuldade baixíssima dessa versão. Maior reclamação é que, vindo de FE, AW, e Valkyria Chronicles, eu meio que sinto falta de ter um forecast/poder calcular mais ou menos o resultado de umas lutas. Eu sinceramente as vezes não entendo porra nenhuma do dano que eu dou.

    Parei depois de terminar o mapa que o Leon (o cavaleiro fodão do império) te ajuda a defender uma vila de uns monstros e ele te oferece a entrar pro time dele.

    Pelo que vi, essa foi a versão que introduziu esse esquema de ter vários caminhos e finais, e era de longe o que eu mais tinha interesse na franquia, então fiz bem em pegar esse (eu só peguei ele direto por preguiça de baixar um emulador de mega drive, haha). Óbviamente fui com o cara fodão ai, mas pra minha tristeza, ele se auto nerfa e fica mais fraco se você fizer isso. BRAVO MASAYA

    Única coisa ruim é que a Cherie foi embora e ela era bonitinha, o resto eu tava nem aí. O Chad Rohga ficou então é o que importa

    Parabéns pela Masaya por ter feito melhor um SRPG onde você escolhe sua facção no conflito em 1994. do que a Intelligent Systems em 2015 btw

    14
    • Micro picture
      rax · almost 2 years ago · 1 ponto

      "mas eae oh gicba vai continuar langrisser quando?" XD

    • Micro picture
      fonsaca · 10 months ago · 1 ponto

      Ah é, vc zera os Langrissers. Por isso achou Sakura Wars sem graça nas batalhas. Hahhaha!

  • emphighwind Emp Highwind
    2019-11-22 02:28:56 -0200 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>https://www.youtube.com/watch?v=nH-IAay9b2o</p><

    Comparação do original com o remake, não sabia que no remake dava pra botar os gráficos originais dos mapas não só dos portraits.

    15
    • Micro picture
      lendaryo · over 2 years ago · 1 ponto

      Or loko.. pra Steam tmb, mas um jogo q eu n termino kkkk

    • Micro picture
      fonsaca · over 2 years ago · 1 ponto

      Não, sinceramente, que droga as mudanças na arte. Um mago de capuz vira uma caveira capetosa, o personagem masculino que tinha cara de homem ficou com cara de criança... lamentável. Essa é uma série que quero jogar e, um relançamento, poderia ajudar com a única parte problemática dos originais: a dificuldade. Bem, fazer o que.

  • emphighwind Emp Highwind
    2019-07-03 11:30:32 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p><br><a href="https://www.youtube.com/watch?v=vww


    localização dos remakes de Langrisser I & II pra começo de 2020

    Espero que de pra usar a arte do Satoshi Urushihara sem precisar pagar.

    28
    • Micro picture
      _gustavo · about 3 years ago · 1 ponto

      Nisa é um misto de amor e ódio, ela anda trabalhando até mais do que a XSeed trabalhava nas localizações em contra partida o serviço as vezes sai uma merda (vide Ys VIII kkkkk)

    • Micro picture
      fonsaca · about 3 years ago · 1 ponto

      Num gosti do novo visual. Estragaram um dos principais charmes da série que era o traço dos personagens (de certo por problemas autorais, mas continua sendo um vacilo).
      Um dia ainda arrisco os originais novamente.

      4 replies
  • jcelove José Carlos
    2017-09-04 16:27:16 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Após terminar o Bof, tinha a árdua tarefa de esc

    Após terminar o Bof, tinha a árdua tarefa de escolher qual rpg continuar no celular, ja que só tenho rpg de senes no celular nos FDS (não reclamo XD).

    To com o Treasures of Rudhras e Star Ocean com algumas horas, mas tava afim de algo mais ligh ai cai na besteira de testar esse Langrisser II...e gostei pacas!

    ou meio traumatizado pq no mega só joguei em japonês e não conseguia entender nada no primeiro mapa. Nessa tradução de fã, além de gráficos bem melhores os primeiros mapas são grandes tutoriais quase passo a passo, bem amigáveis, ai joguei bastante...

    Até empacar a batalha do scenario 4 pq ta pauleira vencer o Vargas! O cara num leva dano de ninguém e ainda tem reforço no meio (ODEIO esse esquema de jogo tatico de mandar unidades de refoço pro inimigo no meio da batalha só pra te trollar)

    Cara, esse general é mó pervertidão.hehe

    Depois de algumas tentativas dei uma pausa nele, mas é bem legal mas falta capacidade dedicação da minha parte

    16
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 5 years ago · 3 pontos

      Esse artwork me é familiar...

      6 replies
    • Micro picture
      zir0 · almost 5 years ago · 3 pontos

      Não consigo ver a Arte desse jogo sem pensar coisa Ruin xd

    • Micro picture
      fonsaca · almost 5 years ago · 2 pontos

      Nunca experimentei muitos do estilo, mas com certeza TRPG é a coisa mais complicada que já encarei. Langrisser então, fica no topo da lista.
      Tbm empaquei num dos primeiros cenários do IV e lá fiquei...

      2 replies
  • artoriasblack Leandro alves
    2015-06-17 16:51:30 -0300 Thumb picture
    artoriasblack checked-in:
    Post by artoriasblack: <p>eu sou assassino de sangue frio...matei um pai d

    eu sou assassino de sangue frio...matei um pai de familia e talvez mereça o que estará por vir sobre o meu pelotão...

     Leon tem toda razão de querer a minha cabeça.........baixas de guerra é algo amargo a lhe dar.

    espero sobreviver na missão 11.

    5
    • Micro picture
      juninhonash · about 7 years ago · 2 pontos

      Nunca joguei isso.

  • artoriasblack Leandro alves
    2013-05-06 11:26:36 -0300 Thumb picture
    Post by artoriasblack: http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2

    Satoshi Urushirara sabe desenhar personagens...admito, mesmo com a fama suja dele

    12
    • Micro picture
      tsutomu · over 9 years ago · 0 pontos

      yep, armaduras........

    • Micro picture
      ebraga · over 9 years ago · 0 pontos

      os anos 90 e suas ombreiras gigantes de anime

    • Micro picture
      tsutomu · over 9 years ago · 0 pontos

      @ebraga ombreiras gigantes e nada em baixo

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...