This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-08 14:02:19 -0300 Thumb picture

    Meteoro Brasil - Chrono Trigger, cristianismo e vigilância - Meteoro

    Esse Persona, como própria definição no Alvanista, é uma extensão do meu perfil para que eu possa fazer de forma apropriada e organizada a divulgação de vídeos sobre games. Focarei em canais que acompanho, como forma de divulgar e apoiar o conteúdo gerado por eles. Espero que vocês gostem e possam me acompanhar aqui no Alvanista. É só me seguir!

    4
  • 2021-04-27 21:34:30 -0300 Thumb picture

    10 ABERTURAS INCRÍVEIS DOS JOGOS #1

    As melhores aberturas de video games! Do Nintendo ao PlayStation, prepare a nostalgia. 

    16
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-04-19 21:09:24 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Avançando mais um pouco por CT, peguei a medalha

    Avançando mais um pouco por CT, peguei a medalha que estava com Tata, ele disse que Frog tinha deixado cair em um Cafe e por carregá-la começaram a chamá-lo de herói.

    Depois fui até o local que se encontra Frog e coletei o pedaço que faltava da Masamune, havia uma escrita arcaica gravada na espada, Lucca revela que Melchior estava escrito nela. Melchior de Medina Village.

    Indo para Medina Village, a turma indaga Melchior se a espada pode ser reforjada, ele diz que infelizmente não é possível já que é necessário uma Dreamstone, uma pedra vermelha que antigamente era utilizada como moeda, mas que não existe mais em 1000 dC.

    Hora de voltar mais no tempo para encontrá-la, vamos para 65.000.000 aC (oloko bicho) e já nos deparamos com inimigos, temos que enfrentar alguns "etzinhos". Uma personagem nova aparece para ajudar, Ayla é seu nome.

    Ela se impressiona com a força de Crono, convida todos para a vila Ioka e mostra o caminho. Chegando em Ioka um grande banquete e festa é realizado para comemorar os novos laços de amizade. Ayla conta que Ioka é um vilarejo de guerreiros, há também um vilarejo escondido para não-guerreiros chamado Laruba. E finaliza dizendo que um tal de Azala deseja destruir ambos vilarejos.

    Depois de contar um pouco sobre o lugar, Crono revela que procura a dreamstone, ela diz possuir uma mas só dará se Crono derrotá-la em uma competição de quem tomar mais uma espécie de sopa. (quest de apertar loucamente um botão, como eu odeio...)

    Acabado toda cerimônia festiva e nascendo mais um dia, Crono nota que suas coisas foram roubadas, inclusive fora perdida a Gate Key, impossibilitando assim o grupo fazer seus saltos temporais. No local há muitas pegadas.

    Ayla é informada sobre o roubo e diz ser uma provável obra dos Reptites, no caminho para floresta  descobre-se que na verdade tinha sido Kino e que só depois as coisas foram roubadas pelos Reptites.

    Passando por todo lugar chegamos até Azala, ele pergunta sobre a função da chave, decidi não contar obviamente (mas fiquei pensando o que iria acontecer entrego de bandeja para ele o conhecimento), ele se irrita por não contar e invoca um dinossauro para a luta, Nizbel.

    Após derrotar Nizbel, Azala não vê outra alternativa a não ser entregar as coisas e se mandar, mas promete que os Reptites ainda governarão o mundo. (não vou dar spoiler pra ele não, coitado)

    10
    • Micro picture
      santz · 19 days ago · 2 pontos

      Festa pré-histórica, gosto demais dessa parte. Ayla é foda, <3

      2 replies
  • 2021-04-19 17:43:12 -0300 Thumb picture
  • 2021-04-12 21:22:17 -0300 Thumb picture

    Bem vinda @darosalari!

    Seja bem vinda ao Alvanista @darosalari! A rede é muito legal e cheia de conteúdos interessantes, você vai gostar! ^^

    967

    16
  • 2021-04-04 11:34:44 -0300 Thumb picture
    heron_moraes checked-in:
    Post by heron_moraes: <p>Finalizando o Chrono Trigger na Steam!</p><p>#im

    Finalizando o Chrono Trigger na Steam!

    Foi muito bom e nostálgico jogar novamente 15 anos depois...

    Mas nota zero pra criatividade das conquistas: uma pra cada um dos 13 finais do game foi de cair o cu da bunda! hueheuhue

    Felizmente não é preciso fazer 13 runs pra ver todos os finais. :P

    O Devorador de Sonhos!

    Cell do Multiverso! xD

    Mais um 100%!

    3
  • 2021-04-02 18:17:33 -0300 Thumb picture

    5 JOGOS PARA COMEÇAR A JOGAR RPGs (SEM SPOILERS)

    Indicando RPGs que são perfeitos para quem quer começar nesse tipo de jogos ou no universo dos videogames. 

    26
    • Micro picture
      lgd · about 1 month ago · 2 pontos

      Graças ao vídeo, me animei a tentar finalizar Chrono Trigger novamente, desta vez no DS (via emulação)

      1 reply
    • Micro picture
      kess · about 1 month ago · 2 pontos

      Excelente lista. Tenho mas ainda não joguei o Ni No Kuni, e preciso arranjar o Dragon Quest.

    • Micro picture
      willguigo · 28 days ago · 2 pontos

      Que legal ver você por aqui, seja bem vindo.
      Já estava acompanhado seu canal, e agora te vejo aqui, bacana.

  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-28 19:01:53 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Voltando para 600dC, como imaginei iniciou-se a

    Voltando para 600dC, como imaginei iniciou-se a batalha do reino da rainha Lenne (sei lá o nome do rei) contra as tropas de Magus.

    Na ponte, as tropas do reino já sofrem com falta de mantimentos.

    Temos que retornar ao castelo para buscar recursos para os soldados que são a última linha de frente contra as tropas de Magus.

    O exército já sofreu muitas baixas e o castelo está repleto de feridos na área médica.

    Até o rei se feriu e descansa em seus aposentos, relata que não foi possível encontra Cyrus (quem ser esse?) e que a única esperança está no garoto que foi designado a buscar a espada capaz de derrotar Magus.

    Depois de ir na cozinha do castelo e receber recursos do cozinheiro que é irmão do comandante do exército, voltamos a ponte para entregar os mantimentos e ajudar no combate. 

    Enfrentamos um projeto de Majin-boo gordo misturado com Piccolo (deve ser referência), ele é extremamente fracote.

    Em seguida, ele evoca um monstro mais justo ao nosso nível, o dano dele não é tão alto, só manter uma batalha bem padrão com mais ataques e algumas curas, a parte de baixo é mais  vulnerável ao fogo e se cura com gelo enquanto que a parte de cima o contrário.

    Após derrotar o monstro ouço uns diálogos em algumas residências, um ancião pede para um tal de Toma buscar a Rainbow Shell, lhe entrega dinheiro para a missão, mas o miserável gasta tudo no bar, depois nos conta que esta Rainbow Shell se encontra em alguma ilha, mas ele não sabe qual.

    Acabo até passando do lugar da espada e encontro Frog em um bosque, ele ainda está meio depressivo e pede que sigamos nosso caminho. 

    Indo para o lado certo, que seria nas montanhas, encontro o tal garoto encarregado de pegar a espada, seu nome é Tata. Mas ele é um tremendo cagão (um humor no jogo para descontrair), cheguei a pensar que ele fosse se unir ao grupo, mas não mais o achei no mapa.

    Chegando na área da espada, encontro seus guardiões Masa & Mune, eles revelam sua verdadeira forma para o combate.

    Na segunda forma eles realizam uma fusão (esse foi referência máxima ao Dragon Ball) e se tornam uma monstro maior e bem mais forte, foi uma batalha mais complicada tive que usar até 2 revives.

    Depois de derrotado, os irmãos guardiões da espada indagam se eles (a espada) seria concertada e se acharíamos um dono a ela. (Se não é para o Crono, seria então para Frog?)

    8
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      A masamune é do frog. Tem uma das cenas mais maneiras do jogo qdo ele finalmente aceita-la. Vale a pena ver as cutscenes em anime do ps1 depois.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Não é referência ao Piccolo, é que o Akira só sabe desenhar um padrão de personagens.

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-17 18:48:59 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>Agora sim recebi informações do jogo sobre a épo

    Agora sim recebi informações do jogo sobre a época que estive:
    Época de Crono, Marle e Lucca: 1000dC
    Época de Robo: 2300dC

    Aprendi as techs elementais

    Voltei para o ano 1000dC usando um pilar luminoso e acabei parando em um guarda-roupa na vila Medina, vila esta que foi fundada pelos ancestrais dos Místicos que perderam a guerra contra os humanos.

    Em uma espécie de praça tem alguns monstros rodeando uma estátua de Magus, que foi o comandante que enfrentou os humanos 400 anos atrás. 

    (hmmm, então foi no tempo da rainha Lenne que a batalha foi travada. 

    Será que foi o Crono e sua turma que deram cabo em Magus voltando para 600dC, tudo é possível, talvez seja um boss que vá enfrentar em 600dC, isso que é legal em jogo temporal hehe)

    Eles também clamam para o despertar de Lavos, para dominar os humanos.

    Fiquei intrigado com um pilar luminoso que tinha no mapa mais acima, deve está envolvido com a evocação de Lavos, uma referência ao que dizem de pirâmides serem pontos de energia e magnetismo, como as do Egito.

    Atravessando uma caverna a oeste tinha um boss bem chatinho, passei um pouco de raiva nele, lançando skills em área praticamente sem cooldown algumas vezes estava complicado, os personagens com cerca de 250 de vida e tomar 2 ondas de cerca de 80~90 estava tenso.

    Passando pelo boss finalmente voltamos ao continente inicial do jogo, onde ninguém imagina que o mal maquina contra eles.

    Agora nem sei pra onde ir na verdade, provavelmente vou ter que convencer as pessoas que o futuro da humanidade está em risco, tenho que achar algum diálogo chave para continuar o enredo.

    11
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 3 pontos

      Dar a volta 3 vezes pela sala, putz, eu não entendia direito inglês e larguei esse jogo nessa parte na primeira vez que joguei.

      5 replies
    • Micro picture
      onai_onai · about 2 months ago · 3 pontos

      Esse jogo só me traz boas lembranças.

      1 reply
    • Micro picture
      lendariorandom · about 2 months ago · 2 pontos

      Maravilha de jogo esseeee

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-03-12 20:32:16 -0300 Thumb picture
    raniejogos checked-in:
    Post by raniejogos: <p>No futuro (<em style="background-color: initial;

    No futuro (tempo ainda desconhecido) andando por todos aqueles Domos e Labs, encontra-se algumas pessoas em situação de carência alimentar, eles se surpreendem pelos heróis conseguirem terem atravessado as ruínas e temos que acessar uma área que as próprias pessoas do domo evitam de entrar, por ninguém conseguir voltar.

    Lá dentro na primeira parte do mapa o mais interessante foi uma batalha contra um robô gigante e a coleta de umas sementes

    Na segunda parte se encontra um centro de informação, então Lucca faz pesquisas sobre o próximo ponto de deslocação temporal (que se encontra em Proto Dome)

    Marle aperta um botão do computador sem pensar e recebemos gravações sobre o ano 1999 e a destruição causada por Lavos. Marle cai em prantos chocada com o que viu mas logo pede para que Crono e Lucca aceitem tentar impedir este cenário futuro do mesmo jeito que a salvaram.

    O grupo segue para Proto Dome, no caminho entregam as sementes as pessoas do domo e recebem a chave da Jet Bike que se encontra no Lab 32, neste local tem um minigame de corrida para poder atravessar o mapa.

    Já em Proto Dome, encontra-se um robô sem funcionamento que Lucca não perde tempo e já o arruma, Robo o novo membro do grupo. Seu conhecimento é fundamental para atravessar Factory, local que precisamos atravesssar para ativar o gerador e abrir as portas em Proto Dome.

    Chegando na máquina central em Factory, depois de ter bastante ajuda de Robo para decifrar as senhas, acontece um problema. O sistema entra em estado de alerta, com ajuda mais uma vez de Robo segurando as portas Crono e Lucca/Marle saem ilesos, fugindo mais um pouco em direção à saída, várias robôs brotam do nada, Robo tenta apaziguar a situação mas é completamente danificado pelos demais e jogado de lado.

    Após derrotar os 6 robôs, Robo é levado arrastado para Proto Dome, onde Lucca o repara novamente, Robo se junta ao grupo em definitivo e todos seguem para o próximo mapa pelo ponto de distorção temporal. 

    Pelo que entendi dos anos:

    Para onde Marle foi sugada pela primeira vez era o ano 600 dC, ela é a terceira herdeira de Lenne então por volta do ano 900~1000dC é o mundo normal dos personagens principais, em 1999 Lavos destrói quase tudo, e esse mundo que acabei de sair seria pós-1999, espero que esteja certo xD

    E foi justamente nesse novo mapa que parei de jogar.

    11
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Agora o jogo começa de verdade Da inclusive pra encarar o Lavos a qq momento dentro do end of time (mas só vai conseguir o bad end se fizer isso despreparado XD)

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      A primeira vez que a gente visita o futuro é um momento muito marcante. E que ambientação foda do caralho. Quase ausência de música, tudo fudido, gente passando fome, tudo nevando, foda demais.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...