This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-06-23 06:31:26 -0300 Thumb picture

    Finalizei Dracula X

    Ok, depois de muito sofrimento consegui finalizar Dracula X, e olha... De todos os Castlevanias que eu joguei até agora acho esse o pior de longe.

    Já citei os problemas no meu post anterior, mas realmente esse foi o jogo que mais me desgastou da série. Castlevania 1 e 3 foram muito difíceis, Chronicles teve a torre do relógio mais cruel da série, Order of Ecclesia eu resmunguei bastante da dificuldade, mas mesmo assim os poderes podem trivializar algumas áreas do jogo, e Dracula X... O jogo inteiro é difícil pra kct! Pra não ser injusto, eu até gostei da última das fases secretas, mas até ela tem um momento avacalhado graças a um corvo te esperando pra te jogar no precipício:

    Pra ser justo, esse jogo tem uma ótima trilha sonora! Tá que com Bloodlines na OST daria pra dizer que uma se salva, mas nesse caso a maioria é bem legal mesmo por si só! O visual de algumas fases é bem legal também, mas de outras nem tanto. Enfim, se o level design desse jogo fosse melhor, e não tivesse os problemas que eu citei no post passado (esse aqui pra quem quiser ver) e o Dracula de sungão, que não sabia se queria me matar nos buracos, ou de tédio, porque que luta chata mano... Foi um porre!


    Mas enfim, agora faltam os Castlevanias de PS2, o Rondo original e o Circle of the Moon pra fechar os jogos principais da saga. Mas antes de fechar o post, eu preciso te perguntar uma coisa pro Sr. @manoelnsn... POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?!

    WHY??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Brincadeiras à parte, eu tô legitimamente curioso pra saber o motivo, porque X Chronicles foi o meu classicvania favorito, enquanto esse foi o que eu menos gostei.

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 days ago · 2 pontos

      Ele é mais bonito, vai... AHUAHUAHAUAHUAHA

      Mas ele é cruel mesmo, essa batalha final é injustamente difícil

      5 replies
    • Micro picture
      santz · 4 days ago · 2 pontos

      Eu tinha esse cartucho na época e foi onde aprendi o que era Castlevania. Comecei mau pra cacete, pois ainda na época, eu achava esse jogo injusto. Mas depois de muita persistência, consegui zerar ele e até descobri os segredos sozinho. A chave era a melhor arma de todas.

      3 replies
  • 2022-06-22 12:16:51 -0300 Thumb picture

    Eu resolvi jogar Dracula X...

    Depois de ver o vídeo novo do Master Alucard, decidi dar uma chance pra Dracula X, e olha... Dei rage no primeiro boss kkkkkkkkkkk. O infeliz ficava saindo da tela e tem um padrão de pulo full aleatório, o que me fez morrer algumas vezes pra ele... Depois na segunda fase, o mesmo aconteceu com morcego do satanás lá, só que ao invés de sair da tela, a tela que era pequena... 

    E bem, isso tudo daria pra tolerar se não fossem 3 probleminhas com o Richter:

    1 - 0 frames de invencibilidade, que soma com os inimigos combando o Ricardão até ele ir dessa pra pior.

    2 - O salto pra trás não pode ser feito se estiver andando pra frente. Isso me irritou bastante porque em Dracula X Chronicles eu usava muito esse truque pra escapar de golpes e ganhar umas boss fights sem nem tomar dano.

    3 - A velocidade do Richter é inconstante. Sei que isso parece estranho falando, mas vou tentar explicar de um jeito bem simples. Imagine que você está jogando Megaman X, mas o X não tem dash, fica só andando na velocidade normal, mas quando você pula com ele, ele dá um jump dash. É mais ou menos isso que acontece com o Richter, ele anda em um velocidade, mas pula em outra.

    Argh... Isso tudo somado com um level design questionável, inimigo brotando de todos os lados da tela e ter que carregar uma chave pra poder fazer o final bom e ficar sem sub-itens que nesse jogo são MUITO importantes de se ter já que o Richter é de papel molhado, tão fazendo dele uma experiência beeeeeeem frustrante. Talvez mais até que a torre do relógio de Castlevania Chronicles.

    Vamo ver se eu vou até o final ou se eu dropo antes do Dracula de sungão kkkkkkkkkkkkkk.

    16
    • Micro picture
      _fernando · 5 days ago · 2 pontos

      esse jogo é mal feito demais, tem jogo tipo o X6 que pelo menos te pune menos usando umas coisas simples, esse é todo mal feito

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 5 days ago · 2 pontos

      Dracula x é que nem o Metzl Gear do nes, um demake zoadaço que muda tudo. So salva o visual bonito do snes mas é muito inferior ao rondo of blood.

      Ainda precisa carregar a chave pro melhor final se me lembro.hehe

    • Micro picture
      santz · 4 days ago · 2 pontos

      O salto para trás era uma coisa que eu nunca usava nesse jogo.

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-06-19 18:00:20 -0300 Thumb picture

    Revisitando Dracula X

    Um vídeo longo do Master Alucard fazendo uma nova e mais profunda análise do Castlevania: Dracula X, a versão inferior de Castlevania: Rondo of Blood. Mas será que ele é realmente um jogo tão ruim assim?

    6
  • 2022-06-17 03:18:54 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de games - Dia 21

    "Dia 21 - Protagonista favorito"

    Acho que meu protagonista favorito dos games é a Samus, mas como já citei Metroid e em breve nesse desafio vou citar de novo, vou aproveitar o dia de hoje e o de amanhã pra fazer a dobradinha de uma franquia que eu gosto demais...

    Richter Belmont

    Richter é meu Belmont preferido, tendo aparecido no meu Castlevania preferido do Snes e no meu preferido no geral também. Agora que a Netflix vai fazer um spin-off do cara, vamos ver se ela vai conseguir fazer um bom trabalho com ele. Richter parte pra cima de qualquer criatura da noite pra defender seus amigos e entes queridos e no Symphony o caçador vira o castelo de ponta cabeça atrás de matar todos os servos do vampirão Drácula. Numa franquia que tem tantos protagonistas legais, Richter é meu preferido desde sempre.

    17
    • Micro picture
      santz · 10 days ago · 2 pontos

      O Richter ficou ainda melhor no Symphony. Gosto demais de jogar com ele.

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 10 days ago · 2 pontos

      Ele também é um dos meus protagonistas favoritos! Só não entrou na minha lista por causa do Zero

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 10 days ago · 2 pontos

      O Richter é o Belmont mais popular provavelmente. É bem OP mas eu escolheria o Julius, mesmo que o Iga nunca tenha feito o epico jogo da batalha de 1999 ele rouba a cena sempre que aparece.

      2 replies
  • 2022-06-14 03:27:49 -0300 Thumb picture

    95 - Castlevania: Dracula X (SNES)

    Finalizado em 14/06/2022 (26° de 2022)

    Muito bom. Se você tiver um sentido aranha, um sharingan e a paciência de Deus esse jogo perfeito foi feito para você.

    16
  • 2022-03-22 19:43:15 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Gostei demais da arte desse Ca

    Finalizado!

    Gostei demais da arte desse Castlevania. Agora quem tem a missão de derrotar Dracula novamente é Richter Belmont.

    Os jogos da franquia Castlevania normalmente já são difíceis, mas esse aqui pega pesado na parte final.

    Sofri demais pra derrotar o Drácula, principalmente na primeira forma onde qualquer vacilo você cai das plataformas e morre, a segunda também não foi fácil, mas pelo menos dá pra ficar distante dele e atacando.

    Infelizmente não consegui pegar o good ending, que vi pelo youtube, outra hora faço uma nova run pra ver se consigo pegar esse final.

    27
    • Micro picture
      thiones · 3 months ago · 4 pontos

      O designer dessa luta contra o Drácula tem um lugar bem quente reservado para quando morrer. Melhor ele já separar as regatinhas porque vai precisar.

      3 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 3 months ago · 3 pontos

      Esse jogo é bem bonito pro SNES mesmo, lembra levemente a pegada gráfica do SOTN, o foda é que esses Castlevania antigo, que não era de exploração tem dois parada que me enche o saco dano alto, e tomar um tapa e voar dois metros, de preferencia em um buraco que foi bem posicionado pra te fuder.

      8 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 3 months ago · 3 pontos

      Pior que a batalha final fica relativamente fácil com um simples macete. Ficar agachado, você leva dano, mas por estar abaixado, não sobre o knockback.

      3 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-11-01 19:06:37 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite pessoal maravilhoso! Mais uma semana c

    Boa noite pessoal maravilhoso! Mais uma semana começando, e hoje é dia do quadro: ZERANDO A COLEÇÃO! Bora detonar alguns joguinhos que eu tenho aqui jogando direto do console! Castlevania Dracula X, Rockman e Forte, Violinist of Hamelin, são as escolhas de hoje. Pega a pipoca e vem.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    2
  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-09-12 23:06:05 -0300 Thumb picture

    Screenshot - 242 (Desafio Encerrado)

    Quem achava que não haveria desafio dos screenshots essa semana quase acertou porque a coragem pra fazer só chegou agora. Esses dias me deu um baita desânimo pra jogar, o que é estranho e curioso. Enfim, qual o jogo da imagem abaixo e a pergunta aleatória é, como você encara a velhice?

    Desafio encerrado e a resposta é Castlevania - Dracula X. Esse é um dos meus favoritos e lembro que finalizei ele há muitos anos no meu velho e querido Super Nintendo. Se não me engano esse jogo tem vários finais...

    RANKING

    Com 09 pontos: @herics 🥇🥇🥇🥈

    Com 08 pontos: @ygorvieira 🥇🥇🥈🥈

    Com 07 pontos: @ryuuzaki 🥉🥉🥉

    Com 05 pontos: @thiones, @_gustavo@santz

    Com 04 pontos: @ederpezawm

    Com 03 pontos: @vinicios_santana, @ziul92@mateusfv, @wiegraf_folles_, @fonsaca 🥉, @bmark e @thecriticgames

    Com 02 pontos: @noyluiz, @gabrielluiz, @anonim, @volstag@willguigo, @rafael_mingato, @ersatzgott, @xch_choram e @subzero_amarelo 🥈

    Com 01 ponto: @lukenakama, @hard_waters, @lcfreezer, @raniejogos@xandaum, @bobramber, @gusgeek, @hyuga, @fredson, @dlima, @lgd, @marlonfonseca e @mathsmf

    @darlanfagundes, @denis_lisboadosreis, @seufi,  @manoelnsn, @thiagoreis, @le, @bmark, @tassio e @rafaelssn

    Link do desafio anterior:

    http://alvanista.com/onai_onai/posts/3880768-scree...

    52
    • Micro picture
      onai_onai · 10 months ago · 5 pontos

      Desafio encerrado. E agora sobre a velhice, quando mais jovem via com desagrado, mas não medo, a medida que fui envelhecendo vi algo até de certa forma interessante, mas nem tanto para conquistas amorosas. Me inspiro muito no Gandalf, um velho sábio, divertido, inteligente e que aprecia uma vida tranquila...

      2 replies
    • Micro picture
      hyuga · 10 months ago · 1 ponto

      encaro como algo normal que faz parte da vida da mesma forma que comemos todos os dias. o jogo não sei

    • Micro picture
      volstag · 10 months ago · 1 ponto

      A velhice é subjetiva no que se refere a sensação ou sentimento, tanto do idoso quanto de alguém sobre o idoso.
      Tem muito jovem acabado, tem muito jovem catatônico, e tem muito idoso querendo pegar as novinhas geral e não ser preso hahaha

      3 replies
  • anders_sp Andre Zapater Lima
    2021-09-03 14:22:24 -0300 Thumb picture
  • 2021-06-02 22:34:18 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron

    Finalizado!

    2021 - #32

    Geral - #227

    Primeiro Castlevania que joguei na vida, e lá na época eu já pensava: "eita jogo difícil da desgraça...". Alugava muito nos tempos de locadora e nunca cheguei a zerar no cartucho. Só fui zerar a primeira vez em emulador, já muitos anos depois.

    Acho que por ele ter sido o primeiro, e na época eu nem sabia que Castlevania era uma série, Dracula X me cativou bastante. Sempre gostei de fantasia medieval, e Castlevania com suas cidades, catacumbas e castelos era um prato cheio pra mim. Gosto dele até hoje em dia, apesar de achar ele muito difícil. Esse aqui tem todo tipo de armadilha fdp, buraco pra todo lado e claro, muitas medusas e morcegos estrategicamente posicionados pra matar o jogador... de raiva.

    As músicas do Dracula X pra mim só perdem pro Symphony. A trilha sonora do jogo no Snes ficou maravilhosa, aprimorou a original do PC Engine. E apesar de ser um port, eu ainda gosto bastante do X, ele tá ali no meu top 5 de classicvanias com tranquilidade. Ele tem muitas fases, caminhos alternativos e finais diferentes, além de ter uma trilha sonora fantástica. O que dizem é que geralmente o primeiro jogo que a gente joga de uma série se torna nosso preferido. Bom, pra Castlevania isso não chega a ser verdade, mas eu tenho um carinho muito grande pelo Dracula X até hoje, e mesmo passando raiva, adoro jogar ele.

    15
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse eu também joguei muito na infância e conheci a série através dele. Eu também achava muito difícil e frustrante, mas consegui zerar ele, depois de muito sofrimento, pois aquele Dracula no final é uma desgraça. Mesmo ele sento meu primeiro, eu não gosto muito dele não. O Castlevania III é meu favorito dos classicvania, por enquanto.

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 year ago · 2 pontos

      Mesmo o Rondon Of Blood sendo muito superior, esse do Snes ainda é muito bom, mas mt dificil como vc falou!

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...