Sim, eu sei que o MD, juntamente com o PC Engine, são os vídeo games com os melhores Shmup´s, não se discute. Mas, porque essa mania de dizer que o Snes não foi capaz, devido o processador não ter capacidade pra tal ? O que me diz de Space Megaforce ? Ou o incrível Rendering Ranger: R2 ( não é exatamente um Shmup´s, mas existem estágios que são e mostra o desempenho excelente ). Ou o port muito competente do Aero Fighters? E esse do checkin, que é um clássico do gênero e bem avançado em termos técnicos ? Enfim acho que rola um certo exagero sobre essa questão dos Shmups do Snes. Claro, não chega no nível de variedade como no MD e do PC Engine, mas não é essa coisa ruim que já vi muitos críticos falando
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
-
-
volstag checked-in:
Joguei esse docinho de côco ardido dos bons tempos de Super Nintendo, não lembrava que ao terminar ele começava de novo (pra variar quantos jogos de nave faziam isso né?)
Pois bem, resolvi jogar no Hard pra ver se mudava algo...A dificuldade ardida assusta no começo.
E até pegar no tranco, morri algumas vezes de forma bem tosca.
A melhor fase e o melhor boss!! pelo visual mesmo, que sensacional, mas lembrava que essa parte era mais próxima do final... nada que décadas sem jogar não explique (fora a idade).
Apesar que gosto dessa nave do Metroid também, mas já a fase não é tão foda.
Jogos de nave com fases de agua sempre são da hora.
Jogando essa fase, me lembrei de um jogo de Mega Drive que era demais também, acho que se chama Master of Weapons, depois preciso procurar, eu tive a fita inclusive, mas acabei vendendo quando meu filho nasceu pra ajudar a comprar fraldas e etc hahaha.
Segura a porteira Nhô Lau!!!
Ae, esse robô é a cara daqueles que apareciam no R-Type hein?Santa Tartaruga! só eu tô vendo a cabeça do Donatello alí? hahahaha
Foi bem tenso o final, não consegui nem tirar print no meio da trêta, perdi quase todas as vidas, mas consegui vencer, infelizmente depois de tudo, o jogo começa novamente, mantendo o score que estava, não tentei finalizar uma segunda vez, mas se alguém já tentou, comenta ae se acontece algo.
Algo que na infância nunca dei importância era o nome da galera que fazia o jogo, mas olha só, o produtor, Kazumi Kitaue, o mesmo que produziu Contra 3, Metal Gear Solid 1 e Symphony of the Night por exemplo!!
2021-07-10 16:05:31 -0300
2021-07-10 16:05:31 -0300
-
-
-
Jogo finalizado nº: 367 - Um jogo de nave muito doido
Quando testei esse jogo pela minha persona, fiquei encantado com o nível de qualidade que a Konami botou nele. O jogo adota 2 estilos de rolagem de tela. Horizontal, que tem uns efeitos de cenário bem da hora mas é difícil pra porra e o vertical, que utiliza o Mode7 para criar uma rolagem bem única que nunca mais foi vista em nenhum outro jogo. No geral, o visual deste jogo é simplesmente maravilhoso, consegue superar a trilha sonora que, meus amigos, quanta música boa esse jogo tem. A da segunda fase então, vixi, top demais.
O jogo não usa o tradicional power-up, ao invés disso, temos 3 tipos de tiro e meio que servem como escudo também, se destruindo para garantir nossa nave inteira. Esse sistema é bom, pois não voltamos com um tiro merda quando morremos, por outro lado, ele não sofre um upgrade apelão como nos jogos mais tradicionais. Ao final de cada fase, temos um upgrade em cada tipo de arma, mas nada muito fantástico. A dificuldade desse jogo é altíssima, tive que usar save state a rodo para conseguir terminar. Será que tinha Konami Code? Agora já era.
2020-05-07 14:16:31 -0300
2020-05-07 14:16:31 -0300
-
-
-
Combo#192 [Super Nintendo] (1992): Axelay & Pocky & Rocky
O sistema solar Illis é invadida por uma força alienígena que domina vários planetas. Em um último esforço para recuperar suas armas e expulsar os inimigos, a nave Axelay é enviada para a missão. O jogo alterna entre os estilos vertical e horizontal, sendo que no modo vertical se utiliza do Mode 7 para criar um cenário de fundo distorcido. Ao final de cada etapa, a nave recebe um upgrade de arma para um dos 3 tipos disponíveis. - Um shoot ‘em up de altíssima qualidade e bem diferente do convencional. Nossa nave não coleta power ups durante as fases e ao levar um dano, a arma equipada é perdida ao invés de ter a nave destruída. Além dos gráficos lindíssimos, o jogo conta com uma trilha sonora espetacular, especialmente a música da segunda fase.
Nota pessoal: ★★★★☆
----------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------
Para descobrir os mistérios acerca dos ataques de loucura dos Nopino Goblins, a donzela Pocky e o guaxinim Rocky unem forças para vencer os perigos das 6 fases do jogo. O jogo é uma sequência do Arcade Kiki Kaikai e segue o mesmo estilo de gameplay. É possível jogar no modo cooperativo e o jogo segue o estilo shooter com rolagem de tela e dezenas de inimigos para enfrentar. É possível adquirir novos power-ups e itens para recuperar a energia. - Um jogo super divertido e com gráficos lindíssimos. A trilha sonora combina com o clima oriental do jogo e todas as criaturas são inspiradas na mitologia. A jogabilidade é simples de pegar e as fases são relativamente curtas.
Nota pessoal: ★★★★☆
@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
2019-10-17 09:31:56 -0300
2019-10-17 09:31:56 -0300
Jogão cara, mas o mega é melhor mesmo com Shmups fazer o que né kkkkkkk mas o SNES tem muitos jogos competentes e excelentes também...
Macross: Scrambled Valkyrie é outro grande shump do SNES, além de ter uma das musiquinhas de tela de seleção de personagens mais legais tbm :)
Eu amo o Mega drive, mas a diferença de processamento entre o Mega e o SNES não tinha tanta diferença não. Teve muito marketing da SEGA sobre isso.
O processador do Mega é levemente melhor em certas coisas, mas não é algo 10 a 7 tbm. Fica mais pra 10 pra 9 ou 9.5. Esqueça esse negócio do Mega ter o dobro de clock do processador do SNES. São arquiteturas diferentes.
Na verdade, acho q o que mais dá cara de arcade para os games do Mega é o chip sonoro FM dele, que era o que 99% dos arcades usavam, ou seja, o gostinho de som de arcade é melhor no Mega. E pra quem gosta de som de sintetizador, sempre vai gostar mais do som do Mega(salvo exceções), já que o chip, basicamente, oferece grande parte dos sons do Yamaha DX7, que foi o sintentizador mais famoso da Yamaha(e dos anos 80).
Essa coisa de ter mais shmups no Mega é pq a Sega tinha um relacionamento muito bom com as empresas que desenvolveram os ports de arcade e, além disso, era muito mais fácil desenvolver ports de arcade para o Mega do que para o SNES, pois o Mega usava o processador 68000 da Motorola, que tbm era usado em 99% dos arcades.