This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-06-04 19:49:40 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>O joguinho até que é legalzinh

    Finalizado!

    O joguinho até que é legalzinho, mas nada empolgante. Gráficos e trilha sonora são até competentes, mas a jogabilidade é bem confusa, infelizmente é um game que tinha um potencial bacana, mas no fim é bem genérico.

    5
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 1 ponto

      Ele realmente parece ser bem genericão.

      1 reply
  • 2019-12-10 01:35:12 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 - <stron

    Finalizado!

    2019 - #68

    Geral - #124

    Ali pela época do Snes tinham váaarios jogos de plataforma usando bichos. Alguns bons, outros nem tanto. Esse aqui eu nunca joguei e peguei agora pra dar uma conferida. Posso dizer que a experiência não foi lá tão legal não...

    Começando pelos aspectos positivos, a parte gráfica e sonora do jogo são muito boas. Os gráficos são bem feitos e o sprite da raposa (ou gato, sei lá que bicho é esse) é bem trabalhado, tendo diferentes poses. Os cenários são bonitos e trazem uma boa variedade pra jogatina. A trilha sonora do jogo é legal, nada muito espetacular mas bem competente. O jogo também traz algumas cutscenes no decorrer da história e um mini mapa simples, mostrando o progresso da raposa... gato... do animal aí.

    Agora a parte boa acaba aí. O jogo é genérico até dizer chega, com muita mecânica copiada de outros platformers. O bicho usa dois ataques: um ele atira a bola azul companheira dele, que engole os inimigos da tela (Kirby?) e serve para atacar de longe, além de servir como medidor de vida. Levando um golpe, perde o bicho azul, e se levar mais um, é morte. O outro é um golpe com a cauda, no melhor estilo Mickey em Castle of Illusion. Esse golpe também serve pra pular mais alto e é uma mecânica chave para o progresso do jogo. O grande problema é que ele só funciona dependendo do humor do jogo. Às vezes vai de primeira, às vezes você só consegue depois de umas 10 tentativas. E eu digo que é um fator chave porque esse ataque é necessário pra progredir em diversas partes do jogo, principalmente nas últimas fases. Fora que o personagem é meio duro de controlar, e cair em fossos ou espinhos é a coisa mais fácil do mundo aqui.

    A imagem tá meio cagada, mas essa é uma das últimas fases. Uma torre vertical onde você tem que pular em lanças pra alcançar o topo, e lá em cima usar o pulo com a cauda pra prosseguir. Um deslize, um espirro e adeus. Começa tuuudo de novo... e detalhe: as lanças causam dano se você errar o pulo...

    .

    O level design é uma variação de mesma coisa com dá no mesmo. Algumas fases são interessantes, como a da pirâmide e a dentro de um verme, mas todo o resto do jogo é bem a mesma coisa. A coisa melhora (ou piora) um pouco nas últimas fases, que são mais variadas. Algumas plataformas são meio bugadas e é meio ruim subir em algumas pra poder prosseguir. Tinha partes que eu levava dano de propósito só pra rushar a fase e acabar logo. Faltou uma atenção maior nesse aspecto, porque é um jogo DE PLATAFORMA, e esse devia ser o aspecto mais de boa do jogo...

    O jogo é um tanto curto, quem consegue pegar o jeito zera em um par de horas. O negócio é conseguir ter paciência pra jogar isso aqui mais de uma vez. Existem platformers muito melhores no Snes e até em gerações anteriores. Esse aqui dificilmente eu vou pegar pra jogar de novo na vida, nota 5 e olhe lá.

    9
    • Micro picture
      rax · almost 3 years ago · 2 pontos

      Esse eu botei na minha lista de quero pesquisando por platformers de SNES,mas acho que vou evitar O_o.Nota 5? putz

      2 replies
    • Micro picture
      santz · almost 3 years ago · 2 pontos

      Esse é aquele tipo de jogo que tem um visual convidativo, mas um Gameplay bem genérico. Me deparei com isso já, é terrível.

      1 reply
  • 2019-11-16 22:13:16 -0200 Thumb picture
    ederpezawm checked-in:
    Post by ederpezawm: <p>Zerado.</p><p>Levei 1h:50m, é um joguinho legal,

    Zerado.

    Levei 1h:50m, é um joguinho legal, as fases não são muito difíceis nem os chefes, com exceção do último chefe que é bem chato.

    10
    • Micro picture
      fonsaca · almost 3 years ago · 2 pontos

      Pior que esse é simplão mesmo. Lembro que aluguei a fita com o meu irmão, quando criança, e achei cabulosa a fase no estômago do monstro. Hahahahaa!
      Depois meu irmão passou dela e fiquei de boa... rsrs!
      O esquema do password é curioso tbm. Fiquei "brincando" com os blocos e, sem querer querendo, acertei o password pro último chefe, hahahaa!

  • 2019-01-21 16:49:10 -0200 Thumb picture

    Ardy Lightfoot (1993).

    Nota: 9,0.

    Páginas: Filmes Terapia e Games Terapia .

    Blog: Filmes Terapia .

    Sebo Virtual: Projeto Sebo .

    Perfil no Youtube: Projeto Video-Tape .

    10
    • Micro picture
      old_gamer · almost 4 years ago · 2 pontos

      Jogaço e obscuro!

    • Micro picture
      thesapox · almost 4 years ago · 2 pontos

      Curto muito, mesmo sendo meio lado B foi um dos jogos que marcaram
      minha infância!

  • 2018-07-15 00:21:36 -0300 Thumb picture
    12
    • Micro picture
      bitsnbeats · over 4 years ago · 2 pontos

      Jogo muito bom por sinal

  • 2017-11-21 16:36:51 -0200 Thumb picture

    Qual o nome? [Jogo Encontrado!]

    Pedido por: @s4nn1n 

    Plataforma: SNES

    Descrição: A personagem é tipo uma raposa que tem uma capa que a deixa invisível.

    Nome do Jogo: Ardy Lighfoot

    23
    • Micro picture
      le · about 5 years ago · 3 pontos

      Ardy Lighfoot?

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · about 5 years ago · 2 pontos

      Q parece Raposa e não é a Tails ou Star Fox me lembro de Sparkster
      alvanista.com/games/snes/sparkster

      3 replies
    • Micro picture
      santz · about 5 years ago · 2 pontos

      Olha aí. Nunca ouvi falar desse jogo.

      1 reply
  • 2017-10-22 14:56:18 -0200 Thumb picture
    16
    • Micro picture
      jongamezon · about 5 years ago · 2 pontos

      nunca vi mas parece ser legal

    • Micro picture
      fonsaca · about 5 years ago · 2 pontos

      esse é da hr!
      tinha maior medo da fase no estômago do monstro quando era criança

  • grandpa Grandpa
    2017-08-11 20:31:28 -0300 Thumb picture
    grandpa checked-in:
    Post by grandpa: <p>Deveria se chamar Hard Lightfoot. A necessidade

    Deveria se chamar Hard Lightfoot. A necessidade de usar a cauda para pular mais alto e atingir os inimigos deixa o jogo insanamente difícil. Podiam dar um martelo para o bicho.

    1
  • reds Rui Soares
    2017-06-28 12:26:39 -0300 Thumb picture
    reds checked-in:
    Post by reds: <p>Um jogo incrível da época. Apesar da dificuldade

    Um jogo incrível da época. Apesar da dificuldade, valeu muitoa pena terminar esse jogo. Um jogo muito bonito. Recomendo

    0
  • andrexdl23 Andre Luis Ribeiro
    2016-02-20 20:31:55 -0200 Thumb picture

    Check in - Ardy Lightfoot - Snes

    Infância... <3

    Eu já havia jogado este game quando era criança, mas nunca consegui avançar do prologo... Até o momento, avancei para a "scene 7", e foi o suficiente para relembrar o quão esse jogo é incrível!

    Ótima jogabilidade:

    A jogabilidade é perfeita, apesar do comando de usar o rabo como impulso para pular mais alto (igual aquele movimento clássico do Duck tales, ou Shovel Kinight) não ser tão eficiente na pratica. 

    O personagem tem a sua disposição um bicho azul, como se fosse o Aku Aku do Crash, que além de dar chance extra, ele também serve como power up em algumas fases.

    Level design fantástico:

    O Level design é fantástico! O jogo possui um alto nível de dificuldade, mas as fases não são difíceis por causa do Spam de inimigos, como costuma ser a maioria dos jogos da época, mas sim pela forma com que as fases foram desenvolvidas, tanto é que você vê inimigos com pouquíssima frequência. 

    Neste jogo também existem várias pegadinhas, bem ao estilo Cat Mario. Elas variam desde inimigos que surgem do nada, miragens, etc... No inicio, isso não é tão frequente, mas quanto mais você avança, mais sacana fica o jogo. Mas eles não são tão injustos a ponto de fazer você morrer de repente.

    Cada fase apresenta uma novidade/gimmick muito interessante, variando totalmente o gameplay. As fases até que são expansivas, contendo diversos locais secretos para explorar.

    Gráficos dignos de um console 32 Bits:

    Os gráficos são PERFEITOS!!! Os sprites foram muitíssimo bem desenhados, todos são grandes e super detalhados. O mesmo vale para o personagem, que possui animações sensacionais.  

    O game possui várias "Cutscenes" que revelam detalhes do enredo. Apesar de usar os recursos in-game, elas são muito bem feitas e divertidas. Achei isso sensacional, pois é raro ver isso em games de plataforma da época.

    Vale lembrar dos efeitos gráficos que foram explorados nesse jogo, como sprites no primeiro plano (a frente dos personagens e do "chão"), transparência, luz, etc... É algo lindo de se ver!

    Trilha sonora orquestrada:

    A trilha sonora acompanha a qualidade gráfica do game. Ela é tão boa quanto esses Rpgs famosos, sério! A composição é super inspirada e orquestrada, dando um tom mais épico a essa grande aventura. 

    19
    • Micro picture
    • Micro picture
      riki_samejima · almost 7 years ago · 2 pontos

      Não tive o prazer de jogar esse game na época. Fiz a locação e tudo, mas meu SNES não era destravado para piratinhas. Acabei ficando sem jogar.
      Anos depois q eu fui ver ele. É um joguinho carismático e o pixel art dele é bem feito mesmo. Pela imagens dá pra notar que colocaram bastante empenho e usaram bem a paleta de cores do SNES.
      Acredito que esse seja mais um daqueles bons títulos que ninguém ligou por ter sido publicado pela Titus. As pessoas já associavam essa publisher com jogos ruins e ainda não sabiam muito bem distinguir publisher de dev. A concorrência da época deve ter pegado tbm.

      3 replies
    • Micro picture
      katsuragi · almost 7 years ago · 2 pontos

      Me bateu um Super interesse! O jogo parece ser muito bom mesmo!

      5 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...