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  • leandro Leandro Lopes
    2022-04-13 13:22:37 -0300 Thumb picture
    leandro checked-in:
    Post by leandro: <p>Rapaz, eu não consigo rodar esse shmup´s com 100

    Rapaz, eu não consigo rodar esse shmup´s com 100% de qualidade em nenhum emulador, seja os do Saturn ou no MAME. E deixa eu falar aqui, eu considero esse um dos melhores Shmup´s e não o melhor de todos, como já vi por ai. Se fosse pra eleger um no topo seria o Crimzon Clover. 

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      mastershadow · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse um jogão mesmo,zerei ele anos atras e ja to com vontade de jogar denovo!

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      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      No emulador de Saturn ele roda melhor que no MAME. Eu também cheguei a testar nos dois.

  • 2021-12-23 19:47:40 -0200 Thumb picture

    Xbox Live Gold - Janeiro/2022

    Medium 803287 3309110367

    2021 chegando ao fim e a Microsoft divulgou os jogos que estarão disponíveis para os assinantes do Xbox Live Gold em Janeiro de 2022.

    - NeuroVoider (1/Jan - 31/Jan)

    - Aground (16/Jan - 15/Fev)

    - Radiant Silvergun (Xbox 360) (1/Jan - 15/Jan)

    - Space Invaders: Infinity Gene (Xbox 360) (16/Jan - 31/Jan)

    https://news.xbox.com/en-us/2021/12/23/new-games-w...

    No Brasil, o jogo Splosion Man substitui Space Invaders: Infinity Gene. Mas Space Invaders ainda pode ser resgatado ao trocar a região de seu console para Estados Unidos.

    Visite: PortalGameBoxBR

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  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-09-18 12:18:27 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Jogo de navinha da hora, hein? Por hora Giga Win

    Jogo de navinha da hora, hein? Por hora Giga Wing 2 ainda é meu preferido do gênero, mas esse daqui me surpreendeu. Simpatizei bem mais do que com o Ikaruga. 

    Poxa, existem 7 botões de tiros diferentes, que viagem. Haja agilidade pra saber qual usar, mas aí dá uma grande gama de estratégia no negócio. 

    A única parada tensa é que, assim como o Ikaruga, o jogo quase nem tem continues (aqui só tem 1) e vc precisa ir jogando por horas pra desbloquear mais (aqui é bem mais horas que no Ikaruga). Legal ir aprendendo e melhorando, depois da quinta tentativa eu e meu irmão avançamos o dobro do que na primeira, mas desanima um pouco. Podiam ter uns 4 continues pelo menos, hehe!

    Giga Wing 2, mesmo com a opção de vários continues, nunca me desestimulou em rejogá-lo, pelo contrário, teve uma época que consegui zerá-lo sem pegar nenhum continue. Acho que essa coisa de privar o jogador de ir até o final enquanto ainda não decorou o jogo é um tanto de sacanagem "estilo" das antigas.

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      jcelove · 8 months ago · 2 pontos

      Radiant é um dos grandes classicos do SS.Treasure nao fazia jogo ruim e mandou bem pacas. Nao é minha pegada e nem tenho habilidade pra terminar mas nao da pra negar q é jogao.

      1 reply
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      le · 8 months ago · 2 pontos

      Esse monte de tiro diferente é característico da Treasure mesmo. E admito que também acho um pouco demais, precisa de bastante costume pra saber usar tudo direito na hora certa.

      3 replies
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      thiagobrugnolo · 8 months ago · 2 pontos

      Se tem uma coisa que a Treasure não faz é dar moleza pro jogador, as vezes alguns jogos da empresa são até injustos, mas pelo menos compensa na qualidade.

      1 reply
  • 2021-04-28 08:55:05 -0300 Thumb picture

    #334 - Radiant Silvergun [Arcade] 1998

     Apesar dos jogos de shoot ‘em ups estarem em baixa naquela época, a Treasure encarou o desafio de criar um jogo no estilo, pois a equipe adorava esses tipos de jogos clássicos. Os jogadores controlam naves futuristas que partem para a missão de livrar a Terra de uma onda de robôs liderados por um cristal misterioso. O jogo se destaca por não fazer uso de power-ups, ao invés disso, o jogador tem 3 botões que disparam diferentes tipos de tiros. A combinação desses botões geram novos tipos de tiro e os três juntos formam uma espada. Os chefes e inimigos são classificados em 3 cores diferentes e derrotar uma cadeia da mesma cor garante pontuação extra e melhora a arma que o jogador usou para destruí-los.

     - Mais um jogo fantástico e frenético da Treasure. É um dos melhores jogos de navinha já feitos e essa ideia de não ter power-ups é ótima, pois quando nossa nave é destruída, voltamos com o mesmo poder de fogo de antes. Para os mais aficionados, o jogo ainda tem um esquema de cores para os inimigos que garantem mais pontos e derrotar esses tipos em uma cadeia perfeita deixa tudo ainda mais desafiador. Os chefes são gigantes, o cenário possui obstáculos e o jogo ainda permite multiplayer coop. Os gráficos do jogo são impecáveis, pois ele mistura sprites com polígonos que criam efeitos incríveis. Aliado a isso, temos uma trilha sonora fantástica, que melhora ainda mais a experiência.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    38
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-12-03 20:00:21 -0200 Thumb picture
  • viciogame VICIOGAME Retro Games
    2020-11-25 14:55:34 -0200 Thumb picture

    ​🎮 Radiant Silvergun (Sega Saturn) Complete Gameplay

    #Viciogame #RadiantSilvergun #SegaSaturn #Sega #レイディアントシルバーガン #Ikaruga #shmup #株式会社セガ #Saturn #TecToy #セガサターン #Longplay #株式会社トレジャー #LetsPlay

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  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2019-06-19 10:11:31 -0300 Thumb picture

    A treasure e seus jogos magníficos!

    Medium 3728575 featured image

    Treasure

    A companhia formada por ex-integrantes da KONAMI foi fundada dia 19 de junho de 1992 após sua frustração com o foco desta apenas em sequências de franquias estabelecidas. O conceito de Gunstar Heroes foi apresentado mas vetado pela KONAMI e esse foi o fator determinante para a saída de membros importantes que queriam apresentar novas ideias aos jogadores. A competente Treasure atuou bastante ao lado da SEGA com jogos de qualidade.

    Como foi mencionado a cima, a Treasure é um pequeno estúdio japonês, erguido por antigos funcionários da Konami que sonhavam em ter liberdade para desenvolver seus jogos. Segundo uma entrevista do presidente da empresa ,Masato Maegawa, a GameFan Magazine de setembro de 1993, a Konami não apostava no sucesso do “Gunstar Heroes“, sendo a principal razão para ele sair de lá.

    “Quando você decidiu sair da Konami?” – pergunta o jornalista

    A Konami é uma empresa enorme, então não tem como você desenvolver os jogos como você quer.” – responde Maegawa – “Os maiores títulos da Konami são TMNT, Castlevania etc… eu não queria continuar fazendo apenas sequências, mas para direcionar as vendas é o que deve ser feito. Quando apresentei minha ideia sobre o Gunstar Heroes, eles recusaram dizendo ‘não, não venderá’. Eles querem algo certo por serem uma companhia de alto nível”. 

    Logo que fundaram o estúdio, eles fecharam parceria com a SEGA e começaram a trabalhar no já citado “Gunstar Heroes“, feito para mostrar que o Mega Drive podia ter efeitos de transparência, distorções e “zoom” que, até então, os jogadores acreditavam ser exclusividade da concorrência.

    Além disso, Maegawa declara na mesma entrevista que o processador do Mega era mais fácil de trabalhar e que seria “muito difícil desenvolver este jogo no videogame concorrente“, evidenciando que mais do que a sofisticação técnica, o que conta é como os desenvolvedores trabalham com recursos.

    Com o grande sucesso de “Gunstar Heroes”, eles continuaram a parceria com os videogames SEGA até esta sair do ramo de consoles, como o “Guardian Heroes” para o Sega Saturn e “Ikaruga” para o Dreamcast. Após a mudança nas políticas da “casa do Sonic”, a Treasure continuou sendo parceira, e um dos jogos mais notáveis da dupla é o “Astro Boy: Omega Factor” para GameBoy Advance.

    Como dito na introdução, este foi o primeiro lançamento do estúdio, apesar de que o “Mc Donald´s Treasure Land Adventure” foi o primeiro projeto trabalhado.

    Vindo de uma parceria com a famosa rede de fast-foods, o “McDonald´s Treasure Land Adventure” é um típico jogo de plataforma dos anos noventa. Você anda por cenários laterais, pula, vence chefes no final de uma fase e deve superar obstáculos. No entanto, ele tem muito da identidade da Treasure, com ritmo frenético, riqueza visual impressionante, chefes criativos e procura extrair bem a potência do Mega Drive.

    Após a conclusão dos jogos anteriores, a Treasure foi dividida em quatro para trabalhar em quatro projetos diferentes para o Mega Drive: “Alien Soldier”, “Light Crusader”, “Yuyu Hakusho: Makyo Toitsusen” e o “Dynamite Headdy”.

    Após o lançamento japonês deste último, o jogo chegou às mãos da SEGA Americana e lá eles ordenaram que o estúdio “elevasse o nível de dificuldade” para que as pessoas não o completassem ao alugá-lo. Por essa razão, a versão ocidental de “Dynamite Headdy” é, pelo menos, duas vezes mais difícil que a oriental, além da decisão em mudar alguns sprites e boa parte dos diálogos foram removidos para deixar o game mais dinâmico.

    Assim como o “Gunstar Heroes”, este se tornou um clássico do Mega Drive e é bastante lembrado até os dias de hoje. Tendo excelência em todos os pontos, chefes criativos e variedade, este é mais um game com toda “a cara” da Treasure.

    Este tem uma história bem curiosa para nós, brasileiros. Originalmente, “Yuyu Hakusho: Sunset Fighters” ficou restrito ao mercado japonês, porém, quando o anime chegou ao Brasil, a Tectoy resolveu localizá-lo. Isso significa que não há lançamento norte-americano e nem europeu, apenas o Japão e o Brasil têm esse game. A versão nacional hoje vale “uma fortuna” para colecionadores do mundo inteiro.

    Mas vale lembrar que ele é um competente jogo de luta em 2D, reforçando ainda mais a credibilidade da Treasure. O curioso é que a tradução para o português ficou “fiel demais” a sua versão original, não contando com os nomes adaptados (Yusuke é Urai / Kuwabara é Kuwaha etc).

    Este é um game que ficou exclusivo no Japão e Europa, exceto se você contar a versão do Sega Channel, o serviço online da SEGA. Seguindo a tradição de bons games da Treasure, “Alien Soldier” tem tudo que você espera de um jogo do estúdio: chefes gigantes, ritmo frenético, gráficos bons, música intensa e por aí vai.

    No entanto, este aqui não é tão amigável para jogadores casuais, sendo mais atraente aos hardcores pelo seu grande número de chefes e nível de dificuldade elevado que divide opiniões. Uma pena não ter chegado em cartucho ao ocidente.

    O Saturn contou com vários jogos de navinha de excelente qualidade, mas Radiant Silvergun com certeza é um dos mais lembrados pelos fãs. Desenvolvido originalmente para arcade, chegou ao Saturn em 1998 e é venerado por muitas pessoas como “o ápice dos shooters verticais“. Difícil dizer o contrário.

    Como já é tradição nos consoles da Sega, o Dreamcast possui uma biblioteca de games de navinha bem generosa, e um dos mais venerados é Ikaruga, com visuais e efeitos maravilhosos e um nível de desafio estimulante. Produzido pela Treasure e lançado em 2001 para Arcades, ele é uma sequência espiritual do também ótimo Radiant Silvergun (Arcade, Saturn e XBLA) e ganhou versões para GameCube, XBLA e Android, Dreamcast. Um jogo que marcou a geração shooter para sempre.

    Uma ótima empresa que anda meio sumida, o último game relevante da produra foi o Sin and punishment para o Wii, bom despeço- me de vocês aqui, porque o texto já está enorme, mas é claro que a Treasure tem muitos mais jogos que não foram citados aqui, mas deixa para proxima stay retro!

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    • Micro picture
      jcelove · almost 3 years ago · 4 pontos

      A Treasure fez historia no meguinha e tem uma biblioteca irrepreensível ate hj. Pena q sumiu mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      edufilhote · almost 3 years ago · 2 pontos

      Muito foda!
      Só conheço Gunstar da empresa!

      1 reply
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      artigos · almost 3 years ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2019-05-03 23:24:30 -0300 Thumb picture
    rafaelbarbosa checked-in:
    Post by rafaelbarbosa: <p>É simplesmente a coisa mais incrível em matéria

    É simplesmente a coisa mais incrível em matéria de shooter. Eu voltei com vício total!

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  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2019-03-20 18:37:55 -0300 Thumb picture
    rafaelbarbosa checked-in:
    Post by rafaelbarbosa: <p>Precisei de muitos continues para terminar essa

    Precisei de muitos continues para terminar essa obra prima no VERY EASY. O Xiga é simplesmente surreal.

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      mastershadow · about 3 years ago · 1 ponto

      Esse jogo é fodaa! Mas realmente ele é bem dificil

  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2019-01-21 19:18:58 -0200 Thumb picture
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      riki_samejima · over 3 years ago · 3 pontos

      Eu tinha ou tenho essa revista aí ainda! hahahaha
      É meio difícil usar shmups pra exemplificar histórias bem feitas, mas esse aí... pqp... Tem uma das melhores histórias, senão a melhor, que já vi dentro desse gênero! Melancólica pra caramba, mas legal.

      1 reply
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      santz · over 3 years ago · 2 pontos

      Dizem ser realmente muito bom, mas ainda não joguei.

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