This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-07-10 20:59:29 -0300 Thumb picture

    Recomendação de Jogo: D

    Não é segredo para ninguém que o Playstation é uma das plataformas que mais tem jogo, e claro que no meio de tantos títulos, sempre temos mais de um jogo “obscuro” escondido no meio de tantos jogos que já passaram no console da maioria dos usuários de Ps1; e esse é um jogo obscuro em todos os sentidos. 

    A primeira coisa que veio na minha cabeça quando eu fui jogar ele foi “Por que esse jogo chama apenas D?” Na época, como eu joguei ele pirata, eu não tive acesso a parte de trás dele que tem na caixinha original, e que diz coisas como: “D.. Darkness, Daughter, Death...” etc. Mas, eu garanto para vocês que eu me dei por satisfeita ao terminá-lo, mesmo tendo tido acesso a caixinha completa apenas anos depois.

    O jogo começa quando uma moça chamada Laura decide ir até o hospital onde seu pai é um médico renomado, pois o mesmo de repente matou um monte de gente que estava lá dentro, e basicamente se trancou ali e não saia. Depois de um tempo que a garota entra lá, ela se vê em um ambiente que com certeza não é um hospital. 

    D é Survival Horror Adventure em primeira pessoa, que pode desagradar quem não está acostumado com a combinação “consoles antigos + primeira pessoa + adventure”, pois a maioria deles tem em comum o lance das ações serem mais “paradas” comparas a outros gêneros de jogos, como os action adventure em terceira pessoa. Mas, mesmo assim, é um jogo que tem que ser rápido, pois o jogo é em tempo real, e você tem literalmente duas horas para zerá-lo, senão aparece um Game Over na tela, e o tempo é contado por um relógio que a protagonista carrega no inventário e que pode praticamente passar despercebido. 

    E como em qualquer adventure clássico, procurar itens e usá-los para progredir na história, bem como resolver certos puzzles, são ações bem frequentes no jogo.

    Mesmo as pessoas não ouvindo falar em muitos lugares sobre o título, ele fez certo sucesso, pois existem mais dois jogos que sucedem os acontecimentos de D (D2 e Enemy Zero são os jogos. São diferentes de seu anterior, mas isso fica para outra postagem).

    Recomendo demais o jogo caso goste de surpresas, histórias tensas, bizarras, muita originalidade e até certa polêmica.

    Eu joguei primeiramente no Ps1, mas ele existe também para Saturn, 3DO e acho que PC. 

    23
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 3 years ago · 2 pontos

      Estive vendo o áudio no PS1 e é uma bosta comparado com as trilhas do 3DO (mais altas e mais impactantes):

      https://youtu.be/S_GcGfZEhVk

      3 replies
    • Micro picture
      jandsonv_ · about 3 years ago · 1 ponto

      Pior que já tomei spoiler do pq do D

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 3 years ago · 1 ponto

      A trilha desse jogo é fenomenal e são elas que assustam (pelo menos a mim que jogava no 3DO numa altura de volume absurda...nível de cinema 😆).
      ...
      Realmente gamers atuais não terão paciência de andar lentamente com liberdade limitada pelo cenário.
      ...
      Mas se anima Los...o game é curtinho.
      Se não me engano em 1 / 2 h tu zera....
      ...

      5 replies
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-06-08 09:00:48 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos!

    Desafio dos Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar.@marlonfonseca que me marcou!

    Game 7:

    24
  • llopes Lopes Luiz
    2018-03-09 10:31:02 -0300 Thumb picture
    Post by llopes: <p>Um dos jogos mais estranhos que ja joguei</p>

    Um dos jogos mais estranhos que ja joguei

    2
    • Micro picture
      jcelove · over 4 years ago · 2 pontos

      Tava lembrando dele ontem. Seria o Devil May cry do Ps1 se a jogabilidade fosse um pouquinho melhor. O OVA em que ele se baseia é o meu favorito do D.

  • dlpuia Daniel Puia
    2017-02-28 01:47:40 -0300 Thumb picture
    dlpuia checked-in:
    Post by dlpuia: <p>#img#[403679]</p><p>Depois de um problema de com

    Depois de um problema de compatibilidade na troca de discos na versão do PlayStation ao usar o PS2 Slim, decidi mudar para a versão do Sega Saturn e terminei o jogo no Saturn mesmo.

    Eu já havia jogado o começo do game três vezes nesse ponto (o primeiro disco da versão de PlayStation), então consegui pular alguns puzzles no começo e terminar o game abaixo das 2h. Se passar de 2h o jogo acaba do nada com um final ruim. Apesar de ter chegado no último boss, eu não usei um item que deveria ter usado na hora certa, então acabei vendo um outro final ruim. Depois vi o final bom no Youtube.

    D está completamente datado para os padrões de hoje, afinal é um game de 1995. Quando eu vi D pela primeira vez em 2000, ao ficar sabendo da série por causa do D-2 do Dreamcast, D já estava completamente datado graficamente. Mas a importância histórica do título é inegável. O game é praticamente um filme interativo com puzzles e QTEs, inovador para a época. O fato dele ter sido feito 99% em full motion video é impressionante e mostrava a ambição de Kenji Eno em tentar transformar a maneira como os games eram vistos pelo público em geral.

    O universo de "D" é imersivo e impressionante, quase como um pesadelo, e a revelação final é bombástica. O design de som também merece destaque. Deve ser jogado por todos os fãs de jogos de terror, ainda mais por ser curto e acessível hoje em dia. No entanto, não recomendo a versão do Saturn, pois os gráficos são muito granulados e numa resolução inferior à do PlayStation, tanto que no Saturn, D tem apenas 2 discos, contra 3 do PlayStation.

    Recomendo a versão do GOG, Steam ou do PlayStation mesmo, para quem tiver interesse.

    10
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 5 years ago · 3 pontos

      A parte principal do seu texto concordo em gênero, número e grau:
      "a importância histórica do título é inegável. O game é praticamente um filme interativo com puzzles e QTEs, inovador para a época. "
      ---
      Não se falava de outra coisa...

      3 replies
    • Micro picture
      ogawara · over 5 years ago · 2 pontos

      Considero D o melhor gráfico em 3D / CG de 1995.

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2016-11-09 16:18:15 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois de algumas burradas, terminei!(Não confun

    Depois de algumas burradas, terminei!(Não confundir com o Anime/game Vampire hunter D, tem (quase) nada a ver.hehe

    Usei esse guia maneiro pq sabia que iria empacar feio, ainda mais com a demora pra acostumar com o gameplay e movimentação dele.

    Levou 1:56 porque  deixei pausado uns 20 minutos pra fazer um lanche e mais uns 10 quando empaquei no QTE da armadura viva (por pura burrice, é facim). Sabendo o que fazer da pra terminar em menos de 1h.

    A muitos anos que queria desvendar o mistério por trás do jogo da Laura e saber o que significa o D do jogo. Cara...é bizarro  pacas...Não sei se considerariam uma boa história hoje em dia não, muita viagem.hehehe

    Mas é um adventure bem legal e diferente pra sua época. Apesar de nunca morrer de fato no jogo (só da game over se passar do limite de 2h) a ambientação e sons passam aquela sensação de que a loirinha está em constante perigo e que algo vai acontecer a qq momento. As partes das visões do pai dela chamando "Laura, Laauuuura..." assombrou uma galera na época com certeza. XD

    Os puzzles não são difíceis, difícil é entender com o que se deve interagir no cenário ja que a exploração é bem limitada. Eu provavelmente passaria meses sem entender a lógica da parte de girar a manivela...

    No final o jogo encoraja a rejogar pra ver as cenas que perdeu mas não da dica de onde estão, então fica pra depois.

    Pena que D2 e Enemy Zero nunca deixaram de ser exclusivos...

    11
    • Micro picture
      usoppbr · almost 6 years ago · 2 pontos

      Aeeee, finalmente! Esse jogo é muito bom, pena que é muito curto!

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2016-11-09 12:12:03 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Comprei no primeiro dia da sale de outono do GoG

    Comprei no primeiro dia da sale de outono do GoG mas só vou poder jogar hj (acho). Vamos ver se consigo terminar!

    D é um jogo que sempre tive extrema curiosidade de conhecer desde que vi em revistas na época do 3do e Saturn. Foi um dos primeiros games a usar FMV e gráficos pré redenizados, tipo um Myst só que tendo um maior controle da personagem. 

    Criado pela (creio eu) extinta Warp do Conhecido (no Japão) Kenji Eno o jogo trazia uma experiência de "surcvivor horror" única, usando a visão em primeira pessoa e clima psicodélico onde qualquer coisa podia acontecer com a protagonista em sua busca pelo pai pirado.

    Nunca descobri que diabos significa do "D" do nome, e o esquema de ter apenas 2h pra terminar sem save me deixou bolado na época. Vamos ver.

    Caso nunca tenha ouvido falar desse clássico obscuraço, vale a pena ver esses vídeos da versão reversa do AVGN (ele é "feliz" e só faz review de jogo clássico/desconhecido) onde fala do primeiro jogo, de sua sequencia mais Resident Evil, D2 (Dreamcast) 

    e do sucessor espiritual pro Saturn, Enemy Zero, que tbm gostaria muito que tivessem portado pra PC U_U

    Uma característica bascana na série é que os três jogos são protagonizados por uma personagem chamada Laura, todas loiras e bem parecidas mas que não são a mesma pessoa. Tipo o Link do Zelda.hehe

    9
    • Micro picture
      paulolol22 · almost 6 years ago · 2 pontos

      Mossa esse é jogao jogueo ele no PS 1 a sequência nunca tive a chance

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · almost 6 years ago · 2 pontos

      Li que D foi criação de dois jovens com pouca experiência...
      Adorava jogar D...

      2 replies
  • 2016-07-18 04:41:03 -0300 Thumb picture

    Informação rápida: " D"

    Para os  jogadores desavisados onde utilizam o sistema GOG, curtem Terror e fãs incondicionais da Sega. o clássico "D" de Kenji Uno, está disponível no site para a compra no site da GOG, port feito pela Night Dive Studios, onde já trouxe System Shock e Turok para sistemas mais atuais.

     Link: https://www.gog.com/game/d_the_game 

    Humildemente desejo uma proveitosa semana a todos.

    9
  • 2016-04-21 16:15:43 -0300 Thumb picture
    50
    • Micro picture
      zir0 · over 6 years ago · 3 pontos

      vejo coisass boas

    • Micro picture
      murgalha · over 6 years ago · 2 pontos

      Nunca joguei nenhum. Valem a pena ainda hj?

      13 replies
    • Micro picture
      seufi · over 6 years ago · 2 pontos

      cheguei a jogar clock tower... bem tenso... esse enigma joguei em japonês, mas não entendi bulhufas de história, etc, e galerians, bem, é top demais

      1 reply
  • 2014-07-19 21:47:14 -0300 Thumb picture

    D

    D é um jogo de survival horror lançado em 1995 pela WARP para 3DO, Sega Saturn, PlayStation e MS-DOS, foi o primeiro jogo na série D e um dos primeiros jogos lançado pela empresa, ele trata de tabus como violência e canibalismo, caracterizou - se como um filme interativo em CGI 3D com uma perspectiva em primeira pessoa, também foi o primeiro jogo a estrelar a atriz digital, Laura. Os jogos Enemy Zero de 1996 para Windows e Sega Saturn e D2 de 1999 exclusivo para Dreamcast são continuações de D.

    O jogo começa quando Laura Harris é contatada pela polícia de Los Angeles, recebendo uma mensagem perturbadora: seu pai, Dr. Richter Harris, se trancou em um hospital após protagonizar um assassinato em massa. Laura corre para a cena do crime, desesperada para encontrar uma explicação para as ações do médico bem conceituado e respeitado mas ao entrar no hospital, ela fica tão horrorizada com os cadáveres jogados pelo chão que cobre seus olhos. Na versão 3DO, quando ela descobre os olhos ela se vê em um desconhecido castelo escuro. Em versões posteriores do jogo, ela ainda está no hospital após descobrir os olhos e o explora ainda mais até ser levada por uma pequena entidade metálica para o castelo. 

    10
    • Micro picture
      g2 · about 8 years ago · 0 pontos

      Interessante, e peculiar.

  • bubsy Judge Bobsy
    2014-06-15 09:27:27 -0300 Thumb picture
    bubsy checked-in:
    Post by bubsy: Não vou me assustar as 9 e meia HAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    Não vou me assustar as 9 e meia HAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHHAHHAHAHAHA

    11
    • Micro picture
      artoriasblack · over 8 years ago · 0 pontos

      esse jogo é injusto @bubsyexmachina, o jogo te dá APENAS 2 horas para se zerar!! se passou mais de 2 horas...game over.

    • Micro picture
      bubsy · over 8 years ago · 0 pontos

      DEF

    • Micro picture
      danniell · over 8 years ago · 0 pontos

      tirou metade da graça, temq jogar de madrugada com tudo apagado e fone de ouvido =P

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...