This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • ryou Rodrigo Santos
    2021-04-22 12:10:49 -0300 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p>Bora pra um jogo japoronga sem japoronguices bor

    Bora pra um jogo japoronga sem japoronguices boring de anime.

    NANI??

    Acho esse jogo muito injustiçado. Ele pode não ser tão grandioso quanto outros de sua época, mas porcaria não é.

    Ok, talvez a versão de PS1 seja responsável por isso, já que o cabra da imagem abaixo nem sequer foi dublado e até virou meme.

    Pelo menos no PSP ele fala.

    Sujeito simpático.

    I am thou...

    E lá vem cena de feelings com um personagem que surgiu 2 minutos atrás.

    Coisas estranhas começaram a acontecer, e o pessoal rapidamente bolou uma senha pra entrar na escola. Ok, prioridades...

    Já vi uma galera reclamando que o jogo tem random battles demais, mas isso é só se sair correndo desembestado. Se simplesmente andar, tem menos. O que acho realmente ruim é que toda vez que carrego um save tem uma ambushed battle em alguns passos, já scriptada pra acontecer.

    Anyway, party por volta do level 14/15 e acabei de chegar na Velvet Room e conheci o narigudo.

    12
    • Micro picture
      jcelove · 23 days ago · 3 pontos

      O jogo não era ruim na época, apesar de mecânicas que ja não agradavam o publico ocidental como a exploração em primeira pessoa, os gráficos fraquinhos e a dificuldade, mas o que matou foi a localizaçção, um dos casos mais bizarros de jogo alterado na versão americana ja feitos. Trocaram os nomes dos personagens, mudaram as artworks (pra pior), trocaram a Etinia do Mark pra negro descolado e cortaram a rota alternativa inteira da Snow Queen quest por causa do sprite com o aluno fusionado com o demonio mara (um penis gigante)

      Esse port do PSP conserta tudo isso, tem o conteúd original na íntegra, rebalanceia o drop de dinheiro e taxa de random batles, melhora alguns aspectos visuais e refez as CGs e dublagem, muito mais confortável de jogar.

      9 replies
  • 2021-03-17 18:02:06 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #130 Maso

    NOME: Mazu

    ORIGEM: Mitologia Chinesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Ibunroku Persona (Maki Sonomura)

    LORE: Uma deusa chinesa do mar que protege pescadores e marinheiros, tida historicamente como a forma deificada de Lin Moniang, uma xamã que viveu entre 960 e 987 e que após a sua morte passou a ser adorada pelas regiões costeiras como uma deusa protetora e guia daqueles que vivem no mar, intervindo de forma milagrosa para salva-los, o que gerou inclusive em Taiwan o forte movimento do Mazuismo.

    Em vida, do pouco que se sabe sobre Lin Moniang é que a mesma era uma xamã da Ilha de Meizhou, especificamente de um pequeno vilarejo de pesca, e que era capaz de ler a boa e a má sorte das pessoas. Lendas contam que a mesma não chorou ao nascer o que gerou o sobrenome Moniang (Garota Silenciosa) ou Mo (A Quieta) em algumas variações.  Aprendeu a nadar bem tarde aos 15 anos, mas dominou incrivelmente bem a habilidade a ponto de guiar marinheiros em águas distantes ao nadar com um vestido vermelho que se destacava nas águas.

    A lenda principal envolvendo ela envolve o salvamento de um ou mais membros de sua família aos 16 anos, quando os mesmos se encontravam em meio a uma tempestade. Entre as varias versões é dito que ela entrou em um transe durante a tempestade enquanto costurava em casa, seu poder espiritual salvou parte de sua família, mas sua mãe a distraiu fazendo a perder a concentração e deixar seu irmão morrer afogado, há versões em que seu pai é quem morre afogado e outras onde todos se salvam, ou onde a forma em que ela salva eles é diferente. A maior parte das histórias apontam que ela morreu por volta dos 27 ou 28 anos, meditando, nadando (após esgotar suas forças a procura do corpo de seu pai durante três dias de nado) , escalando uma montanha, dependendo da versão. Seu nome de deidade Mazu ou Matsu pode ser traduzido como mãe, grande mãe, ancestral materna, entre outros similares.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    É protagonista do drama homônimo Ma Zu (妈祖) que envolve as lendas dela em vida.

    Mazu é uma deidade joavel no game de luta Fight of Gods.

    A deidade se faz presente na visual novel simulador de encontros furry Nekojishi

    by @thecriticgames

    18
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-11-12 22:22:17 -0200 Thumb picture

    Rascunhos do Alvanista, pra quem quer encontra-los.

    Me lembrei devido a marcação do @brunothebigboss que eu tinha rascunhos de alguns KYD extras salvo na opção de rascunhos mas eu não lembrava como acessa-las. Pois bem, eu lembrei é através do link http://alvanista.com/drafts. Achei util pra pessoas que assim como eu haviam se esquecido como acessar seus rascunhos, crédito a @willguigo e @gan0nd0rf já que foi em uma conversa deles nas buscas do google que redescobri isso.

    29
    • Micro picture
      gan0nd0rf · 6 months ago · 3 pontos

      Eita, nem lembrava. Hehe, fico feliz por ter ajudado.

      1 reply
    • Micro picture
      msvalle · 6 months ago · 3 pontos

      Na página inicial tem um acesso do lado direito, abaixo de troféus, no meu caso tem "1 Rascunho".

      2 replies
    • Micro picture
      willguigo · 6 months ago · 3 pontos

      Opa, créditos ao Gan0n the D0rf que ensinou as paradas.
      💪🏼😁

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-07-17 11:33:59 -0300 Thumb picture

    As Franquias Mais Confusas dos Games!!!

    Interessante, eu vi esses dias essa linha temporal dos jogos da franquia Persona, que coisa confusa, eu me espantei em saber que não eram só dois jogos Shin Megami Tensei e Persona. Mas foda-se nem jogo isso mesmo... Tem um monte de outras franquias com timelines confusas como da para ver no vídeo.

    15
    • Micro picture
      carlosneto · 10 months ago · 2 pontos

      Muito bom o vídeo.
      Nunca tinha parado para pensar na timeline do Sonic, e vendo agora, é bizarro. kkkk

    • Micro picture
      katsuragi · 10 months ago · 2 pontos

      Persona é uma Sub-serie. A franquia em si é “Megami Tensei”, que por si só possui diversas outras sub-series dentro de si (Persona, Devil Survivor, Devil Summoner).

    • Micro picture
      christopherfrancini · 10 months ago · 1 ponto

      Metal gear ?? PES e Winning Eleven na geração ps2.....

  • akio_yoshiro Akio Yoshiro 🥛
    2020-06-19 10:58:46 -0300 Thumb picture
    Post by akio_yoshiro: A verdade é que não é um Remake, é justamente uma a

    A verdade é que não é um Remake, é justamente uma atualização. Um remake falando de games em si seria refazer o jogo utilizando de tecnologias mais atuais da época. Nesse caso como foi pro psp deveria ter sido algo no minimo feito nas bases do Persona 3, mas não, é apenas um port com algumas melhorias, algumas atualizações e este também é o caso de Persona 2 (ambos os jogos) e 3 para PSP.

    Eu queria de verdade que a Atlus fizesse remakes desses jogos ou no minimo coletâneas com eles. Ela lançou o Persona 4 Golden para PC recentemente e eu realmente gostaria que isso significasse coletânea Persona para as plataformas atuais, even Xbox que não vende bem esse tipo de jogo já que deixou de ser exclusivo mesmo kk.

    Remake que ta mais pra Update.

    Review by: @thecriticgames

    A alguns anos atrás a franquia Shin Megami Tensei, uma franquia de jogos popularmente niponica que envolvia demonios e computad...

    Keep Reading →
    3
    • Micro picture
      thecriticgames · 11 months ago · 1 ponto

      Eu o chamei de remake porque ele é comercializado como remake do Persona de PS1 (e de fato ele estaria pra um Remaster com novidades ja que mudaram refizeram modelos e lugares) mas ele é algo mais pra update mesmo na veia de Persona 3 FES e 4 Golden, o que eu queria era algo similar ao Persona Q mas trazendo a galera dos P1 e 2 apenas pelo fator revival, ou alguns dos personagens fazendo participação especial nos jogos de luta da série.

    • Micro picture
      katsuragi · 11 months ago · 1 ponto

      Pra um Remake de P1 e P2 virar possibilidade, primeiramente o Tadashi teria de voltar pra Atlus. E eu nem sei se isso é cogitável hoje em dia...
      A desculpa é sempre que eles não querem mexer no trabalho de quem originalmente trabalhou no jogo, já que boa parte não tá mais na Atlus.

  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-06-11 00:35:45 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Aproveitando que eu já não estou tão longe do fi

    Aproveitando que eu já não estou tão longe do final no Vagrant Story, resolvi já baixar o emulador do PSP no PC e dar um testada pra ver como tá rodando, e pra minha surpresa rodou legal kk, pra ver no meu outro noot que era bem da xuxa não rodava legal o PPSSPP, tanto que joguei bastante os jogos de PSP pelo celular que rodava normal :v

    Nem cheguei a jogar de fato, só vi as falas iniciais ali e a primeira cut scene, como vi que tava tudo rodando normal deixei pra prestar atenção e jogar mesmo outra hora, só achei estranho a trilha que até onde sei foi trocada mesmo :v, escutar o tema do velvet room é muito estranho nesse jogo kkk (não sei se já era originário desse jogo o tema, mas eu fico associando com o 3 já que foi o primeiro lugar que ouvi ele kk).

    Mas vejamos oque vai dar em outro momento :v

    21
    • Micro picture
      ersatzgott · 11 months ago · 3 pontos

      O tema da Velvet Room veio desse jogo mesmo
      Eu queria que tivessem dado a opção de jogar com a OST antiga ou nova igual outros ports fazem, acho a nova bem ruinzinha

      5 replies
    • Micro picture
      the_muriel · 11 months ago · 3 pontos

      O emulador de PSP já funciona muito bem, mas o negocio é ser sofredor e jogar isso ai no PS1 kkkkkkkkkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Essa versao é bem de boa pra terminar a campanha normal. So mao tente fazer a rota da Snow queen quest.hehe

      10 replies
  • royalguards RG 01 & 02
    2020-05-08 20:16:29 -0300 Thumb picture
    royalguards checked-in:
    Post by royalguards: <p>Mal comecei e já considero pencas!</p><p>Indicaç

    Mal comecei e já considero pencas!

    Indicação do grindingacast

    4
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Não sou lá muito fã do Persona 1,mas se for jogar os 2 Personas 2 é mais recomendado ir no Persona 1 de PSP mesmo.

      Mas enfim divirta-se pq sim ^^/

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 1 ponto

      Uma franquia que desconheço...amado por muitos.

      1 reply
  • 2020-04-13 22:32:25 -0300 Thumb picture

    Podcast - Grindingcast: RPGs Underrated

    https://geekquest.org/2020/04/14/grindingcast-027-...

    Mais um podcast no ar e desta vez falaremos de alguns RPGs bem underrated, que são pouco conhecidos e que mereciam ter um destaque maior. Enfim, não deixe de dar uma escutada e nos dar seu feedback!

    27
    • Micro picture
      wcleyton · about 1 year ago · 3 pontos

      fui seco pensando que iam falar sobre tengai makyou, mas ai já seria demais, mas gostei muito do cast, rogue e shadowrun eu já conhecia, mas os outros são bem interessantes.
      pergunta, vcs leram o CRPG book? que trata sobre a evolução dos rpg durante os primórdios dos pc domésticos até os tempos contemporâneos, muito interessante, e tem contribuição de um brasileiro, apesar do livro estar em inglês, e pode até servir como fonte de pesquisa pra vcs, indico este livro, caso não conheçam.

      4 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse acompanhei metade na live, então vai ser metade surpresa.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Nem ouvi ainda mas ja vou deixando os pitacos:
      Rogue galaxy até que fez sucesso na época, muita gente lembra pelo visual
      o reboot de shadowrun tbm foi bem comentado e teve notas boas da critica, só não tem muita gente no nincho dele,Eu mesmo tenho no steam e nunca encoragei de instalar pq a estetica steampunk full ocidental dele não me agrada muito hehe

      Pokemon conquest acho que a fanbase prefere esquecer pq não agradou nenhuma das duas na época.

      Persona 1 geralmente a galera que conhece a série nos novos tenta pra ver como era nos primordios e larga logo, pq realmente datou apesar de uns lances maneiros XD

      Fantasy Life e os endeless frontier são meio underrated mesmo

      1 reply
  • 2019-10-26 08:52:14 -0200 Thumb picture

    Persona 1

    Ainda me pergunto o que a nekomata tá fazendo ali no canto, ahuahauhua

    18
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Fanservice. Fanart adora isso.
      Mas ficou bem maneira

  • 2019-04-05 18:30:17 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #120 Ogun

    NOME: Ogum

    ORIGEM: Mitologia Africana (Yoruba) e diversas religiões de origem africana.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Ibunroku Persona (Masao Inaba)

    LORE: Deus do povo Yoruba na Nigéria, Ogum é um orixá (espíritos Irunmole em formas de pessoa com propósito de guiar outras pessoas) primordial que aparece pela primeira vez como um caçador de nome Tobe Ode, marido de Oya, orixá das tempestades, ventos e trovões. Ogum é por sua vez um importante Orixá, tido como deus do ferro, das guerras, do trabalho em metais e do Rum, o que faz o mesmo ser adorado por ferreiros, guerreiros, caçadores, tecnologistas e motoristas, e estes que creem nele em julgamentos são solicitados a jurar por Ogum que dirão a verdade beijando um pedaço de metal.

    Ogum é também considerado um Loa e um Vodum em outras culturas. Ogum é tido como um Orixá de grande importância por ter sido o primeiro a vir para o reino de Lie Aiye (Terra) encontrar um lugar para fecundar a vida humana, é dito em algumas versões que ele também abriu com seu machado de ferro e com um cachorro de guia o caminho para os demais deuses virem a Terra.

    É dito que em sua forma terrena Ogum foi o primeiro rei da cidade de Ifé, que acabou matando alguns de seus súditos pela falta de respeito, e que se matou logo depois com sua espada. É dito que o mesmo por fim desapareceu entrando dentro da terra no Ire-Ekiti um lugar sagrado, mas com a promessa de ajudar aqueles que chamassem o seu nome. Seus súditos hoje creem que o mesmo não morreu, mas que desapareceu na superfície da Terra.

    Ogum possui inúmeras histórias, crenças e versões diferentes dentre as varias religiões africanas ou afro-descendentes.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    Ogum é figura de importância no filme  O Amuleto de Ogum (1974),  e e nos livros Aprendiz Sete, O Filho de Ogum (2006) e O Compadre de Ogum (1964) de Jorge Amado.

    by @thecriticgames

    28

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...