This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • kipocalia Kipocalia
    2022-07-26 19:21:28 -0300 Thumb picture
    40
    • Micro picture
      manoelnsn · 13 days ago · 2 pontos

      finalmente, caralho!

    • Micro picture
      jcelove · 12 days ago · 2 pontos

      Putz, ai sim!

    • Micro picture
      fan_translation · 12 days ago · 2 pontos

      Ae, finalmente XD
      Compartilhar aqui, valeu meu :D

  • 2022-07-17 09:43:21 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei ha uns dias e fui escrever o texto onte

    Terminei ha uns dias e fui escrever o texto ontem e deu ruim no alva, e como nao acontecia ha um tempo eu acho que ate tinha esquecido que podia dar isso, e nao escrevi em outra coisa antes.

    Que final do caralho. Esse virou meu final favorito de qualquer jogo, mesmo com a historia de tales of the abyss ainda sendo minha favorita, o desse consegue ser melhor ainda, e se eu fosse fazer agora aquele bagulho do desafio de colocar historia favorita, eu colocaria a desse aqui pra não repetir jogo.

    O grupo desse jogo é incrível e consegue ser melhor ainda do que do innocent sin, a Ulala inicialmente eu havia até desgostado, mas enquanto o jogo foi passando deu pra entender melhor porque ela é uma adulta que não sabe lidar direito com as escolhas que teve, e ela tem um crescimento muito bom, e isso vale pra todos os outros também, o Katsuya é um dos meus favoritos por toda a convicção que tem no que faz, enquanto tem fraquezas, e as partes em que ele ajuda o Tatsuya são muito boas. O Baofu é talvez o mais divertido de acompanhar aí, e ele é um dos que mais tem crescimento na história, e o final virou meu favorito em grande parte por causa do Tatsuya. É incrível como o jogo mostra as consequências com o que aconteceu e ele escolheu no innocent sin, e como é a conclusão dele no fim. E foi muito bom fazer ele falar, mesmo antes do final algumas das minhas cenas favoritas são com ele

    O Baofu falando sobre isso com o Tatsuya de novo em uma das ultimas cenas de forma mais positiva fez eu me arrepiar.

    Alem de todos terem carisma, as relações entre eles são incríveis, e desenvolvidas de forma muito natural. É quase meu grupo favorito de qualquer jogo, chegando bem perto. Só não acho melhor porque a Maya ficar muda aí nao chega a atrapalhar a historia, mas ela era a que eu mais gostei no IS, a historia teria mais proveito ainda se ela falasse. E o Nate nao é tão legal quanto o resto, mas é um bom personagem de qualquer jeito.

    E fora os personagens, a historia usa nao só com eles temas como o modo de enxergar a realidade afeta nossas vidas, entre outros, de forma excelente usando elementos e outros personagens também, sempre mantendo alguma tensão em relação ao que ta acontecendo e pode acontecer. E alem disso ele é uma continuação do Innocent Sin, mas com elementos muito próprios, enquanto continua bem a história.

    Acho que minhas unicas criticas é que os vilões aí ficaram menos interessantes do que no anterior, mesmo com nenhum sendo ruim, e na ultima dungeon do jogo ter escolhas que afetam a história, quando faria mais sentido só ser as certas de uma vez. Mas essas coisas afetaram bem pouco minha experiencia, a historia desse bagulho carregou o jogo pra mim, e me marcou muito. É uma dessas que eu vou sempre lembrar de algum jeito.

    O gameplay infelizmente continua ficando longe da qualidade da historia. E eu inicialmente tinha ate achado que tava piorando mais do que melhorando, porque o grind é maior com o jogo tendo piorado o contact quanfo ja nem ers bom antes, e as dungeons aí sao mais frustrantes com o IS ja tendo problema com isso. Mas fora isso, o jogo adiciona coisas interessantes, agora da pra registrar as spell cards que se acha pra poder comprar depois, onde no IS voce só acha elas pelo mapa, você pode conseguir cartas bem fortes mapeando as dungeons, adicionaram uma spell chamada estoma que diminui ou ate pode anular encontros aleatorios dependendo do seu level(o que me salvou de morrer de radio em uma dungeon aí), tem um sistema de craft, embora infelizmente nao tenha ficado muito bom, voce pode achar pessoas pelo mapa pra conseguir dinheiro, tem mais cartas que servem pra criar personas que são bem fortes, e nesse jogo eu vi mais motivo pra criar personas diferentes, fiz varias durante o jogo. E uma das principais dessas melhorias é que melhoraram o sistema de rumores, sem ser só pra conseguir equipamento em loja. Aí as lojas foram muito mais equilibradas, e eles dão muito mais efeitos diferentes.

    Mas infelizmente essas coisas novas não corrigem coisas de antes, o sistema de fusion spells continua nao sendo muito intuitivo fora das spells de ataque mais principais, as mutações pra conseguir habilidades e modificação de persona continuam sendo aleatorias desnecessariamente, as dungeons como eu disse deram uma piorada, o menu continua meio ruim, e o contact ficou pior ainda. Mas as melhorias fizeram eu aproveitar um pouco mais do que o Innocent Sin.

    O grafico continua bom, mas acabaram reutilizando muita coisa do IS nos cenarios. Mas teve cenarios novos que ficaram legais, principalmente da ultima dungeon. E a trilha sonora acabei nao achando tão boa quanto do Innocent Sin. Ela reutiliza varias musicas dele, o que por um lado é bom porque são ótimas, mas podiam ter feito mais novas, e a maioria das novas não achei tão boas quanto a maioria do innocent sin. Mas de qualquer jeito é boa, as de mapa são todas bem legais, algumas de dungeon também, e tem a Change Your Way nos créditos, que faz você tomar a red pill da Maya.

    O gameplay é o mais importante em qualquer jogo que nao seja uma visual novel ou jogo tipo heavy rain, e por mais que o desse seja bom, tem problema demais. Mas a história me marcou tanto que por isso chega a ser um dos meus favoritos, é possível isso acabar carregando um jogo.

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · 22 days ago · 1 ponto

      Boa, parabéns por ter zerado!

      A história desse jogo é incrível mesmo. Vejo tanto jogo japa endemoinhando adultos e colocando adolescentes como os santos puros e castos (como Persona 3 e 5 fazem, além do Wild Arms 4 que eu joguei recentemente), mas este coloca justamente os adultos no palco principal. E não demoniza o Tatsuya por ele não ter conseguido seguir com a mudança da linha do tempo, eles tratam ele como um jovem que cometeu um erro e que precisa ser guiado por adultos responsáveis, e é sensacional.

      O gameplay é zoadinho mesmo, não tem o que fazer. Essa foi a única característica da série que melhorou com a entrada do Hashino...

      4 replies
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2022-05-22 15:48:06 -0300 Thumb picture
    14
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2022-03-11 15:28:39 -0300 Thumb picture
    15
  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-02-28 19:06:10 -0300 Thumb picture

    Retroachievements pro Persona 2.2

    Medium 690285 3309110367

    É, hoje liberaram as conquistas pro Persona 2: Eternal Punishment. Eu não cheguei a fechar ele, mas fui bem longe e digo, se for arriscar, boa sorte, essa porra é treta XD
    Foi o primeiro jogo da série que eu tive contato, então talvez eu arrisque, mas precisaria jogar direito o Innocent Sin, já que eles são ligados (por isso coloquei esse como 2.2)

    Pros interessados, segue a lista:

    https://retroachievements.org/game/11325

    14
    • Micro picture
      manoelnsn · over 2 years ago · 2 pontos

      Jogo do caralho! Mas não quero saber de conquistas, ahuahuaha

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · over 2 years ago · 1 ponto

      Gosto muito da história dos P2 mas o gameplay acho extremamente cansativo. Até queria rejogar algum dia pra ver a rota do Nanjo, mas ainda não deu vontade.hehe

      3 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-01-16 23:11:43 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Depois de mais de um ano com o save parado no co

    Depois de mais de um ano com o save parado no comecinho, carreguei esse jogo. Evoluí uns 3 leveis e deu pra vencer o chefão. Avancei mais um pouquinho. Até que estava legal, mas não empolguei tanto. Quero muito acompanhar a história, mas a jogatina idêntica ao IS incomoda nas batalhas e nos calabouços que dão nó na cabeça... não que sejam ruins, mas parece que estou rejogando a mesma parada e não sou muito de rejogar/repetir RPGs.

    21
    • Micro picture
      onai_onai · over 2 years ago · 2 pontos

      Esse primeira imagem me lembrou o primeiro disco da banda Led Zeppelin...

      1 reply
    • Micro picture
      tassio · over 2 years ago · 2 pontos

      Eu deixei esse jogo salvo no último do último chefe, que eu me lembre, eu tava tentando upar algumas outras personas para algum carinha do grupo pra ver se ficava melhor. E não voltei nunca mais...

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · over 2 years ago · 2 pontos

      Essa série ta na lista a anos..sempre acabo achando algo mais amigavel pra jpgar antes..

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-01-02 18:11:41 -0200 Thumb picture

    Desafio: 7 dias pra 2020 (já em 2020)

    Agora sim, último post do @desafio, espero no próximo ser mais pontual com as datas, ahuahuaa

    Dia 1 - Melhor introdução

    Dia 2 - Melhor batalha de larga escala (guerra)

    Dia 3 - Melhor luta.

    Dia 4 - Melhor duelo de espadas.

    Dia 5 - Cena mais triste.

    Dia 6 - Melhor duelo final.

    Dia 7 - Melhor encerramento.

    O tema final é melhor encerramento. Temos muitos encerramentos fodas em várias mídias, mas quando se trata dos temas a seguir, sempre me vem alguns bem específicos na mente:

    Filme - Kill Bill Vol 1

    Essa música toca mais vezes no filme (ainda mais pelo Vol1 ter uma temática mais oriental e talz), mas ela no encerramento, junto com o cliffanger do caralho que deixam, é sensacional. Lembro de ter visto ele na TV em meados de 2008 e cheguei na escola maluco pra poder comentar sobre o que tinha visto. E ver uma americana loira, do colã amarelo do Bruce Lee, com uma espada japonesa matando um monte de japas, entre eles uma estudante de roupa de marinheiro drogada, é sempre épico!

    Animação - Saint Seiya: The Lost Canvas

    Ao contrário do que muitos dizem por aí, não considero Lost Canvas algo incrível. Ele conserta sim, muita coisa do CDZ clássico, porém comete alguns dos mesmos erros e ainda tem outros deslizes. Porém uma coisa eu concordo: é uma pena, uma grande pena, que não tenham acabado de animar o resto da história e ao invés disso tivemos porcarias como Omega, Sainthia Sho, Soul of Gold, entre outros que ou enfiam a única coisa boa da franquia, a mitologia, no meio do cu ou entregam uma história de merda... Ou mesmo ambos. Enfim, o encerramento é Hana no Kusari, e essa música é foda pra caralho, até mesmo a versão em PTBR dela, Laços de Flor, é sensacional!

    Jogo - Persona 2 Eternal Punishment

    Eternal Punishment é um dos meus RPGs preferidos, a história dele é sensacional e o cast formado por adultos é algo bem raro de acontecer, e na franquia Persona novamente então, praticamente impossível com a ambientação de escolinha enchendo o cu da Atlus de dinheiro. O encerramento, a música Change your way da Elisha La`Verne encaixa perfeitamente com o tema da protagonista, Maya, que é Let's think positive, e olha que não é uma música japonesa e eu não poderia pensar em um tema melhor pra terminar o game!

    Menção honrosa - Bucky

    Bucky é o meu clone de Pokémon preferido (até mais que Digimon Tamers, Digimon Savers e Brigadoon) e esse ending brasileiro dele é um soco no estômago da nostalgia pra mim. Lembro das tardes no Band Kids ou mesmo quando ele era usado pra tampar buracos da programação e esse encerramento sempre ficava na minha cabeça... E fica até hoje XD

    Bem, é isso pessoas. Agradeço por terem acompanhado esse meu desafio atrasado e até o próximo, afinal esse ano só está começando!

    22
    • Micro picture
      gennosuke6 · over 2 years ago · 2 pontos

      Ahhhh Jibaku! XDDD Essa ending do Bucky é bem da hora mesmo!

      1 reply
    • Micro picture
      vante · over 2 years ago · 2 pontos

      Tenta ler o mangá do Lost Canvas. É maravilhoso!

      1 reply
  • rax
    2019-11-21 00:40:11 -0200 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>Da série "o que estava ruim o caos,já começa pio

    Da série "o que estava ruim o caos,já começa pior o desastre do começo de outrora"

    Já comecei no embalo da noitada o clássico "Pessoa 2,Punição Eterna"

    Risada malégna da Punição-q

    Ai o Jovem "Raquix" pensa em sua aventura: "ah não tem como ficar pior do que já aconteceu no Pessoa 2 Pecado inocente"

    E assim Jovem "Raquix" começa em sua jornada pra resolver o caos quadruplicado na cidade de Sumaru.

    Vamos a batalha õ/

    10
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-08-09 00:46:10 -0300 Thumb picture

    Desafio: Uma semana de música - Dia 6

    Pro penúltimo dia do @desafio, só pensei em uma única música pra escolher, o inusitado tema de encerramento da versão americana de Persona 2 Eternal Punishment:

    O que tem de tão foda na música? Basicamente a letra dela condiz exatamente com o tema "Let's think positive!" da Maya, o que dá um clima excelente pro final desse jogão!

    Aliás, joguei a dualogia Persona 2 nas minhas férias do ano passado, lembro bem da galera puta da vida com o Brasil apanhando na copa enquanto eu tava falando com capeta no jogo, hauahua

    Regras

    1 - Postar uma musica por dia, durante uma semana, seguindo a seguinte lista:

    Dia 1: Música tema de uma franquia;
    Dia 2: Música tema de jogos específicos;

    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo;
    Dia 4: Música tema para chefões;
    Dia 5: Música tema de final boss;
    Dia 6: Músicas de encerramentos
    Dia 7: RODADA BONUS: Música completamente a sua escolha, tema de personagem, tela inicial, save room, tela de pause: VOCÊ ESCOLHE!
    2 - Comente em cada um dos dias o por que de estar escolhendo essa música!
    3 - Marque uns três amiguinhos para eles fazerem também.

    Já marquei uma galera, então quem quiser, sinta-se à vontade!

    27
    • Micro picture
      mateusfv · almost 3 years ago · 3 pontos

      Sem ter jogado e não ter ideia nenhuma quase dos dois PE 2 no geral, tenho dizer que foi meio estranho essa música uhashuashu, quem sabe quando jogar vou entender

      2 replies
    • Micro picture
      emphighwind · almost 3 years ago · 2 pontos

      Change your way é o encerramento na versão japonesa também.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · almost 3 years ago · 2 pontos

      Putz seria minha escolha principal. Um dos melhores temas de encerramento e totalmente a ver com a filosofia de vida da Maya além de ser uma bela mensagem que funciona bem fora do jogo tbm. Tanto q a cantora Eisha Laverne, desconhecida por aqui, lançou em seu album na epoca tbm

      3 replies
  • 2019-06-26 19:37:08 -0300 Thumb picture

    Persona de Griddingcast na área!

                             Uma imagem de Persona 2 porque sim, oras!

    Bem galera, resolvemos fazer uma persona aqui no Alva pra ficar mais fácil de postar os podcasts que forem saindo, isso além de alguns memes super originais que já temos na página do facebook, como esse:

    Também amamos RPGs ocidentais(tô jogando TW3 pela segunda vez), mas os japas sempre serão japas, ahuahuaha

    Ou mesmo as tirinhas do Dorkly traduzidas pelo também adm da persona, @the_muriel:

    Fãs de Fire Emblem vão se identificar com isso por algum motivo, hauhaua

    Pra quem está mais perdido que um fdp cego no dia dos pais em um tiroteio, Grindingcast é um podcast sobre RPG eletrônico, cujo objetivo é debater e conversar sobre um gênero tão jogado e pouco falado aqui no Brasil. Se você gosta de jrpg, wrpg ou qualquer coisa que envolva níveis, gridding, farm e essas coisas, dê uma escutada nos nossos podcasts e venha dar seu pitaco e se divertir com a gente também!

    https://grindingcast.podbean.com/

    Bem, por hoje e só, pessoal! Quem quiser falar alguma coisa sobre os podcasts, elogiar, xingar, ou qualquer outra coisa pode marcar a persona no post que estaremos lá pra ler seu feed! Isso se o alvanista não resetar as notificações novamente, ahuahuaa

    30

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...