This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-09-22 21:24:36 -0300 Thumb picture

    Mais um pra conta dos zerados!

    Olha, faz tempo que eu não apanho tanto num jogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Achei o jogo bem divertido, mas não diria que é melhor que o original. O que não quer dizer algo necessariamente negativo já que Megaman X1 é uma obra de arte. Acho que 90% da surra que eu tomei foi na volta ao costume de jogar no controle ao invés do teclado. Enquanto Castlevania Symphony of the Night é um pouco mais devagar por naturezae Legend of Zelda Wind Waker é com o analógico, jogar com o d-pad é mais complicado do que eu esperava, o meu polegar já viu dias melhores kkkkkkkkk.

    Algo curioso é que alguns chefes ficaram mais fáceis, e outros mais difíceis. Em especial o Sigma me pareceu mais difícil na sua primeira forma, e mais fácil na segunda. A primeira eu mandei Hadouken mesmo e fds kkkkkkkkk. A segunda foi padrão mesma coisa que o SNES, mas parecia mais fácil de alcançar a cabeça dele pra atacar.

    Mas enfim, um bom jogo e eu já voltei a me acostumar com o controle. Agora partiu ver o que mais o PSP tem de bom!

    20
    • Micro picture
      mateusfv · 5 days ago · 2 pontos

      Eu joguei algumas coisas boas no emulador de PSP no celular, juntava com o controle bluetooh e ficava um baita

    • Micro picture
      xch_choram · 4 days ago · 1 ponto

      Opa vc jogou o com o Vile tbm? vale muito a pena.

    • Micro picture
      manoelnsn · 5 days ago · 1 ponto

      Eu até curto esse remake do PSP, mas prefiro o do SNES mesmo, justamente pelo jogo ter ficado bem mais fácil (tá mais fácil até pra pegar hadouken, ainda mais que no SNES ele nem salvava na password).

      A única vantagem sólida que vejo nele é o modo do Vile, mas lembro que na época eu nem cheguei a ir muito longe...E eu ainda penso que teria sido melhor se fosse o Zero jogável mesmo

  • 2021-09-21 17:07:02 -0300 Thumb picture

    Acho que eu tô meio ruim em Mega Man (ou esse jogo é difícil mesmo)

    Milagrosamente eu consegui fazer um emulador de PSP. Essa foi a minha reação quando eu vi o emulador funcionando:

    O motivo foi na verdade jogar o Castlevania Rondo of Blood, mas tinha um jogo que eu queria jogar faz tempo, que é o remake do Megamano X. É um jogo bem dahorinha, mas eu acho que eu tô meio noob nesse jogo, faz tempo que não jogo Megaman em controle de PS2. A única coisa que me incomoda um bocado é a que sempre que o X vai andar parece que tem uma quedinha de fps, e é meio estranho, mas com o tempo dá pra acostumar. Um ponto que me agradou bastante é a trilha sonora, que eu já tinha escutado antes de jogar o jogo, e não tinha achado lá muita coisa. Mas jogando o jogo com as músicas o meu pensamento mudou bastante! Realmente a trilha sonora desse jogo é muito boa. Não acho que tanha superado versão do Snes, mas ainda assim ela combina bem com o jogo.

    Até o momento derrotei o Flame Momounth, o Chill Penguin, o Storm Eagle, o Spark Mandrill e o Armored Armadillo. 3 deles foi sem usar a fraqueza, e eu particularmente tô achando um pouco mais difícil que a versão de Snes, mas acho que é a falta de costume de jogar com a manete.

    12
    • Micro picture
      mateusfv · 6 days ago · 2 pontos

      Faz um tempo que joguei, mas n achei mais difícil que a versão de SNES não, só aquela parte de subir as plataformas voadoras da primeira fase do Sigma, que continua infernal igual o de SNES se não me engano kk

      1 reply
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2021-05-01 12:10:34 -0300 Thumb picture
    roberto_monteiro checked-in:
    Post by roberto_monteiro: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Jogo finalizado nº 372 | 10 de 2021

    Depois do maravilhoso cast sobre Megaman X do @bagulhodavez eu precisava jogar esse aqui haha

    Fazia muito tempo que eu não jogava um Megaman e olha, que saudades hahaha

    O jogo é bem bom, eles deram umas mudadinhas do classico, o que eu não acho ruim, e o gameplay com o Vile foi uma boa adição ao jogo!

    A Capcom podia parar de enrolar e fazer um remake de uma vez né? Mistura o esquema de mapa do Megaman Zero e ZX Advent de uma mini exploração enquanto vamos de chefe em chefe, gráficos modernos com a perfeita jogabilidade 2D....

    Desta vez eu não esqueço! @desafioanual

    Jogos Finalizados em 2021:

    01 - Star Fox (SNES) (Janeiro)

    02 - Klonoa (Wii) (Janeiro)

    03 - Prehistorik Man (SNES) (Fevereiro)

    04 - Luigi's Mansion 3 (Switch) (Março)

    05 - Assassin's Creed III (PC) ( Março)

    06 - Doom (PC) (Abril)

    07 - Tony Hawk's Pro Skater (PS1) (Abril)

    08 - Strider (PS1) (Abril)

    09 - Ghostbusters The VideoGame (PSP) (Abril)

    10 - Megaman Maverick Hunter X (PSP) (Maio)

    22
    • Micro picture
      vante · 5 months ago · 2 pontos

      Boa mano! Esse daí tá na minha wishlist mas eu vou demorar um bocado pra jogar

      1 reply
  • majimbuu Paulo Victor
    2021-04-16 09:18:40 -0300 Thumb picture
    majimbuu checked-in:
    Post by majimbuu: <p>Como a Sony anda fechando suas lojinhas, agora m

    Como a Sony anda fechando suas lojinhas, agora me sinto mais à vontade para testar uns joguinhos aqui no meu celular. Eu, como fã da série X lá nos tempos de Snes/PS1, decidi experimentar esse remake pra matar a saudade dos anos 90.

    Logo no início do jogo já nos é apresentada uma cutscene em anime pra contextualizar melhor a estória do jogo, algo carente na época do Snes. Antes de começar o jogo dá opção de dificuldade entre médio e difícil e nesses casos eu sempre escolho o médio, que penso ser a forma realmente concebida pelos desenvolvedores.

    Na parte do jogo você percebe que as fases são idênticas à versão original, porém com gráficos em 3D.  Essa opção visual dá mais profundidade aos cenários e agora é possível entender melhor, por exemplo, que a 1ª fase se trata de uma invasão no meio de uma cidade. A trilha também foi refeita, mas respeitando as melodias originais, e é um dos pontos fortes pra mim.

    Sabiamente os devs trocaram alguns power-ups de lugar, deixando o jogo um pouco mais fresco para quem já jogou o original. No mais, é o mesmo jogo, porém com novidades visuais e sonoras que dão um frescor a quem já jogou. 

    Por enquanto, o único defeito que encontrei foi o respawn dos inimigos. Qualquer afastadinha da tela faz o inimigo reaparecer e em algumas partes isso encheu muito o saco.

    No momento estou na última fase do jogo com o X com tudo equipado (inclusive o hadouken). Por enquanto, é um joguinho muito bom para os fãs antigos

    8
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 1 ponto

      Meu irmão zerou esse aí. Os power-ups em novos lugares é realmente muito bom, mas nem todos foram trocados.

  • hard_waters David Waters
    2021-04-07 18:35:53 -0300 Thumb picture
    12
    • Micro picture
      vante · 6 months ago · 2 pontos

      A maioria das músicas eu acabo preferindo a versão original. Acho que a única que eu gosto mais da versão remaster é a do Storm Eagle.

      2 replies
  • 2021-02-08 19:53:16 -0200 Thumb picture

    Megaman X - O Dia de Sigma

    Ano - 2005

    Número de episódios - 01

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: O ano é 21XX. Reploids, androides autoconscientes, estão por toda a parte, depois que o Dr. Cain descobriu o laboratório do antigo Dr. Light, onde adormecia sua mais poderosa criação: X, usando-o como base para a criação em massa dos outros robôs. Porém, depois de um tempo, os reploids começaram a ficar violentos, sendo chamados assim de Marvericks, e para combatê-los uma unidade de elite fora criada, chamada de Marverick Hunters, da qual o líder Zero e o próprio X fazem parte.

    _____________________________________________________________________________

    Acho que não preciso explicar quem é Megaman, né? O robô azul da Capcom, que foi baseado no Astro Boy do Osamu Tezuka e que teve uma sextalogia de jogos épicos no NES (e outros jogos nem tão bons assim) foi um sucesso absurdo, advindo com um conceito genial em uma época onde plataformers eram um gênero bem saturado. Porém, como toda boa ideia, ela acabou perdendo o gás com o passar do tempo e a pressão em cima da Capcom para que jogos inovadores fossem feitos com o personagem fora aumentando, então, com o advento dos 16 bits no console da Nintendo, surgia no horizonte a versão aprimorada do jogo clássico de outrora: Megaman X!

    A série teve uma trilogia de jogos para o SNES, outra trilogia de jogos para o PS1 e outros dois jogos para o PS2, com todos focados no robô X, a criação máxima do Dr. Light (o criador do Megaman original). Tal como a série clássica, Megaman X nunca teve muita sorte com animações (ao contrário de Street Fighter, que ganhou um anime e um movie ótimos nos anos 90), porém com o lançamento do remake do primeiro jogo, Megaman Marverick Hunter X, para o PSP, um OVA foi criado para explicar a origem desse arco da franquia, e o resultado ficou muito bom!

    A trama mostra X e Zero bem no começo da criação dos Marverick Hunters, quando Sigma e os 8 bosses do primeiro jogo ainda eram os mocinhos da história. Quem jogou Megaman X de SNES sabe bem que rumo isso tomou, com o anime contando como aconteceu a queda do vilão de sabre de luz e com o cachorro estiloso, isso além de alguns flashbacks da criação do X pelo Dr. Light. Pena que o remake de PSP flopou, senão talvez veríamos mais episódios falando sobre a história da série...

    Enfim, para os fãs do robô atirador da Capcom, ou mesmo para os que estão à procura de uma boa animação sobre jogos de videogame, fica a dica de Megaman X: O Dia de Sigma, um OVA de uns 24 minutos que vale a pena cada segundo, com a Velha, que deu uns pegas no Dr. Light e no Dr. Willy, assinando embaixo!

    Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    23
    • Micro picture
      santz · 8 months ago · 3 pontos

      Até estranhei quando vi o post. Achei que tivesse um filme completão daquele videozinho que eu tinha visto antigamente, mas é o próprio na verdade. 24 minutinhos, rapidão, mas compensa demais.

      1 reply
    • Micro picture
      jongamezon · 8 months ago · 2 pontos

      ahh eu co grana pra fazer um poster dessa imagem

      2 replies
    • Micro picture
      kalini · 8 months ago · 2 pontos

      Nem sabia que tinha filme de Megaman... e esse ta muito bonito visualmente... Alias, hahahha, só eu que imagino dois peitos nessas bolinhas verdes estranhas no peitoral do Z?

      4 replies
  • rudsonstrife Rudson Albuquerque
    2021-01-25 01:48:20 -0200 Thumb picture

    Mega Man Maverick Hunter X - Um Mega Man com novos olhos.

    Medium 3848780 featured image

    Maverick Hunter X é um remake do MMX de SNES (Super Nintendo) feito para PSP (Playstation Portable) e lançado por volta de 2005/2006. Também ganhou uma versão para PSVita em 2012.

    Com essa releitura do nosso robozinho azul favorito, veio algumas novidades e diferenças do jogo original. A seguir, vamos ver algumas delas.

    A  mudança mais clara que vamos perceber é o gráfico. O jogo foi refeito totalmente em 3D,  tendo os designs dos mavericks (Boss), itens de recuperar hp e energia das armas, capsulas do Dr. Light e itens de upgrade (E-tank, hearth tank) redesenhados, usados também no MMX8 (lançado no mesmo ano ).

    Temos agora seleção de dificuldade para normal e hard, no original era uma dificuldade única.

    Foi adicionado cutscenes animadas e algumas inteirações com personagens no inicio da intro stage e no inicio do sigma palace.

    A luta contra o Vile no final da intro stage também foi alterada. No original o Vile não tem barra de hp e é obrigatório que o X perca pra ele, no remake o Vile terá hp e teremos que derrota-lo.

    Foi adicionado diálogos a cada encontro com os mavericks no final de cada stage.

    Após finalizar o jogo, é liberado o Vile para ser jogado. Ele possui suas próprias habilidades e possui apenas dois upgrades de armaduras.

    Sobre os upgrades de armadura do X, elas continuam nas mesmas fases, apenas trocando a ordem das partes pegas. Exp: No chill pinguim trocaram o up da bota pelo do capacete.

    O hadouken ficou mais simples de pegar. Calma, você ainda terá que pegar todas as partes da armadura, e-tank e hearth tank, mas ao invés de ter que fazer algumas revisitas ao stage, como é no original, você terá que passar uma única vez sem levar nenhum dano durante a fase inteira (use o poder do sting chameleon, será muito mais fácil).

    É possível derrotar o Wolf Sigma com o hadouken.

    Os cenários do Sigma Palace foram modificados.

    Agora é possível usar o hadouken ou tiros de armas diferentes enquanto estiver com o poder do sting chameleon ativado,

    Enfim, tiveram mais algumas diferenças que não lembro agora e estou com uma leve preguiça de pesquisar sobre. O jogo em modo geral é bem divertido e mais atraente que o original em questões de dificuldade, se você tem curiosidade de jogar esse jogo, vá em frente, alguém que faz speed run desse jogo recomenda. Por sinal, logo mais irei falar sobre esse jogo por uma perspectiva de speed runner. Até a próxima pessoal!

    Caso queiram ver uma run minha ^^

    4
  • rudsonstrife Rudson Albuquerque
    2021-01-21 13:58:56 -0200 Thumb picture
    Post by rudsonstrife: <p>Pessoal, nesse exato momento estou em live lá na

    Pessoal, nesse exato momento estou em live lá na Twitch,l, ensinando um pouco sobre a speedrun desse jogo tão gostoso, caso tenham curiosidade, segue o link aí

    https://www.twitch.tv/rudsonstrife

    5
  • rudsonstrife Rudson Albuquerque
    2021-01-18 20:04:27 -0200 Thumb picture
    Post by rudsonstrife: <p>#img#[756646]</p><p>pensando em voltar a treinar

    pensando em voltar a treinar esse negócio, melhorar essa posição, mas alguém aí já treinou speed run desse jogo?

    5
    • Micro picture
      jcelove · 8 months ago · 1 ponto

      rapaz, 35 min eu não termino nem 3 dos estágios iniciais, treina ai que ta top.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      ryu_akechi · 8 months ago · 1 ponto

      Em breve, Top 1!

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2020-12-08 17:47:15 -0200 Thumb picture

    Bora vender uma das crianças!

    Fiquei um bom tempocom ele, zerei algumas coisas, porém acho que ele não cumpre todas as MINHAS expectativas, apesar de fazer algumas coisas melhor que o esperado, de qualquer forma, chegou a hora de passar ele pra frente!

    25

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...