Terminei esse aqui tem dois dias, mas o site tava off então nem deu pra postar.
O jogo já começa com explosões, morte, sangue, sendo menos lúdico pra fingir que ninguém morreu e mais agressivo na questão da guerra dizendo que SIM todos morrem e estamos lutando pra isso.
De cara você já cai numa missão pra entender como funciona os controles e a jogabilidade.
PSP é uma coisa que me surpreende até hoje, os gráficos in game chegam a ficar até hd e aí vem as cutscenes e textos em 140p.
O jogo tem o esquema de missões principais e dias de descanso entre as missões onde você pode fazer o que quiser, isso me lembrou Stella Glow.
Os gráficos, a dublagem, a música, tudo é maravilhoso, a história é meio confusa dependendo da rota que você pega, mas logo entendi.
O jogo se passa no universo compartilhado do XIII de Fabulla Nova Crystalis e tem aquelas coisas de l'cie e afins, acho interessante expandir esse universo, inclusive acho que poderia ser um jogo da série principal no lugar de tipo Lightning Returns que é meio decepcionante na trilogia.
O final te dá umas escolhas que podem levar direto ao bad ending (e infelizmente foi a primeira que tomei kkk).
Não esperava que fosse chorar com o final porque achei que ia dar tudo certo com eles felizes na escola, e logo em seguida veio o baque com BUMP OF CHICKEN tocando ao fundo 😭😭😭
Achei emocionante nível Crisis Core.
Muito bom.
Fui dar uma pesquisada sobre esse game. E vi que tem a versão de psp e a versão HD de plataformas modernas e PC ... Você jogou a de psp mesmo?
Crisis core era de explodir cabeças no psp. Foi o primeiro jogo em 2 umds no console e o q me fez desbloquear meu pdp na epoca.
A hidtoria fecortada dele é o unico grande problema pra mkm ja que vc precisa jogar no minimo 3 vezes pra ver a coisa com coerência.
O vinal normsl é de paftir o coraçao mas se zerar o ng+ fazendo as msin missions slternativas q aparecem ndle (da pra fazer rapidinho) tdm o final "what if" que é bem mais bonitinho e padrao FF.hehe
Eu comecei a jogar esse aí, mas a estrutura de missões dele me desanimou.