This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-07-23 16:01:31 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Que sofrimento essa última dun

    Finalizado!

    Que sofrimento essa última dungeon, como alguns colegas da rede haviam me alertado, ela é enorme, por sorte fiz  bastante grind antes de entrar nela. São vários andares com uma quantidade absurda de itens para coletar e incontáveis batalhas.

    Como os inimigos são bem fortes, serviu pra eu upar a party toda. Então fui lá lutar contra o Xande, o antagonista do jogo que almejava destruir o equilíbrio entre luz e escuridão, consegui derrotá-lo de primeira, mas tive que gastar quase todo meu estoque de elixir, após derrotá-lo, surge a Nuvem das Trevas que estava controlando Xande, essa é uma luta perdida e obrigatoriamente a party é derrotada, mas os guerreiros da luz são revividos pelo espírito dos antigos anciãos e assim somos enviados para o mundo das trevas.

    No mundo das trevas temos a opção de enfrentar 4 sub bosses que são a contra parte da Nuvem das trevas e se conseguir derrotar todos o final boss fica mais fácil, consegui vencer o mais fácil deles que é o Cerberus, mas fui lutar com o Ahriman não tive a menor chance.

    O jeito foi sair da dungeon e fazer um grind brutal, daqueles que eu já não fazia há um tempão em um jogo, com isso fiquei bem over power com a party no lvl 70 e consegui uma quantidade enorme de elixir e fui novamente lutar com Xande que passei de primeira. Então acabei rapidamente com os 4 sub bosses e fui ter com a Nuvem das Trevas, acabei vencendo ela em uma única luta onde a estratégia foi buffar o Magic Knight com Haste do Mago Branco causando danos por volta de 4000 hp, e alternar entre ataques dos 2 Ninjas e cura com elixir e assim a nuvem foi se derretendo

    FF III foi o mais difícil da franquia que joguei até agora ao lado do FF V, eu gosto do sistema de jobs, mas a maioria delas aqui é completamente inútil, terminei o jogo utilizando não mais do que 7 jobs. O foco desse jogo é total em gameplay, a história é bem qualquer coisa assim como a party que não tem o mínimo carisma onde parece que só o Luneth tem a mínima importância, já que é sempre ele que aparece na maioria dos diálogos e possui um date com a princesa Sara .

    Eu gostei bastante dessa parte final quando surgiu a Nuvem das Trevas com os 4 sub bosses em vez de ter aquela luta com um final boss com mais de uma forma, isso eu uma dinâmica maior e deixou o desfecho mais interessante.

    26
    • Micro picture
      ersatzgott · 24 days ago · 2 pontos

      Jobs inúteis mesmo

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · 24 days ago · 2 pontos

      Esse só joguei o remake, que não teve toda essa dificuldade. Parabéns pela zerada roots

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 24 days ago · 2 pontos

      Parabens man. Ff3 é o unico da mainline que nao tive saco pra ferminar. E olha que so joguei o remake. Muito chato e cansativo.hehe

      1 reply
  • 2022-07-20 19:20:29 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Avancei bem nos últimos dias, entre uma rage e o

    Avancei bem nos últimos dias, entre uma rage e outra fui passando por algumas dungeons bem difíceis.

    A porca começou a torcer o rabo quando tive que ir para a Ancient Ruins para conseguir o Airship Invincible que nos permite atravessar trechos montanhosos curtos e acessar novas áreas. Nessa dungeon começa a aparecer os malditos inimigos que se dividem e era praticamente impossível matar essas monstros, fiquei horas e horas tomando game over e pensando seriamente em deixar o jogo de lado e ir fazer outra coisa, mas como ultima cartada coloquei 3 membros da party como  Knight equipando todos com 2 espadas  deixei um de mago branco aí comecei a conseguir lutar contras essas desgraças, com umas lutas que duravam até uns 10 minutos.

    Depois de tanto sofrimento e pegando o Invincible fui para um vilarejo onde me alertaram que a próxima dungeon teria os inimigos que se dividiam, porém eu poderia vencê-los com as dark blades  que podem ser utilizadas pelos Magic Knight. Então no puro ódio comprei  6 delas coloquei essa job em 3 personagens com 2 laminas cada e foi uma carnificina total, com posse dessas armas essas monstros viraram carne moída.

    Depois tive que lutar contra 2 dos anciãos que me ajudaram durante o jogo para ganhar 2 chaves, Eureka e Sylx que me permitem ir pra ultima dungeon, mas não sem grindar um pouco. Me encontro atualmente com a party toda por volta do lvl 40, mas como me adiantaram que essa dungeon é infernal o jeito vai ser ganhar lvl e grana pra me entupir de hi-potion e todos os outros itens pra cura de status negativos.

    20
    • Micro picture
      santz · 26 days ago · 2 pontos

      Tá nivelando várias classes para cada personagem?

      2 replies
  • 2022-07-15 22:44:18 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>E pra fechar a série clássica&nbsp; comecei o FF

    E pra fechar a série clássica  comecei o FFIII que é o que ainda me resta jogar. Eu até ia jogar o remake do psp mas não curti o visual poligonal e character design que acabou por descaracterizar completamente a arte original, péssima decisão em torná-lo poligonal, deveriam ter mantido o jogo todo pixelado.

    Então por conta disso fui atrás do pixel remaster, mas está custando 70 pilas na Steam e não encarei pagar esse valor, sendo assim estou jogando o original do Nes.

    O plot do jogo me deu até sono, mais uma vez aquela história de 4 guerreiros da luz tendo que restaurar os benditos cristais devolvendo o equilíbrio ao mundo, ou seja uma pasteurização do plot do primeiro FF e que posteriormente foi utilizada novamente no FFV. Nesse aspecto ainda que o FFII tenha aquele sistema de evolução que parece ter surgido de uma reunião dos desenvolvedores sob o efeito de drogas pesadas não podemos negar que ele pelo menos se propunha a fazer algo diferente no que diz respeito ao plot.

    Aqui temos a introdução do sistema de jobs, no inicio não temos muitas opções mas a medida que avançamos ganhamos novas jobs, já logo de cara meti um mago branco e um mago negro e 2 warriors. O jogo já te coloca em uma dungeon desde o inicio e depois vamos visitando as vilas e mais dungeons. Cheguei em um ratão da segunda dungeon do jogo e tive que mudar as jobs dos guerreiros para mago negro e branco também pois como era necessário estar com toda a party mini os ataques físicos não causavam dano algum.

    Porém depois desse boss ratão voltei com os 2 warriors e assim estou seguindo. Um ponto bem importante nesse jogo é que ele está exigindo uma maior quantidade de grinding do que seus 2 antecessores, muito em função da necessidade de se upar as jobs e também descolar uma grana pra comprar magias boas.

    24
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 month ago · 3 pontos

      Esse eu zerei emulando no Wii, essa versão do NES mesmo original. Cara esse pauleira... a ultima dungeon é enorme e dificil e não tem um save point sequer! Eu usei save state nela sem dó.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse é disparado o melhor FF de NES. E é difícil pra cacete também.

      Aliás, o sistema de jobs aí tem um lance chamadp de Capacity Points, ou CP, que impede de tu ficar trocando de jobs a esmo, como é possível fazer nos jogos posteriores da série. A manha aí é ir variando as jobs mesmo, quando chegar numa caverna cheia de inimigos que se multiplicam conforme tu ataca eles é ir de magic knight e no endgame fazer todo mundo virar Sage e Ninja e quebrar o jogo, ahauhauha

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 month ago · 2 pontos

      Boa sorte kkk, é beeeem cansativo, ams bom que ja sei quem chamarei para o cast de FF.

      3 replies
  • saulovyny Saulo Vinicius
    2022-06-20 09:16:27 -0300 Thumb picture
    saulovyny checked-in:
    Post by saulovyny: <p>O jogo é legal, mas estou de saco cheio dessa or

    O jogo é legal, mas estou de saco cheio dessa ordem de ataque randômica, se um aliado morre, as chances de trazê-lo de volta são mínimas, a gente não pode usar o phoenix down e a cura porque a gente não sabe quem vai agir primeiro, ai o boss vem e arranca nosso coro kkkk

    Estou no boss do Water Crystal pensando se continuo ou não...

    28
    • Micro picture
      rotcivsette · about 2 months ago · 3 pontos

      Não sei no port pra android, mas quando joguei a versão de PSP, a ordem de ataque começa por quem tem mais agilidade. Bota uns Ladrão ou no mínimo Ranger pra usar algum item de emergência.
      E se for a versão 3D pode se preparar pra se frustrar, pq parece q ela é mais difícil que até a do NES kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · about 2 months ago · 3 pontos

      Simples: é só não morrer!!! huauhauhauhauha

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Ah o 3 pra mjm foi o unico FF classico que nao deu. Mesmo o remake acho maçante, nao curto os jobs, os personagens e a historia, mesmo dla sendo bem expandida em relaçao ao nes. Larguei mais ou menos nessa parte, mas vc consegue, força ai.hehe

      2 replies
  • saulovyny Saulo Vinicius
    2022-06-19 19:20:02 -0300 Thumb picture
    saulovyny checked-in:
    Post by saulovyny: <p>Aqui estava eu jogando um FFIII tranquilamente,

    Aqui estava eu jogando um FFIII tranquilamente, quando meu Chocobo decide dar uma de Jesus...

    32
  • mrmamoxi Mamo
    2022-06-12 19:56:21 -0300 Thumb picture
    mrmamoxi checked-in:
    Post by mrmamoxi: <p>#img#[827325]</p><p>Dando continuidade a série F

    Dando continuidade a série FF, escolhi pelo remake 3D do III e decidi pelo do DS porque faz tempo que não pego no meu 3DS.

    O twilight menu tá com umas atualizações ótimas, finalmente podemos tirar screenshots de jogos de DS no emulador de 3DS, criar os atalhos dos jogos no cartão SD direto do 3DS sem precisar de PC... Mil maravilhas, devo jogar bem mais os jogos de DS agora.

    O jogo começa com Luneth caindo em um buraco numa caverna e sendo atacado por monstros etc etc 4 órfãos heróis da luz buscando cristais... Final Fantasy né.

    Tirando a história clichê, acho que foi uma mudança dos outros FF mas provavelmente é o fato do remake 3D, se fosse em pixel pareceria aos demais.

    Visualmente o jogo parece bastante com Bravely Default, que veio anos depois e podemos ver bastante da inspiração aqui.

    Tem vários Jobs pra se escolher e é bem divertido e curto.

    Só faltam 2 agora.

    12
    • Micro picture
      eikesaur · 2 months ago · 2 pontos

      Top demais, esse aí eu comecei, mas resolvi terminar logo os outros que eu tinha começado antes e depois focar nele. Parabéns pela zerada!

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Também joguei essa versão 3D quando fui pegar o 3, mas acho que me arrependi um pouco. Achei um jogo genericão.

      1 reply
  • eikesaur Eike Gabriel
    2022-03-17 19:03:46 -0300 Thumb picture
    eikesaur checked-in:
    Post by eikesaur: <p>Minha primeira experiência com Final Fantasy, pa

    Minha primeira experiência com Final Fantasy, parece ser bem interessante esse aqui, ainda mais que tá em Português e tudo mais. Mas tô com uma dúvida, depois que saio daquele primeiro vilarejo, para onde tenho que ir? Pois tento entrar em outro, mas meu personagem sai correndo dizendo que tem um fantasma, aí no Castelo também não dá de entrar sem um item que não achei ainda, tem umas rochas que dão de passar, mas meu personagem também não consegue passar ainda... Quem aí faz essa boa pra mim? hauahuaha

    14
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Puxa, começar pelo 3 é meio triste pra mim. Foi o unico da mainline classica q nao tive saco pra terminar, mesmo com esse remeke tendo adcionado elementos de narrativa maiores.
      Lembrando q psp roda jogo de ps1, da pra jogar os remakes do 1 e 2, o 5 e o 6, o 7, 8, 9..e tem o excelentesCrisis cora (que é prequel do 7) e type 0 que é um spin 0f action mas um dos melhores jogos do psp pra mim.
      Mas ja q ta curtindo vai fundo. O 3 nao te da muita direçao o jogo inteiro, nesse começo tem que quebrar a maldiçao da vila pelo q lembro. So nao lembro como.
      Mas qq guia te tira do empacamento...

      1 reply
    • Micro picture
      saulovyny · about 2 months ago · 1 ponto

      Estou jogando esse no tablet, o que estranhei nesse jogo é o fato de ao final da dungeon, ele nos teleporta para outro continente e não podemos mais explorar o que ficou para trás, já aconteceu 3x kkkkkk
      No início tem que falar com o elder da primeira vila, e depois procurar o Arc, que vai fugir para a Vila fantasma, depois procura o Cid fantasma e ai por diante.
      Estou tentando, mas o jogo parece corrido, sempre estou fraco para os monstros kkk

  • museudosrpgs Nelio Dias
    2022-01-22 09:18:12 -0200 Thumb picture
  • murileza Murilo
    2022-01-16 20:16:17 -0200 Thumb picture
    murileza checked-in:
    Post by murileza: <p>Finalizado no PC!</p><p>----</p><p>TODOS os prob

    Finalizado no PC!

    ----

    TODOS os problemas da história desse jogo seriam facilmente evitados se um velho gagá do passado tivesse sido mais justo ao distribuir poderes entre seus aprendizes.

    ----

    Tudo é muito raso, fraco e corrido. Os personagens não têm carisma. Isso pq estamos falando do remake, pq a versão original nem nome eles tinham.

    ---

    As coisas mudam muito e no passado eu amava esse jogo. Acabou com minha memória afetiva, mas crescer é isso...

    21
    • Micro picture
      bobramber · 7 months ago · 2 pontos

      Crescer faz isso, principalmente com muitos games que gostamos

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Por isso eu prefiro a proposta do original. Mesmo que eles tenham um rosto diferente nesse remake, não faz a menor diferença.

      1 reply
  • murileza Murilo
    2022-01-09 19:27:13 -0200 Thumb picture
    murileza checked-in:
    Post by murileza: <p>Gosto bastante desse remake 3D do game.&nbsp;</p

    Gosto bastante desse remake 3D do game. 

    Acompanhei o lançamento em 2006 para o DS e fiquei assombrado om o que o portátil podia fazer. 

    Agora estou dando a devida atenção à versão PC antes de talvez partir para as versões Pixel Remaster...

    17
    • Micro picture
      fgamesplayer65 · 7 months ago · 2 pontos

      Quase zerei ele no DS. Meu cartão sd queimou na época e perdi 29 horas de jogo nele. Foi triste.

      5 replies
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Eu não gosto muito desse remake, sei lá. Talvez o jogo em si seja meio sem sal por natureza.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...