Richter é um péssimo ator
Eu gostei da explicação do Dracula sobre a localização da batalha final entre ele e o Belmont kkkkkkkkkkkkkk
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Eu gostei da explicação do Dracula sobre a localização da batalha final entre ele e o Belmont kkkkkkkkkkkkkk
Está no ar nossa live de Sexta-feira 13! E hoje vamos quebrar a tradição. A mocinha indefesa não vai ser a vítima, e sim a heroína! Bora detonar Castlevania Symphony of the Night com a Maria, na versão de PSP.
https://www.twitch.tv/retro_level
Lendo uma entrevista beeeeem antiga da EGM (2002, 2003 acho) que teve com o IGA sobre SOTN, a opnião dele sobre a versão de Saturn do jogo é muito diferente de muita coisa que li por aí. Sempre achei que ele via aquela versão do jogo como uma aberração por ter sido feita sem a contestação dele. A realidade via a entrevista é outra, o próprio homem não só parabenizou o trabalho da equipe pelo que fizeram no hardware inferior do Saturn (de acordo com o que SOTN usava, a gente dá pra ver que é uma versão graficamente inferior mesmo) e também sugeriu a equipe que adicionassem o modo com a Maria jogável.
É complicado, acredito essa ser a verdade, não creio que alguém teria essa visão sobre uma versão do seu jogo.
Uma história similar é de Megaman X6 com o Inafune, mas essa é uma história pra outro dia.
Boa noite pessoal maravilhoso! Final de ano está chegando, e para continuarmos no ritmo de fecharmos o ano com chave de ouro, hoje vamos jogar um dos maiores clássicos de todos os tempos. Castlevania Symphony of the Night, versão de PSP para caçarmos troféus :D
https://www.twitch.tv/retro_level
Ó o check-in improvisado chegando aí minha geeeeeeeeeeeeeeente!
Joguei mais um cadinho hoje e peguei algumas screenshots a mais e vim contar mais da experiência. Algumas peguei na pressa pelo celular, meu notebook é meio ruim pra ficar tirando print e jogar ao mesmo tempo, mas depois eu me acostumei.
O fato que o menu do jogo é praticamente idêntico ao original e que sequer tem o sistema de Level up também criado, me surpreendeu demais. Apesar do jogo (até aonde joguei) não ter como mostrar o dano dado nos inimigos, não ajuda muito pra ver o quanto você tá fraco/forte comparado aos inimigos mas é bom ver que o sistema existe e foi implementado.
O jogo tem pouco das cenas originais, mas as que estão incluídas estão intactas, a Morte é até animada durante o diálogo, coisa que eu nem esperava! Como sempre a megera pega minhas coisas e me deixa na mão, mas a gente continua em frente de qualquer forma.
Me surpreendeu mais ainda ver que até as magias estão inclusas no jogo! Ao menos a Hellfire tá e vem disponível desde o começo do jogo. Executar é um porre mas, ei! Eu aprecio o trabalho dos caras o quanto dá, eu definitivamente não esperava ver tudo isso e menos ainda o jogo ser devidamente jogável!
Passamos pelo primeiro chefão e foi bem tranquilo, curioso que tinham até inimigos normais junto do Gaibon & Slogra, não que dificultou nada, algumas boas pancadas e todo mundo foi pro brejo. A distribuição de itens pelo mapa é estranha, aqui no Alchemy Laboratory o jogo já me deu o pulo duplo além de me dar a Morning Star, que é extremamente forte pra esse ponto do jogo o que me faz derrotar geral numa só pancada e logo em seguida depois do chefe me vem uma Broadsword que é mais fraca que a Morning Star, vai entender...
Como dá pra ver, o mapa é bem similar ao original mas dá pra ver obviamente que algumas áreas foram removidas. E não precisa nem preencher nada, o mapa inteiro já vem assim e é só sair explorando, claro que alguns lugares não dá pra ir ainda mas é só dar um backtrack leve depois.
Chegando na Marble Gallery os fundos voltaram. Não comentei mas no Alchemy Laboratory o fundo era tudo branco, aqui as coisas já voltaram a ficar mais legais e a diversidade de inimigos começou a aumentar um pouco também, antes só tinha esqueleto e Bone Scimitar. Aqui os Axe Armors finalmente aparecem. E a mecânica de Shield funciona direitinho e finalmente é relevante aqui já que reagir a tempo as coisas é complicado então o Shield ajuda muito a se defender das coisas.
Mas foi aqui que a jornada terminou, por ora! Os caras enfiaram os Tin Man do castelo reverso já aqui na parte inferior da Marble Gallery, que diacho foi esse! Os bichos fuleiros batem demais e se movimentar pra escapar deles era complicado e eles não paravam de respawnar. Corri achando que ia dar devolta na Entrance como no original mas o corredor tinha só um Heart Max Up no final e era sem saída, fui encurralado e fui de base! :(
Não seria muito problema se algumas coisas não fossem em questão aqui. O jogo tem bem poucas salas de Save, eu tendo achado só uma até então, no Alchemy Laboratory e o jogo não tem sistema de save, mas sim passwords. O único jogo com save funcional no Game.com é o Resident Evil 2.
Não seria tão problemático se os passwords fossem utilizaveis! O jogo lhe dá os passwords mas o sistema ainda não tá habilidado no jogo, infelizmente! E o sistema de Save State do emulador também não faço idéia como fazer funcionar, o que praticamente me obriga a terminar o jogo numa sentada só e também dar meu máximo pra não morrer. Já comentei que não achei nenhum item de cura também ? Pois é...
Um outro problema também é o emulador. Se eu não pausar a emulação apropriadamente, pelo próprio emulator (sem usar a pausa do próprio jogo) é capaz da emulação freezar se o jogo ficar rodando sozinho por muito tempo na mesma tela. Então, não só tenho que jogar sem parar como também tenho que pausar o jogo pelo próprio emulador se eu for fazer alguma outra coisa. Complicado!
De qualquer forma, outra hora recomeço e vamos ver até aonde eu vou dessa vez nessa aventura sádica. hehe
Agora vambora jogar essa sofrência 🤣
Passando mal com o emulador de Game.com porque quero jogar o protótipo de Symphony of the Night e Resident Evil 2.
Ninguém que vi usar o emulador parecia ter problema algum, só eu que to tendo problema com treco de bin quando tento botar o emulador pra executar o Kernel inteiro dos jogos pra poder rodar a emulação. Tentei ver como fazer pra rodar com o Mame mas só de começar a ler as informações por aí minha cabeça começou a fritar.
A luta continua.
Voltamo galera!
Essas artes... Dá vontade de enquadrar!
E apenas algumas das minhas osts favoritas do jogo. Que primor!
Literalmente uma década sem entrar aqui no Alva, uma honra te ver ativo. Essa semana estava vendo teus vídeos de Diablo 3 no Youtube. Ótimo trabalho
O fato é que as áreas novas e inimigos do saturn tdm uma pegada meio esquisita, como aquelas árvores sorridentes, e tem o lance de que ele não adicionou nada dessa versão na revisão feita pro dracula X chronicles, até os sriites da Maria foram refeitos .
Acho que é que nem kojima com o mgs portable ops do PSP "legal o que fizeram, mas não conta pro cânon pq eu não mexi" hehe