This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • edufilhote Eduardo Filhote
    2022-12-30 15:01:09 -0200 Thumb picture

    (OFF) - Retrospectiva Rpgista 2022

    E sim, esse ano de 2022 foi um ano particularmente cheio de coisas para se lembrar e comemorar! Essa retrospectiva será apenas uma lembrança dos conteúdos que eu fiz ao longo do ano, separados pelas datas em que foram ao ar no site do Movimento RPG.

    Janeiro

    Referências Gerais – Referências Para Império de Jade – o ano não poderia começar de forma diferente, não fosse com esse jogo e sistemas fantásticos que eu amei de todo o coração!!!! Nesse post eu reuni algumas fontes de referências e ideias para usar em Império de Jade.

    Muito Mais Que Só Jogar RPG – Off-Topic #30 – o primeiro texto Off-Topic do ano veio para questionar o que mais podemos aproveitar (e fazer) com RPG além de simplesmente jogar!

    Fevereiro

    Mar de Mortos pt.2 – Cenário Para Lobisomem O Apocalipse – A segunda parte do cenário autoral para Lobisomem o Apocalipse que usei para narrar a mesa de mesmo nome na Twitch do MRPG.

    Apresentando Arton: Um Mundo de Aventuras – o maior cenário de RPG do Brasil, e é possível que você ainda não o conheça. Esse texto é justamente pra te apresentar esse cenário fantástico!

    Mar de Mortos pt.3 – Cenário Para Lobisomem O Apocalipse - A terceira parte do cenário autoral para Lobisomem o Apocalipse que usei para narrar a mesa de mesmo nome na Twitch do MRPG.

    Procrastinação – Off-Topic #31 – o Off-Topic do mês fala sobre essa peculiaridade que acomete a mim e muitas outras pessoas que conheço! É o seu caso também?

    Março

    Tormenta20 – Resenha do Livro – resenha do livro básico da primeira edição de Tormenta20, antes ainda do tão comentado lançamento da edição Jogo do Ano.

    Plots para Lobisomem o Apocalipse – algumas ideias e temáticas interessantes para serem usadas ou aproveitadas em mesas e campanhas de Lobisomem o Apocalipse.

    Meu Sistema Mudou… E Agora? – #32 – e dessa vez uma reflexão sobre as mudanças, como elas ocorrem, e como nos deixamos (ou não) ser impactados por isso.

    Abril

    Divindades de Arton – Área de Tormenta – uma das características mais marcantes de Tormenta 20 é certamente o quanto os deuses influenciam e se deixam influenciar dentro do cenário, tornando-o cada vez mais vivo e rico!

    Feras – Metamorfos de Lobisomem O Apocalipse – muito mais que os Garous, o Mundo das Trevas é habitado por inúmeras outras raças metamórficas. Outrora grandiosas e numerosas, muitas hoje estão extintas, enquanto outras sobrevivem nas sombras. Quem são os Feras?

    Um Desabafo Sobre Mudanças – Off-Topic #33 – nesse Off-Topic me permito um pouco de pessoalismos, e me perco em algumas reflexões sobre como as mudanças, de forma geral, me afetam.

    Maio

    A Era do Abismo: O Torneio dos Campeões – Quimera de Aventuras – Minha estreia na Quimera de Aventuras, com essa obra incrível, fantástica, emocionante e super cativante do Bernardo Stamato!

    Corax – Feras de Lobisomem O Apocalipse – uma resenha sobre os metamorfos corvo do Mundo das Trevas

    Conteúdos +18 Em Mesas de RPG – Off-Topic #34 – como lidar com conteúdos que sejam inapropriados para menores de 18 anos em mesas de RPG? Ou mesmo como lidar com sistemas voltados a essas temáticas?

    Mutantes & Malfeitores Terceira Edição – Resenha do Livro – resenha do jogo definitivo de super personagens!

    Junho

    O Vampiro – Escafandro #1 – Quimera de Aventuras – o mês já começa com a resenha desse projeto incrível da Editora Ultimado do Bacon! Uma adaptação do livro homônimo para quadrinhos, com desenhos de Laudo Ferreira.

    Mokolé – Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos repteis do Mundo das Trevas

    Atahualpa Diaz “Noite Perdida” – Mar de Mortos – Lobisomem O Apocalipse – NPCS – a ficha de um dos personagens de jogadores da minha campanha na Twitch!

    José Carneiro “Quebra-Ossos” – Mar de Mortos – Lobisomem O Apocalipse – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da minha campanha na Twitch!

    Uma Experiência Bienal (do Livro) – Off-Topic #35 – os relatos da minha experiência durante a Bienal Mineira do Livro de 2022.

    Julho

    Rokea – Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos tubarão do Mundo das Trevas

    Helle Wojick “Eterna-Tormenta” – Mar de Mortos – Lobisomem O Apocalipse – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da minha campanha na Twitch!

    Lian Fernandez “Lobo da Alvorada” – Mar de Mortos – Lobisomem O Apocalipse – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da minha campanha na Twitch!

    O Cavaleiro Branco – A Era do Abismo: Crônicas do Éden – Quimera de Aventuras – A Quimera do mês foi com um dos contos do segundo livro da saga criada por Bernardo Stamato, tão genial e fantástico quanto o primeiro livro!

    Melpômine “Nascida das Estrelas” – Mar de Mortos – Lobisomem O Apocalipse – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da minha campanha na Twitch!

    Lemos “Pena Trovão” – Mar de Mortos – Lobisomem O Apocalipse – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da minha campanha na Twitch!

    Agosto

    Ratkin- Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos rato do Mundo das Trevas

    Em Nome da Vingança – A Era do Abismo: Crônicas do Éden – Quimera de Aventuras – Mais uma Quimera com mais um conto da obra de Bernardo Stamato!

    Enfim… O Fim? – Off-Topic #36 – uma reflexão sobre encerramentos e fins de jogo ou campanhas.

    T’challa “Chad” Boseman – Lobisomem O Apocalipse – NPCS – uma homenagem ao saudoso Chadwick Boseman, que nos deixou esse ano. Uma versão do Pantera Negra para o Mundo das Trevas.

    Setembro

    Bastet – Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos felinos do Mundo das Trevas

    Miss Hyde – Escafandro #5 – Quimera de Aventuras – dessa vez na Quimera, mais uma edição do projeto Escafandro, com uma genial trama autoral.

    Ananasi – Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos aracnídeos do Mundo das Trevas

    Outubro

    Tormenta20 – Jogo do Ano chegou! – Tormenta20 finalmente ganhou sua versão revisada, envolta em muitas polêmicas e discussões. Qual foi sua posição no meio dessa treta?

    Tormenta20 – Jogo do Ano — Guia de Criação de Personagem – um passo-a-passo para criar do zero seu personagem de Tormenta20 – Jogo do Ano, com o exemplo e ficha de Alê Atorius, meu personagem da Guilda dos Guardiões.

    Apagão – Fogo nos Fascistas – Financiamento Coletivo – informações sobre o Financiamento Coletivo de mais um capítulo dessa saga brasileira de quadrinhos.

    Nuwisha – Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos coiote do Mundo das Trevas

    Planejamento ou Aleatório? – Off-Topic #37 – quando vai narrar para uma mesa, você se planeja, ou joga ao aleatório conforme a mesa vai se aventurando?

    Arquivo 81 – Quimera de Aventuras – o tema dessa Quimera é a inusitada série da Netflix baseada em um podcast homônimo.

    Mutantes & Malfeitores: Poder Supremo – Resenha do Livro – resenha do suplemente de Mutantes e Malfeitores que eleva a níveis inimagináveis a escala de poderes (e suas variações e possibilidades) dentro do jogo.

    Novembro

    Nagah- Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos serpentes do Mundo das Trevas

    Pequeno Frasco – A Era do Abismo: Crônicas do Éden – Quimera de Aventuras – não me canso de fazer Quimeras sobre a obra do Bernardo Stamato, e escolhi mais um conto pra falar nesse mês!

    Dezembro

    Gurahl – Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos urso do Mundo das Trevas

    Kapi Bara – Sombras do Passado – Império de Jade – NPCS – a ficha de um dos personagens de jogadores da nossa mesa de Império de Jade na Twitch.

    Estática – Nave Mãe – Mutantes e Malfeitores 3° Edição – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da nossa mesa de Mutantes e Malfeitores na Twitch.

    Midnight Nation: O Povo da Meia-Noite – Quimera de Aventuras – na minha última Quimera desse ano, quis falar sobre um dos meus quadrinhos favoritos de todos os tempos!

    Boris Le Saboteur – Operação Gjallarhorn – 3D&T Alpha – NPCS – a ficha de um dos personagens de jogadores da nossa one-shot de 3D&T Alpha na Twitch.

    Garel Flores – Trama de Sangue – Guerra dos Tronos RPG – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da nossa mesa de Guerra dos Tronos RPG na Twitch.

    O Que o RPG Significa Para Você? – Off-Topic #38 – o último Off-Topic do ano veio para questionar o significado do RPG na sua vida, além, obviamente, da diversão.

    Tommy Oliver – Black Dino Ranger – 3D&T Alpha – NPCS – uma ficha em homenagem ao Jason David Frank, o eterno Tommy Oliver, que nos deixou esse ano.

    Caster Lefford – Trama de Sangue – Guerra dos Tronos RPG – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da nossa mesa de Guerra dos Tronos RPG na Twitch.

    Flora Larinova – Operação Gjallahorn – 3D&T Alpha – NPCS – a ficha de um dos personagens de jogadores da nossa one-shot de 3D&T Alpha na Twitch.

    Allya Stone – Trama de Sangue – Guerra dos Tronos RPG – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da nossa mesa de Guerra dos Tronos RPG na Twitch.

    Bala no Alvo – Operação Gjallarhorn – 3D&T Alpha – NPCS - a ficha do meu personagem da nossa one-shot de 3D&T Alpha na Twitch.

    Kabeção – Nave Mãe – Mutantes e Malfeitores 3° Edição – NPCS - a ficha do meu personagem da nossa mesa de Mutantes e Malfeitores 3º Edição na Twitch.

    Kitsune – Feras de Lobisomem O Apocalipse - uma resenha sobre os metamorfos raposa do Mundo das Trevas

    Bob Johnson – Operação Gjallarhorn – 3D&T Alpha – NPCS - a ficha de um dos personagens de jogadores da nossa one-shot de 3D&T Alpha na Twitch.

    Lives

    Claro que eu não poderia deixar de relembrar e comentar, nem que seja um pouquinho, das lives que participei esse ano, seja como narrador ou como jogador!

    Pra mim particularmente foi um ano dos mais excelentes, com ótimas mesas, novos sistemas, muito aprendizado, novas amizades e, graças à Nimb, ótimas rolagens!

    Não vou colocar aqui as lives por ordem nenhuma, vai na ordem que eu for lembrando mesmo! Todas que já estiverem no YouTube, deixarei os links dos primeiros episódios!

    Vale dos Esquecidos (Temporada1) - Temos Medo e Estamos Sozinhos

    Essa foi uma mesa de Vampiro A Máscara 5º Edição, narrada pelo Raulzito, e uma das mais gratas surpresas e diversões pra mim. Foi a primeira vez que joguei fazendo o cosplay de um personagem (no caso o Lord Davos, um Toreador Clubber Sadomasoquista), e também fui agraciado com o Baú Épico do Dragão do Patronato do MRPG, que veio com uma edição de luxo do V5! Foi a perfeição!!!

    Nave Mãe

    Essa foi a mesa de Mutantes e Malfeitores 3º Edição narrada pelo Zé Lima Jr. e na qual eu joguei com o Kabeção, um telecinético e telepata bem pouco social. Foi muito bacana conhecer e aprender esse sistema novo e super-divertido! Rendeu resenha dos livros e suplementes já esse ano!

    Mar de Mortos (Temporada 2)

    Sequência da mesa de Lobisomem o Apocalipse que se iniciou em 2021. Inspirados nos eventos dos rompimentos das barragens em MG, uma matilha de Garous se aventura dentro da "Zona Morta", uma anomalia que surgiu depois da destruição. Essa temporada foi a maior que eu já narrei dentro do MRPG!

    Sombras do Passado (Temporada 2) - Império de Sangue

    A sequência de Despertar da Fúria, esse capítulo coloca o Sentai das Armas Exóticas finalmente frente à frente contra o primeiro membro dos Cinco Fúrias, os inimigos que juraram destruir todo o Império de Jade. Será o Sentai capaz de conter essa ameaça? Essa mesa foi uma delícia de narrar, principalmente por conta do time de jogadores sem igual! Participações especiais de Reginaldo do Estúdio Tanuki, da escritora Marcela Alban e do escritor Bernardo Stamato.

    O Que Define Um Herói?

    Tive a oportunidade também de narrar uma das aventuras da Guilda dos Guardiões, que se aventurou por Arton em uma disputa de egos dos deuses Nimb e Khalmyr, debatendo sobre o que de fato definiria um herói. Por fim, fica a dúvida: a Guilda dos Guardiões é de fato feita de heróis? Aventura de Tormenta20.

    Crônicas de Leipzig (Temporada 3) - Metrópolis 20XX

    O fim da nossa mesa de Kult narrada pelo Raulzito, na qual joguei com o personagem Jonas. Kult foi um grande divisor de águas pra mim, por jogar um jogo tão denso e pesado no quesito horror e terror, e também por ser a primeira vez que jogo uma história com encerramento, epílogo e um fim para os personagens, amarrando pontas soltas e deixando tudo bem redondinho. Sensacional demais.

    Operação Gjallahorn

    Uma one-shot de 3D&T Alpha narrada pelo Raulzito, na qual eu joguei com o Bala no Alvo, um pracinha brasileiro atirador de elite! Foi uma aventura bem gostosa de jogar, principalmente por poder descer o sarrafo em nazista safado!

    3DeT de Rodoviária

    Essa foi também uma onde-shot, mas dessa vez que eu narrei, e nada mais nada menos que um PvP no melhor estilo Street Fighter, onde os jogadores estavam na verdade usando uma máquina de fliperama de rodoviária. Foi um beta-teste do novo sistema que será lançado pela Jambô Editora, e foi uma diversão sem tamanhos!

    E com isso encerro as lembranças desse ano tão mágico e produtivo aqui dentro do Movimento RPG. Espero de coração que você tenha gostado do que foi produzido, e te peço pra nos acompanhar nas redes sociais, deixar um comentário e um like nas postagens, e interagir mais com a gente! Produzimos tudo com muito carinho e dedicação, pra que você se divirta tanto quanto nós!

    Um mágico e vitorioso 2023, com muitas rolagens positivas e sucessos decisivos nos testes!

    15
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2022-08-29 12:55:48 -0300 Thumb picture
    edufilhote checked-in:
    Post by edufilhote: <p>Demorei mais do que eu gostaria pra começar esse

    Demorei mais do que eu gostaria pra começar esse game...

    Quem me acompanha sabe que eu sou narrador de RPG e faço parte do Movimento RPG (ah, fala sério que tu não sabia ainda? Bom, agora tu sabe, então segue lá! ^^), sendo Lobisomem O Apocalipse o meu "sistema principal" lá.

    Pois bem, os games de Vampiro A Máscara não foram assim extamente meu estilo favorito de jogo... e o trailer de Earthblood me foi "ambientado" o suficiente pra chamar muita atenção e dar hype no game.

    As críticas falaram muito mal, cagaram bastante, e o principal, quem curtia o cenário disse que o game não tinha muita coisa a ver. Meu hype caiu...

    Mas como o game entrou na nova Plus... bem... comecei e...

    ESTOU CURTINDO BASTANTE!!!!

    Seguimos a história de Cahal, um Ahron (pelo que entendi) dos Fianna que após um ataque em seu Caern onde acaba perdendo sua esposa e matando um aliado num frenei, se isola. 5 anos após, volta até seu Caern para impedir um genocídio que se aproxima orquestrado por uma megacorporação corrompida pela Wyrm.

    O gameplay varia entre o stealth com a forma Lupino, e o hack'n slash selvagem da forma Crinos (com direito a muito Metal tocando nos combates). Os gráficos são bem bonitos, os efeitos de luz e sombra bem legais. A IA é muito burra na verdade (ou talvez seja programação de dificuldade e em níveis mais elevados isso melhore).

    Estou curtindo bastante até então, e achei muito "a cara do jogo de mesa" pra falar a verdade.

    Em breve devo soltar material sobre o game no site!!

    5
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2022-08-12 18:20:12 -0300 Thumb picture

    [OFF] Mar de Mortos - Lobisomem O Apocalipse

    Medium 837441 3309110367

    Que arte, que legado, que história!!!!

    A sessão final acontece hoje, 12/08/22 às 21h na Twitch do Movimento RPG.

    Mar de Mortos é um crônica de Mundo das Trevas, narrada em Lobisomem O Apocalipse, criada por mim para o Movimento RPG.

    Usa como base os eventos envolvendo as barragens de Mariana e Brumadinho em Minas Gerais, dentro do contexto do Mundo das Trevas.

    Foi um grande prazer, um enorme orgulho e uma imensa honra criar e participar desse projeto!

    Sinto-me realizado como jogador, produtor de conteúdo, mestre de RPG e fã de histórias de terror!

    Queria deixar também meus enormes agradecimentos à mesa de players que passaram por essa história, às pessoas que acompanharam e todo mundo que se envolveu de alguma forma. Espero que tenham se divertido tanto quando eu!!

    Todo o material referente à Mar de Mortos será postado no site do Movimento RPG, então continue acompanhando!!

    MAR DE MORTOS

    Sistema - Lobisomem O Apocalipse

    Temporadas - 2

    Mesa

    Eterna Tormenta - Anequilação

    Noche Perdida - Raulzito

    Lobo da Alvorada - Victor

    Quebra-Ossos - Diemis Kist

    Nascida das Estrelas - Sr. Tony

    "Caramelo" - Sérgio Mirre

    Narrador - Edu Filhote

    Site do Movimento RPG - www.movimentorpg.com.br

    Twitch do Movimento RPG -www.twitch.tv/mrpgoficial 

    13
    • Micro picture
      topogigio999 · 6 months ago · 1 ponto

      Saudades das sessoes de RPG quando todos meus amigos moravam na mesma cidade... A gente sempre jogava Vampiro a Mascara.

  • brunowilliam Bruno Will.I.Am
    2022-07-14 14:40:56 -0300 Thumb picture
    brunowilliam checked-in:
    Post by brunowilliam: <p>#img#[833081]</p><p>Comecei a jogar no Steam Dec

    Comecei a jogar no Steam Deck! Gameplay interessante, apesar da história simples. Poder jogar como humano, lobo e lobisomen torna o game mais dinâmico. Gostei!!

    0
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2022-07-01 17:58:54 -0300 Thumb picture

    [OFF] Rokea (novo artigo no MRPG).

    Pra quem interessae possa, um jabazinho do meu artigo pro Movimento RPG.

    E um lembrete: hoje às 21h tem live na Twitch do MRPG com a sequência da segunda temporada de Mar de Mortos!

    Rokea, a raça metamórfica do povo-tubarão do Mundo das Trevas.

    Considerada a primeira das raças metamórficas a surgir, imortais desde sua primeira transformação, responsáveis por proteger e cuidar de todas as águas de Gaia.

    Qual seu papel no Apocalipse que se aproxima? Qual sua relação com os Garous? Como usá-los em sua crônica de Lobisomem O Apocalipse?

    https://movimentorpg.com.br/rokea-feras-de-lobisom...

    9
  • sladerangel Estevao Dias
    2022-06-23 06:08:25 -0300 Thumb picture
    sladerangel checked-in:
    Post by sladerangel: <p>Comecei a jogar Werewolf, sem saber alguma coisa

    Comecei a jogar Werewolf, sem saber alguma coisa do mesmo.

    Os gráficos de PS3, mas até que é bem legal o jogo. Mecanicas estranhas no principio mas se acostuma rápido.

    A história por enquanto é bem fraquinha, mas vamos finalizar para ver.

    6
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2022-06-10 16:26:39 -0300 Thumb picture

    [OFF] - Stream de RPG - MAR DE MORTOS SEGUNDA TEMPORADA

    Fala galera!

    Pra quem curte um RPG de mesa, hoje vem a segunda temporada da minha crônica de Lobisomem O Apocalipse para o Movimento RPG.

    Mar de Mortos é uma crônica que traz toda a trama e o cenário storyteller de Lobisomem O Apocalipse para terras tupiniquins, e se inspira nas tragédias de Mariana e Brumadinho, em MG, para criar um pano de fundo!

    Acompanhe essa segunda temporada às sextas-feiras à partir das 21h na Twitch do Movimento RPG!

    https://www.twitch.tv/mrpgoficial

    12
    • Micro picture
      cosunsc · 8 months ago · 2 pontos

      Fico muito feliz quando encontro pessoas que ainda jogam RPG de mesa.
      Gosto demais!
      Já procurei grupo para participar, mas, só frustração... Daí desisti e, apenas assisto.

      2 replies
  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-11-04 00:10:57 -0200 Thumb picture

    Eu era um lobisomem juvenil

    Música da noite...

    Do disco As quatro estações de 1989, favor não confundir com o álbum de Sandy e Júnior, que no caso veio dez anos depois. Hehe...

    10
  • 2021-10-21 21:37:51 -0200 Thumb picture

    Sandman - A HISTÓRIA DE WEREWOLF: THE APOCALYPSE

    Esse Persona, como própria definição no Alvanista, é uma extensão do meu perfil para que eu possa fazer de forma apropriada e organizada a divulgação de vídeos sobre games. Focarei em canais que acompanho, como forma de divulgar e apoiar o conteúdo gerado por eles. Espero que vocês gostem e possam me acompanhar aqui no Alvanista. É só me seguir!

    2
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-15 20:57:50 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #551 - Werewolf: The Apocalypse

    Platinum #551 - Werewolf: The Apocalypse - Earthblood

    Baseado num jogo de tabuleiro com o nome Werewolf: The Apocalypse, Earthblood traz-nos um jogo estilo rpg que nos coloca no papel de Cahal, um lobisomem que faz de tudo para salvar o seu bando e principalmente a sua filha.

    O jogo apresenta-nos um gameplay dividido em 3 partes. Uma onde podemos interagir com aspeto humano, mantendo diálogos com os restantes humanos existentes. Uma transformação em lobo, sendo que podemos correr mais rapidamente ou passar por condutas ou mesmo manter-nos mais ocultos dos inimigos. E uma última que nos transforma totalmente em lobisomem, sendo a mais poderosa e a que nos ajuda em combate aos inimigos.

    O jogo com isto tinha tudo para ser promissor, no entanto falha em muitos aspetos, o que o torna algo bem fraco.

    Iniciando pela história. Acredito que tenha um background maior vindo do jogo de tabuleiro, no entanto para algo que é criado para um videojogo, falta contar algo mais essencial, ou de forma a que se possa compreender todo o mundo. Desde o primeiro minuto não compreendi toda a guerra existente, faltando algo que me desse a compreender as 3 forças principais do universo, sendo que a luta se foca entre duas, Gaia (a terra) e Wyrm (uma força associada à morte e destruição) a qual está interligada à associação que os lobisomens combatem.

    Para além disso, todo o desenvolvimento, toda a situação envolvendo a família de Cahal, a personagem principal, é sem grande emoção, até os aliados não cativam em nada nas suas interações.

    O que não ajuda também são os gráficos. Ao início parece tudo muito bonito mas depois olhamos para npcs com "qualidade de PS2", sem emoção fácil, sem qualquer acting que cative, sendo mesmo este acting que não dá emoção às personagens existentes.

    O gameplay também falha imenso. As 3 formas são interessantes de se usar e simples de alternar, no entanto o stealth falha redondamente quando não existem formas diferentes de abordagem, o combate como lobisomem é repetitivo e onde vemos inimigos humanos que com um ataque de uma garra não morrem nem levam qualquer "encontrão", como se fossem quase imunes a uma garra de um lobisomem. Mais tarde existe um novo desafio juntamente com os humanos, mas já com várias skills fica tudo simples na mesma. Estas mesmas skills também são simples, dão novos ataques mas que quase nem são necessárias, pois o elemento rpg está quase neutro neste jogo. Por fim temos os diálogos humanos, existindo poucos e quase sem nexo, podendo quase sempre ir pela fúria, onde em vez de terminar o diálogo, transformamos logo para o combate.

    Existem muitos mais erros que tornam este jogo um massacre para ser jogado, principalmente quebra de frames, quedas pelo mapa, entre outras.

    Para a platina, outro massacre, pois temos de apanhar cerca de 130 espíritos, que são basicamente missables, pois assim que se termina uma missão, não há chapter select nem nada. É preciso estar atento aos mesmos, sendo difícil de descobrirem, principalmente porque são pouco detectáveis sem a visão especial de Cahal. Estes convém ser apanhados com guia para não escapar nada e evitar outro gameplay.

    Os restantes troféus caem quase simples pelo jogo, sendo necessário repetir a última missão para fazer os dois finais (ou usar um backup save antes dessa escolha).

    Terminando, não joguem isto, não vale a pena a não ser que, tal como eu, já o tenham em mão. Achei que podia ser algo pelo menos mediano, visto lobisomens serem aquelas criaturas "mitológicas" que adoro juntamente com vampiros, mas acabou por se tornar um jogo fraco e que pouco me deu gosto de jogar, algo que em mim é muito raro.

    Apreciação: 05/10

    Dificuldade: 2/10

    Tempo: 10-12h

    Diversão: 07/10

    @platinadores

    12

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...