E nessa semana foi meu aniversário, e a empresa que eu trabalho dá o dia de folga no dia do aniversário, então já aproveitei o embalo e comecei a jogar com Miles Morales!
Gosto muito de ver o Miles nesse mundo, por que ele tem tempo de crescer e aprender, e é algo que ele não tem na HQ dele, apanha muito da vida e o tempo todo, principalmente no inicio, ele quase não tem tempo para processar o que aconteceu e aprender com aquilo, e nessa história eu fiquei feliz que a gente consegue ver o menino conseguindo amadurecer como herói da maneira correta.
E o jogo manteve toda sua qualidade e riqueza nos detalhes do cenário e fundo contando suas histórias e contribuindo bastante para a história principal, por isso uma dica MUITO importante que dou é, prestem muita atenção no cenário e NPCs no fundo, isso já era importante no jogo anterior para pegar alguns detalhes, mas na história do Miles as Side e composições do fundo enriquecem MUITO a história do jogo.
Exemplo: No inicio do jogo quando vamos para a mercearia do Teo pela primeira vez a gente vê a Podcaster Danika saindo dele, e é uma das poucas vezes que podemos ver ela pela cidade.
Além disso, a gente vê que o tema de todo o jogo é voltado no Miles se aproximando das pessoas da cidade e deixando a comunidade fazer parte dele e se tornando cada vez mais um membro dela e a gente vê todo esse desenvolvimento acontecendo no fundo da história principal, e isso deixa os acontecimentos do ainda mais claros.
E mais uma vez, o jogo conseguiu manter toda característica do Miles e a imagem da representatividade e sua luta na inclusão da periferia e das minorias da sociedade e manteve também a característica do Homem-Aranha de saber se colocar na situação e superar as porradas que a vida dá e continuará dando.
Eu terminei o jogo a primeira vez, e quando fui jogar a segunda vez, eu joguei com um parceiro me ajudando, o Spider-Man... Sim, o gato Spider-Man!
E foi ótimo, sério, essa é a melhor skin do jogo ♥
E hoje de manhã eu conclui minha aventura em Nova York...
O jogo é mais curto, mas tem histórias fantásticas e é tem muita coisa interessante, acho que quem não conhecia o Miles das HQs tem a chance de conhecer essa versão dele que também é excelente.
Agora é esperar até o dia que vou jogar o próximo jogo deles.
Quem ainda não jogou, aproveitem para pegar na PSN+ e conhecer a obra, vale muito a pena! E se quiserem me marca ou voltar aqui para conversar sobre, posso explicar ou discutir ideias o quanto quiserem!
É um problema desse jogo mesmo, ele é maravilhoso mas muito curtinho... Da até uma tristeza kkk