Chegou a hora do meu @desafio anual do Top 10 de jogos jogados durante o ano, bora lá:
10 - Sonic Origins (PS4/PS5)

Aguardava uma coletânea descente da trilogia clássica do Mega Drive, ao ser anunciado junto do Sonic CD fiquei muito feliz... até ver o preço de lançamento, ai me senti um palhaço.
Como esperado não demorou quase nada para os preços abaixarem bastante, aproveitei a promoção e me reaventurei nos clássicos jogos do Sonic, sempre é bom revisitar, gostei do carinho dado ao legado, mas ainda acho algumas escolhas de venda e marketing EXTREMAMENTE debatíeis.
9 - Far Cry Primal (PS4)

O 1° Far Cry que peguei para jogar até o final a franquia, sei que teve a polêmica desse jogo ser basicamente uma skin do Far Cry 4, mas o tema do jogo sempre me chamou atenção, a história em si é o básico de domínio territorial, mas o jogo é bem bacana, em breve devo jogar mais Far Cry's.
8 - Hot Wheels Unleashed (PS5)

O tipo de jogo de corrida que mais gosto, descompromissado e divertido, esse jogo entrega tudo e com muito conteúdo, me diverti muito jogando ele, recomendo fortemente para quem gosta de uma corridinha arcade.
7 - Ruined King: A League of Legends Story (PS4)

Esperei muito por um jogo focado na história do universo de League of Legends, comecei e 2021 mas terminei ele em 2022, um ótimo RPG ambientado no universo de Runetera, agora só falta saco para terminar no Hard para platinar, só isso falta.
6 - Streets of Rage 4 (PS4)

Desde pequeno sempre quis uma continuação de Streets of Rage, quando anunciam fiquei muito animado, esse ano finalmente peguei para jogar e QUE JOGO, meu deus, músicas excelentes, jogabilidade excelente, conteúdo excelente, isso sim é uma continuação de respeito de um jogo clássico.
5 - Hellblade: Shenua's Sacrifice (PS4)

Depois de terminar God of War Ragnarok, fiquei naquele vazio de não saber o que jogar, finalmente fui jogar Hellblade, e se provou ser muito melhor do que eu esperava, a ambientação principalmente, carrega o jogo maravilhosamente, tornando o pequeno épico, uma aventura muito dentro da personagem, muito pessoal, achei MUITO bom mesmo, fiquei ansioso para o 2.
4 - GhostRunner (PS5)

Outra surpresa do ano, fui jogar como quem não quer nada, e VICIEI na jogabilidade, ambientação, trilha sonora, um jogo primoroso, estou criando saco para a jogar a DLC, o jogo é excelente.
3 - Hades (PS5)

Eu diria que esse e o 1° lugar estão empatados, o 2° realmente ficou em 2°, mas esse e o 1° são excelentes, enrolei bastante pra jogar este jogo, meu irmão adorou e falava "joga", um amigo falou "joga essa porra", ai eu peguei e joguei... e QUE rogue like, como falei no ano passado, o estilo Roguelike anda passando por uma fase muito boa e Hades é outro exemplo disso, um jogo extremamente viciante e carismático, assim como o Returnal conseguiu colocar a mecânica de maneira orgânica dentro da história, joguei e joguei muito de todas maneiras possíveis.
2 - Horizon: Forbidden West (PS5)

A continuação da aventura de Eloy era muito aguardado por mim, assim como em 2017 o jogo foi abafado devido a Zelda, esse ano foi ao monstruoso Elden Ring, mas assim como o 1°, isso não tira o brilho desse jogo, com tranquilidade o jogo mais bonito que joguei até hoje e narrativamente leva a história por caminhos totalmente inesperados, se inspirando em clássicos do Sci-fi, mas faz isso com muita competência, foi o jogo em horas que mais joguei esse ano, é gigante e recheado de conteúdo, fico feliz de vez cada vez mais jogos de mundo aberto com side quests relevantes.
---------------------------------------------------------------------------------------
1 - God of War Ragnarok (PS5)

Junto com Elden Ring, as grandes estreias do ano, esse jogo é exatamente o que as pessoas queriam, God of War 2018 maior melhor e cheio de conteúdo. Realmente não sei o que falar sobre o jogo, tirando uma passagem que fica parecendo uma barriguinha, o jogo é excelente, me deixou muito engajado e as side quests são praticamente outro jogo e cheio de coisas relevantes e areas novas, é um jogo maravilhoso que merece muito a atenção de quem puder jogar!
- Menções Honrosas:
- Quake Remaster (PS5)
Ia estar no Top 10, mas Hellblade tirou ele de la, talvez o único FPS clássico que faltava eu jogar inteiro, joguei está versão com todas as expansões e assim como a maioria dos FPS's nesse estilo, envelheceu como um bom vinho, um ótimo jogo.
- Akane (PS4)
Joguinho BR de looping infinito, simples e objetivo, porém muito gostoso de jogar.
- ToolsUP! (PS4)
Eu e minha namorada ficamos órfãos de jogo como Overcooked, achamos a diversão neste aqui, muito bacana, mas também bem simples até, mas bem gostoso de jogar.
- Jogos que parei no meio e devem aparecer no Top do ano que vem:
Isso é novo, mas teve tanto jogo que parei no meio por diversos motivos que decidi só fazer uma lista simples.
- Elden Ring
- Guardians of The Galaxy
- Stray
- Valkyrie Elysium
- Klonoa Remaster
- Superhot
Achei estranho também o Odin magrelinho kkkk Eu estava esperando um Odin ainda maior que o Thor por exemplo
Vai ter ainda muita coisa boa. Esse é jogão