5. Jogo zerado em 2023
Qual a melhor maneira de começar um check-in desse jogo do que um cara parando um touro com as próprias mãos!!!
Sim essa série que é uma verdadeira novela com momentos nível oscar e framboesa de ouro misturado de forma bizarra.
História.
Após o fim da guerra com a Omi Alliance que se passa no Yakuza 2 , Kiryu aceita a custódia de um orfanato em Okinawa, na esperança de criar órfãos como Kazama(seu pai adotivo)o criou.
Seis meses depois, Kiryu se estabeleceu no orfanato e está lidando com avisos de despejo.
Tudo está ligado a um resort que querem construir no terreno. O negócio sai de controle com Daigo o chefe do clã tojo acabando por levar um tiro por conta da confusão e o chefe da família Ryudo uma pequena família que se torna aliada de Kiryu na ilha.
A história enlouquece levando uma organização secreta de contrabando de armas global, CIA e membros da politica japonesa. Para resumir o jogo a cheio daquelas reviravoltas malucas, golpes atrás de golpes, vilões bizarros, personagens carismáticos como o jovem Rikiya parceiro de Kiryu na ilha, e os órfãos que Kiryu cria.
Lógico tudo regado com diálogos cringes e absurdos.
O vilão desse Yakuza também é muito nível de novela pastelão kkkkk, a história toda é, mesmo assim é instigante e legal acompanhar o Kiryu tentando gerir um orfanato e ainda desmanchar uma organização global maléfica kkkk.
A história trata de preconceito, abandono, faz críticas ao Japão e aos EUA e a relação de ambos com a ilha de Okinawa como as bases militares por exemplo, de forma superficial mas já desperta um pouco do interesse no assunto para quem não conhece
Gameplay.
O combate é o beat up clássico da série Yakuza, com minigames, side quests malucas e engraçadas e todo pacote Yakuza clássico.
Esse foi o Yakuza que eu menos andentrei em sub-histórias, mini games e afins, o combate comparado aos outros eu senti que faltava algo, os inimigos nesse achei que desviam demais e são bem complicados de quebrar a base, tomaram esteróides kkkk.
Conclusão.
Comparado ao 2 senti uma queda, o 2° jogo tem melhor história, vilão e personagens.
O 3 têm bom elenco tem os antigos e clássicos como Daigo, Haruka e Majima e traz os órfãos, família Ryudo com Rikya,Mikio e Nakahara.
O cenário de Okinawa maiss litorâneo e de interior traz um ar de renovação dos cenários urbanos de Tokyo e Osaka usado no outros jogos da série.
Kiryu ainda segue meio bobo e caindo fácil em alguns golpes mas é a personalidade dele.
No geral ele é um bom jogo mas do que joguei da série até agora foi o que menos eu curti.
Baka mitai intensifies
Acabei de chegar em kamurocho. Mas aquela quest do garotinho gostar da menina, ela não gostar dele porqie ele é negro, e depois ela ser rejeitada porque tem uma queimadura wnorme no braço foi uma surpresa. Teve uma substory tb da garota trans, e ela explicando a diferença entre ser trans e ser homossexual. Achei temas muito bacanas pra época wue o jogo saiu.
@desafioanual