This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2023-01-29 01:06:53 -0200 Thumb picture
    igor_park checked-in:
    Post by igor_park: <p><strong>5. Jogo zerado em 2023&nbsp;</strong></p

    5. Jogo zerado em 2023 

    Qual a melhor maneira de começar um check-in desse jogo do que um cara parando um touro com as próprias mãos!!!

    Sim essa série que é uma verdadeira novela com momentos nível oscar e framboesa de ouro misturado de forma bizarra.

    História. 

    Após o fim da guerra com a Omi Alliance que se passa no Yakuza 2 , Kiryu aceita a custódia de um orfanato em Okinawa, na esperança de criar órfãos como Kazama(seu pai adotivo)o criou. 

    Seis meses depois, Kiryu se estabeleceu no orfanato e está lidando com avisos de despejo.

    Tudo está ligado a um resort que querem construir no terreno. O negócio sai de controle com Daigo o chefe do clã tojo acabando por levar um tiro por conta da confusão e o chefe da família Ryudo uma pequena família que se torna aliada de Kiryu na ilha.

    A história enlouquece levando uma organização secreta de contrabando  de armas global, CIA e membros da politica japonesa. Para resumir o jogo a cheio daquelas reviravoltas malucas, golpes atrás de golpes, vilões bizarros, personagens carismáticos como o jovem Rikiya parceiro de Kiryu na ilha, e os órfãos que Kiryu cria.

    Lógico tudo regado  com diálogos cringes e absurdos.

    O vilão desse Yakuza também é muito nível de  novela pastelão kkkkk, a história toda é, mesmo assim é instigante e legal acompanhar o Kiryu tentando gerir um orfanato e ainda desmanchar uma organização global maléfica kkkk.

    A história trata de preconceito, abandono, faz críticas ao Japão e aos EUA e a relação de ambos com a ilha de Okinawa como as bases militares por exemplo, de forma superficial mas já desperta um pouco do interesse no assunto para quem não conhece

    Gameplay.

    O combate é o beat up clássico da série Yakuza, com minigames, side quests malucas e engraçadas e todo pacote Yakuza clássico. 

    Esse foi o Yakuza que eu menos andentrei em sub-histórias, mini games e afins, o combate comparado aos outros eu senti que  faltava algo, os inimigos nesse achei que desviam demais e são bem complicados de quebrar a base, tomaram esteróides kkkk.

    Conclusão

    Comparado ao 2 senti uma queda, o 2° jogo tem melhor história, vilão e personagens. 

    O 3 têm bom elenco tem os antigos e clássicos como Daigo, Haruka e Majima e traz os órfãos, família Ryudo com Rikya,Mikio e Nakahara.

    O cenário de Okinawa maiss litorâneo e de interior traz um ar de renovação dos cenários urbanos de Tokyo e Osaka usado no outros jogos da série. 

    Kiryu ainda segue meio bobo e caindo fácil em alguns golpes mas é a personalidade dele.

    No geral ele é um bom jogo mas do que joguei da série até agora foi o que menos eu curti.

    24
    • Micro picture
      vante · about 16 hours ago · 2 pontos

      Baka mitai intensifies

      2 replies
    • Micro picture
      seufi · about 6 hours ago · 2 pontos

      Acabei de chegar em kamurocho. Mas aquela quest do garotinho gostar da menina, ela não gostar dele porqie ele é negro, e depois ela ser rejeitada porque tem uma queimadura wnorme no braço foi uma surpresa. Teve uma substory tb da garota trans, e ela explicando a diferença entre ser trans e ser homossexual. Achei temas muito bacanas pra época wue o jogo saiu.

      1 reply
    • Micro picture
      igor_park · about 17 hours ago · 1 ponto
  • 2023-01-23 21:56:21 -0200 Thumb picture
    igor_park checked-in:
    Post by igor_park: <p>#img#[858000]</p><p>Depois do bom Yakuza Kiwami

    Depois do bom Yakuza Kiwami 2 que zerei ano passado, hora de voltar as aventuras de Kazuma Kiryu.

    Agora Kiryu está cuidando de um orfanato na ilha, mas já sabemos problemas do Tojo já respigaram no coitado, nunca o homem vai se aposentar.

    A jogabilidade estou achando inferior ao Kiwami 2 e visualmente o Kiwami é muito mais bonito que o 3, afinal o 2 era um remake e esse aqui um remaster.

    Mas vamos seguir essa novela japonesa, que é sempre emocionante e engraçada. 

    14
    • Micro picture
      seufi · 6 days ago · 2 pontos

      To nele também tentando a platina.... No momento, to perdendo no majong

      2 replies
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2023-01-23 19:19:10 -0200 Thumb picture

    MUITO progresso desde o último check-in

    Em matéria de história, o Dragão de Dojima arrumou, além da Haruka-chan mais 8 filhos pra criar e resolveu cuidar de um orfanato na beira da praia. Parece que  que tão fazendo bullying com o filho CDF. Aí ligam pro professor. O Professor diz que é frescura. Aí descubro que é o filho do professor que tá fazendo o bullying. E ainda ameaçou o pobre dizendo que o Pai joga golf com o prefeito (ou algo do tipo) e que vai tirar o orfanato do lugar dele. Aí Kiryu-chan vai lá tirar satisfação.

    E o verbo vai está empregado corretamente, porque com 24 horas de jogo registradas, mais umas 10 pelo menos de load e reload, Kiryu perdeu-se na cidade. Trabalhou de coach treinando 5 hostess, saiu com as 3 meninas do outro clube, cantou todas as músicas do karaokê, pescou todos os peixes possíveis (eram apenas 8 peixes) e de quebre venceu todos os adversários de Okinawa nos dardos. Ainda tem mais 3 inimigos de dardos em Kamurocho, local que ainda não cheguei porque não avancei nadinha na história.

    E além das 11 substories do capítulo, ainda terminou o desgramento jogo da sinuca. Vencer o cara no Expert é bizarro de difícil. O cara acerta umas bolas que nem Houdini acertava. E ainda tinha 3 modos de jogo. Comecei pelo que achava mais difícil: rotation. Neste modo, os jogadores competem por pontuação e quem pegar 61 pontos primeiro ganha. Cada bola (são 15) vale seu ponto e é preciso acertar a bola na ordem. Custei mas venci no expert. O jogo é difícil por 2 fatores: o controle e a IA. A tacada se faz puxando o R3 pra baixo (quanto mais pra baixo mais força) e depois pra cima pra tacar. O problema é que qualquer mínimo movimento pra qualquer dos lados muda o ponto onde a bola branca é atingida, aí fode toda a trajetória que você calculou. E a IA, no expert, sempre erra 1 vez, ás vezes 2 até o máximo 3, se vc tiver muita sorte. E praticamente sempre ela começa jogando. De tanto pelejar, dei sorte e consegui encaçapar4 bolas seguidas (as 4 últimas, que valem mais pontos) e venci. Aí, veio a segunda parte: a bola 8. Neste modo, os jogadores atiram livremente até algum deles encaçaparem alguma bola. a bola encaçapada determina quais bolas são de cada jogador: 1 a 7 pra um deles e 9-15 pro outro. Depois de encaçapar as 6 bolas, aí basta encaçapar a 8, certo: errado! Você ainda tem que escolher a caçapa certa, e se erra a caçapa, o jogador escolhe de onde tacar a bola branca (é falta). E se você encaçapar a bola numa caçapa diferente da escolhida, o inimigo ganha direto. E eu fiz isso uma vez... Mas foi. Pra finalizar era só encaçapar a 9, acertando todas na ordem. Demorei também, mas até que foi. Fechei as duas piores uma na sexta a noite e outra no sábado cedinho. As demais fiz ao longo do sábado e terminei de noite, porque ainda tinha que fechar o resto do minigame, no normal e no avançado. Dizem que esta era a pior parte do jogo, e ela já foi pelo menos.

    Resumo:

    Aproveitei e fui trabalhando nos especiais ao longo das lutas, comendo e bebendo nos estabelecimentos. Agora vamos pro Mahjong. Joguei tanto Mahjong no Kiwami 1 que acabei aprendendo ele razoavelmente e até que gosto do danado. Vou tentar pegar o troféu relacionado e ganhar os 50.000 de uma vez.

    18
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2023-01-19 18:46:32 -0200 Thumb picture

    Começando pra tentar a platina

    Dizem que é uma das piores platinas da série - dificuldade 8/10 nos ps trophies. Vamos ver. Comecei tentando as missões de sinuca e pesca... mas putz... já vi que vou ter muito trabalho.

    Aceito dicas  pra ajudar :)

    19
    • Micro picture
      thiones · 10 days ago · 2 pontos

      Maluco é brabo, bicho. Vi que essa aí é punk.

    • Micro picture
      mateusfv · 10 days ago · 2 pontos

      Queria terminar a do Kiwami 2, mas a sub storie de jogar golf é uma merda, a de jogar baseball já foi um saco de fazer kk

      Única coisa que não gosto nos Yakuza é esses mini-game de sport.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...