This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • bruxona Jennifer
    2022-04-11 03:04:22 -0300 Thumb picture
  • sergiotecnico Sergio Tecnico
    2022-03-06 18:56:56 -0300 Thumb picture
    sergiotecnico checked-in:
    Post by sergiotecnico: <p>Finalizado!</p>

    Finalizado!

    12
  • douglascruz19 Douglas Cruz
    2021-11-27 14:26:02 -0200 Thumb picture
    douglascruz19 checked-in:
    Post by douglascruz19: <p>FINALIZADO!!!</p><p>E assim chega ao fim a prime

    FINALIZADO!!!

    E assim chega ao fim a primeira trilogia!

      Sei que não é a opinião mais comum, mas o terceiro jogo foi o que eu mais gostei, tanto por ter uma narrativa mais interessante, quanto por saber dosar melhor os momentos de ação com os outros momentos mais lentos.

    Gostei bastante dos momentos de combate corpo a corpo, que são bem legais!

      Os cenários como sempre são belíssimos . . . 

      . . . Mas na Síria, eles ficam ainda melhores e mais impactantes!

      Momentos épicos de ação continuam memoráveis como de praxe . . .

     . . . Mas esse do avião foi o mais sensacional dos 3 jogos!

      A reta final tem um ritmo frenético . . .

     . . . E não fica nem um pouco cansativo, o que pra mim é o ponto mais forte do jogo, essa variedade sem ficar repetitivo. 

      Enfim,  finalmente pude conhecer essa franquia tão conhecida, e pude ver que ela realmente merece a fama que tem. Pra mim, Uncharted 3 foi a melhor experiência, tanto na narrativa quanto no gameplay. 

      Agora vou dar uma pausa e investir um tempo (que está cada vez mais escasso XD) em outras franquias, mas já já volto para os próximos!!

    25
    • Micro picture
      volstag · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu gostei bastante, mas ainda sou mais o segundo

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 2 pontos

      Vou até republicar porque me sentia um alien falando isso:

      UNCHARTED 3 (junto de LOST LEGACY) é o que eu mais gostei...✌🏻👌🏻👍🏻

      5 replies
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 2 pontos

      O 3 é legal, mas o final dele é muito rushado, a equipe da ND tava dividida entre ele e o TLOU e dá pra ver fácil como isso afetou o jogo.

      1 reply
  • anduzerandu Anderson Alves
    2021-11-02 01:00:06 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Uncharted 3: Drake's Deception

    Zerado dia 01/11/21

    Lá para Maio ou Junho de 2014 precisei vender meu PS3, mas comprei outro logo me seguida lá pra Julho ou Agosto de 2015 e alguns dos primeiros jogos que fui atrás foi a série Uncharted, exclusiva do Playstation e que estava por toda parte, inclusive com o protagonista Nathan Drake em outros jogos. Lembro como se fosse ontem que peguei a trilogia usada com um carinha por 100 reais e que fiquei com raiva que ele não mencionou o fato do Uncharted 2 ser daqueles que vem num envelope. Mesmo assim fiquei com os jogos.

    Tempos depois levei o console para a casa de um amigo e ele jogou o primeiro Uncharted. Que jogo bugado e genérico! Uma decepção pra mim. Odiei o dito cujo ainda mais quando o joguei a fundo até o final: repetitivo e enjoativo. Um jogo de ficar atrás de paredes atirando mil e uma balas em cada um dos inimigos enquanto você morre fácil e tem que repetir toda a matança novamente. Fora o fator "Call of Duty" de ficar usando de coberturas para recarregar e esperar a vida regenerar a todo momento. Pra fechar o meu desprezo, a experiência foi uma verdadeira tortura de tão longa!

    Tempos depois joguei o Golden Abyss no Vita e curti mais, mas as expectativas estavam no Uncharted 2. O povo AMA Uncharted 2! Aparentemente o melhor da franquia, o melhor do PS3, o melhor exclusivo do mundo. Joguei o danado e...desapontado. Não vi graça nenhuma na campanha, ainda muito baseada em ficar atirando em mil e um caras, atmosfera de ação e piadinhas hollywoodianas e Sessão da Tarde. Percebei que esse não era uma série para mim.

    Desde então o 3, que muitos parecem até desgostar, ficou na espera de um dia eu reunir essa vontade de jogá-lo. Poxa, e ainda tem o 4 e aquele Lost Legacy. Jesus!

    Há algum tempo ganhei a The Nathan Drake Collection no Playstation 4 totalmente de graça. Gosto da Sony por fazer umas coisas assim de vez em quando. Infelizmente eu já tinha jogado dois dos três jogos dessa coletânea, mas curto o fato de estar num console mais atual, com possibilidade de fazer streaming e com meus amigos e eu estarmos compartilhando um mesmo ambiente virtual etc etc etc.

    Eu comecei Uncharted 3: Drake's Deception sobretudo por um motivo: liberar espaço no HD do PS4. Poxa, ter uma coletânea relativamente pesada só por conta de um jogo não é uma boa ideia. Além disso achei uma boa adiantar mais a franquia pois tenho o 4 que veio com esse PS4 (em envelope, mais uma vez) e pretendo passar para frente, embora o jogo em si já não esteja valendo quase nada.

    Mas a parte mais louca é a seguinte: eu coloquei uns jogos de PS3 à venda baratos para levantar um dinheiro para cuidar dos meus gatos de estimação. Nenhum desses jogos fará qualquer diferença aqui na minha prateleira ou fora dela.

    Embora o preço de cada um seja de apenas 30 reais, eles tem sido vendidos a conta-gotas, e eu entendo e não tenho pressa (ou sequer lembro que estou vendendo), mas foi logo hoje que vendi o Uncharted 3! Tipo, no mesmo dia que o terminei! Além do mais, hoje o jogo comemora seus 10 anos de lançamento! Que loucura! Para mim ele é super atual!

    Começando a aventura, as melhorias para a nova geração são visíveis de cara, mesmo sem eu ter jogado o original para comparar, principalmente quando falamos dos 60 quadros por segundo. Que coisa linda! Acho que jogo bastante coisa a 60 fps, mas esse Uncharted 3 me chamou muito a atenção (talvez eu tenha jogado muitas coisas a 30).

    A campanha se inicia meio estranha, ao meu ver, com uma briga de bar em que você aprende a socar, desviar de golpes, se livrar de agarrões e tal. As animações são esquisitas e o Drake parece ser feito de borracha. Minhas baixas expectativas estavam sendo correspondidas.

    Logo acontece algo mega inesperado com os protagonistas e o jogo muda bastante de cara, voltando vários anos no passado e mostrando um Nathan juvenil e como ele e o Sully se conheceram. Foi aqui que eu passei a curtir o jogo: cenários muito legais, exploração, cenas de fuga e ação e um enredo que me pegou de vez.

    Nesse primeiro dia eu joguei 1/4 da aventura muito rápido!

    Os cenários iniciais também são muito bacanas, explorando Londres a noite, passando por esgotos e achando mecanismos diferentes das clássicas ruínas no meio do mapa. Legal!

    Logo mais exploração e parkour em ruínas não tão longe da sociedade e um enredo que ainda me deixava muito interessado. Vieram também as partes de atirar em grupos de soldados. Que chatice! Inclusive foi aqui que meu progresso começou a cair. Se no primeiro dia eu fiz 1/4 do jogo rápido e esperava mais 1/4 a cada dia, foi aqui que comecei a arrastar.

    Vinham bandidos, eu atirava, acontecia algo que me fazia perder e lá estava eu mais uma vez me escondendo atrás de uma mureta e atirando no primeiro carinha novamente. Obrigações da vida adulta e um foco doido em chegar ao nível máximo do Passe de Batalha do Apex Legends com os amigos atrasaram ainda mais as aventuras de Nathan Drake.

    Mas U3 estava divertido! Eu nem acredito que estou dizendo isso, mas eu ficava no serviço à espera de chegar a hora de ir para casa jogar mais. Muitas vezes fui impedido para jogar com os amigos online, mas não minto que segurei a vontade de dizer não e ir jogar Uncharted sozinho. Mas, bem, o Uncharted sempre estaria lá por mim...

    Uma coisa legal desse jogo e que super funciona para mim é que os personagens sempre viajam de um país para outro a cada tantos capítulos, ao invés de apenas seguirem um caminho longuíssimo a campanha quase toda. Para mim isso faz toda a diferença.

    E uma mudança de ares aqui e ali sempre foi bem vinda. Cenários bacanas, cinemáticas boas, boa história. Acrescente ainda umas partes que você joga drogado, com alucinações e coisas do tipo e o lado Max Payne surge com força. O combate mano a mano e stealth são bem ao estilo dos Batman Arkham.

    Mais para frente há ainda partes que imitam jogos anteriores da franquia com perseguições a veículos em alta velocidade, subindo neles etc e até uma cidade maravilhosa no final da aventura. Vi gente falando que ele é um Uncharted 2 piorado, mas achei ele um Uncharted 2 MELHORADO!

    Deu para notar que melhoraram no quesito do combate com armas de fogo e U3 mistura bem suas variações de gameplay sendo que as vezes você atira em grupo de capangas, as vezes resolve puzzles, as vezes sai na porrada, faz stealth, controla veículos e por aí vai. Balancearam ainda a quantidade de custscenes e exploração. Enfim, não fica cansativo ou repetitivo,  nem parece que você não está no controle.

    Mais importante de mencionar é que não pareceu um jogo fútil, superficial e forçado com senti com os anteriores, mas tudo bem equilibrado e um jogo mais respeitoso. Deu até orgulho dizer que eu gosto de Uncharted (mas só o 3). Cheguei ao ponto de ficar com vontade de jogar os anteriores novamente pois pode ser que eu tenha os jogado numa época ruim ou coisa assim.

    No final o jogo focou num tipo de ambiente e seguiu com ele até acabar, além de que os capítulos ficaram bem curtos.

    No final das contas os vilões foram como muitos dos comentários negativos diziam: meio inúteis. Antagonistas que não chegaram a agir como uma ameaça para o grupo. Para ser sincero, alguns aliados também acabaram desaparecendo completamente do jogo depois de parecerem ser muito mais importantes. Estranho, mas vamos ver como será no próximo jogo.

    Ainda sobre os vilões, curti que um deles seja como uma versão má do próprio Nathan Drake enquanto seu parceiro é amis velho, algo como uma contraparte do próprio Sullivan. Infelizmente não foi mostrado mais sobre a relação entre esses dois antagonistas e foi até estranho ver que um deles ficou desesperado quanto estava próximo ao perder o outro.

    Como nesse jogo há um grande foco na relação entre o Drake e o Sully, acredito que tenha acontecido um vacilo ou corte de conteúdo de mostrar o mesmo entre os vilões.

    Resumindo: Uncharted 3: Drake's Deception foi uma grata surpresa para mim. Joguinho divertido 90% das vezes e basicamente o oposto do que foi a minha experiência com seus antecessores. Cheguei a pesquisar agora na internet sobre o porquê das pessoas preferirem o 2 e descobri que muita gente prefere o 3 mesmo, o que é quase que um alívio, haha.

    De bom: direção de arte excelente. Visuais bacanas e animações em 60fps sindos no PS4. O jogo equilibra muito bem seus diversos estilos de gameplay ao invés do exagero de partes de tiro dos anteriores. Boa dificuldade. Enredo me prendeu. Personagens novos legais. É possível jogar em vários idiomas, textos e vozes, incluindo o Pt-BR. Ambientação muito legal e variada.

    De ruim: alguns personagens não foram bem desenvolvidos. Alguns pulos e ações cortam a imersão de tão impossíveis. Achei o Sully muito ativo ao fazer pulos malucos por aí. Os comandos as vezes são meio irritantes ou irresponsivos, como quando o Drake sai do cover para atirar e não volta a abaixar automático para atacar ou quando ele resolve não pegar uma granada inimiga e jogar de volta, preferindo morrer.

    No geral, um jogo muito bom e com a cara que a Sony tem (ou tinha). Meu Uncharted predileto e o que eu recomendaria. Muito divertido!

    20
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 2 pontos

      Republicando porque aorei o texto...e porque também admiro bastante o "ritmo" do jogo. O acho super divertido.
      ---
      A vilã é excelente...mas poderiam explorar mais a obscuridade dessa "turma de preto" e também da "Hellen Mirren"

  • romline5 romline5
    2021-05-23 20:17:37 -0300 Thumb picture
    romline5 checked-in:
    Post by romline5: <p>Uncharted 3 tem uma melhoria gráfica que fez com

    Uncharted 3 tem uma melhoria gráfica que fez com que a trama fica-se mais interessante. O Nate continua o mesmo. Aprontando todas para achar os tesouros perdidos mais indecifráveis do mundo. Comparando com as versões anteriores eu achei a história muito boa e com um toque mais árabe digamos.

    5
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2021-03-02 18:17:49 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Ufa, depois da minha sessão enjoo na parte do zé

    Ufa, depois da minha sessão enjoo na parte do zé droguinha iraquiano, bora continuar essa belezura de jogo.

    Nossa mano, o jogo dá uma "excelentada" daqui pra frente, essa mudança de ares e a pegada mais agressiva deixou tudo muito foda.

    E também acho que essa parte dos navios me fez lembrar um pouco o "Da Leste" of Us 2.

    Mano, sensacional, simplesmente sensacional! esse "sub sub" vilão tinha que ter mais participação no jogo do que o Sub vilão oficial.

    E essa parte aqui??? ahh mano, sem palavras, no primeiro a perseguição é no trem, e aqui rola num avião, simplesmente foda demais!

    Acho que a imagem dispensa comentários hahahaha, o jogo ganha um novo folego mesmo depois daquela parte ruim do post anterior.

    Essa parte do rolê com o povo do deserto, correndo a cavalo e enfrentando o comboio de caminhões é adrenalina pura, e o visual do lugar é muito bonito.

    O jogo é tão bacana que até o Motoqueiro Fantasma resolve aparecer pra dar um oi hahahahaha

    Ahhhh, mas é claro que ia rolar uma ultima batalha contra o Sub vilão mais sem graça da história dos video games né?

    Mas o final compensa, achei bacana ele ir lá falar com ela e tals...

    Bom, é um puta jogo legal, acho que em muitos aspectos ele empata com o primeiro, em outros talvez ele seja melhor e em outros um pouco inferior, de qualquer forma é indispensável.

    20
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2021-02-24 11:19:03 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Jogando o ultimo da trilogia clássica, realmente

    Jogando o ultimo da trilogia clássica, realmente esse é o mais fraquinho entre os três, mas se não rolar comparações, esse é um puta jogo legal.

    Em relação a história, foi criativo a ideia que tiveram, ficou mais densa de certa forma, mas eu ainda prefiro um pouco mais de simplicidade, ou talvez o termo seja inocência que o primeiro game da série teve.

    E digam o que quiserem, essa amostra do passado do Drake e do Sully pra mim foi excelente, saber mais sobre eles e como se conheceram foi bacana pra caramba.

    O jogo flui melhor, ou tive essa impressão, só que acredito que peguei o segredo, apesar do visual de tudo estar mais bonito (mais detalhe pintado em tudo, mais definição), mas é muuuuita coisa Low Poly porra! é uma ilusão de ótica só, nada contra, funcionou legal.

    Achei bacana os tesouros escondidos, mas senti uma regressão em relação ao segundo jogo, acho que só achei um ou dois daqueles escondidos no alto, que você derruba acertando um tiro.

    Os Puzzles são bacanas, nada de novo, e tá muito bom assim, não tinha pra quê mudar o que tá tranquilo mesmo.

    Essa praga de aranha em tudo que é lugar eu já não gostei, dois lugares no máximo até rolava, mais que isso ficou forçado demais.

    Puta que pariu, minha cinetose ligou o modo hardcore na minha mente agora, puta ânsia de vômito agressivo!!!

    No Uncharted 1 a parte do Jetsky me detonou também, mas essa parte foi chata, diferente de navegar no rio desviando de bombas.

    Socorrooooo!

    Ufa, nunca fiquei tão feliz de encontrar um vilão num jogo hahahahaha
    Mas chega por enquanto, antes que eu vomite até as tripas.

    18
    • Micro picture
      danilodlaker · almost 2 years ago · 2 pontos

      haushaushauhuah
      poxa esse eu zerei me arrastando quando tinha o PS3, de toda a franquia de longe o segundo jogo é o meu favorito.
      E os mais chatos de jogar foi o 3 e o do Vita kk

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · almost 2 years ago · 2 pontos

      O ritmo da trama é 10.

      Excelente esses momentos de flashback

      Ação de primeira...sou fã do 3 👌🏻

      Só acho que a vilã feminina deveria ser melhor explorada

      6 replies
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2021-01-15 05:18:02 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana checked-in:
    Post by vinicios_santana: <p>#img#[756085]</p><p>Uncharted 3 começa num clima

    Uncharted 3 começa num clima diferente, estamos num bar, onde Victor e Drake fazem uma venda má sucedida e logo somos apresentados ao novo sistema de combate do jogo, bastante inspirado no combate da série Batman Arkham.

    O combate é muito divertido, mas em certos momentos pode atrapalhar, como por exemplo ao começar uma briga, você ainda é vulnerável aos tiros de outros inimigos, mesmo em cenas de quick time events.
    Há uma introdução Drake jovem, dando mais profundidade à relação que Drake e Victor possuem.

    Falando em relação, fica evidente que Drake e Elena tiveram uma história e romperam no segundo jogo, porém aqui fica evidente que eles tiveram algo sério, como um casamento e se separaram pela obsessão de Drake em aventuras.
    A aventura da vez consiste em averiguar um caminho alternativo escondido por Sir Francis Drake, mas acabam descobrindo que havia um bom motivo para essa rota ficar em segredo.
    O desenrolar da história é meio confuso, o jogo se arrasta em certos pontos, tornando a experiência muitas vezes enjoativa.
    O ponto alto do jogo é sem dúvidas os eventos que envolvem o avião e o deserto, tendo até perseguições em cavalos.

    Em Uncharted 3 os puzzles sobem de nível, sendo realmente criativos e desafiadores, tornando o caderno de anotações de Drake seu melhor amigo nesses pontos.

    Os vilões mais uma vez são mega rasos, buscam poder e nada mais, com uma busca maluca pelo anel que Drake carrega no pescoço que junto de outro artefato, funciona com um decrupto das mensagens de Sir Francis.

    Falo que a busca é maluca pois eles já estavam no local sagrado e ainda brigavam pelo anel.

    É a primeira vez que não há nada de sobrenatural no jogo, toda maluquice com guerreiros flamejantes, nada mais foram que delírios de Drake.

    Algo que me incomodou nos 3 jogos, provavelmente vai me incomodar no 4 e também me incomodou no Tomb Raider, é o vilão estar sempre um passo à frente ou atrás.

    Você descobre uma ilha perdida que só você conseguiu decifrar o mapa milenar, 5 minutos depois, lá está cheio de inimigos.

    Você está no meio do deserto, quilômetros e quilômetros de areia, acha uma cidade perdida no ermo do deserto, e lá está, cheia de inimigos, isso me tira um pouco da trama já que a maioria desses encontros não são justificados.

    Me pergunto se todos os inimigos passam por todos os desafios que passei ou se existe uma portinha lateral ali que eu não vi.

    Depois de salvar mais uma vez o mundo, Drake e Victor aumentam os laços fraternos, enquanto seu romance com Elena vê um recomeço.

    Uncharted 3 foi divertido, mais arrastado que o 2, porém mais profundo nas relações dos personagens, fazendo dele um jogo mais maduro.

    Bom, é isso, até a próxima e abraços para todos.

    27
  • mateusfv Mateus
    2020-12-05 21:43:43 -0200 Thumb picture
    Post by mateusfv: Mais uma critica rápida e ultima pra fechar a trilo

    Mais uma critica rápida e ultima pra fechar a trilogia dos remaster, só faltando agora o da coletânea em si mas essa vai ficar pra outra hora kk

    A DESILUSÃO DE DRAKE - AGAIN BUT AT 60FPS

    Review by: @mateusfv

    Bem como esta é uma crítica comentando sobre o relançamento do jogo original, ela só complementa a esta, informando as altera...

    Keep Reading →
    9
  • mateusfv Mateus
    2020-12-03 20:44:23 -0200 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Na realidade ti

    CHECK-OUT

    Na realidade tinha parado no cap 18, que ainda sim é o do deserto, só o número que tava errado, inclusive esse cap inteiro é desnecessário, pq é o único do jogo em que o Drake tá sozinho no meio do nada só andando, podia ter sido uma cut scene que economizaria uns 10 min kk

    Eu n sei se esse jogo teve algum problema na produção, mas o final dele é bem rushado, as coisas acontecem tudo de uma vez, e ele só tem 22 cap que nem o primeiro e n 25 que nem o segundo.

    Fora isso apesar de a boss battle final ser até legalzinha no final ela se resume a uma série de QTEs, ou seja é ruim igual as anteriores, a única boa mesmo é só a do 4 kk

    Bem não sei qual foi a da ND que no final de todos os 3 primeiros jogos eles exageram na quantidade de inimigo, no penultimo e no ultimo cap tem umas parada muito idiota inclusive com inimigo te matando com lança granada fora da tua visão, ai morre e nem sabe da onde foi kk

    Ainda sim ele é bem melhor do que eu lembrava, eu diria que é tão bom quanto o 2, pq os dois no final tem uns problemas parecidos, eu assim como muita gente n curtia ele, mas vai é só jogar uma segunda vez pra gostar, ao menos foi assim comigo kk

    10

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...