Em busca das planta do satanás lá, no segundo ato, o tempo ta curto mas vamos seguindo forte com meras 20 horas de jogo.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
juninhonash checked-in:
2023-03-20 02:28:35 -0300
2023-03-20 02:28:35 -0300
-
juninhonash checked-in:
Jogando essa delícia de jogo, e que bom que estou jogando um Tales Of depois de tanto tempo, a sensação de jogar algo realmente massa é indescritível.
Dá pra notar como sim, tem alguns modelos de inimigos e cenários repetidos do Xiilia e o sistema carece de pouco mais de informação, pra quem joga e manja da franquia vai de boa, mas quem não sabe, realmente pode passar meio apertado.
A história ta excelente, o melhor ponto do jogo até então, o combate é muitíssimo divertido porém muito fácil, é bem notável como do Xiilia pra cá a dificuldade caiu (e o Xiilia não era nada difícil) então com isso botei na dificuldade acima, a Moderada, e agora sim me sinto mais confortável. Batalhas de grupos de inimigos estão mais perigosas que nunca, eles fazem emboscada, vem com level bem maior, atacam de todos os lados, defendem e contra atacam, com direito ao número de inimigos que o jogo mostra não ser real porque eles vão entrando mais e mais, e com isso o XP agradece.
A música como de costume de Motoi Sakuraba permanece absurda de boa, e meu grupo já está completo aparentemente, muitos sistemas bem legais estão sendo apresentados pouco a pouco e to curtindo bastante, Já beirando 15 horas de jogo e finalizei o primeiro ato.
Uma coisa eu digo, a tradução tá ótima apesar de não perfeita mas pra quem tem pouco tempo eu realmente vejo como uma legenda faz TOTAL diferença pra eu ter pelo menos um pouco de interesse em jogar RPG's hoje em dia. Não tem como negar que FAZ MUITA FALTA.
Se fosse por questão de ordem, eu estaria jogando o Xiilia 2 no RPCS3 mas como eu disse, já com tempo reduzido, jogar e ficar traduzindo cansa mais do que tudo pra quem ta com nada de tempo quase.
Um dia eu jogo o Xiilia 2, como eu platinei o 1 no PS3 ao longo de 3 zeradas, felizmente a história está bem fresca nas ideias ainda.
-
Berseria é bem legal, principalmente pelos seus personagens. Eu sinceramente só não recomendo muito jogar o Zestiria que saiu antes desse aí (apesar que em ordem cronológica ser anos depois), a história dele é beeeeem sem sal, só melhorando lá do meio pro final (o que num jrpg quer dizer muitas horas...). Ou se for jogar depois do Berseria já vá com as expectativas baixas.
-
Boa! Berseria é bem mais fácil que o Xillia mesmo, que já era mamão com açúcar. a Velvet é a coisa mais roubada do mundo, ela fica imortal enquanto tiver soul, e puder ativar a mão do capeta, basicamente.
Os gráficos são chupinhados do Xillia também, o model da Velvet é o mesmo da Millla, mas a história aqui e os personagens, principalmente, valem a pena. Tu tem uma party repleta de filhos da puta, e mesmo os bonzinhos que entram nela... Ficam filhos da puta também, hauhaua
2023-03-11 23:21:56 -0300
2023-03-11 23:21:56 -0300
-
-
mateusfv checked-in:
Fiz todas as side quests do jogo, tem uma pra cada personagem da party (exceto a Velvet obviamente), e cada uma mostra um pouco mais de cada personagem, elas são bem bacanas pra quem curtiu a party do jogo, a mais fraquinha é a do Laphicet, já que não tem muito oque se mostrar do passado dele, então o foco da side quest dele é ajudar um garoto que tem a mesma doença que o Laphicet irmão da Velvet.
Também completei a dungeon extra, que explica sobre os serafins que aparecerem no Zestiria se não me engano, e termina com um cena fan service da galera entrando em uma sauna, e trocando de corpo, mas vou falar que foi bem moderado, pq a maioria da galera nem liga pro que aconteceu, só a Eleanor, e o Laphicet que sente a clássica vergonha, o resto da party fica bem fodasse pra situação kk
Além disso também fiz a quest que a party encontra o Jude, e Milla do Tales of Xillia, pelo oque sei no Xillia 2 rola umas parada de viagem dimensional, então imagino que encaixa bem o cross over.
E pra terminar tbm tem a quest daquele Turtlez vendedor, que na real só vira quest dele bem pro final dela, pq a primeira metade é sobre o relacionamento do Eizen com a Edna, e a do Zaveid mostrando que a party mata a ex mulher dele, e agora dragão, por isso que ela não voltou ao normal no final do jogo XD
Fiz uns 55% dos troféus, e boa parte do que sobrou agora pelo oque vi é só grind chato, amanhã vou dar mais uma jogada, e ver se me empolgo de continuar indo atrás do resto, mas é capaz de deixar quieto, e começar algum outro jogo u_u
2022-09-08 23:20:45 -0300
2022-09-08 23:20:45 -0300
-
mateusfv checked-in:
CHECK-OUT
Vai ter spoiler já fica avisado.
Terminei com 45 hrs, uma hora a mais que a média do HLTB, como sempre a média deles lá é igual a minha, muita gente reclama que a média dos caras é ruim, mas é sempre exata comigo kk
Podia ter acabado em 44 ou 43 hrs, mas fiz umas sides quest antes de entrar na última dungeon, que achei que ia ser bem mais chata do que realmente foi, já que ela é grande pra caramba, e cheia de teleporte, mas no final indo na louca consegui resolver ela relativamente fácil.
Falando em facilidade fiquei feliz que esse jogo é tranquilo, dá pra ficar 10 levels abaixo dos inimigos, e ainda assim matar eles, demora um pouco mas dá pra matar, SMT V que tava jogando no começo do ano se os mob tiver 2 level acima de vc eles te comiam o cool sem dó, isso uma foi das paradas que fez eu largar ele até u_u
O combate desse jogo tem uma certa complexidade se vc quiser, porém é muito mais fácil, e rápido simplesmente fazer um mash button louco que vc mata tudo que vier, ele é bem ruinzinho como praticamente todo action japa que joguei, eu nem esperava nada bom, então nem me decepcionei XD
A party é muito boa, diria que acima da média do padrão JRPG, porém a história é bem morna, e depois que rola o plot twist com o controle mental do Arthur acho que ela cai mais ainda, e termina de forma bem brega como o próprio @manoelnsn coloca na critica dele, não que o final seja ruim por si, mas acho que ele é happy ending demais, se eu fosse o autor essa história teria acabado de maneira bem diferente, eu na realidade esperava algo mais chaos ending de SMT, mas quiseram manter o final do bem padrão japa, fazer oque.
Acho que forçaram muito a barra pro Arthur ser o vilão, ele ainda é bem cinza até, porém a parada do controle mental força ele mais pra vilão, do que pra herói, inclusive não curti muito da party ter ficado como anti-heróis, eu acho que teria sido bem mais interessante se eles se tornassem os vilões mesmo, tipo o Arthur tava 100%, mas mesmo assim a galera matava ele pelo egoísmo de só querer se vingar.
Assim como a Velvet matava o Laphicet pela traição, ao invés de perdoar ele, e se selar junto com ele, até o Arthur ganha perdão no final, realmente foi bem brega.
Apesar de tudo gostei do jogo, o destaque é realmente a party, mas foi bom jogar outro JRPG do começo ao fim, e assim tbm mato minha meta de terminar pelo menos um RPG por ano, teve os Paper Mario tbm, porém eles são bem simples comparado ao padrão RPG, e o AC Odyssey eu não acho bem RPG não kk
Eu dei uma olhada na lista de troféu, e eles parecem tranquilos, só demorados pq tem bastante coisa relacionada a grind, não sei se vou ir atrás da platina, ou deixar quieto, mas vou continuar jogando por mais um tempo, fazendo algumas side quest, e matando troféu simples, se me empolgar vou atrás do resto, senão deixo quieto, e quem sabe outra hora continue.
EDIT: Ah esqueci de mencionar mas esse é o primeiro jogo que vejo no PS4, que ele não deixa vc gravar nem tirar print, já vi alguns jogos que não deixam vc gravar/tirar print em algum momento de spoiler grande, ou quando é relacionado a algo licenciado, tipo o evento do Fortnite com o Dragon Ball, que se vc entrasse na sala pra ver os eps do Super, ele não deixava gravar por motivos óbvios.
Mas nunca vi um jogo que desde a abertura ele bloqueia pra vc gravar/tirar print, é a primeira, e espero que ultima vez que veja esse tipo de coisa, o @andre_andricopoulos já não ia conseguir jogar esse jogo XD
-
-
Marcar o @andre_andricopoulos aqui nesse comentário, só pra ele receber a notificação, já que se adicionar nick através da edição do post não manda notificação pra pessoa.
Já fica a dica ai pra quem não sabia disso u_u
-
2022-09-06 19:39:13 -0300
2022-09-06 19:39:13 -0300
-
-
mateusfv checked-in:
Fazia um tempo que não fazia um check-in em si, tirando os de fortnite obviamente, só estava fazendo check-out, mas imagino que esse vai demorar, ai é bom fazer um check-in tbm kk
Finalmente resolvi que vou jogar esse, acho que comprei ele antes até de ter o PS4, mas só agora que bateu a vontade, e coragem pra começar kk, esse é o primeiro Tales que estou realmente jogando, já que o Phantasia eu só vi a abertura, e umas 5 caixas de texto antes de fechar o jogo, e não abrir de volta até hoje, bem os únicos Tales que realmente tenho interesse é o Berseria, e o Abyss, com isso ai já vai ser um a menos pra lista.
O @manoelnsn recomenda esse, então espero alguma coisa dele, e bem estou ainda no começo, mas a principio as coisas são interessantes ao menos, parei na hora em que a Velvet, e o cara que não memorizei o nome ainda, foram entregar a calda daquele daemon pra guilda dos mercantes pra eles concertarem o barco dela, a Magilou apareceu mas pelo visto não vai entrar na party ainda.
O combate desse jogo me lembra um pouco o Xenogears por conta de ter que ficar apertando os botões em sequencia pra fazer combo, mas só isso tbm, a principio ele tá qualquer coisa, não sou fã de combate action que os japas costumam fazer, sempre tem algum limitação bizarra, que no caso desse é as souls, pra mim combate action tem que ser hack n slash, algo que os japas nunca fazem, ao menos não bem kk
Vejamos quanto tempo vai levar pra terminar, e como o jogo vai prosseguir, como ainda é muito o começo dele, não dá pra falar muito, nem julgar muito também, talvez faça mais check-ins dele se não tiver preguiça, ou só vá direto pro check-out mesmo, o importante é terminar ele ao menos XD
-
Boa! O destaque desse jogo fica por conta da party mesmo, ela é excelente! A história é basicamente uma jornada de vingança, ela tem uns plot twists aqui e ali, mas o cast sim, que é show. As interações deles são hilárias, e essa dona aí, a Magilou, tem nada na cabeça, ahuahauhaua
-
2022-09-01 18:44:34 -0300
2022-09-01 18:44:34 -0300
-
-
Dia 21
DIA 21. Protagonista favorito
Já gastei o Dante (eu andei falando muito de DMC nesses desafios, mas acreditem: não sou fanboy e nem tenho os jogos como favoritões) no dia 2, então...
Velvet Crowe. Protagonista bem diferente da média geral de JRPG, sem falar que o design dela é maravilhoso demais.
2022-06-09 10:19:45 -0300
2022-06-09 10:19:45 -0300
-
Tales Of Berseria Finalizado! Opinião 100% Sincera? Bem...
Poderia escrever minhas opiniões em detalhes, MAS... de tão grande que teria de ser o texto... NINGUÉM leria! kkkkkkk! Então, resumirei simplesmente contextualizando a experiência de forma simples: desde Xenosaga I/II/III (meus JRPGs favoritos de todos os tempos) não encontrava um JRPG que tenha tocado tanto no coração. E admito: sentia falta disso. Velvet e seu grupo, todos os dramas, o ponto de vista pessimista do destino de cada um deles e ao mesmo tempo otimista (o jogo trata muito de aceitação e autoconhecimento) são simplesmente sensacionais. Os diálogos são profundos, e cada personagem tem seu foco, ficando até difícil eleger um real protagonista em alguns momentos (coisa que muitos RPGs pecam: personagens que são só Party, sem uma real inserção na história). A direção geral do jogo é um show a parte: Gráficos ao estilo anime de fazer babar até hoje, enredo com um andamento perfeito e cheeeeeeeeeio de informações sobre personagens/mundo/contexto histórico/etc, trilha sonora que dá todo o clima para TODO e QUALQUER momento e tanta.. mas tanta psicologia e filosofia envolvida na Quest e Motivações de cada um dos membros do nosso grupo que poderia escrever um walltext para cada um dos personagens, pois existem Lições de Vida nesse Game (juro)! Jogo lindo, que acabou atropelando toda a minha lista de "RPGs Favoritos de Todos os Tempos". Agora é juntar o cacos, reorganizar tudo e certeza de que Berseria terá uma posição garantida no TOP 5. Um dia inteiro depois de terminar e ainda estou pensando em tudo que aconteceu. E mais: fazia muuuuuuuuuito tempo desde que um jogo me fez chorar por 15 minutos ininterruptos! Que final meus amigos! Que final! *-*
2022-05-10 21:58:46 -0300
2022-05-10 21:58:46 -0300
-
gicba checked-in:
Zerado durante as férias.
Curti a história (na medida do possível pra um Tales) e a cast de anti-heróis é bem bacana, tem bastante química.
Detestei o sistema de batalha. Não sei se foi por que insisti em jogar com o Rokurou por 90% do jogo, mas o sistema de Soul é uma das piores versões de Chain Capacity que eu já vi na série. Odiei ter que ficar andando pelas lutas pra coletar os que aparecem e mais ainda quando você só ficava com uma e não podia dar nenhum combo.
Também odeio essa mania dos tales recentes de misturar arte e golpe normal, é muito irritante e eu sinto falta de ter uma sequência de ataques básicos para iniciar os combos como nos velhos. Acho que a série funciona bem melhor com a câmera lateral mesmo, mas pelo sucesso desse e o Arise pelo visto duvido que vão voltar pra ela...
2022-01-07 22:21:16 -0200
2022-01-07 22:21:16 -0200
-
diego_lacuna checked-in:
Finalizado, Contos de Berseria, a jornada de Velvet foi concluída, gostei do game apesar de não saber jogar (semelhante quando joguei Xillia 2, não sabia jogar mais fui kkkkkk), é uma trama bem interessante com grandes revelações, explicando o porque Arthorius ficou daquele jeito e por ae vai, só acompanhando aqui uma parte do detonado que vi que esse game é do mesmo universo do Zestiria (não joguei ele, mas vi o anime), por isso quando vi Zaveid e a suposta irmã de Eizen eu percebi que ja os tinha visto antes em algum lugar kkkk.
2021-11-01 20:57:33 -0200
2021-11-01 20:57:33 -0200
-
diego_lacuna checked-in:
Indo para a reta final ja do game, Velvet descobre a verdade sobre o Inonimado e fora outras descobertas sinistras, mais desobertas sobre Laphicet (os dois), sobre o amigo de Eizen, um pouco da origem de Magilou, a decisão de Eleanor, e agora Rokurou vai acertar as contas de uma vez por todas com seu irmão.
2021-10-31 15:56:15 -0200
2021-10-31 15:56:15 -0200
Os diálogos com a Elanor são muito bons, ahuahaua
deve fazer 6 anos que tenho esse e ainda não joguei.