Desafio 30 dias de gamer - dia 1
Apesar de ser muito difícil eleger, acredito que esse se encaixa bem.
Para mim, uma obra prima, e não consigo apontar defeitos.
Um protagonista desajeitado, que passa a impressão de inexperiência e desespero frente aos ídolos gigantes.
Sua única amiga e companheira, Agro, que também passa a sensação real de um cavalo de verdade, diferente da coisa travada, dura e mecânica da maioria dos jogos modernos.
Os colossos são uma aula de como fazer chefes, não são repetidos, você pode escalar e enfrentar de mais de uma forma, e todos são incríveis esteticamente e se comportam de formas diferentes.
O mapa gigantesco em que cada pedacinho conta uma história, ou te da margem para especular e imaginar se havia e como era a vida ali.
A trilha sonora, que se mantem em silêncio enquanto você cavalga pelas terras proibidas e te tira o folego enquanto você enfrenta os colossos.
O enredo que te revela pouco, e que mantem uma comunidade viva, mesmo após mais de 15 anos, criando teorias, especulando, imaginando, descobrindo.
Apesar do remake do Ps4 ser incrível, a experiência ao jogar na época, no PS2, naquela realidade, foi algo sem igual.
Enfim, é o raro caso em que não encontro defeitos em um jogo, não mudaria absolutamente nada nele.

Ontem, coincidentemente, esse também foi meu jogo do dia 15 de maior surpresa! Que surpresa!