This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • cafofogaming Flávio Gabriel
    2021-06-23 21:38:39 -0300 Thumb picture
    cafofogaming checked-in:
    Post by cafofogaming: <p>Resident Evil: Code Veronica X HD</p><p>Zerando

    Resident Evil: Code Veronica X HD

    Zerando o game...

    https://www.twitch.tv/cafofogaming

    1
  • cafofogaming Flávio Gabriel
    2021-06-21 21:31:47 -0300 Thumb picture
    cafofogaming checked-in:
    Post by cafofogaming: <p>Code Veronica - Continuando o game...</p><p>http

    Code Veronica - Continuando o game...

    https://www.twitch.tv/cafofogaming

    Digitem: !sorteio no chat e participem!

    1
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-06-21 17:42:13 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Demo do remake de Code Veronica que está sendo f

    Demo do remake de Code Veronica que está sendo feito por fãs

    Pode ser baixado no link abaixo ! Em PT-BR !

    https://www.mediafire.com/file/bk3aaxgy49yq482/re_...

    Corre antes da Capcom derrubar kkkk

    20
    • Micro picture
      marcelokiss487 · about 1 month ago · 2 pontos

      Baixando agora, mano ashdash antes que derrubem, vlwww =D

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      Nem me atrevo ja que nao deve rodar em pc da xuxa. Mas ta show mesmo ou ta com modelo e movimentação toscos como no remake de fas do re3?

      3 replies
    • Micro picture
      kess · 29 days ago · 1 ponto

      Legal, um bom trabalho. Pena que a Capcom parece que esqueceu o CV no churrasco, já que parece que o próximo remake será, sim, do RE4. Ainda mais com todas as evidências no Village...

  • cafofogaming Flávio Gabriel
    2021-06-18 22:13:18 -0300 Thumb picture
    cafofogaming checked-in:
    Post by cafofogaming: <div>Code Veronica - Continuando o game...<div>http

    Code Veronica - Continuando o game...https://www.twitch.tv/cafofogaming

    Digitem: !sorteio no chat e participem!

    0
  • cafofogaming Flávio Gabriel
    2021-06-18 22:13:03 -0300 Thumb picture
    cafofogaming checked-in:
    Post by cafofogaming: <p>Code Veronica - Continuando o game...</p><div><d

    Code Veronica - Continuando o game...

    https://www.twitch.tv/cafofogamingDigitem: !sorteio no chat e participem!
    0
  • cafofogaming Flávio Gabriel
    2021-06-14 22:14:04 -0300 Thumb picture
    cafofogaming checked-in:
    Post by cafofogaming: <p>Resident Evil: Code Veronica</p><div><div>https:

    Resident Evil: Code Veronica

    https://www.twitch.tv/cafofogamingDigitem: !sorteio no chat e participem!
    1
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2021-06-06 03:06:08 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado #285 – Resident Evil - Code: Veronica (PS2)

    #12º em 2021

    Wow! Esse é dos bons ein?!

    Code Veronica é um baita jogo e que merece mais reconhecimento! Ouvi falar pouco desse capítulo durante minha trajetória gamer, todos só queriam comentar sobre a inovação que foi o primeiro game, ou do quão bom era o segundo, o quanto aterrorizador era o capítulo do Nemesis, ou do nível de fodelância de Leon no quarto e revolucionário capíltulo da saga.... Porém vos afirmo: esse jogo dos irmão Redfield é tão bom e marcante quanto os demais, sabendo utilizar tudo quer era bom na trilogia original de forma otimizada e uma aventura mais extensa!

    Esse eu demorei boas 12 horas para explorar todos os cantos do cenário, derrotar toda arma bio-orgância que via pela frente, além de devorar todos os documentos encontrados pelo caminho! Pensou nos elementos definidores de Resident Evil pensou em Code Veronica! Deram BASTANTE ênfase nos puzzles, com muito "vai-e-vem" pelos cenários com o "leva-e-tras" de itens, muito gerenciamento de inventário, leitura de arquivos, resolução de enigmas, etc, tudo isso em cenários a princípio enigmáticos - com direito à uma mansão, é claro - e depois mais industriais com os clássicos laboratórios. 

    Pela primeira vez na franquia foram criados cenários inteiramente renderizados, sendo bem feitos. No jogo andamos por uma prisão, uma base de treinamento militar, uma mansão, bases subterrâneas secretas, bases frias no Antártica e laboratórios abandonados (só faltou mesmo um esgoto, né? xD) O jogo é divido em duas partes: primeiro jogamos com Claire, que busca com todas as forças seu irmão Chris, e depois da metade para frente com o dito cujo, que precisa agora resgatar sua caçula! Durante a missão de sobrevivência derrotamos os clássicos zumbis, cachorros zumbi, morcegos, aranhas gigantes, variações do Hunter (mais fáceis de matar). Porém esse capítulo tem alguns inimigos bem marcantes, como os deformados Bandersnatchs, que com um braços só, dão um trabalho danado para derrotar. De chefões, marcam mesmo o novo modelo de Tyrant, o T-103, que é bem parecido com o que derrotamos no primeiro game; Nosferatu, a cobaia-pai dos vilões do game que foi infectado com o T-Veronica; Albinoid, uma salamandra gigante; e claro, a chefe final que tem três formas, uma mais repugnante que a outra!

    A história tem desenvolvimento mais aprofundado que os games anteriores, possuindo bem mais cenas de corte - que são consideravelmente mais bem produzidas que as dos games passados. O jogo começa três meses após os traumáticos acontecimentos do segundo jogo da franquia, seguindo a perspectiva de Claire Redfield buscando seu irmão, que não dava as caras desde os terríveis acontecimentos da Mansão Spencer. No meio do caminho se junta a Steve Burnside, um revoltado, convencido e odiável garoto de 17 anos que só se ferra durante o jogo (além de se apaixonar por Claire - e olhar sua bunda nos tempos livres kkk). Durante o jogo conhecemos o Alfred e Alexia Ashford, gêmeos criados em laboratório com o intuito de clonar Veronica Ashford, ancestral-mor desta família. No meio da aventura trombamos com ele: Albert Wesker, que já deixara de ser um humano normal, se tornando uma arma biológica muito bem sucedida. Após o desenrolar da primeira metade finalmente controlamos Chris Redfield, que agora precisa socorrer Claire. E assim a narrativa se desenrola, construindo muito do lore sobre o início da Umbrella, apresentando a família Ashford, aterrorizando com os desejos malignos de Alexia e revelando os planos sombrios de Wesker. Pontos altos do game são as cenas em que o Chirs apanha muito do Wesker - porque será que ele fica bombadão nas sequências? kkkkkk

    Code: Veronica é um ótimo jogo de survival horror, um dos grandes Resident Evil, tem tudo que a franquia entregava de melhor na época e é um jogo que te prende do começo ao fim! Eu realmente desejo que, ao invés de correr e fazer um remake do 4º game, a Capcom ouça os fãs e façam uma boa reimaginação deste clássico, essa história merece ser contada!

    Ah... te dou uma dica para acertar qual o código necessário no final do jogo!

    5/5 estrelas

    6
  • peralva_gamer Peralva Gamer
    2021-04-09 16:33:11 -0300 Thumb picture
    peralva_gamer checked-in:
    Post by peralva_gamer: <p>Eu estou fazendo uma maratona em lives do Reside

    Eu estou fazendo uma maratona em lives do Resident Evil com os jogos canônicos até chegar o Resident Evil Village.

    Finalmente tinha chegado a vez de zerar o Resident Evil Code Veronica.

    Que tortura jogar esse jogo! Minha opinião é bem impopular a respeito do Code Veronica.

    Já tinha mais de 10 anos da última vez que zerei esse jogo. Lembro que tentei jogar ele um tempo atrás e desisti na parte do avião.

    Resident Evil Code Veronica, na minha opinão é um retrocesso. Ele realmente possui uma boa história, e na minha opinião esse é o fator do jogo ser tão amado pelos fãs mais assíduos da franquia, tanto é que quem é um pouco fora da franquia quando vai tentar a sorte com o Code Veronica acaba desistindo pelo seu gameplay totalmente desestimulante.


    Eu sou da época clássica de Resident Evil, e gosto do leva e traz de itens, mas o que temos em Code Veronica é o esgotamento dessa mecânica. Aqui o backtracking é levado ao último patamar, fazendo você ter que ficar andando o cenário do jogo todo pra levar e trazer itens. Você tem que voltar por exemplo no início do cenário pra ter interações.

    A jogabilidade é um retrocesso se comparar ao Resident Evil 3. O jogo ficou mais travado, a necessidade de apertar botão pra subir escadas voltou, os loodings ficaram maiores. Enfim, totalmente ultrapassado.

    E aquele maldito corredor com mariposas. Mano, que saco! É cansativo demais jogar esse jogo! Acho que se eu não estivesse em live eu tinha desistido mais uma vez, kkkkkk.

    Por fim, sobre os personagens eu até que simpatizei um pouco mais com o Steve, mas num possível remake eu mudaria ele um pouco. Mesma coisa com o Alfred. É um bom personagem, mas que também acho que precisa de mudanças. Alexia é um personagem que eu não mudaria nada, ela realmente ficou muito boa.

    Os diálogos do jogo são muito ruins, mas isso é da época, hoje seria melhor. A Claire é só continuar com a mesma personalidade do Remake do 2 que tá ótimo.

    Enfim, Code Veronica é um título que não me agrada e essa revisitação só reforçou isso pra mim. Sei que essa é uma opinião impopular, mas é isso aí, kkkkkkk. 

    14
    • Micro picture
      kratos1998 · 4 months ago · 1 ponto

      Tá aí: vc destesta o Code Veronica pq gosta do RE3, q eu confesso ser bem fraco kkkkk. Eu acho muito mais divertido o backtraking do Veronica do q do 3. Sinto q o 3 n tem alma na hora dos puzzles e etc

      6 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 1 ponto

      STEVE ❤️

      VERONICA ❤️❤️❤️

      Curto muito esse título 👌🏻

      1 reply
  • 2021-03-17 07:24:14 -0300 Thumb picture
    mason checked-in:
    Post by mason: <p>Muita preguiça pra fazer esse check-in, mas resu

    Muita preguiça pra fazer esse check-in, mas resumindo, botei na cabeça de tentar terminar o máximo de "Resident Evils" até lançar o 8. (E platinar no máximo a saga principal). Meu progresso por enquanto:

    Re0 - Re1 Remake - Re2 - Re3 - ReSurvivor - ReCode - ReGaiden - Re2 Remake

    0,1 e 2 platinados com sucesso, acho que será praticamente inviável com o 3 Remake, que ainda tá custando um preço absurdo.

    Achei essa congratulações incrível kkkkk

    Momento perfeito pra sair a platina.

    @platinadores

    19
    • Micro picture
      jeffroupinha · 4 months ago · 2 pontos

      Até tenho vontade de platinar o 2 e o 3 rmk, pq não é nada impossível, mas entrei numa vibe de terminar o maior número de jogos que tenho parado (PC,PS4-5-3, Xbox) aí tô nessa de termina um, vai pro outro (mas se tiver gostando aí faço os troféus), enfim toda escolha é uma renuncia hoje em dia.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Estou ansioso pelo RE VIII

  • 2021-03-16 12:25:48 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>A obra de arte da franquia!</p><p>Eu vim rejogar

    A obra de arte da franquia!

    Eu vim rejogar sabendo q era um dos meus preferidos, mas tbm sabia q a nostalgia podia ser um fator q me cegou ao longo dos anos, mas não tem como, esse jogo é foda demais. Tão foda q esse texto sobre ele vai ser um pouco mais dividido pra eu conseguir falar tudo o q penso.

    PODE CONTER SPOILERS!!!!

    Efeitos sonoros: Geralmente RE n erra nisso, e aqui n é diferente, temos barulho de gelo pisado, sons distintos para cada criatura, efeito de máquinas ligando e funcionando, o tiro perfurando os inimigos, é bom demais!

    Trilha sonora: Talvez a melhor trilha da franquia, destaque para os tons mais funestos e tristes do jogo! Uma parte em específico me pegou de surpresa, ela compõe muito bem uma cena em CGI, q quase derramei lágrimas.

    Gráficos: Um jogo de 2000 que achei lindo. Toda composição dos cenários, o estilo gótico muito bem trabalhado pra criar um ambiente macabro. Gostei muito das expressões faciais tbm. Uma ou outra textura obviamente envelheceu mal, mas sinceramente, passa tranquilo no teste do tempo! Aliás voltando aos cenários, q cenários impecáveis, adoro toda a ambientação, referências aos jogos anteriores, disposição de salas, é tudo bem pensado pra uma experiência divertida e gostosa de fazer backtracking.

    Jogabilidade: Não restam dúvidas pra mim q esse aqui tem os melhores puzzles e leva e traz de itens. É muito criativo, alguns momentos eu pensei: "n é possível q seja isso mesmo" e era. Descobrir o que fazer com item tal, pra combinar com aquele outro, pra ver uma máquina fazer tal coisa com aquilo é brilhante e muito engajante! Um ponto baixo do jogo ainda é a jogabilidade q envelheceu mal como os outros, muitos momentos em q a correria importa muito, mas vc n consegue correr direito, mortes instantâneas q incomodam demais(dos 13 retries q dei, uns 8 foram NAQUELA hora do Steve).

    Enredo: O escopo aqui não é tão grande quanto o do 1 ou 2, mas os acontecimentos são igualmente importantes. Mas o melhor de tudo é como a história é contada! É muito bom que o jogo trabalhe como tema principal lealdade e irmandade. Temos dois protagonistas irmãos e dois vilões irmãos tbm! Os paralelos são bem legais e o Alfred consegue ser um dos melhores vilões da franquia, n pela sua capacidade de ser mau, mas pq ele é surtado demais, e chega a ser bizarro kkkk.

    É tão bom ver personagens bem escritos assim, Steve é incrível, tem um arco muito legal e é junto com Piers, o melhor coadjuvante da franquia. O final dele me parte o coração.

    Basicamente é isso sobre meu RE favorito!

    Nota: 9.5

    21
    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 2 pontos

      Esse eu comecei, mas não terminei kkkkkkkkk. Até onde eu joguei ele tava bem dahora

      1 reply
    • Micro picture
      peralva_gamer · 4 months ago · 2 pontos

      Esse é um dos que eu menos gosto, kkkk. Steve é incrível???? Hahahaha. Acho ele um dos piores personagens da franquia kkkkk. Piers eu achei muito bom. Acho esse jogo com uma boa história, mas é tudo muito caricato, início a lá Duro de Matar, personagens muito caricatos, loodings demorados na época. Vou rejogar e espero que minha opinião melhore sobre ele.

      7 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 4 months ago · 2 pontos

      Gosto bastante do Code V tbm, prefiro o 2 e o primeiro ainda, mas ele ganha de boa do 3 kk

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...