This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-10-12 18:04:47 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in:
    Post by niltondeoliveira: <p>Tiozão pantaneiro raiz resolve é no braço mesmo.

    Tiozão pantaneiro raiz resolve é no braço mesmo. Aprende aí, Chris Redfield!

    1
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2021-12-01 13:58:12 -0200 Thumb picture

    Expansão finalizada #41 – Resident Evil 7: End of Zoe (PS4)

    43º em 2021

    Ok... essa expansão realmente me surpreendeu! (Para o bem ou para o mal) Pelas artes que eu havia visto, pelos banners nos menus e tal eu sempre achei que fosse algo na pegada The Last of Us e tal, com um velho acompanhando uma garota em um ambiente hostil com infectados e tal (isso misturado com Final Fantasy devido o visual todo Frozen que Zoe se encontra), mas dei de cara com uma campanha malucaça e galhofa em que o foco é ser porradeiro com um caipira bruto comedor de inseto que mete o sopapo nos mofados e tudo que se move – exceto crocodilos! É, eu cheguei à conclusão que curti a proposta, é bem diferenciado do jogo base e dá uma dinâmica nova ao adicionar uma função de combate tão atípica em games do estilo. Peca um pouco no enredo pois apresenta menos contexto ainda que Not a Hero, mas vale demais a pena pelo conjunto da obra.

    A gameplay se diferencia porque jogamos com um personagem forte que consegue derrotar mofados com apenas quatro socos e um pisão, e também é capaz de chegar em stealth por detrás dos monstros e praticamente estourar a cabeça dos infelizes. É dahora, é engraçado e ainda desafiador se tentar pegar o troféu que premia quem mata todo e qualquer inimigo apenas na base da porrada! Eu consegui. Se não fossem os trechos com crocodilos, em que é necessário desviar deles, correr desesperadamente no lodo e até decorar seu padrão de rota, seria até que fácil. Mas teve um trecho em que temos que atravessar um rio com construções de madeira que estava lotado de mofados e crocodilos que me deu raiva, ainda mais devido o mofado de quatro pernas eu é bem chato de matar no soco e nos derrota com double-kill! De resto, o jogo segue linear, nosso objetivo é sempre achar uma cura para Zoe, derrotar tudo que se move, comer bixos repugnantes para se curar e derrotar um mofadão lutador misterioso em algumas batalhas contra chefe. O louco é que no final do game é possível utilizar uma luva high tech de procedência da Umbrella Azul que nos permite dar um socão carregado e dezenas de vezes fortificado. Esse é arrebatador, pena que usamos por pouco tempo.

    Bem, a história continua do ponto do jogo base em que Ethan cura Mia em vez de Zoe, que passa a vagar pelos pântanos e tem seu corpo calcificado por Eveline. No entanto, dois soldados da Umbrella Azul encontram seu corpo e descobrem que ela ainda está viva. E é nesse momento que somos apresentados à Joe Baker, tio de Zoe, que vive afastado nos pântanos próximos ao terrenos dos Bakers. Joe inicialmente acredita que a Umbrella é responsável pela condição de Zoe, por isso embosca os soldados e prende um deles, que afirma que eles têm uma cura para Zoe armazenada em uma cabana próxima. Joe vai para a cabana, encontrando uma cura parcial, e retorna para encontrar sua cabana em chamas, o soldado morto e um mofado forte e raivoso rugindo, esse ser é conhecido como Monstro do Pântano. Joe foge com Zoe em um barco para encontrar a base da Umbrella abandonada. Eles descobrem que a cura foi transferida para um barco a remo próximo. Joe embarca no barco e, depois de encontrar e batalhar com o Homem do Pântano mais uma vez, encontra uma dose completa da cura. O Mofadão captura Zoe e Joe é forçado a passar por grande parte do pântano até encontrar Zoe em uma igreja abandonada. Lá dentro, Joe é emboscado pelo Homem do Pântano, que se revela ser Jack Baker fortemente mutado, que bate em Joe, coloca-o em um caixão e o joga na água do pântano para morrer. Joe se lava perto da mansão Baker e se encontra no meio de uma batalha entre as Mofados e soldados da Umbrella Azul. É nesse ponto que encontra a luva poderosa e high tech da Umbrella e a utiliza para fazer dos Mofados um purê. Após explorar um pouco o terreno dos Bakers, agora todo sitiado, Joe encontra Zoe dentro da sala principal da grande casa, porém é surpreendido por Jack e a batalha derradeira se inicia. Mesmo com a ajuda do aparato energizante, seu irmão dá trabalho, mas é finalmente trucidado com vários socões que até explodem metade de seu corpo, que calcifica definitivamente. Assim Joe pôde salvar sua sobrinha, e logo são resgatados por Chris Redfield! No finzinho Zoe, após se recuperar da “Frozencinação”, recebe um telefonema de Ethan, que diz que sempre cumpre suas promessas (no caso de enviar ajuda).

    É meio forçado Jack ter sobrevivido à batalha com Ethan que aconteceu no jogo base? Sim, é forçado, mas vá lá, dá pra aceitar, ainda mais que ele está quase completamente sem consciência e aparenta agir de forma bestial. Porém o jogo é omisso em relação à aparência “gelada” de Zoe, que é tão marcante visualmente mas sem explicações, apenas podemos presumir de é porque a garota é “do bem”, por isso calcifica de forma elegante. É legal jogar com um caipira como Joe, e é até crível pensar que um irmão de Jack morava nas redondezas e é bruto de nascença. Essa expansão tem ainda menos files para ler, o que diminui ainda mais o lore que poderia ter sido agregado. 

    Mas enfim, é uma experiência bem divertida e diferente do jogo base, que me agradou bastante por ser focada na porradaria contra os monstros, algo nunca mostrado na franquia. Poderiam ter dado uma atenção especial para o enredo, explicar um pouco mais certas condições e tal, mas acaba bem e deixa um gostinho de querer ver novamente tais personagens. Sei que muita gente não aceitou muito a proposta da gameplay dessa expansão, mas poxa, eu curti, apensar de não ser nada que eu esperava, acabei por achar legal ir socando os mofados tudo pelo caminho kkk

    4/5 estrelas

    6
  • 2018-03-21 20:11:54 -0300 Thumb picture
    darth_gama checked-in:
    Post by darth_gama: <p>E... FIM!</p><p>Também rapidinho, pouco mais de

    E... FIM!

    Também rapidinho, pouco mais de uma hora, mas o titio Baker bom de braço atingiu seu objetivo.

    Pelo menos, trouxe um desfecho pra história (mesmo que temporariamente, vai saber...).

    8
  • 2018-03-20 21:03:38 -0300 Thumb picture
    darth_gama checked-in:
    Post by darth_gama: <p>Vamos salvar a Zoe.</p><p>Se os bichos morrem co

    Vamos salvar a Zoe.

    Se os bichos morrem com porrada, pra que pistola, espingarda, lança-chamas, etc?

    9
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2017-12-26 16:00:55 -0200 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p><strong>Jogo finalizado #1692</strong> -&nbsp;<s

    Jogo finalizado #1692Resident Evil 7: End of Zoe (Playstation 4)

    Mais um (a) sin-off/ dlc/expansão/jogo dentro do universo de Resident Evil 7 que mostra o que aconteceu com zoe baker e traz algumas informações extras a todo o cotexto da saga RE7 e até aponta o futuro da série.

    É uma empreitada curtíssima de um pouco mais de uma hora e além de ser bem linear e focado na ação do que as demais interações de RE 7 até aqui.

    Quem virou a cara para o jogo principal vai odiar esse aqui pois o protagonista resolve tudo literalmente na porrada.

    Eu achei uma incursão acima de tudo muito divertida. E, cara, como os gráficos são bonitos. Não vou cansar de eolgiar.

    7
    • Micro picture
      kleber7777 · about 5 years ago · 2 pontos

      "o protagonista resolve tudo literalmente na porrada". Putz, que merda. Não entendo esses DLCs que fogem muito do conceito original do jogo.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...