This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • natansouza Natan Souza
    2021-08-06 23:38:20 -0300 Thumb picture
    Post by natansouza: <p>Talvez agora o Brasil vá o frente.... Kkkk</p>

    Medium 786562 3309110367

    Talvez agora o Brasil vá o frente.... Kkkk

    33
  • 2021-07-26 18:35:40 -0300 Thumb picture
    41
    • Micro picture
      lordsearj · 2 months ago · 2 pontos

      Todas muito legais, mas a Claire ficou a melhor. Show.

    • Micro picture
      kess · 2 months ago · 2 pontos

      Pelas deusas, que coxas! Impressionado como ela consegue parecer pessoas diferentes.

  • 2021-07-13 12:48:43 -0300 Thumb picture
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2021-07-09 18:26:44 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado #287 – Resident Evil 2: The Ghost Survivors (PS4)

    16º em 2021

    Depois de sobreviver às duas campanhas do game base, fui despretensiosamente pegar para jogar a expansão "WHAT IF" achando que seria algo de boa, e me deparei com 4 cenários desafiadores e viciantes para chegar do ponto A ao ponto B com personagens terciários da trama. PS: aqui vou falar também dos outros modos que liberam após zerar as duas jornadas do game base: o modo do Hunk e do Tofu!

    Primeiro eu parti para jogar o modo Quarto Sobrevivente, em que vemos como Hunk escapou do esgoto após sua missão mal sucedida que vemos nas fitas do game. Ah, eu creio que esse cenário seja canon! Consegui um tempo razoável (11 minutos), mas confesso que sofri e passei muita raiva antes disso kkk Os caras me entopem os corredores de zumbis e lickers, me botam o Mr. X pra te perseguir, trancam caminhos e ainda me jogam uns Ivys (hit kill) no meio do caminho pra ferver a paciência kkkk Ainda bem que Hunk é durão e eu tive paciência xD

    Depois joguei só de zoeira o modo com o Tofu. E fui surpreendentemente longe hahha até o corredor em frente ao escritório do chefe de polícia... mas lá tinha um maldito licker faminto aguando de vontade de comer um Tofuzinho gosmento kkkkk Esse modo eu nem quis esquentar a cabeça, é o mesmo trajeto que o Hunk faz no modo dele, e teria que passar correndo somente com várias faquinhas para repelir os inimigos... deixa pra lá haha nem troféu dá!

    Em seguida fui para o modo Sem Tempo Para Chorar, em que encarnamos Robert Kendo, que precisa deixar o corpo de sua filha zumbificada para trás e ir ao encontro de um amigo seu que está indo resgatá-lo de helicópeto. Aqui temos que ir da loja de armas Kendo até o meio do esgoto, passando por inúmeros zumbis, lickers, malditos G adultos e uma variação única de zumbi que solta gás roxo venenoso ao morrer! Esse cenário deu trabalho, mas consegui um tempo de 13 minutos para completá-lo. Meio que memorizei a programação dos zumbis de tanto que repeti esse cenário kkk

    O próximo foi o cenário Fugitiva, em que entramos na gostosa pele de Katherine Warren, filha do prefeito de Raccoon City (aquela que na campanha vemos morta prestes a ser entalhada pelo Chefe Irons x.x). Ao mesmo tempo que controlamos a cabeça de baixo também controlamos a personagem para fugir do orfanato até encontrar Ben Bertolucci (aquele repórter que também vemos ter seu fim na campanha de Leon). Aqui trouxeram de volta os zumbis pálidos horrendos peladões que vemos no final do primeiro game, esses maleditos só morrem com armas de alto calibre! Foi mais fácil do que as outras campanhas, mas teve seu grau de desafio, principalmente na parte final na prisão da delegacia. Meu tempo aqui também foi de 13 minutos.

    Então veio o cenário Soldado Esquecido, em que jogamos com Fantasma, um dos agentes da U.S.S. que teria conseguido não só sobreviver, como também pegar o frasco com o G-Vírus que Ada deixou cair no final do jogo base. Aqui temos que sair do fundo das instalações da NEST até chegar no bondinho na parte superior do mapa. Estamos mais bem armados aqui, porém cada passo em falso poderia ser fatal. Tem zumbis com armadura no caminho, Ivys e no final até Mr. X aparece para dar uma atormentada :S Mas esse eu confesso que segui umas dicas que vi no youtube para terminar com dignidade kkkkk Depois de decorar todas as movimentações dos inimigos e fazer bom proveito das minhas munições, consegui terminar em 5 minutos! Affz e tudo isso só para a Ada render o soldadin no final xD

    Por fim liberamos o modo Sem Escapatória, em que jogamos com Daniel Cortini, o xerife. Esse modo nada mais é um modo horda em um espaço limitado (aquela lojinha de conveniência que vamos no começo da história), em que temos que matar 100 zumbis com uma pistola com munição infinita. No decorrer do modo alguns zumbis dropam uma grande variedade de armas (todas do game) o que facilita o desafio. Porém é zumbi de todo tipo que adentra as três entradas da lojinha, normais, com armadura, os venenosos, os cabeça branca e alguns com explosivos (que usamos a nosso favor)! Consegui na segunda tentativa heheh Porém foram 250 tiros da pistola e um total de 20 minutos hehe 

    Então foi isso, uma DLC que eu jurava que seria coisa pouca e se mostrou uma diversão bem agradável e desafiadora! Foram várias e várias tentativas para conseguir passar os modos no modo comum (tem um modo treinamento, mas é pra noobs, tem menos inimigos, muita muniçã e itens e inimigos mais fracos). Vou voltar mais vezes para tentar novos tempos!

    4/5 estrelas

    7
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2021-07-09 17:50:10 -0300 Thumb picture

    REzerando – Resident Evil 2 Remake (PS4)

    #15º em 2021

    Continuando a jornada em Raccoon City, peguei para rejogar esse que é um dos melhores games de 2019. Eu já havia jogado na época que saiu – inclusive já tinha feito um postzinho aqui no Alva – porém na época eu pouco conhecia da franquia e não havia jogado o original para poder julgar direito. Naquela vez eu só tinha terminado uma campanha com o Leon e só; dessa vez já comecei a jogar no modo intenso com a Claire, que me levou 11h30m para terminar, e logo em seguida embarquei na segunda jornada com o Leon, que foi pouco mais de 8h, também no intenso!

    O remake do segundo game de Resident Evil é muito bom, a gameplay não tem o que por defeito, redondinha e gostosa de jogar. Os botões todos foram bem posicionados, toda a dinâmica do original está aqui, gerenciar salvamento gera uma tensão inexplicável, os itens de cura e de munição são escassos e a jogabilidade em terceira pessoa está no seu auge aqui! Não tenho o que reclamar da jogabilidade, é o ápice da franquia, na minha opinião (o remake do 3 tem certas faltas e facilidades que o tornam inferior). O level desing é coisa de outro planeta, a delegacia que já era icônica agora se torna ainda mais deslumbrante, o esgoto também está bem elaborado, sem falar o laboratório que foi expandido.

    Diferente do remake do 1, este aqui funciona como uma reimaginação do game original, modificando cenários, cortando mapas e inimigos ao mesmo tempo que adiciona novos, alterando a trama e a adaptando de forma que fique mais atual e dinâmica – porém este ponto é o mais polêmico entre os fãs da franquia. Aqui entra minha maior crítica ao game: a evidente preguiça da Capcom em relação aos eventos da jornada de Leon e Claire. Poderiam ter se esforçado para fazer como era no original: duas campanhas complementares... mas não, no lugar disso temos campanhas que em alguns momentos se contradizem e geram diversas incongruências na trama. 

    Poxa, se não estavam a fim de criar diferenças nos cenários, puzzles, caminhos e etc beleza... mas porque não se esforçar minimamente para eventos de uma jornada não atrapalharem os da outra? (spoiler) Como o fato de Mr. X morrer na metade da jornada de Claire, mas continuar vivo até o fim para enfrentar Leon em sua jornada; ou Anette Birking que morre duas vezes em locais diferentes? Kkk Aff.... a gente como jogador tem que forçar demais a barra para aceitar as duas campanhas como canônicas. E o pior é lembrar que no original já tinham resolvido com certa eficiência isso.

    Como falei, as incongruências geradas pela preguiça da Capcom em fazer duas campanhas distintas foi a única coisa que eu consigo apontar como um erro, porque de resto... que jogo espetacular! Gráficos muito bons (menos os reflexos no chão espelhado), movimentação perfeita, tudo muito dosado no decorrer do game. Os inimigos são extremamente desafiadores, seja do mais zé zumbi, passando por lickers, G mutantes e o maldito Tyrant Mr. X! Ô Maldito amaldiçoado que não sai do meu pé um segundo qualquer! Explorar a delegacia com ele atrás o tempo todo é uma das experiências mais tensas que eu já passei no mundo gamer. Não tem coisa mais aterrorizante do que jogar RE 2 Remake com Fone de ouvido 3D de madrugada, se esforçando para explorar as salas da delegacia enquanto escuta a passada pesada do cinzentão de sobretudo chegando cada vez mais perto e PUM, porta escancarando nas minhas costas! Brabo demais, jogar esse jogo no modo intenso é realmente.... INTENSO!

    O jogo corta alguns cenários menores como a fábrica, mas de resto refaz muito bem os velhos cenários de uma forma que fique ainda mais desafiadora do que era no game original. Enfrentamos zumbis normais, cães zumbis, lickers, G mutantes, Ivys, fugimos do Mr. X grande parte do game assim como de um crocodilo gigante com Leon em um trecho do esgoto, e como Boss enfrentamos várias fases de um bizarro William Birking transformado pelo G-Vírus. Todas as batalhas com ele tem suas manhas, mas sempre temos que mirar nos olhos bizarros que saltam de sua gosmenta pele. Eu me ferrei para enfrenta-lo no final do jogo quase se munições e zerado de itens de cura, isso em ambos os cenários kkkk Mas confesso que a campanha da Claire foi bem mais desafiadora que a do Leon, o que a falta de uma 12 não faz né? Kkk

    Enfim, foi bom rejogar essa “obra quase prima” da franquia! Tecnicamente e em termos de jogabilidade é um game perfeito, só peca no que diz respeito ao furos de narrativa gerados nas duas campanhas. Um dos jogos que mais honram o termo “survival horror” quando jogando na dificuldade intensa (hardcore).  É um dos melhores games na série, apesar dos pesares!

    4,5/5 estrelas

    8
    • Micro picture
      natnitro · 3 months ago · 2 pontos

      Fechei o RE2 esses dias com o Leon no modo normal e realmente é um jogaço em todos os sentidos, mas aqui foi um pouquinho diferente mesmo porque recurso era o que não faltava, tipo você estar lá na cantina do laboratório e encontrar pólvora lá pra todo lado, como se o chef de cozinha adorasse temperar o bife do almoço com enxofre... kkk
      E que bicho chato esse Mr-X, tanto que não lembro de outro boss tão irritante assim, porque não dá pra relaxar nem um minuto pra explorar e catar algum recurso, porque toda hora lá está o feioso chegando perto e ai fica aquela tensão de escutar os passos dele pra saber onde ele está e pra onde temos que fugir... Aqui eu até troquei ele pelo Pyramid head e aqueles zumbis genéricos pelas enfermeiras lá do Silent Hill 2 e ficou muuuuito melhor... xD

      1 reply
  • natnitro Renata
    2021-07-06 23:57:10 -0300 Thumb picture
    natnitro checked-in:
    Post by natnitro: <p>Hora de retomar o desafio dos 50 jogos fechados

    Hora de retomar o desafio dos 50 jogos fechados no ano, que andava beemmm esquecido... \o/

    #15° jogo finalizado no ano: Resident Evil HD Remaster (Chris)

    #16° jogo finalizado: Resident Evil 2 remake (Leon)

    Até quis fazer um checkin antes do RE2 remake, mas, logo no começo, o jogo já me empolgou tanto que fui direto e reto na campanha do Leon e seu visual clássico de Backstreet Boy e ai nem vi o tempo passar... Ai, quando percebi, já estava lá na parte do laboratório, pegando a ampola do vírus e já vazando fora, com um countdown marcando 10min pra tudo explodir e só ai que a ficha caiu que já era o final e salve-se quem puder... 

    E o salto de qualidade do remake do 1 pra esse RE2 é imenso porque praticamente tudo foi melhorado, com o mapa muito bem feito, num estilo que lembrou muito os atalhos do DS1, onde precisamos dar uma volta enorme e passar muito perrengue pra abrir uma simples porta e o melhor de tudo é que os puzzles ficaram muito mais intuitivos, o que ajuda demais, já que perdi um tempão no primeiro RE tentando descobrir os esquemas por conta própria e ai tive até que arrumar um bom guia pra facilitar mais as coisas... 

    (Mr Pyramid X)

    E falando em perrengue, não lembro de outro inimigo tão chato como o Mr X, que fica na nossa cola o tempo inteiro pra botar tensão no jogo, e o pior ai é que o visual do bichão nem é dos melhores e ainda bem que alguém teve a ideia genial de colocar Pyramid Head no lugar do feioso e depois bastou trocar também os zumbizinhos sem graça pelas bubble head nurses, que ai ficou pronto o melhor crossover do cagaço de todos os tempos... \o/

    Ai só faltava mesmo uma ost épica do Mr X, pra dar mais medo ainda, até que alguém muito iluminado acertou em cheio com a "U Got That" do meme do Ricardo Milos e ai ficou pronta a perfeição... xD

    Só achei uma pena que ainda não colocaram o tema da Coffin Dance porque esse sim cairia como uma luva pra ocasião... 😱

    Até seria legal jogar a campanha da Claire pra ver o outro lado da história e pegar mais conquistas mas isso vai ficar bem pra frente, porque dessa vez vou tentar misturar algumas coisas diferentes ai no meio da maratona pra não cansar tanto e o primeiro escolhido ai foi o Vampyr, que encasquetei de fechar nos 100% de conquistas na Steam e vai ser a próxima parada antes de ir pro RE3 remake, pra continuar a missão de fechar a franquia inteira... :-)

    33
    • Micro picture
      zefie · 3 months ago · 2 pontos

      Boa Nat! Quando puder, jogue o lado da Claire sim porque mostra coisas bem diferentes e adiciona uma personagem importante (a Sherry).
      E a sobre o salto de qualidade do RE1 pro 2, é porque o remake do 2 é algo bem recente, mas o remake do 1 saiu originalmente no Game Cube então por aí dá pra você ter uma ideia de quanto tempo se passou entre um e outro xD

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Ta indo rapido Nat.show!
      Olha sobre o salto de qualidade pelo que entendi vc se refere as diferenças de design e nao a elementos tecnicos. O remake do 1 é extremamente fiel a formula original com os mesmos esquemas (camera fixa, backtrack, inventario limitado e puzzles mais complexos) e faz isso com excelencia. O problema é que essa formula dificilmente agrada a gakera que joga hoje. Eu paticularmebte adoro e preferiria de longe que o remake do 2 fosse no mesmo esquema mas é fato que o formato tps mais focado na açao agrada muito mais.

      O remake do 2 é muito bom mas mas perdeu o elemento mais sensacional q o original tinha que era o edquema de cenarios. Se começasse com o leon e jogasse em seguida com a claire veria literalmente o outro lado da historia com eventos ocorrendo em paralelo. No remake as duas historias sao separadas e nao se ligam infelizmente, mas vale a pena ver a parte dela.

      3 replies
  • tiagodantas Tiago
    2021-06-30 10:49:00 -0300 Thumb picture
    tiagodantas checked-in:
    Post by tiagodantas: <p>#img#[781303]</p><p><strong>MILETADO!!!</strong>

    MILETADO!!!

    Tive uma sorte considerávelmente grande nessa última conquista.

    15
  • jjosuevieira josué
    2021-06-28 20:34:44 -0300 Thumb picture
    jjosuevieira checked-in:
    Post by jjosuevieira: <p>Welcome Claire*</p><p>E vamos lá jogar o segundo

    Welcome Claire*

    E vamos lá jogar o segundo melhor remake da franquia (o melhor é o remake de GameCube para o primeiro)

    10
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

      Esse REMAKE do GameCube é icônico, mas confesso que iniciar a jogatina na loja de conveniência...foi top 👌🏻

      1 reply
  • mrmamoxi Mamo
    2021-06-19 11:51:20 -0300 Thumb picture
    mrmamoxi checked-in:
    Post by mrmamoxi: <p>#img#[779562]</p><p>Esse aqui tava na lista de s

    Esse aqui tava na lista de se algum dia eu tivesse console ou Pc gamer... Não tenho nenhum dos dois, mas meu boy tem e finalmente pude jogar!

    Estou querendo jogar tudo da série RE, mas fiquei em dúvida se jogava o original ou não, mas os controles me estressam demais então fui logo pro remake.

    Cada jogo que passa eu estranho mais o rosto da Claire, não entendi porque ainda não chegaram num consenso, mas os gráficos são extremamente bonitos e vivos.

    Ada Wong é gata e perigosa, do jeitinho que aspiro ser.

    Conseguimos terminar o jogo numa "sentada" só e deu 3:98 horas de duração.

    Joguei só a rota do Leon e vi os outros finais pelo Youtube pois queria já ir pro próximo jogo. Muito bom, recomendo.

    10
  • tiagodantas Tiago
    2021-06-19 10:16:02 -0300 Thumb picture
    tiagodantas checked-in:
    Post by tiagodantas: <p>#img#[779533]</p><p><strong>ZERADO!!!</strong></

    ZERADO!!!

    Foi um bom?

    Até foi!

    Eu gostei?

    Claro! Mas não foi esse jogo que me convenceu que precisava de remake.

    Gostei:

    - Novo cenário, a adição do orfanato foi um grande acerto quando se está controlando a Sherry, é uma pena ser tão curto.

    - Primeira jornada, ou cenário A, adorei jogar com dois personagens.

    - Mr. X, é chato ele correndo atras da gente parte do jogo? É! Mas é legal assim mesmo, se é que vocês me entendem. XD

    Não gostei:

    - Cenário B, foi o resumo do A e achei bem mais ou menos, eu realmente esperava algo que completasse a primeira jornada. O começa já é o personagem chegando na delegacia, pqp nem para fazer uma pequena parte da cidade para segunda campanha.

    - Detalhe na campanha da Claire, porque não colocaram a opção de criar mais de um tipo de munição para lança granada, que preguiça é essa para desenvolver o jogo.

    - Falta da câmera fixa, Antes de tudo sou muito fã trilogia clássica, não tenho palavras para expressar o quanto eu gosto da trilogia de ação e acima de tudo adorei mesmo RE 7, então não tenho tantos problemas com mudanças, aliás acho que sempre são bem-vindas nas franquias, o meu problema é sempre achei a câmera fixa um elemento funcionava muito bem e contribuía muito para a jogatina, obvio é opinião minha.

    Como a velocidade de remakes da Capcom é apenas esperar pelo remake do Resident Evil IX...

    19
    • Micro picture
      kess · 3 months ago · 2 pontos

      De longe o cenário B foi muito mal implementado, mesmo. No original eram maravilhosos, podiam ter aperfeiçoado, mas não...

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...