Medium picture

hyuga Sérgio Henrique

comecei no master system seguido de mega drive, gameboy, sega saturn, psone, PS2/3/4


27 days ago 2021-04-17

Remnant: From the Ashes

Produtora: Gunfire Games 

Distribuidora: Perfect World games

Plataforma: PC, PlayStation 4, Xbox One 

Lançamento: 2019

Considerado como um Dark Souls com tiro, Remnant from the ashes é um jogo único que no decorrer da campanha esquecemos da sua contraparte medieval.

Muitos podem pensar que também e loot shooter assim como Destiny, Borderlands etc, mas isso está errado, as armas são conseguidas em lugares específicos e não de drop dos inimigos. No começo criamos nosso personagem, com opções bem simplórias tanto que nem escolhemos o nome e ao final do tutorial quase morremos ao tentar entrar no bunker, lá descobrimos que a raiz invadiu vários mundos espalhando monstros e tomando conta de tudo, nosso objetivo será encontrar o fundador que sabe como deter esta raiz e viajamos para esses mundos no decorrer do jogo.

As áreas são feitas de formas aleatórias, todos os jogadores passarão pelas mesmas áreas, mas as sub-áreas serão diferentes assim como alguns chefes tanto que em uma única jogada é impossível conseguir todas as armas e matar todos os chefes, o que vai obrigar o jogador a começar uma jornada no modo aventura em que podemos reiniciar quantas vezes quisermos, zerar novamente ou jogar online e um dos triunfos e maldição e o modo online

O modo online pode ser feito por até três jogadores, mas o recomendado são apenas duas casos caso contrário o jogo pode crashar ou outros bugs relacionados em três. Para quem for se juntar ao mundo do amigo saiba que tudo que fizer no mundo dele ficara no mundo dele, ou seja, matar um chefe no mundo do amigo significa que aquele chefe estará vivo caso decida voltar para o seu próprio mundo. A vantagem de jogar online e que todos itens e niveis conseguidos no modo online permanecem com o personagem facilitando a sua jornada e os itens são compartilhados então se um jogador conseguir um amuleto todos jogadores conseguem aquele amuleto mesmo que estejam do outro lado do mapa.

A exploração e um dos pontos fracos do título, ao mesmo tempo que devemos vasculhar cada canto do mapa para não perder um item na maioria das vezes não há itens ali, no máximo ferro que serve pra upar armas e armaduras,isso deixa uma deixa uma sensação de frustração ao vasculhar cada cantinho e não encontrar nada ou encontrar um baú com sucata (serve como o dinheiro do jogo). As características servem como o nível do jogo cada um podendo chegar ate o nível vinte e para consegui-las devemos fazer coisas especificas como matar um chefe, matar 20 inimigos atirando no ponto fraco etc.

Remnant e um jogo bem difícil, ao morrer em algum ponto volta para a última pedra que descansou (parecido com as fogueiras de Dark Souls) e as batalhas contra chefes podem ser particularmente irritantes e muitas vezes nem por causa do boss em si, mas sim por que os bosses desse jogo possuem ajudantes durante a batalha então o jogador precisa matar os ajudantes, desviar e matar o chefe tudo ao mesmo tempo. Ao finalmente mata-lo ganhamos um item para criar uma arma especial com Mods específicos e caso matarmos da forma alternativa (normalmente mais difícil) ganhamos um outro item que permite criar outra arma.

Os mods são itens acoplados nas armas de fogo que garantem uma habilidade especial das mais variadas, criam uma poça de cura, acrescenta munição incendiaria para a arma, invoca um cachorro que ajuda nas batalhas, as armas dos chefes possuem mods únicos que não podem ser retirados das arma, alterar os mods e as armas no momento certo e essencial durante a jogatina.

Em aspectos técnicos o gráfico e datado não chega a ser feio, mas aquém de muitos jogos da geração, as músicas são boas, quando aparece um inimigo especial toca uma música especial. A jogabilidade pode parecer meio travada a principio já que a câmera parece ser muito fixa atrás do personagem, mas e muito boa, respondendo muito bem junto com a esquiva afinal para um jogo que requer reflexo e agilidade para não morrer.

Remmant from the ashes foi uma grata surpresa e e a prova que a fórmula souls continua viva trazendo boas ideias ao mesmo tempo que possui personalidade para fugir da sombra de um soulslike. 

8.5 8.5 10
Overall
8.5 Gameplay
7.0 Story
8.5 Music
8.0 Graphics
Fator Replay
Os mods acrescentam uma boa mudança de jogabilidade
bugs jogando online
exploração pode ser entediante

8 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...