This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • reasel Reasel
    2021-05-08 22:21:08 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Finalizado. 8.0/10</p><p>O final novo me deixou

    Finalizado. 8.0/10

    O final novo me deixou um pouco confuso mas ok, só de ter final novo eu ja sabia q ia ter alguma coisa estranha hehe.

    Eu daria 8.5 se não tivessem insistido em colocar só texto onde nao deviam.

    Também peguei o troféu daredevil, agora tenho o selo de intolerância.

    7
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-07 18:45:02 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Platinum #550 - NieR Replicant ver. 1.22

    Platinum #550 - NieR Replicant ver. 1.22474487139...

    Para quem jogou o original, na sua versão Gestalt, sabe a obra prima que está neste jogo, ainda mais se também jogaram o Automata.

    Esta nova versão traz o mesmo jogo mas na sua versão Replicant, conhecida por ter sido a versão lançada no Oriente, em que em vez da versão de um pai que faz de tudo para salvar a sua filha, temos a versão de um irmão. O jogo é exatamente o mesmo para quem já o conhece, mudando claro poucas falas e situações.

    Para além disto, esta nova versão contém uma nova história criada em especial para este remake, mas também o DLC original do World of Recycled Vessel e um novo Ending E, que acrescenta algo novo depois do D.

    O jogo tem enormes melhorias, no entanto acreditei que teria um visual melhor do que o que foi apresentado. Pelo menos para mim achei visualmente mais fraco que o Automata, no entanto claro que tem uma boa qualidade e não desilude de todo.

    Do que me recordo, o combate está bem melhorado e temos uma fluidez boa com a personagem. Para além disso, foi dos poucos jogos recentes que não me deram erro na PS4, algo que tinha medo na altura do farm necessário no jogo.

    A platina em si é simples mas elaborada. Existem dois troféus missable, sendo que um é simplesmente semi missable pois se falharmos matar 100 ovelhas no primeiro gameplay, visto mais tarde sermos obrigados a fazer um gameplay do zero até a um determinado ponto, podemos muito bem não preocupar com esse inicialmente. O segundo é terminar o jogo em menos de 15h, sendo necessário terminar exclusivamente desde o início até ao Ending A, algo completamente viável para quem gostar de correr ao longo do jogo, no entanto eu deixei para o final, visto que não quis andar a correr e decidi aproveitar todo o jogo, algo que me deu uma vantagem no final por causa do farm aos itens para os upgrades de weapons.

    Relativamente a estes upgrades, são a parte mais longa do jogo, visto que temos de conseguir todas para conquistar o Ending C e D, mas depois de tudo concluído precisamos de fazer upgrade a 33 weapons. A parte boa deste jogo é ter mais 5 weapons novas, 4 delas podem ser adquiridas pelo DLC do Automata gratuitamente na store e 1 delas é nova e é relativa ao novo Ending E. Com isto podemos fazer skip às weapons dos itens mais complicados de farmar. Deixei 2 Phoenix weapons de parte, juntamente com a Iron Will e outras que necessitavam de itens dos famosos Shamans voadores do deserto. Lembro que no Gestalt foram os que mais me demoraram a adquirir, juntamente com as Black Pearls para os upgrades das Phoenix, visto que têm um drop bem baixo.

    E então com isto é bom terminar todos os finais, sendo que não é preciso ter receio do save do Ending D ser apagado, porque este será devolvido depois do E, ficando assim com mais uma weapon para os upgrades.

    Por último, convém mencionar o famoso troféu que nos pede para criar a Legendary White Moonflower, mais conhecida como Lunar Tear. Este troféu convém se ir fazendo assim que se tem acesso à quest que desbloqueia o terreno, isto porque leva tempo real para as flores crescerem e darem sementes e visto que é necessário repetir o processo para conseguir outras cores de flores antes de se tentar a branca, mais vale ir apostando logo ao longo do jogo. Para quem não quer perder tempo, li que existe o processo de mudar a timezone da consola para o efeito. Este método já existia parecido na PS3, onde era possível mudar simplesmente o relógio.

    Para quem conhece este mundo, vão adorar, porque está fiel e não desilude. Para quem ainda não conhece, aconselho imenso o mesmo, juntamente claro, com o Automata, caso ainda não tenham jogado também.

    Apreciação: 10/10

    Dificuldade: 4/10

    Tempo: 40-60h

    Diversão: 10/10

    @platinadores

    20
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-05-05 15:04:00 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Semana super corrida por aqui com trampo</p><p>M

    Semana super corrida por aqui com trampo

    Mas hoje cedo finalmente terminei todas as side quests e pude progredir pra parte 2 do Replicant

    E ainda bem

    Porque eu não aguentava mais pescar kkkkk

    27
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-04 01:13:09 -0300 Thumb picture

    Técnicas de farm

    Peguei no caderno que uso habitualmente para anotações e ainda tenho exatamente na primeira folha, anotações do farm que fiz no jogo original.

    Foram horas e horas a farmar itens, alguns bem complicados de adquirir, sendo que o bom é sempre anotar para saber quantos temos, em vez de estar sempre a procurar no inventário.

    Acontece que este jogo foi igual. Apesar de ter considerado o farm bem mais simples, aproveitei a folha traseira para anotar o que precisava de itens e manter tudo direitinho também.

    14
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-04 00:59:57 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Check-in #07 - Upgrades</strong></p><p>O

    Check-in #07 - Upgrades

    O farm foi longo, mas felizmente não tão longo quanto esperava.

    Sei que demorei imenso tempo no Nier original, foram principalmente Black Pearls e Memory Alloys, mas também os famosos itens dropados pelos Shamans voadores do deserto.

    Aqui foi bem mais simples porque foram adicionadas 4 novas weapons de DLC do Automata e 1 weapon pelo Ending E. Com isto foi possível dar skip a 5 weapons originais, sendo que consegui as dos piores itens.

    Por já ter algumas Black Pearls, conseguidas no posto dos correios a cada playthrough e algumas dos gathering spots da praia, fiz upgrade à minha Phoenix Spear muito antes de terminar o jogo totalmente, sendo que deixei de lado as outras Phoenix Weapons.

    A Iron Will também foi deixada de lado, visto que precisava de Memory Alloys, no entanto não era mau de todo porque achei que neste jogo dropavam muito mais facilmente.

    Por fim deixei outras weapons que pediam os itens dos Shaman voadores e dos do topo da Lost Shrine. Estes últimos ainda fui obrigado a fazer farm porque necessitei de um Broken Earring, o que me durou algum tempo.

    No entanto apesar de tudo, ainda tive um farm de cerca de 1h por causa da Pyrite, que por nada me dropavam no Barren Temple, e também por causa de uma única Large Gear, que essa foi pior, que me fez fazer um grind de várias maneiras a ver se a maldita de dropava.

    Acho que tive muita sorte ter conseguido uma word de 20% de item drop ainda antes do Ending A. Isto ajudou a manter os itens mais longos logo desde aí. O farm foi bem pequeno e com isto então este troféu de todos os upgrades.

    O que falta agora? Um único troféu de completar o jogo em menos de 15h. Vou usar o save que levou ao Ending E.

    @platinadores

    13
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-05-02 20:30:50 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Check-in #06 - Daredevil</strong></p><p>

    Check-in #06 - Daredevil

    Ending E concluído. Não achei muito grande mas até que gostei do mesmo da forma como se conclui. Possibilidade de conquista de um troféu ao estilo do Automata, observando os atributos da Kainé.

    Voltando ao save original, hora de ir buscar a nova weapon e começar o farm para os upgrades.

    Contas feitas, comecei a subir algumas, outras prevejo uma boa dificuldade e não será de todo fácil. A sorte é existirem umas 5 weapons novas que podem substituir as piores.

    @platinadores

    20
    • Micro picture
      santz · 9 days ago · 3 pontos

      Que conquista mais idiota.

    • Micro picture
      speedhunter · 9 days ago · 2 pontos

      esse troféu kkkkkkk

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-05-01 12:49:57 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Como comentei ontem to caminhando pra segunda pa

    Como comentei ontem to caminhando pra segunda parte, claro pode ter leves spoilers.

    14 hrs de basicamente SIDE QUESTS !

    Pescaria

    Drift de Javali

    Passeio de carrinho de mina (Yoko Taro deve ser fã de DKC)

    Bosses foda como sempre

    Cidade Labiríntica

    Com uma dungeon muito boa

    E visuais foda

    Eu sei q como sempre o jogo vai dar uma boa virada no quesito história, ele começa num ritmo lento pra não matar o jogador com depressão já no começo, assim com o Automata essa parte 1 é basicamente um grande tutorial

    25
  • reasel Reasel
    2021-05-01 12:48:33 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Esse jogo caiu no meu conceito depois de ver que

    Esse jogo caiu no meu conceito depois de ver que o passado da kainé ta em textinho ainda, coé square!

    A parte da árvore eu sempre achei que combinou ter só texto, florest of myth ne.

    5
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2021-04-30 15:29:41 -0300 Thumb picture
    wild_dark_shadow checked-in:
    Post by wild_dark_shadow: <p><strong>Check-in #05 - Erased</strong></p><p>End

    Check-in #05 - Erased

    Ending D conquistado e com isto completos todos os finais originais.

    Antes disso mesmo tive a sorte de conquistar a Legendary Moonflower

    Isso evitará um novo grind mais à frente.

    Iniciado então de novo, novo save e atrás do Ending E. Acho que é possível usar este mesmo save para terminar normalmente o jogo e conquistar o troféu das 15h que será um dos últimos a faltar, juntamente com todas as armas... 

    13
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-04-30 09:57:41 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Caminhando pra parte 2, mas parei antes terminar

    Caminhando pra parte 2, mas parei antes terminar as side quests pendentes

    Faço um check-inzão da parte 1 mais detalhada no fds kkkkkkkkkk

    21

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...