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  • renegadoomgames RenegaDoom Games
    2021-12-28 13:28:46 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - FINAL - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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  • renegadoomgames RenegaDoom Games
    2021-12-21 10:26:45 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - #8 - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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  • renegadoomgames RenegaDoom Games
    2021-12-20 16:35:15 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - #7 - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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    2021-12-17 11:44:15 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - #6 - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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    2021-12-15 11:19:15 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - #5 - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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    2021-12-13 10:47:14 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - #4 - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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  • renegadoomgames RenegaDoom Games
    2021-12-11 14:19:23 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - #3 - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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  • renegadoomgames RenegaDoom Games
    2021-12-09 11:32:06 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - #2 - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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  • renegadoomgames RenegaDoom Games
    2021-12-07 17:46:03 -0200 Thumb picture

    Metro Exodus - #1 - O início - LEG PT-BR

    Metro: Exodus se passa em 2036, dois anos depois de Metro: Last Light. A história segue a partir do final Redemption, que seria a conclusão mais “feliz” do game. Enquanto os dois jogos anteriores se passaram em Moscou, este game foca na fuga da cidade. Em busca de uma vida melhor, Artyom e um grupo de sobreviventes deixam Moscou rumo a Vladivostok, no leste da Rússia. Entre os sobreviventes está Anna, melhor sniper do grupo e esposa de Artyom. #MetroExodus#Artyom#shooter

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  • shucrute Cleidson Ferreira
    2021-10-01 18:56:31 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in:
    Post by shucrute: <p>Check-out</p><p>Fim da série Metro (eu acho)!</p

    Check-out

    Fim da série Metro (eu acho)!

    Exodus tem seus bons momentos de tensão quando está numa área de missão, principalmente por conta da escassez de material, que funciona bem pro seu propósito de gerenciamento, quanto quando se vai de stealth, até levei uns sustinhos inesperados muito por conta da qualidade sonora, o som do jogo é bem bom, disso eu não tenho do que reclamar!

    Agora, sendo franco... odeio quando isso acontece mas lá vou eu nadar contra a maré. Posso ter ido com a expectativa errada mas achei esse o pior da trilogia.

    Pra começar que se tirar as texturas e iluminação, o que sobra é um jogo da geração PS3/360, sem grandes inovações, animações extremamente preguiçosas e bugs bem feiosos.

    Essa coisa de mundinho aberto foi completamente desnecessária, até pq ficou muito sem sal e o deixou massantemente longo, matando a centralidade do foco no objetivo que o estilo linear dos outros 2 tinha.

    O objetivo principal é até legal, mas a narrativa é muito artificial, com diálogos tediantes de tão longos, mal dublados e que não vão pra lugar nenhum. Deu pra ver que eles tentaram mas não me apeguei a ninguém da equipe, só queria que os diálogos acabassem logo. Muito por culpa também de algo que eu odeio: Protagonista mudo! Pior é saber que ele não é mudo pois é o narrador da história, mas parece que no presente do jogo ele simplesmente escolheu não abrir a boca com ninguém, isso é realmente ridículo!

    Mas é isso, não foi de todo mal, mas com essa de "substituto de Half Life" que eu tinha, acabei esperando um Milk Shake de Ovomaltine e recebi um achocolatado aguado.

    Nota: 6

    13
    • Micro picture
      patroccinoorange · 6 months ago · 1 ponto

      Tem muito diálogo no jogo que serve mais pra você aproveitar do que exatamente pra ter um propósito a trama.
      Não sei se você lembra dos capítulos Spring, Summer, Winter e Autumn. São os capítulos em que você pode andar pelo trem e interagir com algumas coisas e ouvir vários diálogos. A ideia ali é você se sentir mais envolvido com os amigos do Artyom, com as pequenas coisas que eles fazem ali e dar uma pausa do que o jogo é na maior parte do tempo.
      Você tirou um tempo pra usar o rádio? Tem alguns momentos que dá pra ouvir a voz da criança que a gente conhece depois no último capítulo. E também tem outras transmissões legais de ouvir, mesmo que algumas delas não tenham muita relação com os personagens principais/trama do jogo.

      Então o jogo tem uma parte que não dá pra definir como vazio, mas sim como um descanso em relação ao que acontece na maior parte do jogo (tirando o capítulo Autumn).

      Isso que você falou sobre o personagem principal não falar é uma coisa que causa divisão na internet, porque tem quem goste e tem quem não goste (achei que a maioria não gostava, mas fui surpreendido ao ver algumas pessoas falando o contrário).
      E sim, eu concordo com você nessa parte. Nos outros jogos até achava aceitável, por serem menos cinematográficos, terem menos diálogos extensos pra você ouvir, porém nesse jogo já não vi muita justificativa pra isso. O que o jogo deixa a entender é que o personagem Artyom obviamente fala com todo mundo, mas a gente (o jogador) apenas não pode ouvi-lo. É complicado.

      Em partes também acho que ele foi o pior da franquia, mas acho que ele tem algumas qualidades que, graças aos avanços nessa indústria, se destacaram mais do que os jogos anteriores, como a ambientação, customização, efeitos sonoros e o gráfico do jogo no geral. Não achei o gráfico limitado assim como você disse sobre a textura e iluminação, acho que teve muita coisa bem feita em determinados locais, como a Aurora, alguns lugares do Volga, Cáspio e Taiga.

      Eu acho que o maior problema do jogo no geral é que em vários momentos ele causa a impressão de "cut content". Pontos do mapa em que a gente visita e sente que os desenvolvedores podiam ter adicionado mais coisas pra fazer ali naqueles lugares, mas é apenas um lugar vazio/incompleto/bugado. O que é uma pena.

      Pra finalizar: tô comentando aqui porque agora pouco terminei Metro Exodus e fui adicionar o jogo aqui na minha conta do site e vi sua opinião sobre jogo, então decidi compartilhar a minha de algum modo.

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