This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-04-02 17:21:55 -0300 Thumb picture
    brunothebigboss checked-in:
    Post by brunothebigboss: <p>Com 5 dias de atraso, venho aqui afirmar que já

    Com 5 dias de atraso, venho aqui afirmar que já zerei Life is Strange 2... e cacete, que final.

    Não vou falar muito aqui, mas eu estava interessado em saber como iam lidar com isso. Eu gosto muito da conclusão do 1º jogo, mas entendo todas as críticas que fizeram a ele. Aqui, eles conseguem aperfeiçoar em relação ao original das seguintes formas:

    O jogo tem 4 finais (7, contando as pequenas variações), que são definidos pela decisão final e pela moralidade do Daniel, que foi construída ao longo do jogo. Isso é uma saída interessante para quando você não tem orçamento para fazer literalmente cada decisão importar, e ainda assim elas não serem irrelevantes: elas importam subliminarmente. Junto a isso, eles também preservaram a nuance dos finais, sendo que alguns mais sutis do que outros, no sentido de que, com exceção de um específico, eles até podem ser considerados bons, mas sempre há alguma falha fatal que você vai olhar e pensar "cara... a vida é foda". Isso inclusive me deixou sem vontade pra falar desse jogo no domingo, no dia que eu zerei rs

    No geral, eu gostei do jogo, e pretendo fazer uma review. Tô bem atrasado e ainda escrevi isso bem rapidinho pra não deixar batido, porque outro dever dos games me chama...

    11
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-03-26 18:39:10 -0300 Thumb picture
    brunothebigboss checked-in:
    Post by brunothebigboss: <p>Eu concluí o Episódio 4 no mesmo dia que no epis

    Eu concluí o Episódio 4 no mesmo dia que no episódio 3, mas eu tava num congresso (o primeiro de muitos, eu espero) e não tive tempo de escrever as minhas impressões do episódio 4, mas vamos lá.

    Uma das maiores críticas em relação à narrativa de jogo, principalmente se comparado ao original, é que, por se tratar de um road game, ele não tem um time fixo de personagens. Cada vez que um episódio novo entra em jogo, o anterior é descartado e um novo entra em cena, mas pela falta de tempo, ambos ficam sem desenvolvimento. Isso não é realmente verdade; por mais que as localidades mudem, certos personagens são acompanhados, cada um a seu jeito. No entanto, vendo o episódio 4, entendi o porquê de vários fãs falarem isso, já que se trata do episódio que mais sofre disso.

    No fim do episódio 3, Sean e Daniel são separados pelas tretas de irmão + coisas maiores, e aí o maninho vai parar no estado vizinho da Califórnia, Nevada (o lugar é um deserto na verdade rs e sim, é onde tá Las Vegas). Lá, sofre lavagem cerebral e é apropriado por um CULTO de uma moça que surge do nada na história.

    Ah, e a gente encontra a mãe dos rapazes que largou os dois há anos, e isso por razões de... Jack Kerouac. Tá bom, ele não é citado nominalmente, mas que manja, manjou. O jogo até faz um bom trabalho construindo as razões dela e ambientando esse encontro depois de anos... o que não muda o fato que isso é simplesmente imperdoável.

    No fim, a gente consegue resgatar o Daniel da igreja em chamas e a gente continua a viagem para o México. Agora, estamos às portas do lar do "lobo pai" e não sei o que esperar disso. Joguei um pouco do episódio 5 e falta pouco para realizarmos isso. Mas parece que também vai abrir um rombo no meu coração... 

    11
    • Micro picture
      igor_park · about 1 month ago · 2 pontos

      Na moral o episódio 3 e 4 mostram o quanto uma criança pode ser chata 😂😂😂

      3 replies
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-03-23 15:17:29 -0300 Thumb picture
    brunothebigboss checked-in:
    Post by brunothebigboss: <p>Entre um dia e outro, avancei bastante no jogo.

    Entre um dia e outro, avancei bastante no jogo. Na verdade, já estou às portas do último episódio, mas meu plano ainda é fazer um check-in por episódio, então... vamos lá.

    Lendo o diário de Sean, que conta vários fatos off-screen, após fugirem da casa dos avós, eles vão parar numa plantação ilegal de maconha na Califórnia (não sei como isso ainda seria numa realidade na Califórnia de 2016 com a maconha legalizada, mas tudo bem). Lá, os irmãos Diaz encontram outro grupo de jovens desajustados e errantes tentando sobreviver, e acabam formando uma amizade (e um namorico com uma delas, mas eu fui burro e ferrei com tudo). Esse é o mais próximo de um grupo de amigos como o LiS original, só que claro que agora está permeado por uma situação extrema de sobrevivência.

    O ponto determinante do episódio é quando o chefe do lugar decide não dar o pagamento mensal após Daniel fazer merda de novo, e aí um dos nossos amigos tem a ideia de jerico de roubar o dono. Jerico porque é baseada em achismo e sem um plano real de invasão, nem sequer como vão usar o dinheiro ou sair dali. Mesmo assim, eu aceitei (o que empacou a foda, caso você não minta pra ela a respeito), e... bom, eu descobri que eles se fodem de qualquer jeito, mas os detalhes, não propriamente os eventos em si, é o que fazem as escolhas do jogo importarem.

    Depois disso, as coisas só vão de mal a pior, se preparem para os últimos capítulos...

    Ah, e ao contrário do que eu pensava, não é que cada episódio introduz um novo conjunto de episódios. Alguns sofrem mais com isso do que outros...

    11
    • Micro picture
      brunothebigboss · about 2 months ago · 1 ponto

      Aliás, eu me esqueci de falar, mas o jogo ainda tem problemas técnicos visíveis, que nem o primeiro, mas se ela eram animações e sincronia labial, aqui é quebra de polígonos e física meio merda. Não é nada grave, mas são coisinhas que quebram a imersão, sabe? E a direção de arte desses jogos é tão boa...

  • 2021-03-22 13:17:33 -0300 Thumb picture

    Your song has been updated! #24

    Retornando aqui para mais um quadro pra falar de Life is Strange, que desde seu começo tem uma trilha sonora marcante, mas uma pra mim se destaca bastante: a trilha do menu!

    Ela foi evoluindo com o tempo e aqui está as músicas em ordem decrescente do mais recente para o jogo original:

    Apenas relaxe...

    @brunothebigboss

    11
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-03-22 13:02:34 -0300 Thumb picture
    brunothebigboss checked-in:
    Post by brunothebigboss: <p>Depois do começo arrasador de Life is Strange 2

    Depois do começo arrasador de Life is Strange 2 há 2 dias, comecei o segundo episódio entre ontem e hoje de manhã (após o ERE). Terminei agora a pouco.

    Sei que a galera considera esse episódio o mais fraco dos 5 por focar demais na relação dos irmãos e por ter um ritmo pior que dos outros episódios (ainda vou jogar pra ter meu julgamento). Ainda assim, também gostei bastante do episódio. A parte inicial é meio chatinha mesmo, com Daniel, o mais novo, ainda tendo que controlar os poderes e o cotidiano no chalé abandonado não me pegou. A partir do momento que eles chegam na cidade de infância da mãe, as coisas ficam bem mais interessantes: conhecemos os avós maternos dos protagonistas e temos algumas pistas do que levou a mãe dos dois, Karen (sei que não é a intenção, mas eu quase perdi tudo lembrando do meme) a abandonar a família. Sei lá, como eu sou um protótipo de historiador, eu sempre quero ver o passado de algo ou alguém, mesmo que só na ficção.

    Também é digno de nota a aparição de Chris, protagonista da demo/episódio extra As Aventuras do Capitão Spirit, que aqui serve como amigo de Daniel e válvula de escape para todos os problemas que chafurdam a vida dos Dois Irmãos (não é o Milton Hatoum). Infelizmente as coisas não dão muito certo (no meu caso, a polícia foi chamada porque eu liguei pra uma amiga do 1º episódio que poderia presumivelmente estar com o telefone grampeado *-*), e a gente tem que continuar fugindo para o sul, para o México.

    Agora quando aparece os quadros de escolhas que você fez no fim do episódio, tõ começando a sentir o mesmo que sentia quando joguei o LiS original pela 1ª vez. É uma mistura de sentimentos da época com nostalgia, é um sentimento tão bom... 

    9
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-03-20 13:31:14 -0300 Thumb picture
    brunothebigboss checked-in:
    Post by brunothebigboss: <p>Depois de The Last of Us Parte II, não tinha mui

    Depois de The Last of Us Parte II, não tinha muita vontade de começar outro jogo (1º, eu tenho um monte de coisa pra fazer, e 2º entar em contato com uma obra-prima te faz mais pessimista com o que você vai encarar em seguida). Tentei Hollow Knight e Control, e sei que são jogos muito bons, mas confesso que não me animei muito em continuar...

    Até que Life is Strange 2 entrou em promoção na PSN. Combine isso com o hype pro novo jogo e estava tudo pronto para uma nova jornada!

    Sabia que o jogo não era tão querido quanto o primeiro (embora não seja particularmente polêmico como Before the Storm). Carente do fator novidade e sobrando de comentários sensíveis (algo que parte significativa da comunidade ainda não recebe bem cof cof TLOU Parte II), é de se perceber que a fama da sequência não seria tão bom. Mas pelo menos sabia que a maior parte dos elementos e filosofia de narrativa e game design do original continuariam com esse aqui, então o que há a temer?

    Fiquei umas boas horas da minha manhã jogando o 1º capítulo até acabar em um momento crítico. A narrativa não me parece tão "na cara" quanto falavam que ia ser, mas ainda estamos no começo. Os diálogos melhoraram muito em relação ao jogo original (por mais que eu ame as esquisitices e os memes ultrapassados de Max, reconheço que eles são bem ruins), a dublagem continua excelente e dá pra ver o que um orçamento maior faz com o cel shading aquarelado da franquia. E sei que estará ainda melhor no True Colors.

    Também joguei as Aventuras do Capitão Spirit (não confundir com o herói do Will Eisner), e sei o que aquele jogo irá complementar aqui. Gostei bastante daquele derivado, e tô esperando pra ver como irão executar a presença do Chris na trama.

    Por fim, uma coisa interessante que eu reparei: os irmãos Sean e Daniel, no começo da jornada ao México, são moradores de Seattle, noroeste dos EUA, então terão que cruzar o país todo pra chegar até lá (não sei porque não foram pro Canadá, mas tudo bem). O estado vizinho de Washington é Oregon, e lá está localizada Arcadia Bay, a cidade do primeiro jogo, e nós passamos de longe por ela perto do fim do capítulo. É um estar egg bacana, mas também diz bastante sobre a sequência: nova e tradicional ao mesmo tempo.  

    14
    • Micro picture
      kratos1998 · about 2 months ago · 3 pontos

      Mais uma vítima do Pós Tlou 2, eu fiquei arradado depois de terminar tbm, o impacto é muito grande, foi algo q eu n tinha sentido antes jogando algo, me pegou muito e passei semanas pensando e refletindo nesse roteiro!

      2 replies
    • Micro picture
      brunothebigboss · about 2 months ago · 2 pontos

      P.S: Não tem nada a ver com o jogo e sim com a rede: o mecanismo de busca tanto da aba do check-in quanto da busca geral não está funcionando corretamente; ele não carrega as imagens e vários jogos e usuários estão ausentes da busca, incluindo esse jogo. Tive que procurar manualmente na aba Jogos pra conseguir fazer check-in na própria página. Sei que é foda manter a rede inteira sendo um só, mas isso é um defeito particularmente grave e bastante comprometedor que espero que se corrija.

  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2021-02-25 16:16:24 -0300 Thumb picture

    Finalizado

    À pergunta que faço é... è se na epoca que o jogo foi lançado e o governo não fosse do Donald Trump teria a mesma critica social ? Aqui deu impressão que o jogo foi uma critica direta ao governo dele. O jogo só é bom mas não tem o mesmo brilho com a Max e a Chloe que foram tão aprofundados, nesse serviu mais para atacar certos grupos e beneficiando alguns. Tirando contra pontos que o episodio 3 foi sensacional. Sem contar um individuo egoista @#$%¨&* que mais atrapalhe do que ajuda. Todo mundo falam mal da Ashley, depois de jogar esse jogo vão mudar de opinião. Mas o jogo é bom para mediano nota 6.5

    8
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2021-02-24 10:02:57 -0300 Thumb picture
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Terceiro episodio terminado pqp tem um personage

    Terceiro episodio terminado pqp tem um personagem nesse jogo que é de dar raiva minha nossa que filha da putinha irritante.

    3
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2021-02-21 13:16:14 -0300 Thumb picture
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Segundo episodio terminado, no momento esta bem

    Segundo episodio terminado, no momento esta bem morno comparado com a Max e a Chloe, não chega nem perto do brilho mas... é só o começo.

    7
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2021-02-20 13:51:28 -0200 Thumb picture
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Primeiro episodio terminado. curti muito a criti

    Primeiro episodio terminado. curti muito a critica social que o jogo passa ainda mais que nos EUA sendo um pais extremamente racista e preconceituoso , na maioria das vezes é escondido pelas as mídias de entretenimento  só mostrando o lado bonito e colorido.

    8

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...