Finalizado!!!
Paguei uma dívida que tinha comigo mesmo faz um tempão e finalmente joguei e zerei o incrível Journey! Foi uma experiência completamente diferente de tudo que eu já tinha experimentado até hoje, sou acostumado a jogar jogos com estrutura narrativa e elementos de jogabilidade clássicos. Nunca tinha me enveredado a experimentar algo com uma proposta mais artística, mas depois de Journey, com certeza vou buscar outros jogos que fujam do clássico.
Uma coisa interessante: minha mãe também zerou Journey, o primeiro jogo que ela zerou de ponta a ponta na vida! Assim que terminei minha gameplay, chamei ela pra tentar também. Não interferi em nada, ela ficou com o joystick o tempo todo e só quando ficava realmente agarrada em algum lugar, eu dava uma dica de como voltar pro caminho do jogo. A experiência de assistir a gameplay dela foi muito mais interessante do que a de jogar a minha, porque uma pessoa acompanhou a jornada dela do início até o fim. Foi bacana ver o sentimento de empatia que a companhia gerou na minha mãe, ela ficava toda preocupada de estar atrasando a pessoa quando ela agarrava em algum lugar. O mais incrível é que a pessoa que acompanhou ela ficou do lado dela durante todo o tempo, sinalizando o caminho a seguir e gerando energia pra ela poder se movimentar melhor. Incrível!
É isso, segundo jogo zerado do ano. Pra amanhã, tô pensando em jogar o GRIS, que também tem uma proposta mais artística.
Que experiência incrível que Journey propôs a vocês *-*
Gris é bom, vale a pena
Caraca mano, conseguiu fazer sua mãe zerar o game? Aí sim foi top demais.
Journey não é um jogo, é uma experiência.