Check-Out | Esse evento está sensacional, eles capricharam muito!

Acabei de pegar a roupa alternativa da Fischl, Sonho da Noite Eterna, ela é dada gratuitamente no evento do Arquipélago da Maçã Dourada ao coletar conchas espalhadas pelo mapa e nos domínios. E falando nisso no terceiro dia desse evento foi o melhor de todos.

Nós entramos na Cidadela da Noite Eterna o domínio da Fischl, e eu já esperava que ele seria o melhor de todos, afinal o evento foi promovido em cima dele, mas me surpreendi pelo visual lindo do lugar. Os castelo contrasta bastante com o resto do jogo!

Mas para melhorar os puzzles são bem criativos, no mapa temos plataformas flutuando (são pedaços do castelo, como escadas e pontes deslocadas do lugar) e temos que usar o Olho do Corvo Observador e através da perspectiva posicionar as plataformas no local certo e passar.

Ao final de cada mapa (são três) desses domínios, temos um outro puzzle que usa perspectiva, mas dessa vez temos que levar a estatueta de um corvo através de trilhos, e usamos o diferentes Olhos do Corvo Observador para montar plataformas com trilhos para ele chegar ao fim da trilha.

Eu já ia me esquecendo, que dentro desse domínio tem um narrador, isso mesmo, esses domínios são livros que entramos, e eles narram uma história, e a medida que avançamos ouvimos a voz do narrador contando ela, o que dá um tom bem lúdico de aventura. É MUITO bem feito!
E não apenas isso, eu já elogiei muito o cuidado que Genshin Impact tem em sua trilha sonora, e dessa vez não foi diferente. Eles compuseram uma trilha sonora especial para esse domínio, que remete muito a músicas da época medieval, ficou incrível.
Com direito a outra trilha que toca nas batalhas, como é com resto do jogo, o próprio Arquipélago da Mação Dourada tem um tema próprio, e os caras se deram o trabalho de criar uma trilha sonora apenas para esse domínio, que será usado apenas nesse evento limitado. É incrível!

No segundo domínio as coisas começam a ficar mais sombrias e distorcidas, com pedaços do castelo voando e névoa. E aqui os puzzles de perspectiva dão uma mudada, temos que mover as torres do castelo para depois usar o Olho do Corvo Observador.

Na terceira parte do domínio, o local fica ainda mais escuro, dando um visual bem legal para o mapa. Nosso objetivo aqui é coletar duas partes de uma miniatura do castelo para avançar, não antes sem resolver puzzles, coletar baús e enfrentar mais inimigos.

Aqui novamente temos puzzles um pouco diferentes, mas que ainda brincam com a perspectiva do jogador, tendo cubos no mapa, que temos que ajustar o ângulo deles para eles pressionarem botões, sem encaixarem em plataformas ou fazer escadas. Isso tudo que falei pode ser visto em outros jogos, nada inovador, mas é legal ver aplicado a esse jogo.

Ao fim da quest encontramos outra Fischl (com a skin), que humilha a nossa e a desafia, assim temos que enfrentar um labirinto que é uma biblioteca com vários inimigos, usando apenas os personagens da história (emprestados), incluindo a Fischl sem o Oz (que virou a casaca, é...), assim ela não pode usar suas habilidades (provando que ela é inútil sem ele).

E assim terminamos o quarto dia desse evento, com uma cena animada, que narra um pouco do passado da Fischl. Eu novamente passei o dia inteiro só nesse jogo, pois tinha os baús das ilhas anteriores para explorar, e falando nisso tenho que pegar os novos que foram liberados, já que as Ilhas Gêmeas agora ficam tematizadas ao estilo da Fischl, fora que ainda tem o quinto dia de eventos, em que a Mona será protagonista.
Nessa eu consegui 34/36. Ficou faltando uma estrela na primeira e na última câmara do andar 12. 😭