FINALIZADO! 🎮
Primeiro de tudo, essa muié é doida 👇

Num geral gostei da experiência. Diferente de muitos jogos de escolhas por aí, esse realmente muda de acordo com as suas ações, abre caminhos bem distintos pra cada jogador e bifurca em vários momentos.
O maior ponto negativo imo é quando o roteiro manda mais do que as escolhas.

O momento mais frustrante em que isso aconteceu foi durante o ataque a Jericho, quando coloquei Kara e Alice pra se fingirem de mortas, e na cena seguinte eu poderia continuar assim ou proteger/acalmar a Alice. Escolhi essa segunda opção e isso atraiu a atenção dos guardas. Até aí tudo bem, é aquele negócio de lidar com as consequências dos seus atos. O problema é que em praticamente todas as cenas de combate existe um QTE que até me dá esperança de me safar, mas naquele momento isso não aconteceu e o guarda simplesmente atirou. Nem me deu um botãozinho pra apertar. E por que isso? Simplesmente porque o roteiro mandou! Frustrante as fuck!
Por causa disso, Kara e Alice morreram. Durante aquele mesmo ataque tive vários combates com QTE enquanto controlava o Markus, mas aquele ali não, aquele tinha que ser assim e ponto!

Fora essa parte frustrante, o que aconteceu na minha gameplay foi que o Luther se juntou a Kara após a cena da mansão, mas não atirou no cara, pois naquele momento os androides deformados que soltei atacaram o sujeito.
Depois, ao chegar na casa da Rose e o guarda entrar pra investigar, eu até consegui ocultar as evidências de androides ali, mas o policial foi fuçar onde não devia e achou o Luther. Um atirou no outro e os dois morreram.
Markus ganhou cada vez mais respeito de Jericho até se tornar líder, North se tornou amante dele, apesar de descordar da maior parte das minhas escolhas, e não consegui melhorar a opinião pública em dois momentos chave. O primeiro foi na passeata, onde era pra ficar parado e eu dispersei. Isso fez os guardas atirarem e lascou tudo. O segundo foi na invasão da loja da Cyberlife, onde fiz quase tudo, exceto desativar o drone. O maldito me viu depois que entrei na loja com o caminhão e tive que fugir sem concluir aquela missão (foi automático, nem tive escolha de novo).

No prédio do canal de TV, Simon foi atingido. Durante a fuga pelo terraço decidi poupá-lo mesmo sabendo que numa investigação poderiam encontrar Jericho através das memórias dele. Isso porque quem estava investigando era o Connor. E falando nele...
Connor se tornou amigo do Hank e foi ficando bolado com os acontecimentos, ficando cada vez mais perto de se tornar um divergente, que na minha concepção é quando a máquina atinge a singularidade. A dupla de policiais foi retirada do caso após falhar algumas vezes (dessa vez de propósito, pois sempre na hora de concluir alguma missão eu optava pelo lado dos androides), e precisei entrar na sala do arquivo da delegacia pra descobrir a localização de Jericho, já que lá no prédio da TV eu fiquei nos andares de baixo e não fui ao terraço, onde encontraria Simon.
Cheguei a Jericho com os três protagonistas, e ali tive um baque. Alice é um androide! PQP! Isso nunca passou pela minha cabeça!
Em Jericho deu a merda que já falei ¬¬

No final, Markus fazendo uma segunda passeata de frente pros militares, decidi permanecer pacífico e até sentei no chão. Os caras atiraram e derrubaram uns androides. Quem é que não tem coração aqui?
Depois de montar a barricada, deu ruim. Os caras atacaram, até consegui salvar a galera ali, mas o grupo ficou cercado. As 4 opções disponíveis naquele momento eram:
1 - explodir a bomba
2 - beijar a North
3 - cantar
4 - sacrificar-se
Não gostei das três últimas opções, pois na minha cabeça isso significava simplesmente acabar tudo. Também não gostei da opção da bomba, mas acabei escolhendo essa. Todos os humanos em volta caíram, Detroit ficou radioativa e agora todo mundo odeia os androides. Que final bosta!

Lá no prédio da Cyberlife Connor foi converter um batalhão, mas um segundo Connor fez Hank de refém. O policial até soltou a bela frase "esse bosta é igual você" hueheuheueh.
Parei a conversão pra poupar Hank e ataquei o Connor do Paraguai. Deu empate porque errei um QTE.
Hank apontou a arma pros Connors, mas agora sem saber quem é quem. Começou fazer perguntas que até mesmo o fajuto conseguia responder, mas felizmente explorei bastante ao longo do jogo e acertei o nome do cachorro e o nome do filho do cara. Hank atirou no Connor do Paraguai e acabou a cena aí.

Depois voltei o capítulo pra tentar fazer diferente. A parte do Connor eu fiz da mesma maneira, e mudei uma única ação lá na parte do Markus. No trecho do grupo cercado com as 4 opções nada agradáveis, dessa vez escolhi o beijo. E PRA MINHA SURPRESA ESSA OPÇÃO SALVOU O JOGO E DEU UM FINAL FELIZ! ISSO AQUI É HARRY POTTER E O PODER DO AMOR? AH VSF!
Olha, tudo bem você dizer que esse beijo conscientizou os humanos sobre a possibilidade dos androides terem sentimentos, afinal aquilo era uma legítima demonstração de afeto, coisa que até então era impensável. Consigo aceitar isso. O que fica difícil tolerar é que essa única ação mudou completamente o final de "bomba radioativa devasta cidade e cria guerra" pra "liberdade, paz, direitos iguais, reconhecimento como ser vivo". É forçar demais a barra!
Entendo também que não foi simplesmente o beijo. Naquele momento a opinião pública estava favorável aos androides, mas se eles estivessem indiferentes ou até negativos, duvido que um beijo ia emocionar o povo tanto assim.
Além disso, apesar de ter feito a cena do Connor no prédio da Cyberlife exatamente como da outra vez, simplesmente ter escolhido o beijo desencadeou cenas extras onde o Connor aparece no local da passeata com seu novo batalhão de androides.
Durante o discurso de coach quântico do Markus, tentaram hackear o Connor. Ele chegou a sacar a arma, mas consegui evitar usando uma pedra azul lá naquela fase da Amanda.
Esse beijo é efeito borboleta demais pro meu gosto.

Enfim, vou voltar mais alguns capítulos pra tentar salvar a Kara e a Alice. Quem sabe volto mais e salvo até mesmo o Luther.
E quanto à doida da Chloe, após finalizar o jogo ela se emocionou e pediu pra ser libertada. Aceitei. Agora o menu do jogo ta branquelo e vazio.
VIXE... Games "filminho" e ainda por cima GACHA?? KKKKKKKKKKKKKKKK