Pois é, eu fiquei sem internet ontem, então vou compensar com dois dias de uma vez 'u'

Dia 02 - Personagem favorito:
novamente, escolher um favorito, é impossível. esse desafio precisava ser um top 10, ou mais, pra eu conseguir colocar meus favoritos aqui.
Mas, por praticidade, vou mencionar aqui o personagem do meu avatar.
Dean Stark, de Wild Arms 5.

Dean Stark é o seu básico protagonista de anime shonen que tem um sonho e tem o ~poder da amizade~.
Aí você me pergunta, "porra, ent por que mencionar um personagem tão genérico?". E a resposta ta na pergunta, a fórmula é bátida, mas é muito bem escrito aqui, o jeito como seu sonho de conhecer seu ídolo é destruído, e como ele lida com isso fazem uma construção de personagem muito boa, e deixando uma ideia que me marcou pra vida: Se inspire em atos, não em pessoas. Seu ídolo pode ser um belo de um filho da puta.
Além disso, existe uma certa identificação com o personagem aqui, somos ambos meio tapados e compartilhamos um amor incondicional por mechas (robôs gigantes pilotáveis).
Sem mais enrolação, indico que joguem Wild arms 5, essa pérola ignorada do Ps2.
-------------------------------------
Dia 03: Todo mundo odeia, menos eu:
Essa é fácil, apesar de eu achar um exagero dizer que TODO MUNDO odeia, aqui no próprio alvanista eu já vi pessoas defendendo esse jogo.
Mas é bem popular dizer que ele é uma merda. Eu tô falando de Cyberpunk 2077

Vamos lá, antes de mais nada, eu gostaria de acrescentar que joguei esse jogo num ps4 comum, nem Pro ele é. E eu me deparei com poucos bugs, ao contrario do que o folclore em volta desse jogo diz. A vasta maioria foram bugs de textura, nada que realmente tenha afetado minha jogabilidade.
Agora, dito isso, vamos ao contexto. Eu sempre fui apaixonado pelo gênero cyberpunk, via filmes, lia livros, blade runner, neuromancer, até mesmo a porra do quinto elemento é um dos meus filmes favoritos, mesmo sendo bem duvidoso :v
Então imagine meu hype quando anunciaram esse jogo!
Nem preciso dizer que quando as primeiras reviews do jogo saíram, eu fiquei sem chão, o jogo não estava bom, fiquei com um gosto amargo na boca.
Mesmo assim, encontrei uma cópia física, que vinha com vários brindes, por tipo, 50 reais, e decidi comprar, se o jogo fosse ruim, pelo menos vinha um monte de coisa.
Na semana que comprei, foi lançada a primeira grande atualização de correção de bugs, então me animei pra começar.
E meu amigo... Fazia tempo que um jogo não me deixava imerso de tal forma. O primeiro ato de cyberpunk me deixou perplexo, a narrativa é simplesmente incrível, e logo nas primeiras horas me prendeu e emocionou de uma forma que poucos jogos conseguiram.
Eu não vou dar spoilers aqui, mas tem um momento numa das primeiras missões em que eu chorei feito um desgraçado, jogo maldito :v
Já fiz todos os finais, e to jogando de novo heahueahueu
Sim, encontrei bugs, armas flutuando, carros ficando invisíveis, texturas bugando, pessoas atravessando portas fechadas, nada que eu já não tenha visto em skyrim :v
E sendo honesto, hoje em dia, quando pego pra jogar, muito raramente encontro algum bug. Então se você tá curioso com o jogo, mas vê todo mundo odiando, dê uma chance.
Boa, ótimas escolhas, to gostando bastante do Cyberpunk apesar do hate da galera em cima