Zerado!
Mais uma bela narrativa da Quantic, assim como Indigo Profecy e Heavy Rain.
Eu gostei mais da temática sobrenatural desse, assim como era no Indigo, por isso prefiro esses dois ao invés do Heavy Rain, que é mais pé no chão, mas que não deixa de ser muito bom também.
Os gráficos são lindos demais pro PS3, a narrativa me prendeu e é fácil se apegar a Joddie e Aiden. Bem que poderia ter continuação.
No final fiz a escolha da "vida",ainda quero ver se da pra voltar no ultimo capitulo e fazer a escolha do "além".
Futuramente vou emprestar o PS4 de um amigo e zerar o Detroid também.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
mastershadow checked-in:
2023-04-05 13:46:32 -0300
2023-04-05 13:46:32 -0300
-
deltagamer checked-in:
Já me emocionei 2 vezes e nem tô na metade do jogo.
2023-03-27 07:59:10 -0300
2023-03-27 07:59:10 -0300
-
mrmamoxi checked-in:
Terminei hoje esse jogo que sempre que eu olhava eu ficava "nossa que bonito."
Os gráficos são realmente maravilhosos e os controles são bem estranhos e confusos as vezes.
O jogo conta com alguns nomes pesados de Hollywood como Ellen (agora Elliot) Page e Willem Dafoe, que contribuem e muito pra atuação da narrativa.
Na história seguimos Jodie, uma criança entrelaçada a uma "entidade" no mínimo curiosa que tem alguns poderes, chamado de Aiden.
A linha do tempo é meio confusa com um vai e vem entre passado, presente e futuro, tem que prestar atenção pra não se perder.
Nessa linha do tempo não consegui bem entender quando ela virou uma sem teto.
Mas em todo o tempo vemos e entendemos a relação de amor, ódio e dependência que Jodie tem com Aiden, até fiquei chocado do porque eles são ligados, não esperava aquela informação.
Esse jogo tem de tudo, simulador de andar, simulador de fazenda, simulador de cavalo, simulador de agente da Cia, simulador de parto, simulador de pobre, achei incrível.
Um jogo muito bonito com uma história cativante. Queria jogar Heavy Rain do mesmo estúdio, mas esse por algum motivo não consegui sair do menu após a parte de escolher os controles.
2022-05-01 21:07:07 -0300
2022-05-01 21:07:07 -0300
-
raiden checked-in:
Sou muito fã dos jogos da Quantic Dream (Detroid e Heavy Rain são ABSURDAMENTE SENSACIONAIS) e Beyond Two Souls fazia anos que eu não jogava. A primeira vez foi no lançamento de PS3. Tenho a mídia física até hoje mas agora finalizei de novo na versão de PS4.
A minha visão sobre a condução da narrativa não mudou. É absolutamente impecável! Incrivelmente imersiva especialmente nesse modo exclusivo de PS4 que dá pra escolher. A ordem dos fatos está MUITO melhor ordenados. Ficou perfeito! Na versão de PS3 eram totalmente embaralhados, mudando o tempo todo para passado, futuro, passado, futuro...
Mas... Estive analisando e deixo aqui para quem zerou Beyond Two Souls como apenas uma reflexão, uma pergunta... Esse jogo especificamente, por ter um altíssimo nível de imersão, por tratar de um tema tão polêmico quanto o pós morte, o conceito de morte e as consequências dela, teria o poder de influenciar pessoas especificamente doentes pela depressão, pessoas que até chegaram ao ponto de pensar em se matar ou até mesmo já tentaram se matar, a de fato cometer tal ato? Ou ao menos estimular a pessoa a começar a pelo menos pensar nisso? É apenas uma pergunta para reflexão.
Caaalma. Não estou dizendo que jogos influenciam pessoas em geral a cometerem atos nocivos à sociedade ou à si mesmas. Quem me conhece sabe que não sou daqueles babacas que acha que porque alguém joga GTA vai sair matando e roubando todo mundo por aí. Deixo isso aqui muito bem claro.
Mas como o jogo trata de um tema não definido, apenas teorizado por diversas linhagens teológicas e religiosas, a coisa seria diferente? O que vejo aqui com muito cuidado é que essa visão do autor (David Cage) do conceito de morte que ele quis passar no jogo, direta ou indiretamente ao meu ver, o Além (tratado no jogo como Infra Mundo) é muito melhor do que a vida. A morte é um alívio. O corpo é a prisão da alma. Liberte-a! O autor ainda vai além para provocar mesmo. Nas palavras do jogo: "Não existe Deus ou Inferno. Existe apenas um mundo além a ser explorado." A narrativa flerta com isso em diversos momentos do jogo, ainda que mostre algumas consequências irreversíveis. São nesses tipos de pessoas, totalmente depressivas, que já até tentaram suicídio, que o jogo poderia causar um desastre? Ainda que, quem está depressivo raramente joga videogame... Mas existem excessões e eu conheço várias. Portanto só criei essa reflexão por apenas curiosidade.
Bom. Mas para que eu explique o meu ponto detalhadamente teria que dar diversos spoilers, entrar em assuntos teológicos, crenças religiosas e essa rede não é lugar pra isso. Portanto só digo que discordo veementemente da visão do conceito de morte, "Além", que o autor quis expor, embora respeite e continuo achando esse jogo BRILHANTE na narrativa, na forma de conduzir os eventos. Imersão altíssima. Porém a pergunta que fiz é apenas para reflexão e cada um que forme sua resposta. Quem zerou esse jogo acredito que entendeu o que eu quis dizer. Quem não entendeu, zere esse jogo. Entenderá com certeza.
Pra quem nunca jogou, vai uma pequenina introdução. Aqui você controla Jodie (interpretada pela atriz Ellen Page) e Aiden (que se colocar um R antes vira...?), uma entidade que lhe acompanha. Nathan (interpretado pelo ator Willem Dafoe), pra não entrar em spoilers, estuda fenômenos paranormais e passa a cuidar dela. Analisa os eventos paranormais e tenta explicá-los mas zilhões de coisas ocorrem a partir daí, especialmente com Jodie. Não darei mais detalhes para quem for jogar não estragar a experiência. E sobre a entidade a coisa vai muito além do que imagina.
Acho que vou agora emendar no Heavy Rain e rejogar em breve Detroid que é o meu favorito. Uma pena Beyond Two Souls não ter tido uma continuação até hoje. Apesar de discordar da visão do autor, o jogo é FABULOSO. Creio que a Ellen Page jamais aceitaria de novo o papel mas poderiam fazer uma sequência com a personagem que CITEI NA PARTE COM SPOILERS ABAIXO!!!!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fiz o final em que o Nathan se mata.
E finalmente consegue o que quer. Ir para o além com sua família que foi morta num acidente de carro por um bêbado. Por isso quis construir um condensador para ter acesso ao infra mundo, ou se preferir, o além.
Acabando com o Sol Negro, eis a escolha crucial. Viver e desfrutar de uma vida triste e sofrida ou morrer e poder conhecer Aiden face a face. Se bem que... Morto tem face? Detalhe abaixo... Perceba os tons de cores para representar a vida e a morte. A vida um tom escuro, representando os momentos difíceis que a personagem passou e que, será que vale a pena querer continuar vivendo? Enquanto que a opção de morte tem um tom azul celeste, muito mais convidativo, chamativo, estimulando a "vem cá ver o que tem além!"
Escolhi o final Além pra relembrar. Antes disso Jodie descobre que Aiden na verdade é seu irmão gêmeo natimorto.
Nesse final ela finalmente o encontra.
Só é uma pena que esse jogo não teve continuação até agora. Provavelmente iriam querer a Ellen Page que eu duvido que aceitaria mas poderia ser com a Zoe. Ficaria ótimo! Nos bônus do jogo tem até esse conceito que aplicado seria bem interessante.
-
Sinceramente, acho que pra uma pessoa chegar ao ponto de tentar se matar ou pegar uma arma e sair matando geral é porque ela está num estado de vulnerabilidade psicológica tão grande que qualquer coisa poderia virar o trigger da ação dela e ai vem os haters e a midia sensacionalista pra tacar gasolina no incêndio dizendo que é culpa de jogos, filmes violentos, etc...
E apesar de não ser o objetivo do jogo, no Dragon Age origins também falam muito do mesmo tema pós-vida também e tem até umas missões bem legais lá no fade/beyond, pra tirar o capeta literalmente do menino que é filho do governador e ficou muito bom porque isso integra bem a lore do jogo e não fica naquele chove e não molha de muita mídia por ai que cagava de medo de bater de frente com os fanáticos religiosos lá dos Eua e afins que são tão sem noção que já mandaram até esticar o tamanho do short da Poison no final fight de cartucho ainda, porque achavam indecente... kkkkkkk
(E ainda dizem que não existe mais censura kkkkkkkkkkk)
http://1.bp.blogspot.com/-LsFzjD7PH3s/T9jxc4aWzwI/AAAAAAAAB8Q/C4l-oEGJf8M/s400/poison_censura.png -
-
A pessoa que está faltando um fio de cabelo pra realizar algo... digamos fora do que chamamos de comportamento padrão, não precisa de um jogo, pode ser qualquer coisa, até mesmo escutar uma musica da Xuxa num volume alto vindo da casa do vizinho as 6 da manhã hahaha
Mas enfim, jogos nesse caso influenciam sim, mas pra uma pessoa que esteja de boa acho bem difícil hein, em todo caso, reflexões fora da zona de conforto eu considero excelente.
Tenho esse jogo, aliás, tenho duas cópias, e ainda não joguei, mas logo mais vou jogar e aí posto algo falando da minha experiência e o que achei da trama também.
2022-04-21 02:12:20 -0300
2022-04-21 02:12:20 -0300
-
-
_gustavo checked-in:
Beyond: Two Souls finalizado !
@desafioanual 25/50
E terminei =)
Gostei muito de todo o jogo, apesar dos absurdos como comentei no outro check-in kkkk.
Gostei dos vários finais tbm, quando zerei Life is Strange minha maior critica foi a falsa sensação de escolhas que o jogo que dava, aqui não, aqui vc tem vários desfechos e escolhas possíveis. Acabei não conseguindo a conquista de salvar todo mundo pq o Paul acabou morrendo, não sabia que dava pra curar ele e ele sobreviver, todo o resto que dava eu salvei.
Escolhi a vida e terminei com o Ryan, q apesar de ter tido uns momentos cuzões é o cara que ficou do lado da Jodie o tempo todo nos momentos mais dificeis.
Ainda vou fazer as outras conquistas, porém acho que só ano que vem, se eu rejogar vários capítulos agora só pra pegar conquista vai ficar chato e previsível. Então entra pro 100% pendente de 2023 kkkk
Já foi metade do desafio.
2022-03-28 17:45:35 -0300
2022-03-28 17:45:35 -0300
-
-
Tô surpreso que tô conseguindo jogar , mesmo com um monte de coisa pra fazer na semana kkkkkkkk
-
God of War num dá não... poucas conquistas e 3 horas pra conseguir uma kkk
Bom, agora q finalizei a história, partiu platinar e ver se subo nesse ranking ai -
"@dlima continuou na quarta posição"
pois é @steamtadores, estou gostando dessa posição de 4 mesmo, muito agradável
e mais uma vez nos deparamos com o meme do obama
https://pics.me.me/thumb_maga-life-president-barack-obama-awards-himself-dept-of-defense-10915871.png
2022-03-28 08:17:01 -0300
2022-03-28 08:17:01 -0300
-
-
_gustavo checked-in:
Ainda com visitas por aqui, tinha comentado que jogaria um pouco com o meu primo caso ele curtisse a idéia
E bem.... nós jogamos por 9 horas seguidas kkkkkkkk (oq não é saudável, evitem esse habito ), bem fora até do meu padrão de jogar no máximo umas 2 horas e sempre parar dar uma descansada. Não tirei prints pq liguei meu pc na tv maior, quando for jogar com ele no local padrão pra pegar o resto das conquistas eu tiro
Enfim, é completamente doido como você vai do 0 ao 100 na história desse jogo em menos de 30 minutos, uma hora vc ta preparando jantar pro crush e no outro ta eliminando um espírito indígena antigo no meio do deserto, as vezes é até demais de tão absurdo kkkkkkkk
Ele te da opção de jogar na timeline original ou sequencial, coloquei na original e apesar do jogo ir e voltar na timeline o tempo todo, o plot é bem contado e vc entende todos os pontos importantes da história.
Só me arrependi depois de não ter tacado fogo na casa daqueles putos....adolescentes babacas me dão nojo shuahsausahusha
2022-03-27 07:59:16 -0300
2022-03-27 07:59:16 -0300
-
_gustavo checked-in:
Com Dishonored zerado e 100%
Próximo do Backlog
Gosto das viajadas da Quantic Dream, tinha jogado a demo e curtido, comprei fim do ano passado mas não tinha instalado o completo ainda.
Não sei se faço muito progresso esse fim de semana por causa de ...visitas.... mas quem sabe meu primo embala curtir e a gente segue um bom pedaço junto.
2022-03-25 20:39:27 -0300
2022-03-25 20:39:27 -0300
-
-
usuario_removido checked-in:
Continuando !
Muita coisa aconteceu, e a Jodie acabou entrando pra CIA
por livre e espontâneo sequestro, acabou fazendo umas missões em nome do USA, implantando a paz e a democracia americana como sempre. Logicamente ela odiou e fugiu.Fiz amizade com a galerinha das ruas, não são exatamente as melhores pessoas do mundo, mas com certeza melhor que os cuzoes da CIA.
Apesar do enredo bom, que gameplay de merda ein amigos ? Já perdi uns 3 eventos que eu queria ter feito diferente simplesmente por que a quantic dream quer que você tenha bola de cristal e adivinhe o que você tem que fazer com os controles NA HORA.
2021-12-19 10:34:35 -0200
2021-12-19 10:34:35 -0200
Detroit 💝💝💝 joga sim @mastershadow! É um jogo incrível!
Massa! Não é todo dia que se ver um Ps3 numa TV tela plana.