This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mateusfv Mateus
    2022-10-15 07:49:17 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Gostei dele, ma

    CHECK-OUT

    Gostei dele, mas foi bem diferente do que eu imaginava, no começo do jogo vc pode dividir em duas rotas, a primeira que chamo de "normal", e a segunda que é a da "insanidade".

    Na primeira rota que foi a que eu acabei fazendo, ela até se divide em outras rotas, mas elas são bem normais até, o Date só tenta descobrir quem é o assassino, mas na segunda rota ai vira uma viagem, que começa com teoria da conspiração, efeito mandela, e outros tipo de assuntos que eu esperava ver o Kotaro fazendo.

    Na minha experiência, foi bem interessante a trama, como o jogo é "aberto", e cada um normalmente faz uma rota diferente dos outros, cada pessoa vai aprender sobre certas coisas em ordens diferentes, no meu caso a cada final que fazia ficava intrigado pra ver outro, pq mesmo nos finais mais normais, sempre tinha algum plot twist que com certeza ia ser relevante pra outra rota.

    Tem algumas coisas que não curti tanto nele, apesar de achar todos os personagens legais, as vezes a Iris com os papo de Idol dela enchiam o saco, principalmente com a dança que é o tipo de coisa que só japa atura, mas no geral até que os personagens se mantem legais.

    O jogo foi bem tranquilo, só teve uma hora que olhei um guia, pq tinha que montar um pentagrama com uns feixe de luz, ai teria que calcular a trajetória, e eu tava com uma preguiça, então resolvi olhar direto em um guia, mas de resto foi na raça, até pq vc pode ficar tentando até acertar mesmo, só tem que começar de um check-point, ou do zero que foi oque normalmente fiz.

    Agora vou ir pra sequencia, que a principio já não me parece tão legal quanto o primeiro, ao menos pelo oque li, até pq o Date que é a melhor parte desse jogo, não é mais o protagonista na sequencia.

    Ia colocar umas imagens no post, mas por algum motivo deu uns problemas na hora de abrir elas, e estou com preguiça de resolver, então vai ficar por isso mesmo XD

    15
    • Micro picture
      taina2rj · 4 months ago · 2 pontos

      Este aí tá na na minha wish list. Esperando a tia Sony fazer uma promoção marota.

      4 replies
  • mateusfv Mateus
    2022-10-14 00:36:32 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Pensei em ir pro Xenoblade 3, mas preciso de um

    Pensei em ir pro Xenoblade 3, mas preciso de um tempo pra me recuperar do trauma que foi o 2, resolvi então que vou pegar pra jogar esse, antes que eu esqueça dele de novo kk

    Essa é a nova franquia que o Kotaro Uchikoshi (o escritor/diretor de 999, VLR, e ZTD) criou pra Spike, e como o 999 é a minha VN favorita resolvi que ia ver qual era a desse, já que VLR, e ZTD eu ainda tenho esperanças que podem sair no Switch futuramente, pois n to com vontade de jogar eles no 3DS kk

    Já começo dizendo que ele é bem diferente do que eu imaginava, pelo visto o Kotaro teve que se render ao que vende, pq o jogo tem mascotinho, otaku, e idol, coisa que não existia na trilogia Zero Escape, e provável maior motivo pelo qual ela foi fracasso de vendas, diferente de Danganronpa que tinha isso de sobra, e vejam bem é a franquia com mais vendas da Spike.

    Bem no jogo vc joga com Date, um cara de 30 anos que é baita de um tarado/mulherengo, ao menos isso achei legal, bem diferente do padrão de protagonista de VN, que normalmente é adolescente loser, ele faz parte de um departamento secreto da policia, a ABIS (Advanced Brain Investigation Squad), que sim não é o melhor dos nomes que já vi, uma galera que entra nos sonhos dos suspeitos pra descobrir oque eles não querem confessar na vida real, sim alguém andou vendo Inception XD

    O jogo é divido em duas partes, as situações de conversa, e investigação, que tem mais conversa, que investigação, e a parte dos sonhos que é um escape room, só que BEM mais simples (porém ao mesmo tempo complexos/confusos, afinal de contas é um sonho) que os escape room do 999, e outra como eles são sonhos, vc tem diferentes caminhos pra interpretar eles, que acabam te levando a diferentes caminhos no flowchart, isso ai é algo que quem jogou pelo menos o 999 sabe bem como é, o jogo tem vários caminhos, e vários finais, assim como a trilogia ZE.

    Como é tradição em jogo do Kotaro, a minha primeira rota já tá indo pra um BAD ENDING, na real se fosse o 999 na hora que morreu uma galera, que eu imagino que não era pra morrer, já teria acabado o jogo, e dado um BAD ENDING, mas aqui a investigação continua, estou curioso pra ver aonde ela vai dar, pq em teoria já deu tudo errado kkk

    Bem ainda tem muitas horas de jogo pela frente, conforme ir jogando vou comentando mais sobre, e apesar dos cliches tipo, idol, mascote, e otaku, o jogo tá interessante, muito por conta do protagonista que é top, o Date dá em cima até da própria IA que ajuda ele XD, mas sinto a falta da complexidade que existe em 999, até agora não teve uns papo fumado, que mistura teorias da conspiração, com pseudo ciência, e ciência real, isso é o grande diferencial do 999, e que faz eu gostar tanto dele.

    Ibagens:

    O jogo é dividido em dias, se não em engano eu estou no dia 4, mas como comentei estou indo com certeza pra um BAD ENDING, então vejamos quantos dias a rota verdadeira tem, e assim como o VLR, e ZTD dá pra voltar em certos pontos da história pra fazer as coisas diferentes, e seguir por outra rota, diferente do 999 que tinha que começar do... Zero (insira risada do ICarlos).

    O Date não tem um olho, ai ele usa um olho fake altamente tecnológico que tem uma IA que ajuda ele (que é esse mascotinho bizarro), e da umas funções loucas pra ele, tipo dar zoom, e visão de raio x.

    Mas no Somnium (o mundo dos sonhos da galera), a IA vira uma Waifu, pq né Japão, e bem melhor assim que aquele ursinho olho bizarro kk

    Aqui é um print do sonho que serve de tutorial pra isso, ai só tinha um caminho, mas nos sonhos posteriores que joguei vc tem dois caminhos pra seguir, fico pensando se mais pra frente talvez tenha 3 caminhos ou mais.

    Otaku, e escritor de light novel, basicamente uma fusão do Hifumi (o otaku gordo do primeiro Danganronpa), com a Toko (a tarada com dupla personalidade que escreve 50 tons de Byakuya tbm do primeiro Danganronpa).

    O cara é tão tarado que a IA fica tirando o sarro dele volta, e meia, dessa vez falando que não é pra dar em cima da Idol/Streamer, que tem 18, e já seria legal por aqui, mas no Japão a maioridade é só 20 (que se não me engano bem antigamente aqui tbm era assim).

    Mas olha só fato curioso, fui agora mesmo ler sobre isso, e parece que nesse ano de 2022, abaixaram a maioridade japonesa de 20 pra 18 que nem é aqui, mas esse jogo é de 2019 então XD

    Como o jogo é de 2019, a Iris/A-set é Idol/Streamer, mas se ele tivesse saído um ano depois, com certeza ela ia ser V-tuber kk

    Falando em 999, essa tela de loading tem um easter egg dele.

    Essa cena é muito boa, o cara é salvo de tomar um tiro, pq a Aiba (a IA dele), diz que tinha uma revista porno no chão kk

    12
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 months ago · 2 pontos

      Geralmente a revista pornô coloca o povo em problemas, mas dessa vez salvou ele. xD

      1 reply
    • Micro picture
      zefie · 4 months ago · 2 pontos

      Eu tinha uma impressão completamente diferente desse jogo (estava confundindo ele com uma outra visual novel aí que é de drama). Pena que já saiu do Game Pass, se não até jogaria. xD
      E a maioridade no Japão era 20 para algumas coisas (tipo bebida alcóolica), mas para relacionamento é 14 ou 16 se bem me lembro.

      2 replies
  • cristalescuite CRISTALESCUITE
    2022-06-24 19:07:22 -0300 Thumb picture
    cristalescuite checked-in:
    Post by cristalescuite: <p>Finalizado e platinado<br><br>gostei do plot mas

    Finalizado e platinado

    gostei do plot mas os personagens são muito chatos (alguns bem mais que outros) tirando o Date e a Aiba que gostei bastante deles

    a gameplay em sommiun é bem chatinha também, prefiro scape the room ou class tria, ao menos funciona bem como parte da historia.

    9
  • mrmamoxi Mamo
    2021-10-26 16:03:37 -0200 Thumb picture
    mrmamoxi checked-in:
    Post by mrmamoxi: <p>#img#[796965]</p><p>Estive jogando esse ultimame

    Estive jogando esse ultimamente e finalmente cheguei ao fim (da rota da Mizuki).

    Peguei esse sem saber o que esperar porque nunca li nada sobre, só via direto em vários vídeos de recomendação de jogos interativos.

    A história já começa no TCHAN mostrando a morte da Shoko e você tendo que desvendar tudo.

    O jogo é bastante visual novel com você tendo que as vezes clicar pra procurar pistas, se você botar o diálogo no auto você fica quase 1h sem tocar no controle e parece que você tá assistindo um filme.

    Os momentos que você entra nos Somniums são os únicos que você realmente controla a Aiba e anda pelo cenário, mas não tão livremente já que tem tempo e cada ação desconta mais tempo ainda.

    Uma coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de piadas e estereótipos ao longo do jogo. Date ser chamado de pervertido e gostar tanto de revistas pornô ao ponto de ser algo necessário pra ele agir no meio de um tiroteio de vários seguranças da Yakuza é bem... fora de lugar. 

    Ota ser bem tarado e querer itens pessoais da A-Set mesmo sendo quase que um amigo íntimo dela é bem nojento.

    A forma que você age nos somnium libera outras rotas e muda as decisões do jogo.

    Pensando se jogo as outras rotas ou só assisto porque essas piadas me incomodaram, mas tô curioso com a história da A-Set porque o tempo todo ela parecia bem suspeita.

    É isto por enquanto.

    4
  • pedromelo Pedro Melo
    2020-10-04 03:23:25 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>Finalizado e favoritado :)</p><p>A história é ót

    Finalizado e favoritado :)

    A história é ótima, com um mistério instigante que nos prende até entender todos os detalhes por trás de tudo que acontece. Os personagens são muito carismáticos, especialmente o protagonista, Date, e sua parceira, Aiba. A relação deles transparece camaradagem e companheirismo, mesmo que eles se xinguem bastante às vezes.

    O que me impede de dar uma nota perfeita são duas coisas. Primeiramente: os Somnium. Eles são lindos e criativos, mas são enigmas que não seguem uma lógica natural e exigem muitas vezes tentativa e erro. Com poucas exceções, fiquei aborrecido em vários momentos e precisei recorrer a guias para não atrapalhar ainda mais a experiência.

    O segundo grande problema é o mal timing para alívios cômicos. AI é bem peculiar por ter tanto cenas tensas e brutais quanto momentos genuinamente engraçados. O problema é quando cenas de ação climáticas são transformadas em piada. Enquanto eu estava curioso para saber como os personagens fariam para se safar de determinada situação, acabei encontrado soluções implausíveis com fins cômicos. Me pareceu uma forma preguiçosa de tirá-los de situações perigosas.

    Deixando de lado esses dois problemas, é um jogão. Os personagens me marcaram bastante e esse foi um mistério muito bom de entender. Viagem recomendadíssima!

    4
  • pedromelo Pedro Melo
    2020-08-14 00:04:13 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in:
    Post by pedromelo: <p>Comecei hoje. A história me parece bastante inst

    Comecei hoje. A história me parece bastante instigante. Cheio de referências otaku, até lembrei de Steins;Gate kkkkk

    A ideia da gameplay durante os Somnium é interessante, mas tô com um pé atrás. Se viajar demais uns puzzles podem ficar totalmente aleatórios.

    1
  • 2020-02-16 14:27:23 -0300 Thumb picture

    Um cara bombardeou o Metacritic por amor a uma personagem 2d kkkk.

    Sim é isso mesmo.

    O cara fez contas fakes para negativar o jogo pois se apaixonou pela personagem do jogo e se revoltou como tratavam ela a Storyline kkkkkkkkkk

    25
  • reasel Reasel
    2019-12-25 22:36:59 -0200 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>MUITO BOM, recomendo.</p>

    MUITO BOM, recomendo.

    14
  • carlospenajr Carlos Pena
    2019-08-31 08:52:43 -0300 Thumb picture

    Trailer

    Saiu um trailer do jogo, ele será bem em investigação mesmo, mas ainda assim me interessou bastante.
    Vamos ver quando sair como será a recepção do jogo

    8
  • carlospenajr Carlos Pena
    2019-06-03 15:58:18 -0300 Thumb picture

    Multi-linguas confirmado

    O próximo jogo da Spike Chunsoft (mesma que produziu a trilogia "Zero's Escape") tem uma atualização interessante.
    A versão japa do jogo terá tradução pra inglês e chinês também, mas só os textos (não que eu me importe, mas tem gente que prefere dublado tb).
    Ta pra ser lançado em setembro, então quem tiver interesse de importar, segue o link pra compra dele:

    - PS4: https://www.play-asia.com/ai-the-somnium-files-mul...
    - Switch: https://www.play-asia.com/ai-the-somnium-files-mu...


    Se isso quer dizer que não terá uma versão americana, ainda não temos informação, se eu ver algo, eu aviso :P

    7

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...