Medium picture

andre_bertinidarocha André Luis Bertini da Rocha

Jogador casual que sempre joga no easy... True story


over 7 years ago 2015-04-19

Wanted: Weapons of Fate

Esse é um jogo que a primeira vista parece ser mais um 3rd person shooter sem graça, mas de se você der uma chance, vai ver que ele tem um elemento que faz a diferença.

A ideia é básica: Atira, se protege, limpa a area e segui adiante. O diferencial são ás balas que desafiam a fisica, dando a volta por obstaculos. Cara, é foda pra caramba! Principalmente quando tem uma morte cinematica. Tem o bullet time entre covers que é legal, mas eu usei bem pouco (é essencial contra alguns chefes). O controle é meio estranho no inicio, mas depois se acostuma e o R2 é para atirar!


A historia é bem sem graça: coisas sobre a fraternidade, flashbacks, vilões sem sal e o protagonista principal tem uns dialogos engraçadinhos metido a Badass. Mas nada que realmente se destaque e na real é o fator menos atrativo no jogo. A ambientação e os gráficos é legal, nada "uau me deixou sem folego", mas também não passa vergonha. Tem muito Ctrl+c e Ctrl+v de cenários e inimigos, não incomoda, mas tem. O que incomoda e  muito, é o loadings relativamente demorados, principalmente entre os retrys quando se esta numa parte dificil pacas(sim, eu estou falando de você sessões de metralhadora com escudo que não protege nada e falei assim por que não sei o termo certo dessa "arma", fazer o que!). A trilha sonora é boa, meio repetitiva, mas tem boas músicas.

Outro lance legal é a I.A. dos inimigos, eles se movimentam durante o tiroteio, tentam franquear e tomam ações diferentes a cada retry, inclusive nos bullet time events! Os chefes, eu achei fraquinhos sabe... Não são espertos e ficam repetindo o padrão de ataque. E com exceção da mina com roupa colante e o chefão final, não são nada memoraveis (não de dificuldade, mas sim de personagens mesmo). Para mim o mais fodido de enfrentar são os malucos de laranja e suas facas malditas. Sério, imagina passar por uma "orgia" de balas para morrer na faca... Ainda bem que tem check points, se não cortava os pulsos.

No geral o jogo é bom e mata tempo, sem contar que tem uma certa personalidade propria. Sobre o filme não posso falar muito, por que nunca vi inteiro, apenas pincei algumas cenas pela TV, e a HQ eu realmente não gostei.

8.0 8.0 10
Overall
9.0 Gameplay
5.0 Story
9.0 Music
7.0 Graphics
Jogabilidade, Balas Vs Fisica, cenas cinematicas, Bullet Time e trilha sonora
Chefes faceis, Loadings demorados e maldita "metralhadora com escudo" que não protege nada

1 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...