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    2021-06-06 17:09:24 -0300 Thumb picture

    A Crise e a Volta por Cima da Capcom

    Alô, @jcelove, corfirma a informação pra mim, é disso aqui memo que estava me falando!?

    Preciso estudar a história da minha dev favortita além dos 90's HSUAHSUAHSUA...

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      jcelove · 16 days ago · 2 pontos

      Agora não da pra assistir roteiro do velberan não, nem sei se ja vi esse, mas imagino que irei dizer o que disse antes: do fim da 6º geração ao final da 7ª o mercado Japonês em geral teve um baque grande em relação ao crescimento absurdo dos devs e publishers ocidentais e entrou numa crise generalizada que resultou em quebras e fusões de várias devs outrora inabaláveis.

      A Capcom não escapou ilesa e teve vários pontos baixos nessa época em que a industria japa tentou adequar seus produtos ao gosto ocidental, já que vender só no Japão não pagava mais os custos crescentes d eprodução, mas diante da concorrência foi uma das que se sairam melhor nessa fase pois pra cada Dark Void e Bionic Commando ela tinha um update de SF IV, um novo Resident Evil que vendiam como água, e fraqnuias novas que bombaram como Dead Rising e Lost planet, além de outras extremamente sólidas no Japão como MH que eventualmente emplacou aqui anos depois, e Sengoku Basara.

      Mas é fato que na 8ª geração ela conseguiu finalmente entrar numa constante d ebons lançamentos que fizeram público e crítica voltar a elogia-la como no passado, tanto que hoje ninguém mais se atreve a chamar ela de Crapcom, como alguns faziam na época do PS3, com razão muitas vezes já que a empresa acabou embarcando em polêmicas da época envolvendo microtransação com DLC que ja tava no disco, DLCs de final de jogo, e power ups quebrados em jogo competitivo, e conseguiu chegar num meio termo legal hj em dia.

      2 replies
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      diego_lacuna · 16 days ago · 2 pontos

      Esse vídeo é maneiro, ele tem um tempinho ja que foi lançado.

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      andre_andricopoulos · 13 days ago · 2 pontos

      Eu juro que li A CRIS 😂😂😂

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-03-14 01:54:18 -0300 Thumb picture
    11
  • 2020-04-14 02:06:40 -0300 Thumb picture
  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2019-09-18 13:17:32 -0300 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Via&nbsp;<a href="https://br.pinterest.com/" tar

    Medium 660336 3309110367

    Via Pinterest

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      andre_andricopoulos · almost 2 years ago · 4 pontos

      Pela carinha dela ...vai peidar a qualquer momento.

  • juca87 João Manoel da Silva
    2019-07-18 14:15:39 -0300 Thumb picture
    35
  • 2018-05-28 11:07:39 -0300 Thumb picture

    Lançamentos para Xbox One – 28 de Maio a 3 de Junho

    Para começar bem a semana, se programe com os lançamentos para Xbox One!

    Entre os lançamentos para Xbox One dessa semana, estão duas grandes coletâneas de clássicos dos videogames: Street Fighter 30th Anniversary Collection e SEGA Genesis. Esses são alguns dos excelentes jogos que estarão chegando nesta semana!

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  • 2018-04-16 16:22:04 -0300 Thumb picture
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  • leandro Leandro Lopes
    2018-03-18 22:17:28 -0300 Thumb picture
    leandro checked-in:
    Post by leandro: <p>Eu tive esse jogo por pouco tempo, na versão de

    Eu tive esse jogo por pouco tempo, na versão de N3DS. Apesar de achar, visualmente falando, um jogo bem satisfatório para o portátil, nunca consegui me acostumar com seus controles. Acho que, por ser portátil, dificulta a jogabilidade ( pelo menos pra mim ). Comprei a pouco tempo essa versão para Play 3  e, jogando agora em um console de mesa, as coisas nesse sentido melhoraram e muito. Uma outra situação que percebi ( e acho que o @le poderia dar uma opinião nessa parte, visto que já vi muitos checkins dele jogando SF ) é que o controle do Play 3 parece muito melhor que o do Play 2. Os golpes saem com muito mais facilidade e não precisa de muito esforço pra executar os mesmo, assim como os especiais. O estranho é que o formato, pelo menos a vista, parece não ter diferença entre os dois controles. 

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    • Micro picture
      le · over 3 years ago · 3 pontos

      Na realidade, a diferença é no input leniency. O SFIV tem uma tolerância de comando. Você não precisa fazer EXATAMENTE o movimento correto pro golpe sair. Se o jogo perceber que a sua intenção foi fazer o golpe, ele sai.

      Por exemplo, pra dar hadoken, você não precisa fazer baixo, diagonal pra baixo-frente, frente + soco. Se fizer baixo, diagonal pra baixo-frente + soco, o hadoken sai.

      Shoryuken dá pra fazer só agachado, com diagonal pra baixo-frente, baixo, diagonal pra baixo-frente + soco.

      É por isso que você acha que é mais fácil fazer os golpes. Se você voltar pro SF3 e tentar fazer os golpes com o controle do PS3, vai ter dificuldade também.

      Mas compra logo a atualização pro Ultra. Você pode atualizar do Super direto pro Ultra sem precisar passar pela Arcade Edition. 30 reais (no preço normal; não sei se tá com algum desconto atualmente), e você leva 9 personagens novos, estágios e a possibilidade de jogar com um universo muito maior online (porque as iterações desse jogo são "segregadas"; Super não joga com Ultra, por exemplo, ao contrário do que fizeram no SFV, que é uma versão única do jogo do início ao fim).

      24 replies
    • Micro picture
      le · over 3 years ago · 2 pontos

      Num assunto completamente diferente (nem tão completamente diferente, já que é PS3 também), já viu esse?

      http://alvanista.com/le/posts/3610202-pro-pessoal-do-ps3-que-gosta-de-shmups

      1 reply
  • blacksunray Luiz Roger
    2018-02-12 17:05:31 -0200 Thumb picture
    blacksunray checked-in:
    Post by blacksunray: <p>via retrocompatibilidade (Xbox One)</p>

    via retrocompatibilidade (Xbox One)

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  • 2017-09-19 10:34:01 -0300 Thumb picture

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