Igual o ano passado, achei interessantes fazer esse @desafio separado to Top 10 oficial, porque são jogos que eu já joguei e terminei (e normalmente apareceram em outro Top 10), mas decidi rejoga-los por algum motivo, esse ano menos que 2020, mas também rejoguei alguns jogos (principalmente de PS3), bora lá:
5 - One Piece: Pirate Warriors (PS3)

Um Musou muito competente que dá inicio a essa bela série de jogos, não tenho muito o que falar do jogo, já falei bastante dele na crítica que fiz a anos atrás, fui rejoga-lo para tentar a platina-la, ainda não saiu, mas dediquei um tempo bacana).
4 - Journey (PS3 e PS4)

Por algum motivo mágico, decidi rejogar ele no PS3, e por algum outro motivo mágico, fiquei tão feliz rejogando ele que já emendei e joguei também no PS4 hahaha.
Sem muito o que dizer, um clássico, ainda acho um pouco super valorizado, mas não deixa de ser um jogo excelente e belíssimo.
3 - Tales of Hearts R (PS Vita)

Esse jogo já apareceu em outros Top's que fiz, provavelmente essa será a última vez, decidi pegar sério no jogo esse ano para platina-lo, terminei de novo, fiz os desafios, cheguei ao level máximo e matei o chefe na dificuldade mais difícil, é um tales of muito bom, o mais fraco dos que joguei, mas ainda bem bom, com um começo beeem morno mas que fica muito mais engajador de seus 30%/40% em diante.
2 - Sonic & Sega All-Stars Racing

Esse até poderia estar no Top 10 normal, mas como eu joguei ele consideravelmente no lançamento no PC, achei melhor colocar aqui.
É um Mario Kart do Sonic muito, muito competente, bem gostoso e fluído de jogar. Em algum momento desse ano me deu uma vontade de jogar esses jogos de corridas descompromissados, ai fui atrás dessa (e outras) pendência do gênero.
Ele é inferior ao Transformed (que é MA RA VI LHO SO), mas não deixa de ser um ótimo ponta pé inicial e um jogo muito competente.
---------------------------------------------------------------------------------
1 - Rogue Legacy (PS Vita e PS4)

Um dos jogos RogueLike que me prendeu fortemente, uma recomendação de um amigo do meu irmão, um jogo que eu devorei na época no PS Vita na época que ia no hospital durante o tratamento da minha mãe. Me acompanhou em momentos muito difíceis e tenho um grande carinho pelo jogo.
Praticamente 6 anos depois, decidi rejoga-lo pois faltava o desafio de terminar com menos de 15 mortes (na época tinha feito com 16 ou 18, e fiquei beeem frustado).
Mas não o rejoguei no PS Vita e sim a versão de PS4 no PS5, e como esse jogo ainda é uma delicia de ser jogado, fluído, extremamente divertido e bom, recomendo fortemente para todo mundo um jogaço.
- Menções Honrosas:
- Here They Lie
Retornei ao jogo para fazer 100%, já havia falado dele ano passado, é uma experiência muito interessante e um jogo muito bom, que fico extremamente curioso para joga-lo um dia em VR.
- Pac-Man Championship Edition 2
Eu adoro esse e o 1° pac-man DX, o "pac-man neon das drogas", adoro a loucura e frenesi que esse jogo trás, ano passado havia feito tudo nele, menos uma fase que é considerada a divisora de águas se você faz 100% ou não no jogo, e como acabei mudando e tendo outros problemas na vida, acabei largando, um pouco antes de pegar o PS5, decidi retomar este jogo, e ainda é extremamente divertido.
Parabéns kkkkkkkkkk
Só quase 400 herdeiros kkkkk
Rapaz, ta uma maquina de zeramentos. Esse eu não encaro não. Baixa tolerancia a frustração aqui.hehehe
Cheguei a dar uma boa jogada no PS3, mas pelo oque me lembro n cheguei a matar nem o primeiro boss, ou matei e n lembro, mas n fui muito mais longe que isso XD