Check-Out | Jogo finalizado (pela segunda vez)!

Meu segundo jogo terminado esse ano Max Payne 3. E eu gostei bastante do jogo, ele é até melhor do que eu me lembrava, com o enredo contado como um filme de ação, sem interrupções com loadings chatos. E toda a atmosfera da cidade de São Paulo muito bem representada, assim como o lado podre da sociedade que continua muito atual, mesmo quase dez anos do lançamento desse jogo.

E quando eu falo filme de ação, eu não estou brincando, esse jogo é cheio de momentos que remetem aos filmes antigos de ação. E até mesmo o Max em sua versão mais velha, parece muito com o John McClane da série de filmes Duro de Matar.

E esse jogo continua muito bonito visualmente, nem parece que vai fazer dez anos, principalmente no PC, onde tem diversos recursos visuais que melhoram muito a aparência do jogo. As mecânicas de tiro, principalmente o bullet time são muito divertidas de usar, mas muita coisa aqui eu não me vi usando, como rolar, nem usei praticamente. Em contrapartida senti falta de um botão de correr aqui.

Esse jogo tem muitos BUGs também, quando terminei ele a anos atrás eu fui jogado para fora do cenário por conta do bullet time, da para cagar o jogo todo com esse mecânica que poderia ser melhor testada. Dessa vez mesmo tendo mais cautela para usar esse recurso em locais mais apertados, tiver outro problema.

No capítulo do navio eu fiquei preso atrás da porta quando ela fechou (aquelas portas que se fecham atrás de você e não tem como voltar, que é um recurso para liberar memória do jogo deixando de renderizar a área) e o mapa descarregou comigo lá e eu não podia avançar. E depois disso voltei quase sem munição e morri pros atiradores, avancei correndo e morri de novo, e deu tela preta. Assim reiniciei o jogo e voltei de um ponto posterior, mas sem arma nenhuma (como da para ver na foto acima), e só depois de morrer de novo o jogo me deu as armas...

Apesar de ser tenso um jogo linear ter mais BUGs que um GTA V, ele é muito bem feito, bem detalhado e com um enredo muito bom. Espero que um dia a Rockstar desencane de só fazer jogo de mundo aberto, e traga de volta o velho Max em um novo jogo, de preferencia na mesma estrutura que esse, só que com menos BUGs...
Os caras viajaram demais nas zoeiras com coisas br nesse jogo. Mas a novela ficou sensaciobal.hehe