Medium picture

danilodlaker Danilo Rodrigues

Nem ganhar nem perder!


over 6 years ago 2016-01-17

LEGO Batman 3: Beyond Gotham

Mais um jogo da franquia LEGO que dispensa comentários e pela terceira vez voltando ao tema do morcegão. LEGO Batman 3 Beyond Gotham é um jogo que te prende facilmente e tem uma história um tanto quanto diferente.

A trama tem início com os membros de seis das sete Tropas dos Lanternas sendo todos convocados por uma força misteriosa, onde eles são emboscados por Brainiac. A Tropa acaba perdendo a batalha contra as maquinações de Brainiac e sofrem uma lavagem cerebral para embarcar em sua nave. Com isto completo, Brainiac entra em um curso para a Terra a fim de recuperar o Lanterna final: Hal Jordan. Em quanto isso na cidade de Gothan, Batman e Robin perseguem pelos esgotos o Crocodilo. Ele acaba escapando e levando um mapa para seus cumplices: Coringa, Chita e Solomon Grundy. Enquanto isso o Cyborg está consertando um teletransportador da Sala da Justiça à Torre de Vigilância da Liga da Justiça.

Bom logo de início já dá pra perceber que esse jogo LEGO não é focado somente no Batman, o que é um ótimo ponto para se abordar. O jogo conta com um total de 150 personagens, tanto quanto heróis e vilões. A variedade é bastante grande, mesmo tendo alguns personagens repetidos. Agora vem um ponto que para min deixou muito a desejar no quesito de todos esses personagens são os ataques que eles possuem, por exemplo alguns personagens tem o mesmo golpe por exemplo o Super-Homem tem um raio vermelho, e tem super força e voa, aí o todos os lanternas tem um raio respectivo a sua cor e voa, Caçador de Marte: tem um raio vermelho, super força (quando se transforma) e voa e assim por diante, tirando os personagens que não fazem muita coisa especial o que deixa muito a desejar. Uma novidade também é que alguns personagens possuem roupas a mais que podem ser usadas para resolver alguns puzzles, como no caso do Batman que possui alguns trajes como o de sensor para investigar uma área, de demolição que dá pra usar alguns mísseis, o traje espacial que precisa recarregar para voar e tem um laser vermelho, o aquático para andar debaixo d’agua... Ok alguns deles são bem estranhos e chega a ser chato ter que ficar trocando, não são muitos personagens que tem esses trajes mas eles na maioria das vezes acaba sendo repetidos em outros personagens.

Agora um ótimo ponto a se destacar é a história que é muito interessante e ao mesmo tempo divertida com todo aquele toque de humor que os jogos LEGO possuem. Mesmo depois de terminar a história principal ainda há algumas outras coisas a se fazer como um episódio da série de TV do Batman de 1966 com o Adam West como Batman entre outras histórias que são disponibilizadas por DLCs.

O jogo tem uma ótima jogabilidade e a exploração é incrível, mesmo não tendo um mundo aberto como é Nova York em LEGO Marvel Super Heroes, em LEGO Batman 3 a exploração na Batcaverna, Torre de Vigilancia, Sala da Justiça é muito grande tendo diversas coisas para fazer, o que mais me surpreendeu foi que tem como explorar também todos os planetas dos lanternas em mundo aberto, sem ser pelo modo história o que traz muitas outras coisas para fazer.

LEGO Batman 3 Beyond Gotham é um ótimo jogo da franquia LEGO, que traz uma jogabilidade muito boa, diversos personagens, gráficos agradáveis, uma história totalmente divertida e original e o melhor de tudo é que conta ainda com uma dublagem espetacular dos personagens, menos a do Batman que para min não ficou muito legal com o personagem. Meu único ponto de vista negativo é que por ter muitos personagens a variedade de golpes e poderes ficou muito repetitivo o que pode tornar o jogo um pouco chato.

8.0 8.0 10
Overall
8.5 Gameplay
9.0 Story
9.0 Music
8.0 Graphics
História divertida
Variedade de personagens
Exploração
Personagens com habilidades repetidas
Trajes repetidos e muito estrhanhos

3 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...