This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2021-03-29 12:39:58 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Com mil trovóênx... quando comprei meu console,

    Com mil trovóênx... quando comprei meu console, veio com Bi de Detroit Come Humano... (tudummmm tissss), e já havia falado de como ele é um jogo intrigante e legal e zaz... mas acabei vendo que era o terceiro game da empresa, fui ver quais eram os outros dois e achei baratinho no mercado livre, comprei, e... ficou tudo encostado hahahaha, tava jogando outras coisas, e eu olhava pra esse aqui e os outros dois e sempre deixava pra depois.

    Até que... bora ver né, começar pelo primeiro e ver a evolução nos outros depois.

    Confesso que não gostei nem um pouco dos controles, e antes que eu leve pedrada, eu já joguei bastante jogo, e alguns que tem esses esquemas de comandos diferenciados pra fazer as ações em jogos, porra, sou fã de Point and Clic... isso é uma evolução, mas... esse jogo é cagado nesses comandos (a imagem acima é ÓBVIO que é só uma imagem que dei print enquanto jogava e me deu o gatilho pra escrever isso, nessa parte é tranquilissimo fazer os comandos, me refiro mesmo a por exemplo a parte de dirigir na contra mão, eu decorei a ordem das coisas, eu tentei um milhão de vezes, consegui passar a parte do pedágio, de fugir da policia e etc, mas não consegui o troféu, porque na merda de "desmunhecar o controle" girando como um volante, nem sempre o jogo entende que você fez certo... entre outros momentos que falham lindamente, na moral, achei uma bela de uma bosta, e olha que o jogo já é uma versão lançada muito tempo depois em relação a versão que tinha do PS3... não tem desculpa.

    "Consegue ler agora Pica Pau?" - URUBU, Zeca.

    Bem, tirando isso (e que na minha opinião estraga bastante a experiencia do jogo), é um jogão, história muito boa, e o lance de variar entre tantos personagens também é um atrativo a parte.

    Os gráficos são bacanas, o design dos objetos e musicas são pura arte,  e as referências que a equipe de produção teve são sensacionais, o garçom do O Iluminado lá com o detetive é o que mais achei legal, e uma bela dica também do que tá rolando.

    "Crátux, précisu di uma ajuda aqui, cadê tu filhote de uma rapariga?!"

    "Uoooouuu, Beijo do Gordo!" - SOARES. Jô

    Bom, apesar do jogo ser antigo, e não ser considerado expoiler falar sobre as coisas, imagino que muita gente nunca jogou ainda, então não vou por fotos muito comprometedoras, apesar de ter tirado muita foto hahaha, tem muito momento épico nesse jogo.

    Consegui salvar todo mundo, menos a única pessoa que eu não queria que morresse hahahah, a coitada da prostituta, tentei soltar ela e abri a porta do carro na tentativa hahahaha, puta bosta.
    Num futuro distante tento novamente e não desisto enquanto não salvar ela.

    29
    • Micro picture
      raiden · 4 months ago · 3 pontos

      Os comandos dão horríveis mesmo mas a história curti. Detroid é infinitamente superior.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagoreis · 4 months ago · 3 pontos

      Tô jogando atualmente e tentando a Platina desse game !! Tem muito troféu esse jogo.. mas ainda bem que tem chapter select.. se deixar troféu pra traz é mais fácil pegar depois, sem ter que ficar rejogando...

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Adoro a trama desse jogo👌🏻❤️

  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-10-31 19:10:25 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in:
    Post by rafaschiabel: <p>Finalizado!</p><p>Extremamente intrigante cada c

    Finalizado!

    Extremamente intrigante cada capítulo dessa história. 

    26
    • Micro picture
      danilodlaker · 9 months ago · 2 pontos

      Muito bom esse jogo

    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · 9 months ago · 2 pontos

      jogão recomendo, muito bom mesmo. Ja zerei ele na versão pc.

  • ryou Rodrigo Santos
    2020-10-19 11:09:48 -0200 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p>Comecei e já terminei!</p><p>Nunca tinha jogado

    Comecei e já terminei!

    Nunca tinha jogado e só resolvi começar agora porque não to mais ligando muito pra troféus.

    A princípio achei estranho andar com R2, mas logo me acostumei e isso não foi um problema. Quanto ao nível de dificuldade, não gosto quando é uma descrição, prefiro o bom e velho "easy/normal/hard". Nesse aqui fui na opção que dizia que jogo bastante, seja lá o que isso signifique. Acho que é o hard.

    Gostei bastante do jogo e me senti realmente imerso no mundinho. Achei o começo bastante lento, mas logo estava aproveitando cada momento (ou sofrendo com eles).

    DAQUI PRA BAIXO TEM SPOILER!

    Consegui terminar com todo mundo vivo, pois os QTEs não eram complicados e em algumas escolhas acabei sendo bem sortudo, na real.

    No trial de correr na contra mão, fui até o final e consegui. O carro capotou no final, mas deu tudo certo.

    O trial da usina elétrica foi tranquilo. Só precisei ir lentamente nos cacos de vidro e prestando bastante atenção nos QTEs.

    O trial de cortar o dedo foi tenso, mas também fiz. Usei o cutelo e passei um remédio que achei no banheiro. Achei também uma bebida, mas não tomei e nem derramei na ferida. Vi que dava pra usar um serrote ou uma tesoura. Preferi o cutelo pra ir numa tacada só.

    No trial de matar o cara, eu não matei. Isso aqui já é ir longe demais, e não faz sentido tirar uma vida pra salvar outra, ao menos não tão propositalmente como nesse caso. Matar o cara nesse trial é o mesmo que dizer que os fins justificam os meios.

    No trial do veneno, também não tomei. Não achei que valia o risco e mesmo se desse certo, seria a que custo? Novamente uma vida por outra. Não tenho filhos e não duvido que quem é pai até possa aceitar esse nível de sacrifício. Talvez se um dia tiver um filho, eu pense diferente.

    No final que fiz, o Ethan não tinha pistas suficientes e precisei adivinhar o endereço. Sabia que não era Franklin Roosevelt, então fiquei na dúvida entre Theodore Roosevelt Lane e Theodore Roosevelt Road. Acertei no chute.

    Analisando o vídeo da briga na boate, Norman identificou que o Origami Killer é um policial por conta do relógio que ele viu lá no começo do game, e traçando a localização com outras pistas, também chegou no endereço correto.

    Na cena da explosão, escondi a Madison na geladeira, e com isso ela sobreviveu. Antes, consegui entrar no PC com a senha correta que a mãe do assassino falou e também consegui o endereço correto. Dessa maneira, todo mundo achou o local.

    Na cena final, Ethan conseguiu tirar Shaun do poço e saiu de lá com o moleque e a Madison. Lá em cima, Norman lutava contra Scott, que caiu no triturador. Até tentei salvá-lo só pra ver no que ia dar, mas na realidade eu deixaria cair. Vida de bandido pra mim não vale nada. De modo nada surpreendente ele agradeceu a ajuda de Norman tentando empurrá-lo no triturador, mas sem sucesso.

    No epílogo, Ethan, Madison e Shaun encontram um novo lugar pra viver, Norman aparece num talkshow e Lauren cospe na cova de Scott. Queria que ela quebrasse a lápide.

    Concluindo, gostei bastante. Geralmente eu critico esses jogos que parecem filminhos, mas a verdade é que nesse aqui eu senti que realmente estava jogando.

    Algumas coisas ficaram sem explicação, como por exemplo:

    - Motivo da separação do Ethan. É de se imaginar que a morte de Jason foi o início de tudo, mas é só uma hipótese. O jogo não revela.

    - Como a Madison conhece Norman? Ao escapar da explosão do apartamento, Madison tem a opção de ligar pro Ethan ou pro Norman, mas ela nunca encontrou o agente do FBI antes. Por ser jornalista ela deve ter uns contatos, mas isso também é uma hipótese.

    - Scott sempre se apresenta como "private detective" e eu me perguntava quem o contratou. No fim o jogo explicou esse ponto. Só mencionei aqui pela dúvida que durou um bom tempo.

    - Aquele cara ricaço e seu filho mimado, bem como aquele maluco religioso servem só pra desenvolver os personagens principais. Eles não tem relação alguma com o caso.

    - Achei estranho o tenente sempre discutindo com o Norman. O cara é tenente, beleza, mas o Norman é um fucking agente do FBI!

    - O relógio dourado do começo do jogo é pra ser dado a um policial. Scott ganhou, mas ele deixou a polícia há tempos. A única explicação pra isso é ser uma tradição da polícia presentear com aquele modelo de relógio. Sendo assim, aquele do Scott é diferente do que apareceu no começo. Se for o mesmo, não faz o menor sentido.

    20
    • Micro picture
      ccmendes · 10 months ago · 2 pontos

      Adoro esse jogo, um dos poucos que platinei. Mas, acabei platinando porque queria ver como eram todos os desfechos.

      2 replies
    • Micro picture
      hyuga · 10 months ago · 1 ponto

      gostei muito dele e até platinei e se me lembro bem, o veneno não é veneno

      4 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 10 months ago · 1 ponto

      Eu adoro esse jogo, acho um dos melhores (se não o melhor) da Quantic Dream. EU só acho estranhíssimo os pensamentos do detetive. Já que ele é o (spoiler na continuação)...

      7 replies
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2020-07-08 17:41:42 -0300 Thumb picture
    raccoon checked-in:
    Post by raccoon: <p><strong><em>Finalizado</em>.</strong>&nbsp;A exp

    Finalizado. A experiência de jogar Detroit Became Human foi tão impactante pra mim que resolvi revisitar este clássico da Quantic Dream, que fez dez anos esse ano. Confesso que a primeira vez que joguei ele, no meu extinto PS3 logo no lançamento, eu não tinha maturidade suficiente, habilidade suficiente e nem inglês suficiente pra lidar com a história e gameplay da melhor forma possível e meu final foi horrível, talvez o pior de todos xD e acabei não jogando de novo por trauma rs. Dessa vez foi tudo bem diferente! É muito interessante analisar Heavy Rain depois de jogar Detroit e perceber a evolução incrível da desenvolvedora e entender também como o jogo de 2010 influenciou toda indústria em termos de qualidade técnica e narrativa. 

    Forgive, always forgive!

    34
  • 2020-06-02 14:54:03 -0300 Thumb picture
  • 2020-06-01 19:45:26 -0300 Thumb picture
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-05-31 22:33:39 -0300 Thumb picture

    Uma dica para a posteridade

    Ultimo post que eu faço sobre esse jogo até platinar ele, eu juro kkk

    Bem eu só queria avisar algumas coisas pra quem for pensar platinar esse jogo no futuro:

    A maioria dos troféus são fáceis de conseguir, basta apenas repetir um capitulo através do menu e fazer oque o troféu pede (não é necessário salvar pra conseguir o troféu)

    Ao selecionar um capitulo através do menu de capítulos aparece duas  opções: salvar e não salvar, só salve caso você esteja fazendo o troféu de pegar todos os finais, pois salvando todas as suas decisões que você tomou posteriormente anteriormente serão anuladas.

    Ao repetir um capitulo não é possível avançar as cenas até o momento em que você pode tomar alguma ação, ou seja capitulo que começam com muita falação você tem que ficar esperando até poder tomar alguma ação.

    Não é possível pular os créditos, um dos troféus do jogo é ver todos os finais ou seja toda vez que você acabar o jogo de novo pra pegar um final vai ser obrigado a esperar os créditos acabar (oque leva uns 3 min pelo oque percebi ou mais kk)

    Caso selecione um capitulo através do menu de capítulos para tomar uma ação diferente da que você tomou anteriormente, você é obrigado a continuar jogando a partir dali para que a ação faça alguma diferença no futuro, não é possível simplesmente entrar em um capitulo, tomar uma decisão diferente e avançar para o capitulo em que essa decisão fara alguma diferença. 

    E o mais importante sempre salve o jogo toda vez que for fazer um final diferente, pois se você terminar o jogo sem salvar estes capítulos não ficarão salvos para você poder ver novamente no menu (não sei se tbm não vai contar pro troféu, mas não adianta nada acabar o jogo e não ter os finais no menu né kkk)

    No mais é isso, lembre-se que você vai ter que repetir boa parte do jogo até o final para conseguir os diferentes finais do jogo, oque pode ser um processo bem demorado e chato kk

    17
    • Micro picture
      srnicko012 · about 1 year ago · 2 pontos

      A platina do jogo em si sobre fazer os finais, se seguir um bom guia da pra fazer em poucas jogadas, mas pro kamikaze esse precisa de paciência... odeio o SIXAXIS

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-05-31 19:44:18 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Finalmente term

    CHECK-OUT

    Finalmente terminado novamente depois de anos kkk, apesar de certos problemas técnicos mencionados hoje mais cedo pra chegar de volta aonde tinha parado foi rápido até, assim como foi bem rápido de acabar esse jogo, achei que ia demorar bem mais :v

    No final deu tudo certo, Ethan vivo, Shaun salvo, Madison salva graças ao velho truque que Indiana Jones usa no Reino da Caveira de Cristal, Jayden vivo (tive que repetir tudo aquela porra só pra manter ele vivo, mas a culpa é do jogo de ter mecânica inconsistente que a cada hora funciona de um jeito), Lauren viva e Scott vivo, com isso em teoria consigo o "final verdadeiro", mas ai vai de cada um já que essa porra não tem um final definido :v

    Vi que tem alguns troféus que com a rota que eu realizei vão ser mais fácies de fazer, pelo visto só um que vou ter que repetir boa parte do jogo, vou aproveitar e fazer esses que são bem simples de fazer e deixar esse mais demorado por ultimo, mas acho que vou seguir com essa ideia de platinar o jogo já que não tem nenhum troféu online e nem nenhum de jogar no hard (ainda bem imagina o tanto de input com o six axis que deve ter nessa porra) no final zerar no normal pra mim tá de bom tamanho kk

    19
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-05-31 17:46:42 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Quem não adora ter que repetir uns capítulos pq

    Quem não adora ter que repetir uns capítulos pq a droga da câmera do jogo é uma desgraça e escondeu uma pista e a porra da ferramenta pra achar pistas acha todas menos a mais critica.

    Pensei que essas parada de item critico tinham ficado só lá nos anos 90 com a Lucas Arts kk.

    Porra agora vou ter que repetir que um monte de capitulo que já fiz pq a droga do jogo foi projetado de um jeito meh, porra normalmente eu não retorno escolha em jogo, mas vou repetir esses capítulos tudo pq a culpa é da porra do jogo e não minha se fuder

    Eu vou fazer as drogas das minhas escolhas exatamente iguais fiz mais cedo, porra não acredito que vou ter que repetir essa porra toda por causa de um item, a raiva que me dá desse tipo de coisa é indescritivel kk

    17
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-05-31 15:17:28 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Ontem joguei e dei uma boa avançada, acho que pa

    Ontem joguei e dei uma boa avançada, acho que parei na metade do 3 ou quarto capitulo, enfim não falta muito pro final do jogo :v

    O Ethan já passou por 3 desafios e foi preso no final do 3º (pq eu viajei e fui pelo lado errado kk), 3 personagens já mataram alguém, dois pq eu decidi e um pq se não matasse um dos personagens jogáveis ia morrer e até agora tá todo mundo vivo ainda e espero chegar até o final do jogo assim kk

    Vendo os desafios do Ethan eu fiquei pensando e acho que eu não teria esse trabalho pra salvar filho nenhum meu não kk, apesar de eu não dar tanto valor pra minha vida tbm n vou tentar me matar numa viagem dessas kkk

    To pensando em platinar o jogo, já que todos os troféus são baseados em só jogar o jogo de formas diferentes kkk, talvez não seja tão trabalhoso, mas vejamos assim que terminar ele de novo :v

    14
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 3 pontos

      Ser pai pro Ethan é padecer no inferno, o coitado só sofre.hehe

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...