Terminei ontem! Tava no cap 7 às 9 da noite e só vi o final da Katherine as 2:20 da manhã.

Sinceramente, o jogo perde muito a mão nos puzzles, com duração complexidade crescente a cada capítulo, sendo grande fonte de frustração e cansaço pra quem só quer ver a interessante história avançar U_U
Mesmo no easy os mapas ainda dão muito trabalho pra quem não tem raciocinio rápido já que não se tem muito tempo pra pensar no que fazer enquanto se tem um bebê-demonio-ciborgue gigante subindo a torre desesperado pra empalar o Vincent.

O Easy da muitas facilidades mas não permite o que um jogador do easy que só quer ver a história fazer: pular essas partes! De que adianta ter 99 continues se to morrendo na mesma parte sem entender o que fazer? Quase largo o jogo diversas vezes nessa jornada.
Se o jogo se focasse na parte de visual novel e em contar a interessante história sobre a maturidade masculina ao invés de colocar cada vez mais estágios de puzzle acredito que faria mais sucesso, porque dividindo assim frustra tanto o fã de puzzle, que não quer ficar assistindo história, quanto o fã de VN que não consegue avançar por empacar nos estágios.

Poderia fazer como os Silent Hill clássicos que permitia escolher os niveis de dificuldade pra ação e puzzle onde o easy REALMENTE empurrava pro jogador só curtir o passeio. Aqui mesmo o easy da trabalho, o que além de frustrante é extremamente humilhante pro jogador.hehe

As partes no bar Strey sheep onde Vince se reúne com os amigos e pode interagir com o pessoal de lá é de longe a mais legal pra mim. Ansiava chegar nelas em cada fase de puzzle.
É uma pena pq temos um visual incrível, personagens cativantes e uma história cheia de metáforas surpreendentemente adultas prum jogo japa nessa pegada. Não teria intenção de fazer os finais de Catherine pq nao curto uma traição, muito menos desse tipo, mas rejogaria se não fosse tão maçante pra mim.

Ah, imagino que a Atlus talvez tivesse intenção de fazer vários jogos com o selo Golden Playhouse, seria legal, pena que não deu certo.
Enfim, to satisfeito com o final do casório, gostei de ver a evolução do Vincent e a forma badass desesperada dele quando descobre o que realmente tem valor em sua vida, mas não pego o jogo novamente tão cedo!hehe
Um lance curioso é que os troféus do jogo estão escritos em japonês pra mim mesmo o jogo sendo US, nem da pra ver o que dava pra fazer, mas já foi.
Tentei jogar mas sou um merda nos puzzles, fui obrigado a abandonar T_T
No mínimo uma TV de 32" full HD pra PS3, pelo amor de Deus... deixa as de tubo paras gerações abaixo dele. XD
Eu terminei ele umas duas vezes no RPCS3, e depois comprei no steam e já terminei por lá também.
E o Catherine Full Body do Switch eu comecei mas não continuei, aparentemente é a mesma história mas com uma mina a mais, eu achava que era uma continuação mas parece que não é.