This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mastershadow mastershadow
    2023-02-06 11:31:20 -0200 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Esse era um game que sempre tive curiosidade em

    Esse era um game que sempre tive curiosidade em jogar,  e saber do que se tratava, e  por isso nunca li nada a respeito a não ser uma sinopse básica.

    A começar pela capa sexy, que sempre me chamou atenção, e por saber que o game tinha uma mistura de Visual Novel, Puzzles e sonhos com uma pegada terror/psicodélica, foi o bastante pra me deixar bem intrigado.

    Comprei ele esses dias e comecei a jogar, to gostando da história e das bizarrices do game,vamos ver no que isso tudo vai dar!

    16
    • Micro picture
      cris_ds · about 7 hours ago · 2 pontos

      Tentei jogar mas sou um merda nos puzzles, fui obrigado a abandonar T_T

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · about 7 hours ago · 2 pontos

      No mínimo uma TV de 32" full HD pra PS3, pelo amor de Deus... deixa as de tubo paras gerações abaixo dele. XD

      4 replies
    • Micro picture
      tassio · about 7 hours ago · 2 pontos

      Eu terminei ele umas duas vezes no RPCS3, e depois comprei no steam e já terminei por lá também.

      E o Catherine Full Body do Switch eu comecei mas não continuei, aparentemente é a mesma história mas com uma mina a mais, eu achava que era uma continuação mas parece que não é.

      13 replies
  • diogo_paixao Diogo Louzada Paixão
    2023-01-11 14:10:22 -0200 Thumb picture

    160° Platina! Com muito amor 💘

    Platinei depois de 11 anos e 1 mês, o maravilhoso Catherine 😁 (e ainda peguei a tartaruga e o Top 1 aqui no Alvanista).

    Um jogo que apesar de ser difícil, assim como o Velocity 2X entra nos jogos que me dei muito bem com a jogabilidade, já rasguei incontáveis elogios a este jogo que está no meu Top 10 do PS3.

    Em 2011 e 12, lembro que o jogo explodiu minha cabeça, fui totalmente surpreendido pelo jogo, fazer a platina é difícil, mas muito recompensador 😁

    @platinadores

    13
    • Micro picture
      zefie · 25 days ago · 2 pontos

      Parabéns, Catherine é um negócio que eu nem sonhava em fazer o 100% na época do meu 360 (e nem acredito muito que eu consiga platinar o Full Body também ahuauhahuah).

      1 reply
  • diogo_paixao Diogo Louzada Paixão
    2023-01-09 03:11:53 -0200 Thumb picture
    diogo_paixao checked-in:
    Post by diogo_paixao: <p>Curioso, eu tinha feito check in e sumiu 🤔</p><p

    Curioso, eu tinha feito check in e sumiu 🤔

    Enfim, terminei no Hard com tudo ouro, agora só falta a Rapunzel pra fazer a platina, estou na fase 109/128.

    Falta pouco 😬

    13
  • diogo_paixao Diogo Louzada Paixão
    2022-12-29 13:16:12 -0200 Thumb picture
    diogo_paixao checked-in:
    Post by diogo_paixao: <p>Quem é da rede a muito tempo sabe que eu amo ess

    Quem é da rede a muito tempo sabe que eu amo esse jogo e está no meu Top 10 do PS3.

    Quem é recente deve ter visto que independente de eu ter "migrado" do PS3 pro PS4 em 2018 e pro PS5 em 2021, principalmente desde 2020 eu voltei a jogar alguns jogos de PS3 esporadicamente, as vezes jogos que não joguei, as vezes jogos que eu tenho vontade de retornar e fazer 100%.

    Catherine sempre foi um deles, afinal é um dos jogos favoritos, estando no hiato "entre jogos" (pós god of war ragnarok), me vi querendo jogar coisas descompromissadas ou curtas, ai fui jogar Hellblade e em paralelo no PS3 decidi revisitar Catherine, que só faltava 1 final (o True Freedom) o qual estava fazendo tudo no Hard para já pegar ouro em tudo nesta dificuldade.

    Falta os 128 levels de Rapunzel (que estou 66), e faltava os 4 desafios de Babel, que quem jogou sabe que muito mais do que o ouro no Hard e todos os finais, é o verdadeiro divisor do 100% do jogo, bom, decidi focar neles e nos levels de Rapunzel (estava no 16, agora estou no 66), e uma semana depois, consegui conquistar os 4 desafios =D

    Virtualmente então já platinei o jogo, em breve (no começo de janeiro provavelmente) devo fazer um post no @platinadores da platina.

    Só queria compartilhar, porque o sentimento de conquistar esses desafios que eu larguei em 2011/12 hoje, foi beeem satisfatório hahaha

    19
    • Micro picture
      zefie · about 1 month ago · 2 pontos

      Parabéns! Na época do meu X360 eu considerei tentar o 100%, mas quando vi como era Babel eu desisti aahuauhauh.
      Comprei o Full Body no PS4 e ainda não vi a lista de troféus, mas se tiver que fazer Babel em co-op também dificilmente vou platinar.

      9 replies
    • Micro picture
      katsuragi · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse é barra! Catherina é um jogo que sou apaixonado também mas nunca tentei a platina, sou ruim demais em puzzles... só avançar a história principal já foi uma sofrência!

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-10-04 13:47:28 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: <p><a href="https://youtu.be/o529jFRSM1I">https://y

    Esse é um dos vídeos que gravei dias depois de receber o PS3, mas tinha deixado no PC ancestral pq precisavar gravar o final que foi cortado, mas como o celulixo ta trollando e o PC ancestral está com o teclado ENDEMONHADO (o teclado dele ta louco pressionando teclas que não sei quais sozinho e ta um inferno digitar qq coisa mesmo com um outro teclado USB já que  que num tem como desabilitar o teclado padrão aqui por algum motivoU_U), enfim, vai assim mesmo. Só a galera mais próxima assiste até o final de qq forma (obrigado)hwehe

    27
    • Micro picture
      kzerosix · over 1 year ago · 2 pontos

      Joguei pouca coisa no meu PS3, passei mais tempo jogando demo na PSN do que jogos mesmo ueheuhe era bloqueado
      e meu Xbox 360 era desbloqueado, então joguei muita coisa lá

      10 replies
    • Micro picture
      mateusfv · over 1 year ago · 2 pontos

      Se você procurar em baixo do almofado do sofá, ou em cima da geladeira, provavelmente vai achar uma cópia de MGR XD

      Pequena correção, World Tour é o quarto GH, o terceiro é o III Legends of Rock.

      GTA IV é top, muita gente n gosta, mas talvez é o meu favorito, foda que tenho muita nostalgia pelo SA, ai considero ele meu favorito, mas se n tivesse isso provavelmente ia considerar o IV, é o único jogo que eu paro as vezes pra ouvir o rádio nos carro, rola uns bate papo muito absurdo que eu me mato de rir kk

      Alpha Protocol eu comprei uma vez, mas o disco n funcionou, o cara acabou me enviando outro jogo pra compensar, mas nunca mais fui atrás de pegar ele em si.

      No final do vídeo rolou um sequestro relâmpago por parte da Activision, os segredos de Skylander n podem ser revelados XD

      7 replies
    • Micro picture
      sergiotecnico · over 1 year ago · 2 pontos

      Precisa resgatar logo esses jogos digitais que vem nas coleções. A loja do PS3 quase saiu do ar esse ano. Se tivesse saído mesmo do ar acho que não daria mais pra regatar.
      Eu tenho essa coleção do Metal Gear e a do God of War tbm, mas a minha é de pobre, na caixinha normal, não essa chique que vc tem!
      Mas uma bela coleção de jogos, parabéns! Que venham muito mais!

      5 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-09-27 15:19:14 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Terminei ontem! Tava no cap 7 às 9 da noite e só

    Terminei ontem! Tava no cap 7 às 9 da noite e só vi o final da Katherine as 2:20 da manhã.

    Sinceramente, o jogo perde muito a mão nos puzzles, com duração  complexidade crescente a cada capítulo, sendo grande fonte de frustração e cansaço pra quem só quer ver a interessante história avançar U_U

    Mesmo no easy os mapas ainda dão muito trabalho pra quem não tem raciocinio rápido já que não se tem muito tempo pra pensar no que fazer enquanto se tem um bebê-demonio-ciborgue gigante subindo a torre desesperado pra empalar o Vincent.

    O Easy da muitas facilidades mas não permite o que um jogador do easy que só quer ver a história fazer: pular essas partes! De que adianta ter 99 continues se to morrendo na mesma parte sem entender o que fazer? Quase largo o jogo diversas vezes nessa jornada.

    Se o jogo se focasse na parte de visual novel e em contar a interessante história sobre a maturidade masculina ao invés de colocar cada vez mais estágios de puzzle acredito que faria mais sucesso, porque dividindo assim frustra tanto o fã de puzzle, que não quer ficar assistindo história, quanto o fã de VN que não consegue avançar por empacar nos estágios.

    Poderia fazer como os Silent Hill clássicos que permitia escolher os niveis de dificuldade pra ação e puzzle onde o easy REALMENTE empurrava pro jogador só curtir o passeio. Aqui mesmo o easy da trabalho, o que além de frustrante é extremamente humilhante pro jogador.hehe

    As partes no bar Strey sheep onde Vince se reúne com os amigos e pode interagir com o pessoal de lá é de longe a mais legal pra mim. Ansiava chegar nelas em cada fase de puzzle.

    É uma pena pq temos um visual incrível, personagens cativantes e uma história cheia de metáforas surpreendentemente adultas prum jogo japa nessa pegada. Não teria intenção de fazer os finais de Catherine pq nao curto uma traição, muito menos desse tipo, mas rejogaria se não fosse tão maçante pra mim. 

    Ah, imagino que a Atlus talvez tivesse intenção de fazer vários jogos com o selo Golden Playhouse, seria legal, pena que não deu certo.

    Enfim, to satisfeito com o final do casório, gostei de ver a evolução do Vincent e a forma badass desesperada dele quando descobre o que realmente tem valor em sua vida, mas não pego o jogo novamente tão cedo!hehe

    Um lance curioso é que os troféus do jogo estão escritos em japonês pra mim mesmo o jogo sendo US, nem da pra ver o que dava pra fazer, mas já foi.

    37
    • Micro picture
      _gustavo · over 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns pela persistência kkkkkkk, não me empenhei em terminar 100% dele e tals, stress demais pra recompensa de menos, não lembro na verdade nem qual dos finais eu fiz kkkk

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Boa, parabéns por ter terminado! Eu peguei esse final da namorada também, e até teria feito o da Catherine se o jogo ao menos mudasse alguma coisa ao ir pra outra rota. Eu até tankaria jogar os puzzles de novo, se fossem cenários diferentes e tudo o mais, mas pra ver só cutscene fui no youtube mesmo e pronto, ahuahua

      Os bosses desse jogo são bem fodinhas porque eles dão hitkill e se tu morrer tem que começar a subir de novo, então a estratégia é farmar vidas feito um retardado e chegar logo no checkpoint e então pensar com calma em como vai conseguir terminar. Eu demorei umas 22 horas quando joguei, xinguei bastante, a sensação de chegar lá em cima é impagável!

      Quanto ao Full Body eu até poderia jogá-lo no Switch, mas achei aquela terceira dona apelativa demais, seja por ser kinder ovo ou por ser... Alien?????? O que isso tem a ver com um deus maligno que quer aumentar a fertilidade humana, caralho?

      9 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 2 pontos

      "Play with meeeeee..."

      Sinistro...e erótico.

      8 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-09-25 20:43:03 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Arreguei.&nbsp;</p><p>#img#[792836]</p><p>Tinha

    Arreguei. 

    Tinha quase 3 horas de jogo sofrendo nos puzzles e gastei os retry tudo pra chegar no boss do stage 3, uma buzanfa com língua sinistra, ai me retei e resolvi recomeçar no easy.

    Tava imaginando recomeçar porque teria de passar do sage 1 e 2 de novo e cara...com 40minutos eu já tva no boss do stage 3...como da pra pular todas as cutscenes e os puzzles ficam MUITO mais tranquilos no easy foi rapidão refazer tudo com troféu de ouro em todos os mapas, da até uma upada falsa no ego.hehe

    Devia ter pego no easy de cara, muito menos estressante, ao menos até o stage 5. To passando raiva pra escapar da noiva mesmo no easy, mas uma hora vai, só não vai dar pra terminar nesse fds pelo visto, vi que são 9 caps U_U

    Sobre a história, cara que esparro o imbecil do Vince se mete, é cada situação absurda que chega a dar pena da Katherine de tão malandrão que o cara é. A parte que ela chega de surpresa de manhã e ele ta na cama com a Catherine e tem que enrolar as duas foi constrangedora PRA MIM.hehe

    O lance de ver a primeira resposta dos outros jogadores pras perguntas do confessionário tbm é bacana, mas imagino se todo a maioria massiva tentou ser o escoteiro mesmo ou se a galera mentia jogando na frente da namorada, pq a maioria das minhas escolhas de escoteiro batem com a da galera.hehe

    Caramba apelaram ainda mais na versão do PS4.heheh

    32
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      Essas fases onde tem um bicho te perseguindo são pauleiras mesmo. Não esquenta a cabeça com easy/normal, ainda mais se for pelo bem de sua sanidade mental (e de não dropar o joguinho, ahuahua).

      Quanto à resposta, não lembro o que eu fiz, mas sempre tentei ser o bom moço pra Katherine e ignorei a chave de cadeia... OK, eu via as fotos que ela mandava pro celular, mas era em prol da arte, ahuahauahua

      6 replies
    • Micro picture
      mateusfv · over 1 year ago · 2 pontos

      Ah então só tinha dado um mini rage quit no jogo, menos mal achei até que o PS3 tinha explodido, já ia ficar bolado XD

      Esse parece interessante, mas como consigo esperar, mesmo tendo a versão do PS3, vou deixar pra jogar a do PS4.

      4 replies
    • Micro picture
      zefie · over 1 year ago · 2 pontos

      A noiva e o bebê são os boss mais difíceis (ou pelo menos os mais irritantes), que eu me lembre.
      Eu zerei acho que duas vezes, na primeira foi fazendo a hora mais certinha possível (tanto que peguei o true ending, que é chamado de true love). Mas confesso que a Katherine é muito sem sal e eu gosto bem mais da Catherine auhauhauhua.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-09-18 21:44:24 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>MG é bom mas esse é um dos que tinha mais vontad

    MG é bom mas esse é um dos que tinha mais vontade de jogar de verdade da razoável lista de jogos de ps3 daqui.

    A mistura de visual novel de  terror galhofa com puzzle de blocos e visual de anime desse SMT disfarçado me deixou empolgadão na época e comprei a muito tempo mas nem tinha mais esperança de jogar.

    E cara, COMO é bonito!A temática é muito interessante tbm, basicamente uma metáfora sobre a maturidade masculina (ou não) hehe ja que toda a encrenca acontece pq o imbecil do Vincent tem medo de assumir um relacionamento pra valer e casar.

    A parte de ação tbm é interessante. Quem me conhece sabe que não sou chegado a puzzle, mas acho bem legal esse esquema com blocos, me lembra Intelligent Cube do PS1, só que tendo contexto.

    Mas devia ter colocado no easy tbmo apanhando na segunda fase, ainda não consegui fugir da Katherine demonha gigante, sempre acabo caindo ou levando garfada.hehe

    Resumo da minha part, tida...hehe

    37
    • Micro picture
      _gustavo · over 1 year ago · 2 pontos

      Curti muito tbm, e penei muito tbm kkkkk pra frente ainda aparece mais doidera no meio dos puzzles, pena q a versão Full Body ficou meio restrita

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse pelo o que me lembro eu tenho digital no PS3, mas acho que vou deixar pra pegar o fullbody no PS4 mesmo.

      5 replies
    • Micro picture
      jefffvoigt · over 1 year ago · 2 pontos

      Jogão, gosto muito dele.

      1 reply
  • 2021-05-07 23:43:50 -0300 Thumb picture
    Post by niltondeoliveira: <p>Eu não consigo imaginar maldade suficiente que s

    Eu não consigo imaginar maldade suficiente que seja capaz de fazer um trabalhador brasileiro merecedor de tamanho castigo.

    Minha solidariedade ao sujeito

    2
  • rax
    2021-01-03 13:00:51 -0200 Thumb picture

    10 jogos que vão fazer 10 anos em 2021

    Catherine

    Portal 2

    Skyrim

    Dark Souls

    Mortal Kombat

    Rayman Origins

    Bastion

    Batman Arkham City

    Terraria

    Sonic Generations

    31

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...