This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • kipocalia Kipocalia
    2020-07-15 20:55:21 -0300 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Só falta 6 meses dentro do jogo :D já já acabo \

    Só falta 6 meses dentro do jogo :D já já acabo \o/

    8
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-05-30 16:41:27 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p>Antes de poder começar o jogo, eu estava dando u

    Antes de poder começar o jogo, eu estava dando uma segurada desde que comprei para quando minha rotina ficasse totalmente sossegada, mas, bem, não é como se eu não tivesse tempo de sobra realmente e, além de tudo, o lançamento do Atelier Lulua (mais o check-in do @zefie ) me deu muita vontade de jogar logo o Rorona.

    Tendo jogado em torno de duas horas, não pude deixar de fazer algumas comparações com o Shallie. Talvez possa ser um tanto injusto comparar o primeiro jogo da série feito para o PS3 (e, ainda mais, o primeiro a transitar para gráficos 3D) com o último lançado para o console (desconsiderando o Sophie, já que este não recebeu a versão para a antiga plataforma no ocidente), mas acho que é inevitável até certo ponto, levando em conta que Shallie foi a minha porta de entrada. Por outro lado, esse olhar retroativo permite observar o quanto a série evoluiu.

    O primeiro aspecto interessante na questão visual de Rorona é que todos os modelos de personagens são em estilo chibi, enquanto suas formas "verdadeiras" só aparecem nos sprites durante diálogos e afins. Pessoalmente, não é algo que me incomoda, além de ser um aspecto presente em diversos outros JRPGs, mas acho que sou inclinado a preferir o estilo que a série adotou posteriormente, ainda mais considerando o quão bonitos são os modelos em Shallie.

    E como sou apaixonado pela cena de abertura do Shallie, não posso deixar de dizer que a deste jogo não chega aos pés. Embora a musiquinha seja até bacana, a abertura é completamente ordinária na composição e, ao contrário do próprio Atelier Shallie, não me motiva a parar para assistir sempre que inicio o jogo.

    No mais, algo que de cara me chamou a atenção foi a voz da Rorona (japonesa, obviamente). Assim que ela falou a primeira linha, ouvi a Illyasviel von Einzbern na hora. As vozes de ambas as personagens são da Mai Kadowaki e, aqui, a atuação dela me lembra muito a performance que ela faz na animação de Fate/kaleid liner, provavelmente por conta do clima animado.

    Mesmo no começo, eu tô bem entusiasmado com o jogo. Não tão maravilhado como quando comecei o Shallie, mas isso não é realmente um problema. O uso da alquimia no Rorona parece ser muito mais fundamental para o avanço no jogo, então já estou usando bastante o sistema, embora agora tenha a questão do manuseio do tempo também. Por enquanto, na parte do gameplay, somente o combate me pareceu um tanto simples demais.

    21
    • Micro picture
      _gustavo · over 3 years ago · 1 ponto

      Eu preciso continuar minha fila de Atelier antes de chegar no Lulua tb, eu to no meio do Rorona e na trilogia Mysterious to com o Firis na metade além de ter comprado o Nelke, pra ajudar ainda anunciaram mais um kkk foda de acompanhar (T_T)

      1 reply
    • Micro picture
      zefie · over 3 years ago · 1 ponto

      É meio tenso fazer a comparação mesmo, já que o Rorona original (o de PS3, porque depois teve o Plus e agora os Deluxe) é de pelo menos uns 5 anos antes do Shallie. Até a OST dele é bem simplezona se comparar com a OST de jogos posteriores (como o próprio Meruru, que é só um jogo à frente).
      E falando em aberturas, a do Meruru é de longe a pior. Porque eles decidiram fazer o vídeo com os modelos 3D dos personagens ao invés de seguir a linha em anime, ficou realmente muito zoado... https://www.youtube.com/watch?v=6qamw4lokDo

      4 replies
  • 2019-04-24 11:10:35 -0300 Thumb picture

    A capa ocidental de Atelier Lulua não cavalga tanto quanto a japonesa

    A Amazon revelou através da pré-venda das edições físicas, as capas ocidentais para PS4 e Switch de Atelier Lulua: The Scion of Arland, e um pequeno detalhe chama a atenção:

    Bem, se você der uma olhada na versão japonesa, vai perceber que removeram o cavalo da box art (E não tem o logo do Gust na versão de Switch)

    Essa é uma decisão de design meio esquisita, não? 

    Enfim, Atelier Lulua: The Scion of Arland chega dia 21 de Maio para PC, Playstation 4 e Nintendo Switch no ocidente.

    5
    • Micro picture
      zefie · almost 4 years ago · 1 ponto

      A decisão em si faz sentido, já que ampliaram a Lulua na capa (que é o elemento principal). Os mais paranoicos dizem que na verdade isso foi uma jogada pra censurar as pernas dela (na versão PS4), mas who knows?

      2 replies
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-01-25 01:23:49 -0200 Thumb picture
    Post by mandaloriano_95: <p>Eu disse que já estava de olho nos outros da sér

    Eu disse que já estava de olho nos outros da série. 

    É, tive que pegar o primeiro da trilogia Arland e o último porque estão metendo a faca no preço do segundo. O mesmo para os dois primeiros da trilogia Dusk, que estão custando um absurdo. Então tive que me contentar com esses, né. 

    Também sei que o Rorona tem uma versão Plus para o PS3 que melhora praticamente tudo, mas preferi economizar 100 reais e pegar o original mesmo.

    E olha só, Meruru é mais um jogo distribuído pela NISA que vem com algum bônus legal na mídia física, assim como foi lá com o outro que eu havia postado. No caso do Meruru, é um livreto com o design de cada personagem. É uma pena, porém, não haver arte interna no encarte. 

    19
    • Micro picture
      zefie · about 4 years ago · 1 ponto

      A versão Plus vem com melhorias de mecânica e combate que surgiram com o Meruru, mas 100 reais a mais é bem salgado mesmo. Existe uma versão do Rorona para 3DS que é combate tático, eu morro de curiosidade de jogar ele mas deve ser impossível achar...
      O Meruru é um dos meus RPGs favoritos e foi o primeiro Atelier que joguei. Se precisar de dicas é só chamar, eu fazia falava dele sem parar na época que jogava hahuauhauhau (se olhar a página do de Vita, vai achar esses posts antigos).

      4 replies
    • Micro picture
      speedhunter · about 4 years ago · 1 ponto

      Parabéns pelas as aquisições!

    • Micro picture
      reasel · about 4 years ago · 1 ponto

      e n da pra comprar digitalmente esse segundo?

      2 replies
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2018-09-26 10:52:21 -0300 Thumb picture

    Atelier Arland Series DX confirmado para PC, PS4 e Switch no Ocidente

    A Koei Tecmo anunciou que trará para o Ocidente o pacote de remasterização dos 3 games da saga Arland de Atelier

    Rorona DX, Totori DX e Meruru DX serão lançados para PS4, PC e Switch no Ocidente, no dia 4 de Dezembro

    Os jogos poderão ser adquiridos num único pacote, ou comprados separadamente, e serão lançados apenas de forma digital nas 3 plataformas.

    A trilogia original foi lançada no PS3 entre os anos de 2009 e 2011

    25
    • Micro picture
      cukierti · over 4 years ago · 1 ponto

      Adoro esses jogos, mesmo que jogando no mudo (tenho baixa tolerância à escândalos em japonês)

      3 replies
    • Micro picture
      cukierti · over 4 years ago · 1 ponto

      @le deixar todo mundo mascando chiclete né? hahaahah

      2 replies
  • 2017-02-22 09:58:29 -0300 Thumb picture

    Falling, The Star Light

    Tradução:

    "The star that shines to you

    Leading to a faraway, endless future

    Sparkling

    As the stars shower down


    If inside of my heart

    Magic is sleeping

    I wonder what I would grant

    My dreams overflow


    The fog that mists you

    Inside of a faraway opening in your memory

    Makes a grieving commotion

    But a light shines and leads you the way

    The treasure you lost

    During your childhood

    I want to hurry and send it to you

    Dreams are limitless"

    3
  • zir0 Fernando Januario
    2016-06-09 12:26:00 -0300 Thumb picture
    zir0 checked-in:
    Post by zir0: <p>zerado &nbsp;</p><p>trofeis &nbsp;35% @platinado

    zerado  

    trofeis  35% @platinadores 

    Durou menos que eu esperava, mas nem por isso não gostei,  serio, escutava tanta gente falando do sistema ruim dele  limitado etcs mas com tempo você acostuma e ate começa a gostar pra valer.

    Fiz um final  que jamais esperava   pois fiquei tampo todo achando que ia tomar bad na cara pq não conseguia  subir a felicidade de jeito nenhum, até que peguei jeito e pensei ok vai da normal,  ou se empenhar  muito good,  não cara deu o True endig  jamais esperava e chego num ponto ke onde eu salvei nem dava pra fazer o good. resumo gostei mais ainda.

    Resumindo como um todo se esse jogo em o pior sistema da serie , 

    imagina os outros ,e por sinal um dia tento um new game mais pq ri com as possibilidade de coisas como PIE ending , que vc larga aquimia  e vai pra tortas.

    Outra curiosidade que vi no jogo e um meme interno sobre barrils , que  toda alquimista acha um barril na rua e fala : barrel feito altista para o barril, alguns jogos tem até 3 tipo de vozes  pra isso(  só testei eles ok)

    bom felizmente gostei do jogo, e em breve pretendo dar cainho na jogada dos outros.

    e um pouquinho  de fanservice

    15
  • zir0 Fernando Januario
    2016-06-05 18:18:31 -0300 Thumb picture
    zir0 checked-in:
    Post by zir0: <p>Tem hora que você precisa ter vergonha na cara e

    Tem hora que você precisa ter vergonha na cara e jogar uma serie que desde 2012 chamou  sua atenção mas vc nunca jogou

    principalmente quando vc já reuniu 6 jogos dessa serie e nunca jogou nenhum... pois a a vergonha bateu agora e vamos la.

    O que falar do primeiro atelier realmente popular?  a serie e bem mais velha que isso mais muitos e principalmente no meu caso só fui saber que existia pela serie Arland.

    Sobre o jogo

    Senti o que todos me falavam dessa versão, o jogo e corrido, sim MUITO CORRIDO, vc tem um tempo correto para fazer os pedidos do rei senão vão fechar seu workshoop de alquimia que a folgada da sua mestra te deu so pra ficar bancado a pedofila tarada atras de você.

    Rorona tem que enfrentar duas coisas: o tempo que sempre e escaço, e a baixa popularidade.  Simples você precisa upar tanto a popularidade quanto fazes os quests do rei, fora os quests dos amigos, mas porra você so tem 3 meses pra tudo, fora isso andar por ai para coletar itens, resumo: VOCÊ SEMPRE TA NA CORRERIA.

    Pra piorar a popularidade e um saco de subir e demora pra vc entender, pois mais vale vc não aceitar um quest que aceitar e não cumprir , so que  tem um problema, se você não aceitar o quest pode ser que amanha esse quest não ta la.

    Exemplo vc viu um quest faça 3 bombas, fazer 3 bombas leva 2 dias,  mas vc tem medo de pegar a quest pq pode ser que vc não de conta então prefere fazer as bombas e depois aceitar o quest, daqui 3 dias pronto o quest sumiu ( e a deadline dele nem tinha passado) simplesmente pq o npc quis mudar as quests. e de chorar cara

    Resumo  aceite questes que vc sabe que dará conta e torça para dar tempo.

    De resto mesmo co tempo acirrado ( parece que os outros e menos) e um jogo interessante parei no assigment 5  e estou gostando tanto dos personagens como a pseudo historinha boba.

    Fora isso o grafico e de repartir o olho no meio com cenários vazios e personagens que não merecem a boca falando, mas no final e toleravel , e as batalhas são tao parecidas com estilo de neptúnia que acho que alguma empresa fez e vendeu pra todas de jrpg já o som e maravilhoso, parece rpgs clássicos de ps2 , vc sente aquela nostalgia de estar num jrpg de verdade isso e lindo.

    Entre dramas de tempo e lolitagem exagerada atelier e um bom jogo que espero finalizar essa semana

    e  @fanservice pq sim 

    9
    • Micro picture
      santz · over 6 years ago · 1 ponto

      Que beleza essas fanservices. É só alegria.

  • 2015-08-27 06:33:24 -0300 Thumb picture

    Novo Trailer de Atelier Sophie

    O novo trailer de Atelier Sophie foca no começo do jogo, e mostra um pouco do sistema de batalhas do título.

    O jogo chega pra PS3, PS4 e PSVita dia 19 de novembro no Japão.

    2
  • 2015-07-28 00:45:00 -0300 Thumb picture

    Novas imagens de Atelier Sophie

    Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book é o novo título da série Atelier e está sendo desenvolvido pela Gust ao PS4, PS3 e PSVita.

    A história gira em torno de Sophie e seu livro  de alquimia que toma forma humana. O enredo irá levar a jovem alquimista e seus companheiros em uma jornada para restaurar as memórias de Platcha, ou o seu livro de alquimia. 

    Até o momento ele não foi anunciado para o ocidente.

    [ViaAll Games Beta]

    4

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...