Só falta 6 meses dentro do jogo :D já já acabo \o/
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
mandaloriano_95 checked-in:
Antes de poder começar o jogo, eu estava dando uma segurada desde que comprei para quando minha rotina ficasse totalmente sossegada, mas, bem, não é como se eu não tivesse tempo de sobra realmente e, além de tudo, o lançamento do Atelier Lulua (mais o check-in do @zefie ) me deu muita vontade de jogar logo o Rorona.
Tendo jogado em torno de duas horas, não pude deixar de fazer algumas comparações com o Shallie. Talvez possa ser um tanto injusto comparar o primeiro jogo da série feito para o PS3 (e, ainda mais, o primeiro a transitar para gráficos 3D) com o último lançado para o console (desconsiderando o Sophie, já que este não recebeu a versão para a antiga plataforma no ocidente), mas acho que é inevitável até certo ponto, levando em conta que Shallie foi a minha porta de entrada. Por outro lado, esse olhar retroativo permite observar o quanto a série evoluiu.
O primeiro aspecto interessante na questão visual de Rorona é que todos os modelos de personagens são em estilo chibi, enquanto suas formas "verdadeiras" só aparecem nos sprites durante diálogos e afins. Pessoalmente, não é algo que me incomoda, além de ser um aspecto presente em diversos outros JRPGs, mas acho que sou inclinado a preferir o estilo que a série adotou posteriormente, ainda mais considerando o quão bonitos são os modelos em Shallie.
E como sou apaixonado pela cena de abertura do Shallie, não posso deixar de dizer que a deste jogo não chega aos pés. Embora a musiquinha seja até bacana, a abertura é completamente ordinária na composição e, ao contrário do próprio Atelier Shallie, não me motiva a parar para assistir sempre que inicio o jogo.
No mais, algo que de cara me chamou a atenção foi a voz da Rorona (japonesa, obviamente). Assim que ela falou a primeira linha, ouvi a Illyasviel von Einzbern na hora. As vozes de ambas as personagens são da Mai Kadowaki e, aqui, a atuação dela me lembra muito a performance que ela faz na animação de Fate/kaleid liner, provavelmente por conta do clima animado.
Mesmo no começo, eu tô bem entusiasmado com o jogo. Não tão maravilhado como quando comecei o Shallie, mas isso não é realmente um problema. O uso da alquimia no Rorona parece ser muito mais fundamental para o avanço no jogo, então já estou usando bastante o sistema, embora agora tenha a questão do manuseio do tempo também. Por enquanto, na parte do gameplay, somente o combate me pareceu um tanto simples demais.
-
-
É meio tenso fazer a comparação mesmo, já que o Rorona original (o de PS3, porque depois teve o Plus e agora os Deluxe) é de pelo menos uns 5 anos antes do Shallie. Até a OST dele é bem simplezona se comparar com a OST de jogos posteriores (como o próprio Meruru, que é só um jogo à frente).
E falando em aberturas, a do Meruru é de longe a pior. Porque eles decidiram fazer o vídeo com os modelos 3D dos personagens ao invés de seguir a linha em anime, ficou realmente muito zoado... https://www.youtube.com/watch?v=6qamw4lokDo
2019-05-30 16:41:27 -0300
2019-05-30 16:41:27 -0300
-
-
-
Eu disse que já estava de olho nos outros da série.
É, tive que pegar o primeiro da trilogia Arland e o último porque estão metendo a faca no preço do segundo. O mesmo para os dois primeiros da trilogia Dusk, que estão custando um absurdo. Então tive que me contentar com esses, né.
Também sei que o Rorona tem uma versão Plus para o PS3 que melhora praticamente tudo, mas preferi economizar 100 reais e pegar o original mesmo.
E olha só, Meruru é mais um jogo distribuído pela NISA que vem com algum bônus legal na mídia física, assim como foi lá com o outro que eu havia postado. No caso do Meruru, é um livreto com o design de cada personagem. É uma pena, porém, não haver arte interna no encarte.
-
A versão Plus vem com melhorias de mecânica e combate que surgiram com o Meruru, mas 100 reais a mais é bem salgado mesmo. Existe uma versão do Rorona para 3DS que é combate tático, eu morro de curiosidade de jogar ele mas deve ser impossível achar...
O Meruru é um dos meus RPGs favoritos e foi o primeiro Atelier que joguei. Se precisar de dicas é só chamar, eu fazia falava dele sem parar na época que jogava hahuauhauhau (se olhar a página do de Vita, vai achar esses posts antigos). -
-
2019-01-25 01:23:49 -0200
2019-01-25 01:23:49 -0200
-
-
-
-
zir0 checked-in:
zerado
trofeis 35% @platinadores
Durou menos que eu esperava, mas nem por isso não gostei, serio, escutava tanta gente falando do sistema ruim dele limitado etcs mas com tempo você acostuma e ate começa a gostar pra valer.
Fiz um final que jamais esperava pois fiquei tampo todo achando que ia tomar bad na cara pq não conseguia subir a felicidade de jeito nenhum, até que peguei jeito e pensei ok vai da normal, ou se empenhar muito good, não cara deu o True endig jamais esperava e chego num ponto ke onde eu salvei nem dava pra fazer o good. resumo gostei mais ainda.
Resumindo como um todo se esse jogo em o pior sistema da serie ,
imagina os outros ,e por sinal um dia tento um new game mais pq ri com as possibilidade de coisas como PIE ending , que vc larga aquimia e vai pra tortas.
Outra curiosidade que vi no jogo e um meme interno sobre barrils , que toda alquimista acha um barril na rua e fala : barrel feito altista para o barril, alguns jogos tem até 3 tipo de vozes pra isso( só testei eles ok)
bom felizmente gostei do jogo, e em breve pretendo dar cainho na jogada dos outros.
e um pouquinho de fanservice
-
Que daora o esquema do barril *o* Isso vem lá do Atelier Iris, não sei se nos anteriores já tinha isso.
-
-
2016-06-09 12:26:00 -0300
2016-06-09 12:26:00 -0300
-
-
zir0 checked-in:
Tem hora que você precisa ter vergonha na cara e jogar uma serie que desde 2012 chamou sua atenção mas vc nunca jogou
principalmente quando vc já reuniu 6 jogos dessa serie e nunca jogou nenhum... pois a a vergonha bateu agora e vamos la.
O que falar do primeiro atelier realmente popular? a serie e bem mais velha que isso mais muitos e principalmente no meu caso só fui saber que existia pela serie Arland.
Sobre o jogo
Senti o que todos me falavam dessa versão, o jogo e corrido, sim MUITO CORRIDO, vc tem um tempo correto para fazer os pedidos do rei senão vão fechar seu workshoop de alquimia que a folgada da sua mestra te deu so pra ficar bancado a pedofila tarada atras de você.
Rorona tem que enfrentar duas coisas: o tempo que sempre e escaço, e a baixa popularidade. Simples você precisa upar tanto a popularidade quanto fazes os quests do rei, fora os quests dos amigos, mas porra você so tem 3 meses pra tudo, fora isso andar por ai para coletar itens, resumo: VOCÊ SEMPRE TA NA CORRERIA.
Pra piorar a popularidade e um saco de subir e demora pra vc entender, pois mais vale vc não aceitar um quest que aceitar e não cumprir , so que tem um problema, se você não aceitar o quest pode ser que amanha esse quest não ta la.
Exemplo vc viu um quest faça 3 bombas, fazer 3 bombas leva 2 dias, mas vc tem medo de pegar a quest pq pode ser que vc não de conta então prefere fazer as bombas e depois aceitar o quest, daqui 3 dias pronto o quest sumiu ( e a deadline dele nem tinha passado) simplesmente pq o npc quis mudar as quests. e de chorar cara
Resumo aceite questes que vc sabe que dará conta e torça para dar tempo.
De resto mesmo co tempo acirrado ( parece que os outros e menos) e um jogo interessante parei no assigment 5 e estou gostando tanto dos personagens como a pseudo historinha boba.
Fora isso o grafico e de repartir o olho no meio com cenários vazios e personagens que não merecem a boca falando, mas no final e toleravel , e as batalhas são tao parecidas com estilo de neptúnia que acho que alguma empresa fez e vendeu pra todas de jrpg já o som e maravilhoso, parece rpgs clássicos de ps2 , vc sente aquela nostalgia de estar num jrpg de verdade isso e lindo.
Entre dramas de tempo e lolitagem exagerada atelier e um bom jogo que espero finalizar essa semana
e @fanservice pq sim
2016-06-05 18:18:31 -0300
2016-06-05 18:18:31 -0300
-
-
Eu preciso continuar minha fila de Atelier antes de chegar no Lulua tb, eu to no meio do Rorona e na trilogia Mysterious to com o Firis na metade além de ter comprado o Nelke, pra ajudar ainda anunciaram mais um kkk foda de acompanhar (T_T)