This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • vanianpurks22 V'nian Purks
    2022-11-26 12:20:05 -0200 Thumb picture
    Post by vanianpurks22: <p>Yakuza sempre espetacular. Depois de anos finalm

    Yakuza sempre espetacular. Depois de anos finalmente consegui finalizar o segundo título da saga e fiquei impressionado com a qualidade do roteiro, da jogabilidade e diferente dos mais novos Yakuza(s), a mecânica de batalha aqui, é maravilhosa. Ahhh! Adoro ficar andando pela cidade só para curtir a ambientação do jogo 

    0
  • hanzy Gustavo
    2021-03-22 14:02:12 -0300 Thumb picture

    que surpresa

    existe um spin-off de Yakuza do Hokuto no Ken. 

    Eu real não fazia ideia disso.

    Alguém que já jogou pode me dizer se presta?

    21
    • Micro picture
      xch_choram · about 2 years ago · 2 pontos

      Alias e não me engano pegaram o mesmo dublador do Kazuma pra dublar o Kenshiro

      1 reply
    • Micro picture
      rozen · about 2 years ago · 2 pontos

      Já terminei ele, é simplesmente um Yakuza pós-apocalíptico: as lutas, os minigames, as sidequests, tem tudo de Yakuza lá.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-06-22 15:24:27 -0300 Thumb picture

    60 páginas para 60 anos

    Isso sim é homenagem (com merchan bem feito)

    Sempre quis ter alguma edição fisica da Famitsu, essa agora virou sonho de consumo

    12
  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-09-06 20:49:37 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Yakuza 2

    Zerado dia 06/09/19

    Caaaara, fazem anos que terminei o primeiro Yakuza no PS2. Lembro que ele ou foi o primeiro ou um dos primeiros que seguiram esse formato de texto que eu costumo fazer, lá pra 2014. Lembro ainda que amei o jogo e tal, mas dei um tempo entre ele e o próximo pois a experiência é bem marcante (e um pouco repetitiva). Joguei outras coisas  e anos depois, com meu próprio PS2 comprado e parado por aqui há mais de um ano (nunca tinha jogado nada nele), resolvi seguir logo jogando a série que já tem tantos títulos (e está prestes a receber mais um).

    Eu resolvi jogar a versão de PS2 pois é só pegar emprestado com os amigos ou gravar numa mídia de DVD e pronto, além do mais, como eu planejo jogar na ordem, eu não queria experimentar o Kiwami 2 antes de jogar o 3 pela qualidade gráfica. Na verdade eu estou bem de boas em jogar a versão original. Tempos depois saiu a noticia que todos seriam remasterizados...

    Peguei então o jogo com um amigo que é cheio de jogos piratas de PS2 e comecei a jogar. Depois parei pra zerar outros emprestados com mais urgência, como Yoshi's Crafted World e Dragon Quest XI, mas finalmente pude voltar pro Yakuza 2 depois de... mais de um mês?

    Voltando ao jogo, os problemas começaram a surgir: o jogo travava no inicio de uma cutscene no capítulo 3. Baixei e gravei Yakuza 2 mais duas vezes e nenhum funcionava. Sem saber o que fazer, fiquei agoniado com o fato de não poder continuar meu jogo ou ter que reiniciá-lo e perder as horas investidas. Testei no PS2 do meu amigo e deu o mesmo problema, mas com a outra midia deu certo. Acabei trazendo o console dele comigo pra casa e o jogo começou a travar em outra parte no meu videogame e o dele não aceitava meu cabo componente por algum motivo.

    Levei pra um cara consertar e comprei um cabo AV. Descobri que meu PS2 estava com o cabo flat zoado, arranhando os jogos e sendo cortado pelos mesmos. Depois de comprar o cabo eu descobri que o videogame dele só não estava configurado para usar componente e o cara não só não conseguiu consertar meu PS2 como ele parou de funcionar de vez.

    Entre esses e outros problemas, estou usando o console do meu amigo e finalmente consegui jogar Y2 sem temer que o jogo travasse e eu perdesse meu progresso ou qualquer outra coisa.

    O jogo em si é uma sequência direta do primeiro e embora a estória seja relativamente fechada no jogo, definitivamente é recomendado jogar o anterior para ter a experiência completa.

    Personagens voltam, lugares voltam e muitas referências e nomes a torto e a direito. Felizmente o jogo me deu a oportunidade de rever toda a estória anterior por meio de recapitulações logo no início. Isso é bem legal pois um dos focos da franquia é justamente o enredo.

    Pra quem não sabe, Yakuza é meio que um beat'em up com elementos de RPG. Você anda pela cidade, luta contra os brigões na rua, ganha pontos e desbloqueia novas habilidades. A temática é obviamente bem japonesa, ótima pra quem curte shonens, delinquentes japoneses e thrillers estilo anos 80/90.

    Se você cresceu vendo animes de luta ou curte toda a estética de seriados antigos como tokusatsus, esse é um jogo pra dar uma conferida!

    Além de seguir a estória graças aos pontos marcados no mapa, há bastante coisa pra se fazer pela cidade, inclusive sair dando porrada em quem quiser. Nesse quesito o jogo tem um pouco de GTA pela liberdade de andar pelas ruas do distrito, cumprir sidequests, jogar minigames, achar coletáveis e até conversar.

    Entretanto o mapa é bem menor que os da popular série da Rockstar e mais focado em detalhes e imersão. Dificilmente você vai se cansar das cidades disponíveis.

    Vale lembrar também de suas limitações na versão original: briga apenas com quem procurar briga (não é possível atacar as pessoas na rua), conversar apenas com pessoas que tenham a marcação pra isso e a câmera do jogo é fixa em cada rua, ou seja, entre em um lugar e ela muda automaticamente (já nos Kiwami você a controla como bem entender).

    A aventura começou um pouco sem graça pra mim, mas com o tempo eu percebi que cada detalhezinho, inclusive a cutscene que abre o jogo, constituíam algo muito maior.

    Logo as coisas foram ficando mais e mais interessantes e as horas voaram! Sério, as duas ou três primeiras horas foram lentas, mas as 10 seguintes foram muito rápidas. De certa forma a estória me prendeu tanto que pareceu que o jogo tinha cinemáticas a todo tempo, e talvez isso seja verdade. Com certeza rolaram boas horas só de vídeo durante todo o jogo.

    Mais tarde, Y2 começou a me incomodar com partes que me mandavam para determinados lugares mas ao chegar lá, o protagonista Kiryu Kazuma simplesmente falava "a pessoa ainda não está aqui, melhor ir passar o tempo fazendo alguma coisa e depois voltar."

    O chato é que eu não sabia se era só ficar fazendo o que eu quisesse ou se eu tinha que ativar alguma coisa específica na cidade e depois de muito explorar e perder tempo, eu descobri que a segunda opção era a certa.

    Outra coisa bizarra é que as vezes a estória estava a pino, com tudo acontecendo e com algo tipo marcado pro dia seguinte no jogo mas do nada a campanha te faz fazer missões bizarras, como impedir que um cara se suicide ou apresentar uma garçonete a um caçador de talentos. Em determinados momentos, Y2 pareceu inventar várias desculpas para se estender com fillers nada relacionados a nada, sobretudo no final da campanha. 

    Enquanto isso as mafias japonesas e coreanas estão bolando mil planos, personagens bacanas estão aparecendo ou morrendo e eu só me perguntava: "o que você está esperando pra ir logo pra lá?"

    Outra coisa estranha é como o jogo as vezes quebra completamente a imersão com situações exageradamente sem noção, como um parte que você vence dois tigres famintos na porrada. Eu fiquei procurando um jeito de se livrar da situação, mas era realmente meter o soco nos felinos.

    Resumindo: Yakuza 2 é um jogo muito legal, uma ótima sequência de um ótimo jogo e que me deixou com vontade de já ir pro 3. Foi um jogo que me deu muito problema pra conseguir jogar, mas no final valeu o trabalho. Porrada, drama japonês, máfias e uma estória um tanto madura e divertida me deixaram BEM viciado.

    De bom: enredo muito bom. Trilha sonora super interessante. Visual bacana, sobretudo dos personagens que são super animados e cheio de feições, quase como se fosse algo de PS3. Dublagem japonesa nota mil. Muitas coisas para se fazer pelos distritos. Imersão bacana. Personagens interessantes. Jogo muito bem apresentado e muito bem dirigido em suas cinemáticas. Combate com muitas variações, inclusive a possibilidade de aprender novas técnicas fazendo coisas como ler ou assistir TV. Interação com o cenário e finalizações especiais muito bacanas durante o combate.

    De ruim: alguns inimigos obrigatórios as vezes eram mais difíceis que chefes. Partes em que não sei pra onde ir. Não descobri onde vendiam poções de cura, então fiquei dependendo das que encontrava (raramente). Nas últimas batalhas o jogo não regenera sua vida e sem poções você tá ferrado (eu mesmo tive que matar o último chefe com 1/6 de vida). Algumas partes o jogo fica meio dramático, como uma novela (ou dorama?), mas acho que faz parte do estilo do jogo.

    No geral, curti bastante Yakuza 2, mas não minto que a originalidade do 1 foi mais marcante. Se você curtiu o primeiro e quer mais, esse jogo é pra você. Eu estou super curioso pra ver como a série se desenrola depois e, depois de terminar minhas pendências aqui, é capaz até que eu entre de cabeça nela. Jogão! Recomendo jogar os Kiwami mesmo!

    29
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2019-07-20 23:43:54 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in:
    Post by pathicakes: <p>#img#[649211]</p><p>continuando a saga Yakuza, 2

    continuando a saga Yakuza, 2° jogo terminado com 45 horas boa parte de historia e a maioria mini-games, side quests faltando ainda uma boa quantidade,dando um espaço pra chegar a 55 ou talvez 60 horas com o resto do conteudo extra.

    complementando meu outro check-in, em relação ao combate do jogo anterior esse foi melhorado com movimentos mais fluidos e novas adições,mini-games e side quests menos repetitivas que o primeiro jogo entre outros, a historia supera a do primeiro jogo por mais dificil que pareça.

    eu havia visto um usuario da twitch dizendo que teve diferente emoções no final e eu não acreditei......Talvez foi o melhor final que eu ja vi em um jogo ate agora superando os da minha serie de jogos favorita.

    conclusão- eu acho que esse jogo melhora e supera talvez todos os elementos do primeiro, e os jogos de Yakuza em geral estão me lembrando como da pra fazer boas historias sem precisar de mundos estilo fantasia ou personagens de anime, eu tinha esqueçido isso.

    alem de praticamente ter acabado com meu problema com os rpgs e jrpgs de ação ou jogos de ação em geral, eu tinha esqueçido quantos deles foram importantes pra eu gostar tanto de games.

                       agora rumo a Yakuza 3, onde nasçeu a nova era da franquia

    4
  • pathicakes Rean Schwarzer
    2019-07-18 21:27:49 -0300 Thumb picture
    pathicakes checked-in:
    Post by pathicakes: <p>&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;

                                        saber o futuro nem sempre seria bom.

    por acaso titulo nada haver com a historia do jogo.  fazia tempo que eu não fazia um pequeno check-in no meio do jogo, estou nos ultimos capitulos com quase 40 horas e com talvez 1 ou 2 dias pra acabar mais eu tinha que dizer.....que tensão e que historia em, não da pra saber o que vai aconteçer ou pra que lado vai ir, sempre dando reviravoltas.

    talvez a tensão seja maior para mim pq eu pesquisei sobre os outros jogos antes de começar a saga, então quando tem algo nesse jogo que eu não vi imagens disso no proximo jogo eu ja penso.....não vai da não, pq Yakuza não mede esforços pra contar a historia.

    2
  • 2019-02-28 18:58:00 -0300 Thumb picture

    Alguém que manja de Yakuza pode me dar umas informações??

    É o seguinte: joguei o primeiro Yakuza no PS2 e amei, mas n consegui jogar o segundo e queria jogar no PS3, mas parece que só tem japonês, então vi numa página da Wikipédia que existe um remake de Yakuza 2 para PS4, e queria saber: Esse remake é só gráfico e a qualidade do jogo continua intacta ou foi alterado de alguma forma que seja melhor eu dar um jeito de jogar o do PS2 mesmo??

    17
    • Micro picture
      _gustavo · over 4 years ago · 3 pontos

      O Kiwami 1 e 2 que são remakes do 1 e 2 respectivamente adicionam partes da história para interligar com o 0 de 2015, que na época do PS2 não existia, o 0 conta o inicio da história do Kiryu e do Majima, se vc jogar o Kiwami 1 e 2 sem ter jogado o 0 vai tomar alguns spoilers leves por conta disso.

      O Kiwami 1 usa a mesma engine do 0 e o Kiwami 2 usa a mesma engine do Yakuza 6

      2 replies
  • natnitro Renata
    2016-06-09 20:26:41 -0300 Thumb picture
    natnitro checked-in:
    Post by natnitro: <p>The dragon returns... \o/</p><p>#img#[301483]</p

    The dragon returns... \o/

    O primeiro Yakuza ja era bem legal e o 2 já tá parecendo ser ainda melhor, principalmente na pancadaria, que corrigiu os problemas do primeiro e o Kaz já não fica dando tanto soco no ar na direção errada... \o/

    10
    • Micro picture
      marlonzp · almost 7 years ago · 2 pontos

      Uma das minhas sagas preferidas, é bom ver mais gente jogando por aqui.

      1 reply
  • iandimas Ian Dimas de Almeida
    2016-02-25 00:31:20 -0300 Thumb picture
    iandimas checked-in:
    Post by iandimas: <p>Finished it yesterday.</p><p>I think it's better

    Finished it yesterday.

    I think it's better than the first, but I admit I was hoping for a bigger leap, it can still be a bit clunky sometimes.

    Still, the story and characters were great, and I enjoyed playing it a lot. Definitely looking forward to 3 in the future!

    1
  • carlosbrei Carlos VB
    2013-08-15 21:29:18 -0300 Thumb picture

    Yakuza falha em ser sucesso no Wii U!!

    A Sega fez uma parceria com a Nintendo, e assim, a esperança era de que isto iria ajudar nas vendas do console, e também traria mais jogos ao Wii U. Em um de seus primeiros anúncios para o console da Big N, foi anunciado o pacote Yakuza 1&2 HD For Wii U, mas após seu lançamento, ele não chegou nem mesmo ao Top 20.

    Yakuza 1&2 HD vendeu, pasmem senhoras e senhores, menos que duas mil cópias no Japão em sua semana de lançamento, cerca de 1870 cópias apenas. Ele nem mesmo chegou a ficar entre o Top 50 jogos da lista de mais vendidos, porque Battlefield 3, que foi lançado em 2011, vendeu 1878 unidades, e acabou ficando no 50º lugar.

    Tudo bem que o jogo já saiu para PS2 e PS3, mas ter um desempenho tão pífio assim? Acho que nem a Sega, que já se deu muito mal com Aliens Colonial Marines este ano, esperava por essa.

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...