#438 - Xenosaga: Episode I - Der Wille zur Macht [PlayStation 2] 2002
Tetsuya Takahashi deixou a Square para fundar sua própria companhia e seguir com seu projeto de uma saga de RPGs de ficção científica. Tido como sendo um sucesso espiritual de Xenogears, o jogo segue a jornada da androide KOS-MOS e seus companheiros na tentativa de impedir que os alienígenas Gnose ou a U-TIC tenham acesso ao Zohar original. O jogo adota o estilo de combate por turnos tradicional, com a opção de ataques de curta e longa distância. Além das magias que consomem éter, o jogo oferece ataques especiais combinados e a habilidade de convocar um mecha AGWS para lutar contra chefes gigantes. O jogo possui várias opções para personalizar os equipamentos e habilidades de cada personagem através de um menu completo.
- O primeiro jogo marca a estreia da Monolith de uma maneira espetacular. O visual do jogo é sensacional em todos os sentidos, seja nos cenários caprichados ou nos modelos de cada personagem, feitos com muito carinho e seguindo um estilo de anime. A trilha sonora do jogo também é ótima e a história do jogo é muito bem escrita, especialmente a forma como cada um dos personagens estão intimamente ligados à trama. A jogabilidade é clássica, mas incorpora ótimos elementos de customização e possibilidades. Só o fato de não ter encontros aleatórios já ganha muitos pontos. É um jogo épico com uma narrativa de ficção científica ousada e excelência em tudo que se propõe.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_, @cosunsc [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Ainda não conheço essa série. Só joguei xenogears, mas na época em que mal sabia inglês. Qualquer dia desses vou ter que conhecer.
Amo Xenosaga, mas o primeiro é arrastado demaaaaais, tem que ter muita paciência com o tanto de diálogos que ele tem, pra época era diferente do que os outros rpgs vinham fazendo.
Saudades,o primeiro e o terceiro são perfeitos.o 2 é meia boca apenas.